Comprei uma Honda NC700X!!

08 Fev 2013 20:19 - 20 Fev 2013 01:11 #91 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
As mais novas derivações da NC...





Segue abaixo a matéria completa

infomoto.blogosfera.uol.com.br/2013/02/0...baseadas-na-nc-700x/

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2013 21:19 #92 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Bem diferentes essas motos........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2013 13:26 #93 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
:) E com chassi caixa e motor da NC. A Honda tá encontrando muitas variações neste conjunto e todos tem agradado. Estas custons, alem da economia tem um peso menor que outras tradicionais de mesma cilindrada... Custon não é minha praia, mas gostei do estijo destas. Mas por enquanto só penso em trocar minha NC700X futuramente numa Triumph Tiger 800 xc, só que são 40 paus!!! Mas que é uma baita moto é!!






Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 04:44 - 26 Fev 2013 04:45 #94 por lstrapazzon
Respondido por lstrapazzon no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Dai pessoal tudo beleza ????

Sou novo ai no topico mas tbm o feliz proprietario de uma NC, e espero vir para acrescentar...

Bom muitos bons relatos do Jaifor o que dizer né??? Digo que a moto é show de bola, equilibrada e veio para agradar a muitos, posso dizer que é uma moto consciente, não é agressiva mas sem deixar de ser forte, para mim esta na medida certa !!!!!

Tenho a moto desde agosto 2012, fui dos primeiros a tirar a moto aqui no RS, sou de São Leopoldo e recentemente fiz uma longa viagem com a NC, fui até Buzios no RJ, claro que com muitas paradas, fotos, tur no Rio de Janeiro,etc... No total foram em torno de 4500km com uma media de consumo na faixa dos 25km/l, um detalhe que baixou um pouco a media foi na volta sai de Paraty/RJ e fui finalizar a viajem só aqui no litoral do RS, foram 1465km em 19hs, confesso a voces que exagerei um pouco... rsrsrsrsrsr...

Tenho fotos da viajem no face, se alguem se interessar olhem la, "lizandro strapazzon".

Vi que aqui no topico esta se criando um grupo para uma longa viagem, é isto ?????...rsrsrsrsr, Bom se for já sabem, podem me acrescentar no grupo.

Mas é isto pessoal, como se diz no futebol, " to na area e se derrubar é penalti".


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 10:11 #95 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
:cheer: Salve Lizandro! Bem vindo ao Forum e parabéns pela baita viagem!
Olha este negocio da viagem pra mim seria muito bom sair num grupo montado aqui no forum. Mas se fosse para o Perú acredito que teria que ser "solo" digo sem as patroas pois este tipo de viagem é muito cansativo é coisa pra Macho!
Vamos montar uma lista e a data vamos discutindo:
1- Jaime (jaifor)
2-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 10:19 #96 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Outra coisa: Fiz os moldes dos bancos da NC para mandar fazer uma almofada de Gel para aliviar o fiofó em longas viagens. Alguem tem uma almofada destas? conta aí como é a eficiencia em viagens... As almofadas com revestimento em neoprene irão ficar em R$ 260,00 as duas. Achei bastante caro mas estive vendo por aí e este gel realmente é bastante caro.
Abraços e vamos parlando.
Olha umas fotos dos moldes:



Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 01:33 - 27 Fev 2013 01:52 #97 por lstrapazzon
Respondido por lstrapazzon no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Beleza Jaime!!

É, essa viajem para o peru é puxada mesmo e concordo contigo, essa viajem com carona é bem complicada, já simulei algumas rotas neste caminho e para mim gira em torno de 10000km...

Mas temos Uchuaia ( terra do fogo ) tbm, esse é um lugar que certamente irei, mas essa para o Peru esta na lista.

Sobre data sugiro em Janeiro ou fevereiro/2014????

Veremos....rsrsrs

Agora em Abril estamos planejando uma esticadinha até Montividéu, ainda não conhece lá, já estou ancioso por essa viajem...

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 01:47 - 27 Fev 2013 02:07 #98 por lstrapazzon
Respondido por lstrapazzon no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Bom, falando um pouco sobre a NC...

Como Jaime já comentou em msg anteriores, uma coisa que não gostei foi a tampa do bau ficar batendo, levei na autorizada para reclamar sobre isto e o que escutei que não tem o que fazer, não existe regulagem para tal tampa, vou ter que bolar algum ajuste para este problema pq este barulho inrita um pouco, mas isto não tira ponto nenhum no prazer de pilotar a moto.

Minha moto esta com 14500km e chegou a hora da troca dos pneus, foi uma surpresa a durabilidade destes pneus, olha 14500km não é qualquer um que faz não.

Estou pesquisando modelos, preços, medidas, marcas para comprar pneus novos e vejo que a oferta de pneus 160 não é das melhores, já pneu com medida 180 tem aos montes e as vezes até com valor mais baixo que 160. Dai vou dividir uma duvida com vcs, sera que serve um pneu com medida de 180 na NC????

Bom, que posso acrescentar mais aqui no tópico com bastante km já, é que fiz a revisão dos 12000km que foi R$460,00 ( mão de obra, oleo e filtro), não foi necessario a troca de velas, nem de filtro de ar já as pastilhas estão com somente uns 20% de vida util, tenho que providenciar o quanto antes, pois pçs para NC só sob encomenda, ai vai alerta para todos nós... quem tem moto acima de 500cc sabe o que estou dizendo... A e se preparem pois o valor das pçs não é muito agradavel não, mas é uma moto 700cc e nessa categoria nossos bolsos pagam o pato.

Falando sobre acessorios, depois de 7 meses posso afirmar que as coisas já estão bem melhores, o que eu coloquei na moto foi um monorack da GIVI, para utilizar o baú e mandei fazer em um serralheiro os afastadores de alforge, ficaram bem bons em outra oportunidade coloco uma foto para comprovar.

Mas é isto pessoal, até mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 08:45 #99 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
jaifor, quando as almofadas vão ficar prontas? Quanto a questão da viajem pode adicionar meu nome, mas creio que minha patroa aguenta a viajem sem problemas.

lstrapazzon, não sei se o 180 ficaria bom ou se cabe, sei que em outras motos quando eu mudava de 180 para 190 eu sentia uma diferença significativa em estabilidade, mas a moto ficava pesada para curvar. Quanto a peças acho melhor comprar fora do Brasil, pastilha de freio, filtro de oleo, velas já encontrei la fora, só não encontro ainda filtro de ar da K&N.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 09:18 #100 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

lstrapazzon escreveu: Bom, falando um pouco sobre a NC...

Como Jaime já comentou em msg anteriores, uma coisa que não gostei foi a tampa do bau ficar batendo, levei na autorizada para reclamar sobre isto e o que escutei que não tem o que fazer, não existe regulagem para tal tampa, vou ter que bolar algum ajuste para este problema pq este barulho inrita um pouco, mas isto não tira ponto nenhum no prazer de pilotar a moto.

Minha moto esta com 14500km e chegou a hora da troca dos pneus, foi uma surpresa a durabilidade destes pneus, olha 14500km não é qualquer um que faz não.

Estou pesquisando modelos, preços, medidas, marcas para comprar pneus novos e vejo que a oferta de pneus 160 não é das melhores, já pneu com medida 180 tem aos montes e as vezes até com valor mais baixo que 160. Dai vou dividir uma duvida com vcs, sera que serve um pneu com medida de 180 na NC????

Bom, que posso acrescentar mais aqui no tópico com bastante km já, é que fiz a revisão dos 12000km que foi R$460,00 ( mão de obra, oleo e filtro), não foi necessario a troca de velas, nem de filtro de ar já as pastilhas estão com somente uns 20% de vida util, tenho que providenciar o quanto antes, pois pçs para NC só sob encomenda, ai vai alerta para todos nós... quem tem moto acima de 500cc sabe o que estou dizendo... A e se preparem pois o valor das pçs não é muito agradavel não, mas é uma moto 700cc e nessa categoria nossos bolsos pagam o pato.

Falando sobre acessorios, depois de 7 meses posso afirmar que as coisas já estão bem melhores, o que eu coloquei na moto foi um monorack da GIVI, para utilizar o baú e mandei fazer em um serralheiro os afastadores de alforge, ficaram bem bons em outra oportunidade coloco uma foto para comprovar.

Mas é isto pessoal, até mais...


Ola Lizandro,

não conheço detalhadamente como é o layout do baú da NC tampouco conheço o encaixe da tampa.........mas aí vai uma sugestão......de repente pode ser válida, se não for, descarte.........

Talvez se vc arrumar um pedaço de EVA vc consegue colar ele no local onde a tampa faça contato com o baú de maneira a deixá-la sem folga e ao mesmo tempo o EVA vai reduzir este atrito fazendo com que o ruído acabe ou ao menos diminua.........

acredito que colar esse EVA seja um trabalho meio chato pq imagino que a área de contato seja pequena...........não sei se consegui ser explícito o suficiente...........se caso eu encontrar algun vídeo que possa exemplificar de maneira similar postarei aki.......

;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 10:09 #101 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Esqueci de mencionar sobre o barulho da tampa... Eu coloquei alguns protetores de porta/parede, aquelas borrachas/silicone que o pessoal coloca nas paredes de casa para evitar que a maçaneta da porta bata na parede. hehehe Funcionou que é uma beleza. Tb coloco isso entre o bau e o suporte do bau para que o bau não faça barulho quando passo em pistas ruins. heheh

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 11:04 #102 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Lizandro se vais a Montevideu uma noticia boa é que vais pegar só estrada boa. Alem de calmas, bem sinalizadas e poucos trechos que ofereçam algum risco.
Montevideu é uma capital com ares de cidade interiorana que vale a pena conhecer. Limpa, organizada, bonita, um povo educado e prestativo. Abraço e vou inclui-lo na lista a data vemos depois!! Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 11:06 #103 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Ae Pegasus! Tá na lista. Esta viagem que fiz a Montevideu não senti problemas com a tampa pois peguei quase só estrada boa, mas vou seguir as dicas que estão aparecendo e resolver este problema também. Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 11:16 #104 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Pessoal olha como esta a lista! Quem quiser entrar coloca nome, cidade, idade e vai copiando e colando nas mensagens para estarmos com a lista sempre atualizada ok! a data e destino ainda é discutivel, desde que seja um lugar novo para todos claro!
1- Jaime (jaifor) Campos Novos-SC - 52 aninhos
2- Lizandro(Istrapazzon) -
3- Pegasus
4-

Moto viagem é tudo de Bom!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 11:28 #105 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Amigos se quiserem criar um tópico sobre a viagem nessa área:

comunidade.motonline.com.br/forum/moto-c...-viagem-turismo.html

fiquem à vontade, fica mais fácil de encontrar as informações.

Ou aqui:

comunidade.motonline.com.br/comunidade/events/create.html

e se quiser criar um evento fechado onde só os convidados poderão ter acesso. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.520 segundos