Guia de compras de peças no exterior

01 Mar 2008 18:38 #76 por drvinny
jrcoppola,
$89 na Phoenix 4 e com o dólar despencando!Baita negócio!
A minha é XL - tenho 1,78m e peso 90kg; Pelas medidas, seria a L, mas eu experimentei antes e ficou muito justa; A XL ficou ótima; Espero ter ajudado!

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 16:15 #77 por jrcoppola
Drvinny: valeu, e acho que acertei também, pois comprei a XL. Deve chegar no final desta semana ou no início da próxima, no total, com frete e tudo, saiu por cerca de US$130. Acho que valeu a pena, agora é só esperar e conferir o tamanho e curtir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 13:51 #78 por drvinny
jrcoppola:
E aí, já chegou a Phoenix?

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 14:20 #79 por jrcoppola
Ah, chegou! Estava esperando algumas situações pra testar melhor e aí postar.
Tirando a infeliz "surpresa" de ter que recolher a tal taxa de 60% sobre o valor total da compra, pra poder retirá-la no Correio, de resto tudo bem, valeu a pena mesmo.
Ela chegou em 15 dias da data da compra, acertei no tamanho (XL) ufa!, e ela é ideal pros dias em que o tempo está, como costuma ser aqui em Sampa, frio pela manhã, quente durante o dia e ameaçando chover a qualquer momento!
Ela é de uma malha de poliéster e, quando usada sem a capa interna, parece uma "peneira" pois deixa passar o ar. Num primeiro momento parece estranho, mas como disse, pros dias em que a temperatura varia pra caramba é ideal, pois quando esfria, como pela manhã, vc usa com a capa interna que tb é de poliéster, e tem forro como a capa de chuva comum que usamos, e ela protege bem; se está quente, é só usar sem a capa que o vento evita "superaquecimento".
E o melhor: se começar a chover não molha, nem vc nem ela, pq a capa interna protege direitinho e a jaqueta não encharca, não retém a água e vc não fica numa sauna!
Cerca de três dias atrás verifiquei pra um amigo e ela continua no mesmo preço, mas como disse, com essa "sobretaxa" de 60% acabou que o valor ficou perto de $330
Portanto, não sei se dá pra comprar por aqui mesmo uma similar, pois o preço deixou de ser vantagem com os impostos todos.
Ela tem proteção pra cotovelo, ombros e costas, removíveis.
Bom, deu pra perceber que gostei né?
jrcoppola39535,7259259259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 08:46 #80 por drvinny
Que bom que vc gostou; Mas essa taxa é referente a quê? Imposto de importação ou custo de correio? Muito carao; Welcome to Lisarb!

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 09:13 #81 por jrcoppola
É, é imposto de importação, taxa única de 60%, para produtos acima de US$50.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 15:22 #82 por bmaiabhe
A Zanottimotor não está vendendo pela internet no momento. Solicitei cotação e olha o e-mail que recebi de volta:

"We are temporarily halting Internet sales, especially international sales. The extra paper work it takes and the volume of sales are forcing us to cut back. We will be unable to do any research for any part numbers. The shopping cart will still be running. We will take care of the sales already pending and will continued doing some sales. We decided this because there are only a couple of us doing the Internet and our health and families are suffering. We will resume once the company hires and trains more people. Sorry for any inconvenience this may have caused, but we trust you will understand.




Management"

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:28 #83 por bmaiabhe
Atualização:

"We should be back up in a few weeks. We actually needed an additional person to start with, then our shipping clerk quit. The 3 of us have been working 12+ hours a day, 6 days a week. We needed to cut back because we couldn't keep up. We do have some new people starting soon but, its going to take a few weeks to get them trained. Give us about 3 weeks."

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 04:58 #84 por Jeff Bogard
legal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 08:22 #85 por msbottazzo

Marcelo escreveu:
Olá, Paulo...


excelente sua matéria sobre compra de peças no exterior. Seguindo uma de suas dicas, entrei em contato com a loja do Zanotti e vou pedir algumas peças para ele.


Uma dúvida: vc comentou em seu artigo:


"No caso do usuário optar por uma Courier Express (UPS, Fedex, etc) será acrescido 18% de ICMS. (** nota do autor: pagar imposto sobre frete e seguro, apesar de um absurdo é até tolerável, mas pagar 18% só porque usou uma empresa estrangeira concorrente dos correios é dose...)" ...


A questão é: como e qdo no processo de compra eu opto pela empresa que vai fazer o transporte? (claro que pelo o que vc disse, o ideal é usar os correios, mas como informo essa escolha para o Zanotti, se é que é para ele que tenho que comunicar). Se possível, me esclareça essa dúvida.


Aproveitando: o peso estimado de minhas compras será de aproximadamente 5 libras. Vc comentou que seu último pedido não compensou pelo peso. Vc acha que dentro desse peso do meu pedido, compensa fazer a compra?


Saudações...


Marcelo.


F A T B O Y

C O E X I S T

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 08:34 #86 por msbottazzo
Paulo, membros do fórum


Em primeiro lugar, desculpo-me pela mensagem anterior. É a primeira vez que participo de um fórum e não sei usar a ferramenta, como vocês já viram.


Espero que agora funcione a contento.


Segue a mensagem que eu queria ter postado anteriormente.


Agradeço a generosidade e atenção do Paulo Couto em compartilhar seus conhecimentos com todos nós. Obrigado.


Não obstante a clareza de seu texto, estou aqui com a mesma dúvida do Marcelo: como, e quando, eu opto pela empresa brasileira de correios, para não pagar o ICMS?


E aqui vai uma dica com pedido de avaliação: os preços no www.lshd1.com são sempre 20% menores que os do catálogo oficial da HD. E ele vende fora dos EUA. Mas não sei se é confiável...

F A T B O Y

C O E X I S T

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 17:01 #87 por faguido
Paulo,

Esta é minha primeira msg neste fórum e gostaria de parabenizá-lo pois realmente além da boa estruturação do texto, vc passa em sua coluna informações de real VALOR.

Minha dúvida: Tentei comprar um capacete Arai pelo site amazon.com e ele permite todas as etapas de compra, porém barra no endereço de entrega (Brasil). Pede então para mudar para algum endereço dos USA ou Canadá....

Pelo que li em seus textos, o Zanotti, Palmeto e Cycle Gear são bons de negócio. Você conhece algum site dos USA que seja fácil de usar (tipo amazon) e mandar a mercadoria para o Brasil? Não sei lhufas de inglês e tenho dificuldades nos outros sites.

Parabéns pela sua coluna no Motoonline e pelo prêmio que recebeu!

Abs,



Fábio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2008 10:14 #88 por Paulo Couto
faguido, a zanotti manda para o brasil (peças harley e mais algumas coisas) mas acho que eles não tem capacetes não.

não conheço nenhum site estrangeiro que venda para o brasil e dê atendimento em português....

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 11:38 #89 por faguido
Grande Paulo,

Obrigado pelas dicas.
Gostaria de perguntar a vc e aos participantes do fórum se há uma época do ano "melhor" para se fazer compras de equipamentos motociclísticos em Miami.
Há por exemplo época de mais descontos, ou época de lançamentos de nova linha, etc?
Pergunto pois estou pensando em dar um pulo lá para fazer umas compras, e como também quero equipamentos de uso pessoal, tem de experimentar p/ ver se o tamanho tá legal, etc.

Abtaços a todos

Abs,



Fábio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 08:34 #90 por Cleber Ramos
Paulo Couto, você não me surpreende... você sempre foi assim, perfeito em tudo que faz. Agora, eu estou aqui, neste site, tentando aprender um pouco mais.


Tenho muito orgulho de ser seu amigo e agora, admirador.


Lembro daquele bicheira que você comprou nos bons tempos em que trabalhamos juntos na IBM Brasil... muitas duvidas você tirou comigo sobre motos, hoje, sou eu que sou o aprendiz.


Grande abraço, mano "veio".. to chegando...


Cleber Ramos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos