Que pena que este tópico está tão abandonado.
Finalmente pude fazer um test drive na NC 700X. E todas as minhas expectativas, que expus no início deste tópico se confirmaram: Que moto espetacular!
Realmente o torque dela em baixa rotação é impressionante. Muito mais forte que todas que experimentei até agora. O torque e o comportamento lembram muito a Yamaha TDM 900.
Mas realmente acaba muito rápido. Demora um pouco para se acostumar, coisa de menos de dois minutos.
Mas é muito legal como ela despeja tudo o que tem logo no início das rotações e morre. Por isso é muito forte, e por isso é muito gostosa. Mas acaba rápido mesmo.
Se andar de boa, é uma delícia. Se quiser abusar, quando você acha que ela vai explodir ... aí vem o corte, bem violento por sinal. Tem que acostumar com isso realmente, mas até cortar é impressionante e deliciosa. E tem muita força sempre, não importa a marcha que está engatada. Na hora que os outros motores vão urrar e dar aquele coice (que você já tomou em baixa rotação, por isso fica esperando muito mais) ela corta.
Por isso os desavisados se empolgam com tamanha força inicial, em tão baixa rotação, e quando aceleram mais e não permanece aquele incrível nível de torque, devido ao corte, se decepcionam muito. Eu adorei.
Pra mim, que ando de boa, e que minha mulher fica brigando comigo por causa dos limites legais, essa característica dela é muito bem vinda. Até cortar é pura diversão. E até que corta muito depois dos tais limites legais, com certeza. Se se acostumar, tem muita força o tempo todo. E isso é o mais legal dela, pois andando parece muito leve e maleável. Você nem sente o peso de uma 700cc.
Vi o seguro, e realmente é bem barato mesmo, comparando com outras da mesma cilindrada, para o meu perfil.
Mas acho que é porque se alguém roubar essa moto para assaltar, por exemplo, vai se arrepender profundamente e rapidamente vai ser pego pela polícia. Como não tem o perfil de explosão que uma ação dessas necessita, vai deixar o ladrão na mão com certeza. O corte é tão violento que é capaz de derrubar o ladrão da moto. Vai abandonar a moto, e desesperado vai fugir a pé, pois com certeza vai ser mais rápido para quem não sabe como pilotá-la. É bem diferente mesmo.
Por isso deve ser tão pouco visada, porque se o ladrão fizer um test drive, ou conversar com os colegas meliantes, pega até qualquer 250/300 cc para assaltar, que será muito mais eficiente. Duvido que tenha paciência e conhecimento para ficar trocando de marcha do jeito que ela necessita para andar bem.
Mas se você souber de tudo isso e realmente andar como deve com ela, com certeza vai andar muito, com muito pouca vibração e conforto. A força e a vibração lembra muito mesmo uma TDM 900, que foi uma das melhores motos que já experimentei na vida.
A questão do preço ainda não abaixou mesmo, pois a venda é alta. Infelizmente se quiser vai ter que pagar os 28.000,00 que ainda pedem por ela. Chega no máximo no preço de tabela, 27.500,00.
Estou pensando seriamente em uma agora, pois já vendi a minha Fazer. Já experimentei todas as opções do mercado, e já decidi que não quero outra moto, por isso estou no dilema do preço.
Mas se comparar com as outras opções do mercado para mim, começo a me convencer que vou acabar pagando para ter uma mesmo, de tanto que gostei do comportamento da moto. Sem falar na economia, pois vou fazer uso diário dela, além de passear no fim de semana.