Guia de compras de peças no exterior

28 Ago 2006 15:28 #31 por Zink
Respondido por Zink no tópico Guia de compras de peças no exterior
eu achei esse aki ó:


www.extremesupply.com


mas nao gostei muito, parece q os helmets por la tao muito caro, um shark ta uns $500.. e em relaçao ao frete, eles cobram $50 pra mandra aki pra americad o sul....


é por Fedex, ae vem akela parte da coluna do Paulo dizendo q se nao for pelo correios aumenta em 18% os impostos...





ae ja viu ne

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 16:36 #32 por Paulo Couto
olha, sinceramente, eu nunca compraria algo que depende de "vestir" pela internet. a não ser que voce já tenha experimentado um exatamente igual no brasil (mesmo part number, mesmo tamanho).

imagine voce errar na numeração e o capacete chegar aqui mais apertado do que devia?

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 21:16 #33 por Zink
Respondido por Zink no tópico Guia de compras de peças no exterior
Concordo com vc Paulo, ainda mais lá q eles utilizam um sistema de tamanho diferente do nosso: L, LLL, XL, XXL.. vai saber qual fica bom...


mas o interessante é q vi um site q vc mede a circunferencia da sua cabeça, em inchs, ae tem uma tabela q te informa o tamanho a ser escolhido....


Fonte: http://www.soloracer.com/bieffesizing.html





BEFORE ORDERING:
Measurement

Measuring the head is a starting point for the entire sizing procedure. Due to varying shapes, heads that are apparently the same size when measured by a tape may not necessarily fit the same size helmet.The circumference of the head should be measured at a point approximately one inch above the eyebrows in front and at a point in the back of the head that results in the largest possible measurement. Take several measurements to make sure you have the largest one. This is the size to compare on our charts.

NOTE: If you have facial hair (beard) or an unusually thick head of hair, you may want to consider ordering 1 size up from what is shown on the sizing charts...especially if you are near the top of your size range.









http://store1.yimg/I/soloracerdotcom_1763_1406229
HELMET SIZE CONVERSION CHART



Inches
Equals

20-1/4
X-Small

20-7/8
X-Small

21
Small

21-5/8
Small

21-3/4
Medium

22-3/8
Medium

22-1/2
Large

23-1/8
Large

23-1/4
X-Large

24
X-Large

24-1/8
XX-Large

24-7/8
XX-Large

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 22:06 #34 por Paulo Couto
eu conheço essas tabelas, mas infelizmente elas variam de fabricante para fabricante. A pouco tempo comprei um capacete nos EUA (ainda não chegou), se fosse de uma tal marca era XL, se fosse de outra era L ou XXL. pra minha esposa variava de small, medium até large, dependendo da marca.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 07:44 #35 por Wagão
Valeu Paulo e Zink!!!


Eu já experimentei aqui e o tamanho é M msm!!!!


Eu só não sei oq é:


- APO/HI/AK/PO BOX ORDERS


- Digital ID depois do campo do Card Number


E no site do metrics é só EUA e Canadá msm!!!

TW 2006 - Eu exijo uma 400 ou 500, Lisarb é f****

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 09:42 #36 por Paulo Couto
digital ID são os 3 ultimos numeros do verso do seu cartão (após o numero do cartão), eles não impressos em relevo, para reduzir fraudes.

PO BOX ORDERS são pedidos para entrega em caixa postal (PO BOX), e não em endereço fisico. geralmente as empresas não aceitam esse tipo de pedido. APO/HI/AK eu não sei, mas deve ter um help na pagina explicando.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 11:18 #37 por Zink
Respondido por Zink no tópico Guia de compras de peças no exterior
boa sorte pra vc Wagão, espero q chegue corretamente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2006 09:26 #38 por Paulo Couto
Uma atualização pra voces, os capacetes que comprei chegaram hoje, e (felizmente) não pagaram impostos (é raro, mas acontece...).

então meus dois capacetes, mais um catalogo, um chaveiro e um acabamento cromado para a placa traseira ficaram por 187 reais.

essa encomenda demorou mais do que o normal (mais de 22 dias) contra 10 a 15 que eu estava acostumado, mas chegou.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2006 08:07 #39 por Carlosho
Paulo.


Muito legal estas suas dicas sobre importação de peças e acessórios. Realmente elas quebram o mito de que é muito difícil conseguir coisas lá fora. Nunca importei nada, mas estou bem disposto a iniciar. Pergunto: Os sites indicados na tua coluna são restritos a motos custom? Tens alguma indicação de sites para motos esportivas ? E também p/ peças de reposição de capacetes SHOEI?Tenho uma Suzuki GSX-R 750? Att.

Carlos Henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2006 15:17 #40 por Paulo Couto
os que eu indiquei são na maioria CUSTOM, mas há outros direcionados para esportivas. é questão de pesquisar (google sabe tudo...)

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2006 21:26 #41 por Marcelo
Olá, Paulo...


excelente sua matéria sobre compra de peças no exterior. Seguindo uma de suas dicas, entrei em contato com a loja do Zanotti e vou pedir algumas peças para ele.


Uma dúvida: vc comentou em seu artigo:


"No caso do usuário optar por uma Courier Express (UPS, Fedex, etc) será acrescido 18% de ICMS. (** nota do autor: pagar imposto sobre frete e seguro, apesar de um absurdo é até tolerável, mas pagar 18% só porque usou uma empresa estrangeira concorrente dos correios é dose...)" ...


A questão é: como e qdo no processo de compra eu opto pela empresa que vai fazer o transporte? (claro que pelo o que vc disse, o ideal é usar os correios, mas como informo essa escolha para o Zanotti, se é que é para ele que tenho que comunicar). Se possível, me esclareça essa dúvida.


Aproveitando: o peso estimado de minhas compras será de aproximadamente 5 libras. Vc comentou que seu último pedido não compensou pelo peso. Vc acha que dentro desse peso do meu pedido, compensa fazer a compra?


Saudações...


Marcelo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2006 10:29 #42 por meulalio
Paulo,


Olá!!!


Estou a procura de adesivos originais para a ZX9 R ano 96, sabes onde posso encontrá-los, seja aqui ou no exterior??


Aguardo seu retono,


Abraços,


Mário

BR ZX9 R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2006 10:32 #43 por meulalio
Olá Paulo Couto !!!


Estou a procura dos adesivos da ZX9 R ano 96.


Você tem idéia onde posso encontrá-los, seja aqui ou no exterior??


Aguardo seu retorno,


Mário.

BR ZX9 R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2006 18:35 #44 por Ricardo.G
Não sou o Paulo, mas dê uma olhada:
http://www.moto-racing.co.uk/Products/Decals.html
http://www.gdlcycles.com/KawasakiBikes/ZX9.htm

Google é o cara!



João Tadeu38981,0355092593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 16:24 #45 por Dutra
Respondido por Dutra no tópico Guia de compras de peças no exterior
Paulo,

excelentes artigos...
gostaria de adicionar que o ebay é uma boa pedida. Muitos vendedores enviam para o Brasil e a variedade é imensa. Já comprei mais de dez acessórios por lá.
Outra dica é enviar peças pequenas (até 4 libras) por USPS Global priority Mail. É rápido e a Receita Federal quase nunca abre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos