Salve Motoqueiros do meu Brasil varonil! Sou motoqueiro há 35 anos e já tive várias motos de vários modelos e marcas. Tinha por último uma NX4 Falcon 2007 e queria trocá-la por uma moto "maior". Como gosto de viajar e já viajei por toda America do Sul (ou quase) queria uma moto confortavel, economica e confiavel. Depois de analisar todos os modelos dentro de minha preferencia (Trail) acabei optando por um conceito novo que a Honda esta fabricando no Brasil: a NC700X. Estava entre ela e a Versys 650, mas depois de andar nas duas e analisar a questão de economia, custo/beneficio, conforto, alem de ser uma bela moto, optei pela NC. A moto é fantástica para o que eu procuro.
A estabilidade para dobrar esquinas na cidade ou fazer curvas no asfalto é simplesmente imbativel. Este esquema de colocar um baú no lugar do tanque e o tanque embaixo do banco(coisas que só a Honda faz pra voce) deixou a moto muito estavel. O motor é linear, suave com um torque nas 3 primeiras marchas excelente. Andei só 300 km até agora mas estou super satisfeito com a moto. Optei pela Vermelha e preta que na minha opinião é linda demais! Agora é programar a próxima viagem, mas vai ter que ser sobre asfalto, pois na terra não boto fé não.
Abraços a todos e qualquer dúvida é só perguntar...
jaifor escreveu: Salve Motoqueiros do meu Brasil varonil! Sou motoqueiro há 35 anos e já tive várias motos de vários modelos e marcas. Tinha por último uma NX4 Falcon 2007 e queria trocá-la por uma moto "maior". Como gosto de viajar e já viajei por toda America do Sul (ou quase) queria uma moto confortavel, economica e confiavel. Depois de analisar todos os modelos dentro de minha preferencia (Trail) acabei optando por um conceito novo que a Honda esta fabricando no Brasil: a NC700X. Estava entre ela e a Versys 650, mas depois de andar nas duas e analisar a questão de economia, custo/beneficio, conforto, alem de ser uma bela moto, optei pela NC. A moto é fantástica para o que eu procuro.
A estabilidade para dobrar esquinas na cidade ou fazer curvas no asfalto é simplesmente imbativel. Este esquema de colocar um baú no lugar do tanque e o tanque embaixo do banco(coisas que só a Honda faz pra voce) deixou a moto muito estavel. O motor é linear, suave com um torque nas 3 primeiras marchas excelente. Andei só 300 km até agora mas estou super satisfeito com a moto. Optei pela Vermelha e preta que na minha opinião é linda demais! Agora é programar a próxima viagem, mas vai ter que ser sobre asfalto, pois na terra não boto fé não.
Abraços a todos e qualquer dúvida é só perguntar...
Seja muito bem vindo ao MO e parabéns pela moto.
Já pegou chuva com ela?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Agradeço as boas vindas a todos!!
Respondendo ao Mandruvadoidao, ainda não peguei chuva pois não deu coragem de molhar a pobrezinha!! Tenho passado mais tempo lustrando do que andando, hehehe.
Ontem fui pro sitio e lá pega uns 500 mts de cascalho e deu pra sentir que ela não é pra este tipo de estrada. Transfere bastante os socos para os braços principalmente e achei a suspensão meio dura demais, vou dar uma regulada no parafuso da compressão da mola traseira pois percebi que ele esta no ultimo grau...
A recomendação é para andar na maciota estes primeiros 1000km mas dei uma puxadinha e foi facil aos 160km/h aí aliviei a mão.
Acredito que passa dos 170 km/h o que pra mim tá bom demais.
Quero colocar um parabrisa maior pois o original não defende muito do vento, principalmente nos braços e no capacete.
É isso aí por hora e na medida que for sentindo a moto vou repassando minha opinião.
Abraços a todos e se tiver aventureiros dispostos a uma puxada até Matchu Pitchu no Peru, sou companheiro!
jaifor escreveu: Agradeço as boas vindas a todos!!
Respondendo ao Mandruvadoidao, ainda não peguei chuva pois não deu coragem de molhar a pobrezinha!! Tenho passado mais tempo lustrando do que andando, hehehe.
Ontem fui pro sitio e lá pega uns 500 mts de cascalho e deu pra sentir que ela não é pra este tipo de estrada. Transfere bastante os socos para os braços principalmente e achei a suspensão meio dura demais, vou dar uma regulada no parafuso da compressão da mola traseira pois percebi que ele esta no ultimo grau...
A recomendação é para andar na maciota estes primeiros 1000km mas dei uma puxadinha e foi facil aos 160km/h aí aliviei a mão.
Acredito que passa dos 170 km/h o que pra mim tá bom demais.
Quero colocar um parabrisa maior pois o original não defende muito do vento, principalmente nos braços e no capacete.
É isso aí por hora e na medida que for sentindo a moto vou repassando minha opinião.
Abraços a todos e se tiver aventureiros dispostos a uma puxada até Matchu Pitchu no Peru, sou companheiro!
Mas bah, se essa puxada for lá pro fim de 2014/início de 2015 (claro, se o mundo não acabar dia 21..rsrsrs) podemos ir conversando sobre o assunto e clareando as idéias.
Salve André! Final de 2014 é meio longe mas tenho muita vontade de conhecer a cidade dos Incas. Ano passado estive no Atacama-Chile sozinho com minha Falcon e foi uma viagem fantástica, que recomendo a todos.
Mas vamos prozeando, derepente montamos um grupinho de aventureiros, arrumamos as trouxas e embora...
Não existe sensação melhor que voce estar de moto na estrada sem dia nem hora para chegar ou voltar...Solto no mundo!!
Abraço e vai preparando a máquina...
Aquela foto que apareço com dois amigos chilenos na toyota, um dia ainda te conto a historia toda, mas imagina voce atolar a moto no meio do deserto rumo ao vulcão Láscar, próximo ao vilarejo Takanao, uns 80 km de San Pedro del Atacama e não conseguir tirar a moto da areia, ter de deixa-la lá e voltar a pé, sozinho, caminhar por 6 horas (já noite) sem saber muito bem se estava perdido ou não pois só tinha como referencia a cordilheira... Um dia te conto bem Estrovenga e vai ter certeza que não bato bem do pino não!