Detalhe da Avaliação

8.8 14 10
Scooter/Cub
admin123
admin123
15 de Março de 2012 23197
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Para quem sente vontade de comprar uma mas ainda tem receio, pode comprar sem medo, este scooter esta cada dia mais consolidado no mercado brasileiro e é uma boa opção para quem quer agilidade mas nao abre mão do conforto para o uso diário.
Eu recomendo!
Prós
Para quem quer um scooter um pouco maior que os mais populares no Brasil e nao quer gastar tanto com uma Burgman 400 por exemplo, o Citycom 300i é a unica opção neste momento, mas nem por isso deixa de ser uma ótima opção. Seu custo beneficio é melhor que sua concorrente mais proxima, excelente para uso urbano, chama atenção por onde passa, bastante ágil e com respostas bem rápidas do motor que permite um melhor deslocamento e segurança no transito, e por ser um scooter mais alto, seu guidão e retrovisores passam com facilidade por cima dos retrovisores dos carros comuns o que facilita o deslocamento entre os carros num momento de engarrafamento. Sua rodas grandes proporcionam maior segurança ao se trafegar em ruas esburacadas, quando se comparando a maioria dos outros scooters. Seu painel é completo, tem um bom acabamento. Para pessoas altas o Citycom acaba sendo um pouco desconfortável para se pilotar, pois seu apoio da lombar, que não é ajustavel, deixa o piloto muito perto do escudo frontal que faz com que acabe sendo incomodo para as pernas, já vi algumas pessoas remoldando o banco para deixar as pernas mais folgadas. Seu consumo urbano fica na casa dos 25km/l e seu tanque tem capacidade de 10l e uma autonomia de mais de 200km.
Na estrada ela não deixa a desejar, consegue manter uma velocidade de cruzeiro de 120km/h com segurança, mesmo com garupa, atingindo a picos de até 145km/h.
O Citycom foi um acerto no mercado que é carente neste estilo, mesmo o Citycom 300i sendo apenas montado pela Dafra, ela e fabricada pela Taiwanesa Sym, empresa veterana neste ramo e que faz sucesso em muitos paises da Europa e Asia.
É visível que a Dafra está tentando reverter sua imagem inicial que não foi boa no mercado Brasileiro, seu pós venda ainda não é dos melhores mas vemos que estão se empenhando em reverter este quadro, ao contrario de muitas outras de renome no mercado.
Como disse meu amigo Luiz Augusto (Luidhi) uma vez, por 50% do preço da Burgman 400, voce leva 75% dela, e concordo com esta frase, pois sou proprietario tanto da Burgman 400 quando do Citycom 300i.
Contras
Preço das peças são bem caras, carência de mão de obra especializada no mercado, pós venda ainda deixa a desejar, não é incomum aparecer pequenos problemas como falha dos botões de buzina e partida, dos contatos das manetes de freio que acionam a luz de freio que tambem são usados na partida do motor do scooter.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 67 6

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta