Citycom.300i

Hot
admin123
Updated
 
8.8 (14)
23197 0 1 3
Citycom.300i

Marca

Fabricante
Dafra

Descrição

Origem
Nacional
Visão Geral
Sucesso em mercados globais, especialmente entre consumidores de países como Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o modelo é reconhecido internacionalmente pelo conforto e ótimo desempenho, o max scooter Citycom 300i chega ao Brasil graças à parceria estratégica entre a DAFRA e a SYM. O modelo, que inaugura uma nova faixa de cilindrada entre os scooters, conta com injeção eletrônica, transmissão automática CVT, rodas de liga leve aro 16” e freios a disco.

Teste Dafra – Sym Citycom 300i de 21.12.2010 - http://www.motonline.com.br/teste-dafra-sym-citycom-300i/

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
263,70 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
23,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
2,39 kgf.m a 5.500 rpm
Transmissão
CVT
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
182,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.210 mm
Largura
785 mm
Altura
1.445 mm
Altura do Banco
800 mm
Distância entre Eixos
1.500 mm
Pneu Dianteiro
110/70-16 52P
Pneu Traseiro
130/70-16 61P

Avaliações dos usuários

14 avaliações
 
79%
 
7%
 
14%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.8
Satisfação Geral
 
8.8(14)
Visual
 
9.2(14)
Conforto
 
8.5(14)
Performance
 
8.9(14)
Dirigibilidade
 
8.4(14)
Consumo
 
7.8(14)
Custo x Benefício
 
8.8(14)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Para quem sente vontade de comprar uma mas ainda tem receio, pode comprar sem medo, este scooter esta cada dia mais consolidado no mercado brasileiro e é uma boa opção para quem quer agilidade mas nao abre mão do conforto para o uso diário.
Eu recomendo!
Prós
Para quem quer um scooter um pouco maior que os mais populares no Brasil e nao quer gastar tanto com uma Burgman 400 por exemplo, o Citycom 300i é a unica opção neste momento, mas nem por isso deixa de ser uma ótima opção. Seu custo beneficio é melhor que sua concorrente mais proxima, excelente para uso urbano, chama atenção por onde passa, bastante ágil e com respostas bem rápidas do motor que permite um melhor deslocamento e segurança no transito, e por ser um scooter mais alto, seu guidão e retrovisores passam com facilidade por cima dos retrovisores dos carros comuns o que facilita o deslocamento entre os carros num momento de engarrafamento. Sua rodas grandes proporcionam maior segurança ao se trafegar em ruas esburacadas, quando se comparando a maioria dos outros scooters. Seu painel é completo, tem um bom acabamento. Para pessoas altas o Citycom acaba sendo um pouco desconfortável para se pilotar, pois seu apoio da lombar, que não é ajustavel, deixa o piloto muito perto do escudo frontal que faz com que acabe sendo incomodo para as pernas, já vi algumas pessoas remoldando o banco para deixar as pernas mais folgadas. Seu consumo urbano fica na casa dos 25km/l e seu tanque tem capacidade de 10l e uma autonomia de mais de 200km.
Na estrada ela não deixa a desejar, consegue manter uma velocidade de cruzeiro de 120km/h com segurança, mesmo com garupa, atingindo a picos de até 145km/h.
O Citycom foi um acerto no mercado que é carente neste estilo, mesmo o Citycom 300i sendo apenas montado pela Dafra, ela e fabricada pela Taiwanesa Sym, empresa veterana neste ramo e que faz sucesso em muitos paises da Europa e Asia.
É visível que a Dafra está tentando reverter sua imagem inicial que não foi boa no mercado Brasileiro, seu pós venda ainda não é dos melhores mas vemos que estão se empenhando em reverter este quadro, ao contrario de muitas outras de renome no mercado.
Como disse meu amigo Luiz Augusto (Luidhi) uma vez, por 50% do preço da Burgman 400, voce leva 75% dela, e concordo com esta frase, pois sou proprietario tanto da Burgman 400 quando do Citycom 300i.
Contras
Preço das peças são bem caras, carência de mão de obra especializada no mercado, pós venda ainda deixa a desejar, não é incomum aparecer pequenos problemas como falha dos botões de buzina e partida, dos contatos das manetes de freio que acionam a luz de freio que tambem são usados na partida do motor do scooter.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 67 6
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Pode comprar! Não estou pensando em vender a minha tão cedo!
Eu recomendo!
Prós
25 mil km, e o unico problema foram as velas ... preciso falar mais alguma coisa?
Contras
Gasta pastilha rapido, mas depende de quem pilota também, o atendimento nas concessionarias as vezes deixa a desejar mas nada ruim tb.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
24.700 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 20 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Ótimo custo x benefício
Eu recomendo!
Prós
Belo design, preço baixo, motor potente, boa capacidade de carga, muito estável, rodas grandes, econômica, seguro barato, ideal para S. Paulo, montada em Manaus e fácil de vender.
Contras
A Dafra precisa melhorar a assistencia técnica das concessionárias e o escape enferruja.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 14 1
(Atualizado: 16 de Janeiro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
9.0
Depois da Citycom não quero mais saber de moto para andar na cidade.
É a melhor veículo para se locomover em São Paulo sem sombra de dúvidas.
Estou super feliz. Só troco a Citycom por outra.

Postei no forum um relato completo logo após os 1000km rodados. E o que sinto hoje não mudou nada.
http://comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/428140-diário-de-uma-citycom.html?start=2250
Eu recomendo!
Prós
A moto é muito bonita. Faz o maior sucesso por onde passa. Principalmente com a molecada.
Tem uma arrancada vigorosa e não deixa na mão nas subidas mais íngremes, mesmo com garupa pesada e baú cheio. Nem mesmo chora. Forte mesmo.
Consegue manter velocidade de cruzeiro na faixa dos 120km/h com tranquilidade. E ainda tem motor para chegar com vigor nos 140km/h
A ciclistica dela é muito boa. Os pneus entregam confiança. Porém, se você está acostumado com motos, no começo é bom pegar leve, pois o centro de gravidade dos Scooters são bem diferentes.
Os freios respondem muito bem e com força. É um dos itens que mais gostei nesse Scooter.
O CVT é muito bom. Você não sente qualquer sensação de mudança de marcha.
Ela é extremamente confortável (salvo em ruas esburacadas).
A bolha e demais carenagens seguram chuvas fracas, dispensando muitas vezes o uso de capa.
O painel é super complete e bonito.
O baú tem um bom tamanho e um gancho que ajuda muito para carregar compras e outras coisas.

Menos visada pelos ladrões do que a concorrência.
Contras
A bolha cria uma turbulencia bem grande dependendo da altura do condutor. Faz um barulho que irrita.
Em terrenos muito irregulares ela pula um pouco. É bom regular a suspensão trazeira para seu peso. Pode incomodar mais algumas pessoas e menos outras. A minha me incomoda pouco. (mas a culpa são nossas ruas esburacadas)
O farol vem com uma regulagem de fabrica desfavorável. Fica apontado para baixo. Da pra ajustar, mas muitas vezes prefiro usar o farol alto.
Quando vai abastecer a gasolina sobe de uma vez, sempre é bom avisar o frentista para tomar cuidado.
A minha depois dos 9mil rodados passou a consumir muito (algo por volta dos 20km/l). Farei novas leituras agora que fiz a revisão dos 21mil.
No começo ela fazia 25km/L o que pra mim estava perfeito. Mas 20 é muito pouco.

Valor do Seguro para meu perfil é abusivo.

As oficinas da Dafra deixam muito a desejar. Na maioria das vezes acabei tendo problemas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
21.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 14 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Não recomendo para novatos baixinhos, essa é minha primeira moto, a altura e largura do banco não permitem que eu coloque os pés inteiros no chão, junte-se a isso o peso elevado e o pouco esterço, acarretará numa grande dificuldade para efetuar manobras em baixas velocidades. Já deixei ela cair por "faltar chão". E depois que ela começa a cair, não dá pra segurar.
A bolha é boa e ruim, é boa pois protege o peito da chuva e do vento frio, mas ruim quando está calor em baixa velocidade ou parado no semáforo, fica abafado demais e sem nenhuma brisa; e nas chuvas de verão, pois o bloqueio do vento atrapalha a viseira a desembaçar.
Eu recomendo!
Prós
Bom custo X benefício, motor tem respostas rápidas, o valor ainda está perto do aceitável.
Custo de manutenção não é absurdo (como só tive carro antes, acho o valor das revisões da City uma "baba").
Muito confortável na estrada, desenvolve boa velocidade e acompanha bem o fluxo da rodovia.
Bons freios.
Contras
A suspensão não combina com o asfalto de rallye de São Paulo, todas as imperfeições passam diretamente para as costas do piloto.
Pesada.
Pouco esterço.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 3
Ver todas as avaliações de usuários