as lojas que permitem dois endereços (um no brasil, de cobrança, e outro de entrega, em qualquer lugar) geralmente entregam no brasil. o mais comum é não aceitar um cartão onde o billing address é no brasil. nesse caso, ou voce negocia por email ou não tem negocio. o problema não é a entrega, e sim aceitar o cartão.
não conheço essas empresas que voce citou, mas como eu disse, normalmente lojas que aceitam o cartão brasileiro despacham pra cá sem problemas (e os impostos são pagos no correio, aqui mesmo). não vejo necessidade de nada diferente a não ser que voce vá comprar algo superior a 3 mil dolares (fora do regime simplificado de tributação).Paulo Couto38951,9934027778
Quase todo mundo adorou o texto do paulo (inclusive eu, que fiz minha primeira compra nos EUA a poucos dias e estou descobrindo essa maravilha), menos o tapado do lojista que reclamou na seção de cartas.
Ora, esse mesmo lojista reclamou que as compras estão sendo efetuadas cada vez mais on-line, esquecendo das lojas que possuem altos custos para manter-se abertas... Dura realidade não? negativo, basta o lojista se adecuar às novas práticas comerciais. Já temos ótimos exemplos de lojas no brasil que vendem tudo pela rede, entregam rápido, atendem muito bem e possuem produtos de qualidade.
Anúncio no Motonline? ah nãoo, isso é besteira, afinal, não são nem um milhão (ainda) de motociclistas que visitam diariamente o site!!! hehehehehe
Pô meu, c liga e coloca um anúncio de sua loja no Motonline jááá.
Um pessimista vê somente dificuldades em uma crise, restando o lamento. Já o otimista, ah sim, esse encherga oportunidades em um momento de dificuldades, se destacando perante os demais e evoluindo.
Viva a livre concorrência! Viva a internet que nos possibilita comprar um parafuso do outro lado do planeta! e Viva o Paulo Couto que nos ensina tudo isso!!!
Abraços
Não pilote mais rápido do que seu anjo possa voar!
Na verdade, ninguem faz nada. o capacete continua com voce. nessa promoção a Bell e a Cruisercustomizing acreditam que voce vai jogar o capacete velho fora (aqui no brasil é dificil....)
a promoção consiste apenas em voce informar qual é o capacete antigo, e concordar em jogá-lo fora. isso vale 20%.
nos EUA existem várias promoções desse tipo, coisas meio sem sentido, mas que existem. já viu como funciona um cupon de desconto?
é simples. se voce encontrar em algum lugar um cupon de desconto, anote o numero dele e ao fazer o pedido na loja que aceita esse cupon, preencha o numero no campo "cupom de desconto". pronto, seu desconto é aplicado no ato.
o lance todo é a busca pelos cupons. alguns aparecem em sites, outros em revistas, outros na TV, e assim por diante. se voce não anotou o numero de nenhum cupom, vai pagar o preço cheio....
Tenho a impressão de que nos EUA a "Lei de Gerson" não tem tanta força quanto aqui, então acho que essas promoções contam com um fator que anda um pouco em falta por aqui: honestidade. Se a Bell faz um promoção dessas por aqui provavelmente o fulano vai informar o capacete velho, pegar o novo e depois vender o velho ou passar prá algum amigo. Nos EUA acho que é diferente pois acredito que lá ninguém iria querer um capacete velho, até porque o poder aquisitivo deles está anos-luz na frente do nosso...
olha, não dá pra gereralizar. nos EUA tem de tudo, o que muda é que a camada mais esclarecida da população, aquela que podemos dizer mais honesta, mais educada, etc, é muito maior do que a mesma camada no brasil.
mas malandro tem em tudo quanto é lugar. concordo que aqui no brasil a coisa é meio esculhambada demais, mas essa malandragem não é exclusividade nossa não.
Paulo, eu penso que essa "malandragem" nossa deriva das raízes históricas mesmo.
Lembre-se que enquanto EUA e Austrália foram colonizados no intuito de ser criar uma nova nação, o Brasil foi colonizado no estilo "gafanhoto", ou seja: vieram, sugaram o que puderam, foram embora e largaram o bagaço.
Fora que limparam as prisões na Europa trazendo presos p/ trabalhar aqui, usaram e abusaram dos nossos índios e outras estripulias sempre visando lucro fácil...
um feedback pra voces. uma das peças mais complicadas (por causa do peso) acabou de chegar e foi tributada (uma pena....) corretamente.
é o tipico caso onde pode não valer a pena importar. mas vou detalhar pra voces o que é exatamente:
Entre as mais diversas formas de alterar o escapamento, a mais barata é trocar só o "muffler", a parte "gorda" do conjunto. eu comprei um aqui no brasil e me arrependi (paguei 2100 reais... mas depois eu conto porque me arrependi), então eu devolvi e fiquei com o credito na loja para outros serviços e peças.
decidi comprar nos EUA, muito mais barato, e trazer na bagagem. mas como eu estou com muitas peças pra trazer, e o muffler é a maior e mais pesada de todas, achei por bem mandar entregar aqui e pagar os impostos. decisão tomada, é hora de abrir a carteira.
o kit é composto do muffler (cerca de 300 dolares) e dos acabamentos das ponteiras (aprox 100 dolares, e como é caro esse acabamento). ao inves de mandar vir tudo pra cá, separei em duas partes. os acabamentos eu trago na viagem pois são pequenos (então mandei entregar na casa de um amigo nos EUA junto com as outras peças) e o muffler veio pra cá direto.
veio pela USPS (United States Postal Service) com tracking perfeito até chegar no correio brasileiro. eu soube que tinha chegado na agencia perto de casa antes mesmo de receber o aviso dos correios.
o problema foi o frete, que eu calculei mal. achei que seria uns 50 ou 60 dolares mas acabou ficando por mais de 100 por causa do peso. fui tributado em uma baba (invoice + frete) mas o kit muffler chegou aqui perfeito. só não dá pra instalar agora porque os acabamentos estão nos EUA, só volto com eles no final de setembro.
no final das contas, a "economia" foi pequena em relação ao preço brasileiro, mas não tinha outro jeito porque o modelo que eu trouxe não tinha no brasil em estoque.
portanto, deixo mais uma dica. avaliem o PESO do produto antes de decidir trazer qualquer coisa pois o FRETE é tributado e dependendo do caso pode ser maior do que o valor do produto.
é o milagre da multiplicação dos peixes, de um item que custava 300 dolares, acabou custanto 340 dolares a mais em frete e impostos.
Uma coisa q ficou um poucoi vaga pra mim Paulo, quando vc diz q todo turista tem direito a compras no valor de 500 dólares, esses compras entram aki sem tributaçao ou nao adianta.. como vc mesmo disse: "tem q abrir a carteira...."
todo turista tem direito a uma cota de importação de 500 dolares isento de impostos. acima disso é tributado em 50% se voce declarar antes (mas há um limite, não me lembro quanto) ou 100% se voce não declarar e for pego na luz vermelha (quando mandam abrir a mala, na alfandega).
há uma brecha na regulamentação que diz que equipamentos de uso pessoal ou profissional são isentos. há muita margem pra isso mas até hoje ninguem que eu conheça conseguiu se beneficiar disso. mas algumas coisas eu já sei:
se voce trouxer um ipod, celular ou um palm fora da caixa, dando a entender que eles já eram seus antes de viajar (portanto, produto de uso pessoal) não são considerados na sua cota, a menos que seja muito evidente que voce comprou lá fora.
geralmente a fiscalização é em cima de produtos eletronicos ou de alto valor, por exemplo um notebook certamente será tributado. e a tributação será em cima do valor arbitrado pela receita federal, na falta de uma informaçao mais precisa.
por isso é MUITO importante quardar as notas de todos os itens, pois em caso de duvidas voce pode provar que os valores são baixos e não o que eles atribuem para efeito de impostos.
estou interessado em um capacete Shark RSI, q não tem no Brasil, mas não acho uma loja q tenha a opção de entrega pra cá, normalmente só tem opções pra EUA e Canadá.
Mandei email para algumas mas não tive resposta ainda!! Se vc souber de alguma, mesmo q seja da Europa, por favor escreve aí!!!!