Honda NC 700 X

12 Mar 2015 15:13 #481 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Honda NC 700 X
Só uma observação.
A Z1000 é uma naked e tem 138 cv se não me engano, acho que vc se referia a ZX10R que é a esportiva da Kawasaki e essa sim tem 200cv!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2015 17:23 #482 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
Malaguti, boa tarde.

Primeiramente obrigado pela tua opnião/contribuição. Estou te escrevendo menos de 1 h depois de fechar negócio em uma NC 750X Branca ABS. teus comentários sobre a precificação da NC aqui no Brasil não tem reparo, são assim mesmo(não que eu concorde), sobre o desempenho da NC também não tenho como e porquê fazer reparo no que tu disseste, o "problema" é que o que ela oferece, é exatamente o que eu quero/preciso no momento. em meados de 2016, vou troca-la por uma Versys(650) re-estilizada, mas aí é outra história. Sobre a enganação..., bem com certeza haverá os enganados, mas sei(graças as contribuições dos senhores) o que estou comprando. Inclusive sei da limitação da NC nos corredores. Mas minha realidade aqui em Brasília realmente é diferente. Até o dia 05/04 vou estar com ela, sabendo o que realmente terei em mãos.
Mudança de avatar encaminhada

Valeu!

Junior

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2015 17:20 #483 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Honda NC 700 X

mamaeeuquerofarofa!!! escreveu: Malaguti, boa tarde.

Primeiramente obrigado pela tua opnião/contribuição. Estou te escrevendo menos de 1 h depois de fechar negócio em uma NC 750X Branca ABS. teus comentários sobre a precificação da NC aqui no Brasil não tem reparo, são assim mesmo(não que eu concorde), sobre o desempenho da NC também não tenho como e porquê fazer reparo no que tu disseste, o "problema" é que o que ela oferece, é exatamente o que eu quero/preciso no momento. em meados de 2016, vou troca-la por uma Versys(650) re-estilizada, mas aí é outra história. Sobre a enganação..., bem com certeza haverá os enganados, mas sei(graças as contribuições dos senhores) o que estou comprando. Inclusive sei da limitação da NC nos corredores. Mas minha realidade aqui em Brasília realmente é diferente. Até o dia 05/04 vou estar com ela, sabendo o que realmente terei em mãos.
Mudança de avatar encaminhada

Valeu!

Junior

Junior.
Boa sorte com a nova aquisição, e que ela te dê o que você procura.
A Versys é uma boa opção. Era a minha opção até eu tomar ciência da MT-09, e da MT-07.

Eu ainda vou ter que dar um "pulo" em uma XT660, ou uma MT-03, antes de chegar na MT-07, pra, quem sabe, terminar na MT-09. Lógico que eu estou falando da minha escolha para motos do dia à dia.

Um dia ainda compro uma Ducati pra colocar num pedestal, e ficar babando.. :P

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2015 19:39 #484 por graftt
Respondido por graftt no tópico Honda NC 700 X
A MT-09 achei bonita mas acho que não atenderia minha necessidade. Se tivesse facilidade de testes drivers seria bom pra ver qual é, agora a Ducati....sem comentários.

Júnior, a moto é foda. Tenho certeza que irá curtir muito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 18:17 #485 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Honda NC 700 X

graftt escreveu: A MT-09 achei bonita mas acho que não atenderia minha necessidade. Se tivesse facilidade de testes drivers seria bom pra ver qual é, agora a Ducati....sem comentários.

graftt.
Diga-me por onde andas, e eu te direi se a MT-09 te atende, ou não.

Mas, se for na cidade, e um pouco na estrada (asfalto), eu quero te adiantar que ela é maravilhosa para o que você quer.

A MT-09 tem um guidon largo, um rake e um trail pequenos, uma distância entre eixos pequena, o que facilita as manobras necessárias, como mudanças de corredor, entre outras, e lhe dá uma agilidade de moto de cilindradas inferiores. Ela tem um motor de 115 cavalos o que lhe permite uma reserva de potência fantástica, para te tirar de apuros, e te permitir, por exemplo, entrar no fluxo do tráfego, à partir do zero, em brechas muito menores. Uma moto leve para a cilindrada dela, com uma silhueta, que, se não é como uma monocilíndrica, pelo menos não compromete como, por exemplo, as BMW de cilindros contrapostos. Uma silhueta até que bem estreita, o que facilita os corredores. A posição de pilotar é a melhor posição street. Corpo ereto, guidon à mão, pedaleiras virtualmente abaixo da linha do peitoral, permitindo um "levantar de emergência do banco" sem comprometer o centro de gravidade do conjunto.

Nela você vai ver o que há de melhor da atualidade em termos de ciclística. Aposto todas as minhas fichas que ela tem o menor peso não suspenso da categoria. Isso se traduz em "the best" aderência. Aqui não estamos falando de esportividade, se bem que ela dá pro gasto no quesito. Estamos falando de segurança!!! Quanto melhor a ciclística, maior a segurança.

Nas estradas, quando ultrapassamos os 80km/H, a posição de dirigir, e a falta de uma carenagem maior, vão fazer o piloto disputar uma queda de braço com o vento. Haja braço... Geralmente o piloto se inclina pra frente, e guia com os braços dobrados. Isso, depois de um tempo, cansa os braços. Quem for usar ela nas estradas, de forma mais constante, vai ter que colocar um para-brisas, para contornar o problema, ou esperar o lançamento da versão Sport Touring dela. Já saiu até uma foto dessa moto na internet.

Agora eu te pergunto: Porque ela não te atenderia?

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2015 14:26 #486 por graftt
Respondido por graftt no tópico Honda NC 700 X
Então, eu achei ela brm bonita. No salão bike show desse ano sentei nela mas não me lembro. Sou do rio de janeiro, 3x por semana pego estrada (asfalto),BR-101 e Via Lagos, pista de mais de 100km/h. Como falou, provavelmente, teremos que clocar uma bolha. Vou esperar a sport touring pra ver. Minha próxima aquisição deve ser um bmw gs800 ou me manter na nc. E num futuro distante mais distante uma ducati ou uma triumph. A última vi um modelo na feira que sem comentarios, perfeita. Yamaha, outro dia vi um teneré 1200, vou te falar que me chamou atenção .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 17:12 #487 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Honda NC 700 X

graftt escreveu: ...Sou do rio de janeiro, 3x por semana pego estrada (asfalto),BR-101 e Via Lagos, pista de mais de 100km/h. Como falou, provavelmente, teremos que clocar uma bolha...

A Sport Touring não tem data pra ser lançada. Um para-brisa resolve isso muito bem. O motor dela vai te permitir uma tocada 120/130, na via lagos, com reserva pra muito mais.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 18:58 #488 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Honda NC 700 X
A FJ-09, derivada da MT-09 foi lançada no EUA. É a mais nova Sport Touring da Yamaha. Vamos ver quanto tempo ela vai levar pra chegar na Terra Brasilis...

http://www.yamahamotorsports.com/sport/models/fj-09

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mamaeeuquerofarofa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 09:50 #489 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
Peguei a NC 750X branca c/ ABS na quarta -feira antes do feriado. A primeira leitura de consumo rendeu 29,83Km/l. Estou seguindo rigorosamente as orientações do manual quanto a amaciamento do motor. Tomei um susto com o esterçamento limitado da NC..., acabaram-se minhas aventuras como "costureiro" nos engarrafamentos. A coisa boa é que sou o vencedor em todos os grids de largada nos sinais. Onde antes eu era alcançado em 20m agora ninguém me pega.

Até quinta-feira mudo o meu avatar.

Junior

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: helb4o

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 10:25 #490 por mamaeeuquerofarofa!!!
Respondido por mamaeeuquerofarofa!!! no tópico Honda NC 700 X
Fiquei balançado por essa FJ 9, mas provavelmente ela só aparecerá por aqui em 2017. O preço hoje ficaria, infelizmente na casa dos R$ 40/42000,00 sendo bem otimista. Acho que ela vem claramente para bater na nova Versys(650 e até a 1000 Tourer), que também não ficam atrás no que diz respeito a estética. Mas fica atrás, claro em termos de cilindrada e torque.

Junior

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2015 11:23 - 22 Maio 2015 11:26 #491 por junior.maringá
Respondido por junior.maringá no tópico Honda NC 700 X
Saudações caríssimos!
Sou fã da NC (New Concept), moto inovadora de versatilidade irrefutável.
Excelente torque, consumo, ciclística, posição de pilotagem, estabilidade, robustez, conforto para piloto e garupa, etc.
Adorei o motor girando baixo, rodo a 110 ~ 130 km/h em qualquer condição (subida, com garupa, carregado etc) a pouco mais de 3 mil giros, rendendo cerca de 25 km/l. Claro que o consumo depende muito do punho, pois a moto mantém tranquilamente velocidades de cruzeiro bem superiores aos 110 ~130 km/h que costumo andar.
Já tive muitas motos, de diversas cilindradas (3 e 4 dígitos), confesso que a NC me surpreendeu positivamente, é sem dúvida uma moto excepcional, meu número!
Construção simples, motor resistente e de fácil manutenção, projeto mundial, vasta gama de concessionários da marca no Brasil, moto só alegria!
Tinha uma 700 usada que usei por um tempo, vendi pra pegar a 750, estou gostando ainda mais.
As outras motos são boas também, DL, Versys, Triumph, BMW, Tenere, etc, até melhores que a NC em certos aspectos, mas não adianta argumentar, pro meu uso, pra minha tocada, pros meus anseios, a NC é insuperável.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Braconius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2015 16:19 #492 por Caveira Alek
Respondido por Caveira Alek no tópico Honda NC 700 X
Amigos "NCistas",

Estou na eminência de trocar o kit de tração da minha NC 700, e vi uma novidade aqui pelo Ceará de um kit de correia para NC.

Algum dos nobres já sabem sobre esse kit de tração tipo correia dentada e polias para NC? durabilidade? Problemas? Melhorias?

Estou com vontade de investir, pois o fornecedor dá 150mil Km de garantia.

Fico no aguardo de uma ajuda de informações dos nobres amigos.

Abraços,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2015 15:36 #493 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Honda NC 700 X
Correia geralmente dura muito tempo, porém é um tipo de transmissão que não aguenta terra e poeira, ou seja se vc usa a NC na terra acho melhor não usar correia, mas se usa só no asfalto pode ser uma boa pedida.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2015 19:00 #494 por Felixmig
Respondido por Felixmig no tópico Honda NC 700 X
Caro Caveira. A primeira coisa que pensei quando adquiri a NC foi nisso, já que vinha há seis anos me divertindo com modos que usam correias. Pesquisei muito, mas fiquei inseguro. Explico. As duas motos que tive com correia foi uma Yamaha XVS 950 e uma Harley 883. As duas têm suspensão curtíssima, e a correia fica que parece uma corda de violão de tão esticada. Deduzi que numa moto com suspensão longa é extremamente arriscado, porque a correia não dá a folga que a corrente possui. Pra você ter uma ideia do quanto fica esticada, que algumas XVS tiveram problema no cubo da roda traseira porque, por inexperiência (foi a primeira Yamaha com correia) as concessionárias esticavam demais e forçava o cubo traseiro (é mole?). Daí instituíram o uso de um tensionador pra evitar o excesso. Então concluí que não seria uma boa ideia pra NC. Se você for ver, todas as que saem de fábrica com correia são de suspensão curta, e se você levantar a NC e depois baixá-la e sentar até quase terminar o curso da suspensão, verá que toda aquela folga da corrente se vai. Assim, creio (é uma suposição) que a correia, se esticada o suficiente pra não pular os dentes quando passar por um obstáculo em que a moto praticamente sai do chão, quando colocada no chão com peso e for ao final do curso da suspensão, em algum lugar vai ter que estourar, e provavelmente não será na correia, porque a resistência dela é do outro mundo. Além do que, embora não pareça, tira bem mais potência do motor do que a corrente. Espero ter ajudado. Forte abraço e ótimas curvas brother.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2015 19:49 #495 por halves
Respondido por halves no tópico Honda NC 700 X
Pessoal, to em vias de pegar uma nc 700 2013 por valor entre 20000 e 21000, o que acham do preco? Elas estao com no maximo 30000 km rodados , vi tres, sou do Rio, inclusive uma o rapaz deve aceitar minha tenere mais a diferenca.... Enfim, pessoal, teem alguma coisa que devo observar na compra que seja algum aspecto especial da moto, quanto a desgaste e tal? Depois de todos os relatos decidi por ela por querer uma moto com pouca vibracao, bau, e conforto para o garupa pois a patroa tem problema de coluna. Alguem poderia me dar uns toques? Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos