Prezados Amigos, sou novato no Fórum, é o meu primeiro post....Gostaria de contribuir em relação à discussão sobre a NC700X, já que comprei hj uma motoca vermelha.
Antes de mais nada gostaria de dizer que as minhas últimas motos foram 2 Hayabusas. Pois bem depois de passar 6 anos com a Busa, eu sinceramente passei a querer outro segmento e principalmente que fosse mais light.Pensei em uma Custom, cheguei a namorar uma Harley, mas eis que chega a NC no mercado e comecei a analisar a possibilidade de comprá-la.
Depois de muita análise, dúvidas e questionamentos resolví encarar e comprei a moto. Esperei um pouco pq queria a moto com ABS, mas como ela
não chegou, segundo informações colhidas devido às greves existentes no país dificultando a entrada de alguns componentes, comprei a Standard.
Resolví essa compra hj, fui na concessionária e estou com a motoca. Rodei só 8 Km, ou seja, nada, mas a impressão inicial é muito positiva. A moto é muito ágil, esperta, a questão do corte do giro em 6.500 rpm, tenho certeza não será problema.Agora vou ter q sair, infelizmente, de carro(kkkkkkkkk) mas posteriormente passarei mais informações a respeito da minha experiência com a moto.
Pois é. Enquanto aguardamos a baixa do preço da NC 700X, que fatalmente vai ocorrer (senão não vai vender mesmo, como já não está vendendo como já disseram aqui), fico a pensar em outras questões sobre ela.
Se realmente começar a vender pra valer, tenho medo de acontecer o mesmo problema que ocorre com a Hornet: ficar tão visada para roubos que praticamente inviabiliza ter a moto.
Tenho pensado seriamente neste problema, pois se tiver preço adequado, deve vender bem, e aí vai se tornar figurinha carimbada nas rodas dos bandidos e das páginas policiais. Aí não sei se vou querer mais a moto, por mais boa e adequada que seja para o meu uso, que é principalmente diário. O risco vai aumentar muito, e então talvez torne-se difícil conviver com esse medo e esse custo. Além do preço do seguro ficar proibitivo também, se for realmente a moto de mais de 600 cc mais vendida da Honda como eles projetam.
Não sei o que os colegas pensam a respeito, pois apesar de todo mundo falar desse problema da Hornet, ela continua muito bem vendida assim mesmo, e muito visada também.
De repente ela pode se tornar inviável para mim por esse motivo.
Pessoal, rodei mais 40km na motoca, pegando uma estrada agora à noite, prá sentir a pegada e ver como o farol ilumina....Farol aprovado!
Rodando a 120km/h em velocidade de cruzeiro o motor girava a aproximadamente 3700rpm num trecho em aclive moderado. Gira como um motor de automóvel.
Não gostei da posição dos pedais de freio-marcha e descanso lateral...A gente tem q fazer um certo malabarismo para colocar os pés no chão....parece um pouco a posição das Sportster 883.
Até agora tá aprovada!
Também sou novo aqui no fórum, mas já o acompanho há algum tempo.
Fui hoje na Honda dar uma olhada na NC e me surpreendi com a moto. Havia visto apenas por fotos e vídeos e a impressão que tinha era totalmente diferente. A moto ao vivo é muito maior e com uma boa impressão de robustez.
Fiz o Test Ride para conferir se realmente o fato do motor cortar a pouco mais de 6mil rpm iria incomodar e sentir a a moto no trânsito (já que é a principal proposta da Honda para ela).
Impressões:
- Um excelente torque está presente desde muito cedo: mais ou menos 3mil rpm já é suficiente para uma rápida resposta. (Mesmo minha última moto sendo uma V-Strom DL1000, gostei muito do torque da NC);
- A vibração com a moto parada é maior do que a da V-Strom 650, mas acima dos andando acima dos 3mil e até os 5mil rpm, mais ou menos, ela é completamente imperceptível. Isso também me impressionou e é um ponto muito favorável pra quem procura conforto;
- A unidade que testei tinha o C-ABS. O conjunto de freio dela é muito bem dimensionado para o seu peso e tamanho.
- Realmente é como diz a reportagem: o giro sobe bem rápido nas primeiras marchas. Mas é possível andar devagar com uma marcha alta engatada, já que o foco da moto é rodar com baixas rotações;
- Bom acabamento;
- Péssima ideia da Honda de copiar a posição dos botões do comando esquerdo da BMW. A seta e a buzina têm posições invertidas do convencional e, até acostumar, o piloto sempre vai buzinar quando quiser acionar o botão da seta.
- Um capacete fechado entra facilmente no bagageiro. Testei um LS2 tamanho 60 e um Scorpion EXO 400 tamanho 58, ambos entraram sem dificuldade.
Conclusão:
Desde o seu lançamento na Europa e aqui no Brasil eu não tinha me interessado pela moto, mas vê-la ao vivo fazer o Test Ride foi o suficiente pra colocá-la em primeiro lugar na minha lista de próxima moto (isso, claro, se o preço baixar, pq esses 29mil sem ABS pedido pela concessionária não cola).
Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Moto comprada. 28.900 k
vou pega-la na sexta e ai posto mais impressoes. So para registrar que realmente a posicao da seta e buzina ira confundir bastante no inicio.
viniciusp escreveu: Moto comprada. 28.900 k
vou pega-la na sexta e ai posto mais impressoes. So para registrar que realmente a posicao da seta e buzina ira confundir bastante no inicio.
Parabéns, Vinícius!
Nesse valor foi a sem o C-ABS, certo? É mais ou menos isso que a cc daqui de Recife está pedindo também (29k).
Além das impressões, poste fotos da nova motoca também senão retiro os parabéns! rsrs
viniciusp escreveu: Moto comprada. 28.900 k
vou pega-la na sexta e ai posto mais impressoes. So para registrar que realmente a posicao da seta e buzina ira confundir bastante no inicio.
Parabéns Vinícius.
Que tu sejas feliz com a moto.
Não esqueça das fotos.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35