Comprei uma Honda NC700X!!

10 Mar 2014 22:21 #166 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
A troca do óleo da nc deve ocorrer a cada 6mil km como esta indicado no manual... não sei de onde vc tirou essa de 12mil... mas leia o manual com atenção pra não ter problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 08:29 #167 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
fabio.porcel, onde você viu troca de óleo a cada 6 mil? No meu manual a troca é com 12 mil, olhei o manual americano e tb é com 12 mil. Na verdade as únicas trocas a baixo de 12 mil são a primeira e a segunda q ocorre com um intervalo de 11 mil, a primeira com 1 mil e a segunda com 12 mil... e assim vai, 24, 36 mil...

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 15:31 #168 por Nilop
Respondido por Nilop no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
:dry: Será que está tendo divergências de manuais, erros de tradução ?? vou verificar o da minha, e post o que estiver escrito lá.

Hoje, a minha está com 2mkm, fiz um rolezinho até a casa da mama, em Atibaia, e nas curvas da Rod. Fernão Dias, nota 10. Até então, sem reclamação, só elogios

Garelli - Mobilete - CG - ML - Turuna - RX 125 - DT 180 - Today - XL - XLX - Vespa - CBX Aero - XLR - NX150- CB450DX - Falcon - M800 - PCX - NC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 17:47 #169 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Vc tem razão... na página 34 do manual explica... mas fui olhar meu manual e as notas das revisões e vi que fui levado no bico... na revisão de 6mil kms trocaram o óleo e o filtro sem necessidade... achei que tava normal, pois um amigo que tem uma transalp vem trocando o óleo a cada 6mil... vou pedir pra ele olhar o manual da dele também, são motores diferentes mas pode ter sido levado no bico tbem... infelizmente as concessionárias honda tem mesmo deixado a desejar... é uma pena.
Aproveite bem a moto ela é um tesão...
Amanhã vou levar a minha pra revisão de 12mil e vou comer o rabo do cara da concessionária...
Boa Sorte e até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 20:14 #170 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Pois é. É bomba. :sick:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 17:37 #171 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Hoje levei a minha NC 700X para a revisão dos 12mil, e tirei todas as duvidas sobre a troca de óleo. Realmente é com 12mil km, ou 6 meses, o que acontecer primeiro, no caso de ser pelo tempo pode-se utilizar o mesmo filtro de óleo, se for com 12mil km tem-se que trocar os dois.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 21:30 #172 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Revisão a cada 12000km, show de bola!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 21:47 #173 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
O que faz essa moto ter essa troca de óleo tão "esporádica"?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 23:37 #174 por Dojapa
Respondido por Dojapa no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
OI camaradas, é o meu primeiro post, espero ajudar a galera do forun, pois tenho bastante experiência na área de mecãnica automotiva, pois já trabalho na área a bastante tempo. Como a motorização da Nc é praticamente a metade do motor do honda fit. Sempre trabalhei em concessionárias, e lá a troca de óleo é feita a cada 10.000km, o que na minha opinião é exelente para as concessionárias!!! Pois já na terceira troca de óleo o motor já apresenta vários problemas com a famosa formação de borra de óleo nas paredes do motor,cabeçote e na linha de lubrificação (na maioria das vezes o motor sempre estraga por essa formação de borra que entope o motor e impede a lubrificação do mesmo). Já teve um caso de um cliente que comprou um carro okm e esqueceu da troca de oleo, quando ele resolveu fazer troca aos 20.000km o oleo tinha virado uma pasta preta tipo pixê de asfalto. E nas concessionárias tipo VW o óleo é 100% sintético melhor que usamos hj nas nossas motos , que até que em fim a Honda começou a usar o semi sintético, pois o que usava antes já estava bem ultrapassado. Hoje tenho uma oficina mecânica e aconselho os meus clientes a trocarem o oleo a cada 5.000km. Podem acreditar que no final das contas ele vai ter a máquina em melhor condições por muito mais tempo. Já nas motos acho que 6.000km já está mais que o suficiente para se fazer a troca de oleo. Quando falo em troca de oleo meus amigos é oleo e filtro, pois sempre fica uma quantidade de oleo velho no filtro, acho que não rola de misturar o oleo zero bala com um velho. Aqui os amigos que vem na minha ofcina para trocar o oleo das motos, trocam a cada 3.000km e o oleo já sai bem contaminado ou seja pretasso!rs. Amanhã cedo vai vir o Rodrigão aqui para trocar o oleo da BMW. Galera na hora do oleo não rola de economizar é o mínimo que vc pode fazer pela sua máquina!!! Valeu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 06:53 #175 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Sempre troquei o óleo com no máximo 3.000km/r.
Acho que posso esperar mais uns 2.000.
E outra coisa.
Óleo é barato demais pra economizar nele.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 08:43 #176 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
A troca de óleo na NC é com alta km assim porque o motor trabalha sempre em baixa rotação, quanto menor a rotação de um motor maior a vida do óleo, não tem segredo. Trocar o óleo na NC abaixo dos 12 mil km pra mim é o mesmo que rasgar dinheiro. hehe

Tem muita, mas muita gente que troca o óleo no recomendado da NC e estão com motores com mais de 100.000 km funcionando perfeitamente.

Quanto a cor do óleo não tem nenhuma influencia no seu desempenho, não é porque está escuro que está na hora de trocar. Trocar o óleo antes do recomendado em qualquer veiculo é como eu já falei, rasgar dinheiro e o pior gerar mais poluição.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 08:47 #177 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Mais uma coisa, quando falei de trocar o óleo da NC abaixo dos 12 mil é rasgar dinheiro eu falo isso porque já é minha segunda NC e nunca troquei o óleo abaixo dos 12 mil km, a NC atual está com 11 mil km agora, só troquei o óleo na revisão de mil. A outra eu troquei o óleo 3 vezes, sempre seguindo o manual. :)

5. É verdade que o óleo de motor deve ser claro e o óleo de engrenagem escuro?
Esta opinião é comum, no entanto, ela não é correta. Os óleos lubrificantes são formulados misturando-se básicos e aditivos e a sua cor final dependerá da cor do básico e do aditivo que forem empregados na sua formulação. Além disso, a cor não tem nenhuma influência no desempenho do óleo.


6. O óleo mais escuro é também mais grosso?
Este é outro conceito errado. O óleo mais claro pode ser mais viscoso (grosso) do que um óleo escuro e vice-versa.


7. Quando o óleo lubrificante do motor fica escuro, está na hora de trocar?
Para realizar a função de manter o motor limpo, o óleo deve manter em suspensão as impurezas que não ficam retidas no filtro de óleo, para que elas não se depositem no motor. Desta forma, o óleo fica escuro e o motor fica limpo.


8. Quando devo trocar o óleo do carro?
Quando atingir o período de troca recomendado pelo fabricante do veículo e que consta do “Manual do Proprietário”. Os atuais fabricantes dos motores vêm recomendando períodos de troca cada vez maiores, dependendo do tipo de serviço e da manutenção do carro.

Fonte: Site da petrobras.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 08:51 #178 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Sempre sigo o manual... se 3000km, então 3000km. Se 5000km, então 5000km. Se 10.000km, então 10.000km.

Nenhum mecânico/amigo/conhecido/palpiteiro me convenceu a mudar o tempo de troca de óleo. Sigo o manual. O manual foi feito seguindo orientações de engenheiros com anos de estudo e experiência, ponto final! NUNCA tive problema com motor de moto seguindo o manual.

Também nunca adiei as trocas, economizei no filtro ou comprei óleo vagabundo!

Seguindo o manual e colocando produtos de boa qualidade, te garanto que andará MUITOS km sem nenhum problema no motor por causa de óleo ou filtro.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 21:08 #179 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

Pegasus escreveu: A troca de óleo na NC é com alta km assim porque o motor trabalha sempre em baixa rotação, quanto menor a rotação de um motor maior a vida do óleo, não tem segredo. Trocar o óleo na NC abaixo dos 12 mil km pra mim é o mesmo que rasgar dinheiro. hehe

Tem muita, mas muita gente que troca o óleo no recomendado da NC e estão com motores com mais de 100.000 km funcionando perfeitamente.

Quanto a cor do óleo não tem nenhuma influencia no seu desempenho, não é porque está escuro que está na hora de trocar. Trocar o óleo antes do recomendado em qualquer veiculo é como eu já falei, rasgar dinheiro e o pior gerar mais poluição.


Concordo em gênero, grau, e número com você. O pessoal viaja muito nesta questão de troco de óleo. A maior autoridade para falar em troca de óleo, é o fabricante e ponto final.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 21:11 #180 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

Wendell escreveu: Sempre sigo o manual... se 3000km, então 3000km. Se 5000km, então 5000km. Se 10.000km, então 10.000km.

Nenhum mecânico/amigo/conhecido/palpiteiro me convenceu a mudar o tempo de troca de óleo. Sigo o manual. O manual foi feito seguindo orientações de engenheiros com anos de estudo e experiência, ponto final! NUNCA tive problema com motor de moto seguindo o manual.

Também nunca adiei as trocas, economizei no filtro ou comprei óleo vagabundo!

Seguindo o manual e colocando produtos de boa qualidade, te garanto que andará MUITOS km sem nenhum problema no motor por causa de óleo ou filtro.


Falou doutor Wendell e sabe o que eu digo? É vero!!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos