Falcon RENASCE!!!

07 Nov 2012 09:42 #211 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Falcon RENASCE!!!
tchê, eu tb não me agradei com o preço, nem com a perda de cavalaria,
mas chamar a falcon de "manca" e de "moto de tiozão" já é demais (vou me manifestar! :woohoo: )

primeiro porque moto de tiozão não existe, quem tem moto é jovem para sempre! B)

e manca ela não é... a minha é uma 2006 e deixa qualquer moto com menos de 400cc carburada para trás, ainda mais se as duas estiverem engarupadas.

a falcon atende TODAS as espectativas que um ser racional possa ter uma moto carburada de 400cc trail!
ela não é uma speed, naked, etc... não dá pra esperar um comportamento esportivo de uma moto com a altura e os pneus que ela usa.

a "nova" zumbiNX4i realmente tem alguns(muitos) defeitos (como 99,99999% das motos que são lançadas por quase todas as montadoras - principalmente a própria dona Ronda), ainda mais se compararmos com a falcon original que foi lançada no milênio passado mas já tinha mais potência... mas não podemos negar que se estivesse nas concessionárias por uns R$ 16.000,00 ia ter fila na porta dos bancos para fazer financiamento e pegar uma.

quanto ao preço das antigas, há muitos anos o preço de revenda se mantem estável, e não é um absurdo de caro comprar uma usada em bom estado... já a revenda é igual qualquer outro veículo, sempre oferecem menos do que realmente vale... já na troca por uma outra usada oferecem um pouquinho mais, lógico.. mas isso são regras do mercado, que afetam todos veículos

quem vai comprar uma NX4i nova? eu não sei... só sei que eu não tenho dinheiro nem crédito para isto, por isso ela nem está na minha lista de opções de "up".... mas sempre vai ter alguém sem $ para comprar uma moto à vista e que vai ir fazer um consórcio/financiamento... daí a diferença da prestação de uma CB, XRE, Fazer, Tenere250 sempre fica "parecida"... e aí a falcon vai entrar como opção, porque o vendedor vai dizer pro infeliz, quer dizer, comprador, "olha, mas por apenas mais 40 reais na parcela tu pode levar uma 400cc!! injetada, lançamento!!"... e nessa ladainha muita gente caí... é mesma ladainha que leva o cidadão que quer comprar uma sua primeira moto e tá pensando numa TITAN... entra na revenda e sai de lá com uma CB300 :lol: :lol: :lol:

vamos torcendo pra Ronda pra baixar esse preço logo e dar uma assustada na iamarra

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 09:59 #212 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Falcon RENASCE!!!
Wolt

ótimo texto !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wolt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 10:47 #213 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Falcon RENASCE!!!
Concordo com o WOLT.
A FALCON me atenderia em todos as expectativas de velocidade e conforto.
Eu penso em pegar uma TÉRÉZA ou B 12.5 só por vaidade mesmo e pela lenda que as motos são.
Nenhum ser humano consegue manter 100% 120 km/h de velocidade.
A FALCON mantém isso. Vibrando mas mantém. Mas vibrar a TÉRÉZA também vibra.
O único porém que penso dessa moto é o preço.
É bonita, confortável, anda bem para sua proposta e é um tratorzinho com os pneus adequados.
Só o preço e o consumo.
Ela bebe pra daná...

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 11:12 #214 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Falcon RENASCE!!!
Se fosse p pagar esse preço, com pouco a mais eu iria de XT 660 sem pensar 2 vezes...... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 11:43 #215 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Falcon RENASCE!!!

Ik@ro..... escreveu: Se fosse p pagar esse preço, com pouco a mais eu iria de XT 660 sem pensar 2 vezes...... ;)


esse é o meu objetivo também.. vamos trabalhando arduamente enquanto isso, para concretizar um dia

até lá a Ronda lança uma NX600i :sick:

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 11:48 #216 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Falcon RENASCE!!!

MANDRUVADOIDAO escreveu: Só o preço e o consumo.
Ela bebe pra daná...


e como bebe! mais que eu! :whistle:

meu último passeio foi com o Jota para a SRR (minha primeira vez, ui!) e eu abasteci umas 56487974 vezes... o Jota (que estava de XRE) acho que nem abasteceu :blush:

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 12:16 #217 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Falcon RENASCE!!!
Acho a Falcon uma boa moto, tanto que aqui em Sampa tem várias rodando. Só acho que a Honda pisou na bola, não inovando no modelo, e ainda ""valorizando"" demais seu produto.
Aqui em Sampa, até hj ela é muito visada pelos meliantes, justamente por sua versatilidade.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 14:35 - 07 Nov 2012 14:42 #218 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
Hoje se eu fosse pegar uma moto até 20000 zero eu ia arriscar e pegar a DUDU 600 DA TRAXX! :woohoo: Amigos! Gostaria de ouvir a opiniões de vocês, será que da para viajar a 130km/h na DUNA?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 15:40 #219 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Falcon RENASCE!!!

vandeco escreveu: Hoje se eu fosse pegar uma moto até 20000 zero eu ia arriscar e pegar a DUDU 600 DA TRAXX! :woohoo: Amigos! Gostaria de ouvir a opiniões de vocês, será que da para viajar a 130km/h na DUNA?



Aí está uma pergunta de difícil resposta. Ninguém ainda tem a moto por aqui.
Mas creio eu, que por ser uma 600, mesmo com a baixa cavalaria e baixo torque dela, dará sim sem problemas.
Mas uma viagem a 130 km/h se torna muito cansativa e perigosa.
Para a segurança e conforto do piloto e principalmente do garupa o ideal é de 100 a 110 km/h.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 15:57 #220 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
Mas DOIDÃO! Mesmo sendo uma moto pesada 195 kg, ainda assim se torna cansativo viajar a 130km/h? E outra coisa, os relatos que eu vi é que ela tem muito torque, inclusive foi uma das características que mais me chamou a atenção. Quanto a viajar a 130km/h, concordo com você que não é muito seguro, mas diminui consideravelmente o tempo da viagem, principalmente se for uma viagem grande, mas eu viajo atualmente nesta média que você citou, até porque minha nega é só 250cc. :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 16:41 - 07 Nov 2012 16:42 #221 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Falcon RENASCE!!!

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Hoje se eu fosse pegar uma moto até 20000 zero eu ia arriscar e pegar a DUDU 600 DA TRAXX! :woohoo: Amigos! Gostaria de ouvir a opiniões de vocês, será que da para viajar a 130km/h na DUNA?



Aí está uma pergunta de difícil resposta. Ninguém ainda tem a moto por aqui.
Mas creio eu, que por ser uma 600, mesmo com a baixa cavalaria e baixo torque dela, dará sim sem problemas.
Mas uma viagem a 130 km/h se torna muito cansativa e perigosa.
Para a segurança e conforto do piloto e principalmente do garupa o ideal é de 100 a 110 km/h.


Mandruva, isso depende muito, te garanto que com a Bandida, andar na faixa do 100km/h cansa muito mais do que ir a 130. Sem fazer apologia à alta velocidade, mas só comentando, que isso de cansar e ser perigoso, é relativo, depende da moto. Como a teresinha, por exemplo, se andar a 130 direto, numa viagem longa, no fim da viagem, vc pensa estar com mal de parkinson.

Ia me esquecendo, um diz comentando com o Karas à respeito disso, ele disse sentir o mesmo com a HD.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 17:37 - 07 Nov 2012 17:52 #222 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Falcon RENASCE!!!
vamos desvirtuando o tópico um pouco? kkk

a duna eu achei meio feinha, mas acho que encarava essa moto, desde que zero km

tem um advogado que trabalha aqui no meu prédio e tem uma bmw R 1200 GS :evil: segundo ele (e já posso atestar que é verídico por que vi várias fotos e vídeos) a moto não sai da garagem se não for pra rodar no mínimo 1.000km ... não tem "passeio" pra ela, só viagem, viagens para argentina, chile, etc (inclusive já enviou a moto por avião e rodou no exterior também) (nada melhor do que ter $ pra gastar né? kkkk).

bem, pelo que converso com ele, ele só anda acima de 120~140km/h (não é história de pescador, já vi diversos vídeos dele onde ele vai acompanhado de outras bmws andando muito acima dessa velocidade por longos trechos). ele sempre diz que viajou muitas vezes acompanhado de "motos menores" (xt 660 para ele é uma moto menor kkk) e que foi nesses casos que sentiu fadiga (talvez pelo fato de ter que ficar "segurando" a moto para andar em comboio, sei lá)

bom, voltando para a realidade :blush: no meu caso, andando de falcon (2006, com pneus pirelli scorpion).. não sinto cansaço de rodar por várias hora numa média de 100~110km/h..... mas andando acima de 120km/h, a trepidação do guidão e força que o vento faz nas pernas, no peito e no capacete, o cansaço bate cedo, depois de umas duas horas de estrada o corpo já pede um minutos de descanço

( andar na falcon com garupa devagar ou não é indiferente... a única diferença é na hora de fazer curvas, que mesmo a melhor e mais experiente garupa do mundo -minha patroa, claro, hehehe- não consegue adivinhar o que o piloto vai fazer, e isso compromete um pouco a tocada em estradas mais sinuosas)

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 21:28 #223 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Falcon RENASCE!!!
Amigos eu faço uma viagem de 700 km ida e volta e não consigo andar menos de 120 direto só quando o trafego é muito intenso quem pega a MG 050 sabe como é ou quando os radares não permitem estes estão incomodando mais que o trafego abraços !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2012 09:06 #224 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Falcon RENASCE!!!

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Hoje se eu fosse pegar uma moto até 20000 zero eu ia arriscar e pegar a DUDU 600 DA TRAXX! :woohoo: Amigos! Gostaria de ouvir a opiniões de vocês, será que da para viajar a 130km/h na DUNA?



Aí está uma pergunta de difícil resposta. Ninguém ainda tem a moto por aqui.
Mas creio eu, que por ser uma 600, mesmo com a baixa cavalaria e baixo torque dela, dará sim sem problemas.
Mas uma viagem a 130 km/h se torna muito cansativa e perigosa.
Para a segurança e conforto do piloto e principalmente do garupa o ideal é de 100 a 110 km/h.


Mandruva, isso depende muito, te garanto que com a Bandida, andar na faixa do 100km/h cansa muito mais do que ir a 130. Sem fazer apologia à alta velocidade, mas só comentando, que isso de cansar e ser perigoso, é relativo, depende da moto. Como a teresinha, por exemplo, se andar a 130 direto, numa viagem longa, no fim da viagem, vc pensa estar com mal de parkinson.

Ia me esquecendo, um diz comentando com o Karas à respeito disso, ele disse sentir o mesmo com a HD.


Jean, com a BANDIDONA eu concordo. Viajar a 100 km/h com ela é ficar brigando o tempo todo com a moto. Nós estamos falando de motos de tração reduzida e com uma cavalaria e torque beeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm inferir. Tenta manter 130 constante em uma FALCON, não dá. A vibração incomoda muito.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2012 11:15 #225 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Falcon RENASCE!!!

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Hoje se eu fosse pegar uma moto até 20000 zero eu ia arriscar e pegar a DUDU 600 DA TRAXX! :woohoo: Amigos! Gostaria de ouvir a opiniões de vocês, será que da para viajar a 130km/h na DUNA?



Aí está uma pergunta de difícil resposta. Ninguém ainda tem a moto por aqui.
Mas creio eu, que por ser uma 600, mesmo com a baixa cavalaria e baixo torque dela, dará sim sem problemas.
Mas uma viagem a 130 km/h se torna muito cansativa e perigosa.
Para a segurança e conforto do piloto e principalmente do garupa o ideal é de 100 a 110 km/h.


Mandruva, isso depende muito, te garanto que com a Bandida, andar na faixa do 100km/h cansa muito mais do que ir a 130. Sem fazer apologia à alta velocidade, mas só comentando, que isso de cansar e ser perigoso, é relativo, depende da moto. Como a teresinha, por exemplo, se andar a 130 direto, numa viagem longa, no fim da viagem, vc pensa estar com mal de parkinson.

Ia me esquecendo, um diz comentando com o Karas à respeito disso, ele disse sentir o mesmo com a HD.


Jean, com a BANDIDONA eu concordo. Viajar a 100 km/h com ela é ficar brigando o tempo todo com a moto. Nós estamos falando de motos de tração reduzida e com uma cavalaria e torque beeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm inferir. Tenta manter 130 constante em uma FALCON, não dá. A vibração incomoda muito.


Foi o que eu disse meu amigo. Qdo chega no destino, vc pensa que está com mal de Parkinson.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos