Impressões após rodar + de 2000km com o mesmo óleo

29 Out 2011 14:29 #61 por Soueu
Em 1972, quanto a tecnologia dos motores e dos óleos eram muito aguem da atual, a Shell punha a cara pra bater.Haveria então uma involução ? É ignorância mesmo ? ou é querer faturar além do que é o correto ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 14:37 #62 por Soueu
A grande polêmica sobre trocar óleo prematuramente apareceu depois dos inúmeros casos de peças móveis de motores fundidas por causa da famigerada BORRA !Essa borra tem entope dutos e as telinhas, tornando a lubrificação deficiente.Mas a borra tem nome e endereço e há como evita-las : Combustível adulterado e lubrificante adulterado http://www.vrum.com.br/app/noticia/vrum-na-tv/300,21,301,21/2011/07/17/interna_vrumtv,44183/boca-no-trombone-oleo-lubrificante-adulterado.shtml

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 17:27 #63 por edsonnota1000
Rapaziada acho que não fui bem claro no meu texto, e gostaria de que isso fosse corrigido para que ninguém tenha dúvidas sobre o que eu escrevi...


Minha Fazer esta comigo desde os 52.000 KM e agora esta beirando os 70.000 KM mas desde ZERO !!! O antigo dono, (digo isso porque conheço o histórico da moto) que é meu vizinho....troca sempre seguindo as recomendações do MANUAL.... Fazendo trocas a cada 6 meses ou 5.000 KM sempre levando a moto em autorizadas periodicamente para atestar seu perfeito funcionamento.


E se após isso alguém quiser contestar qualquer tipo de informação aqui colocadas por mim marcamos dia e hora para nos encontrarmos, eu o antigo dono da moto para que as informações sejam, esclarecidas para que ninguém possa dizer que estou sendo mentiroso, se estamos aqui todos reunidos no fórum é porque precisamos de conhecimento e cada um que passou pela situação pode ajudar cada um a esclarecer melhor cada dúvida dos amigos do fórum, agora cabe a cada um acreditar ou não no que se diz...

Parabéns ótima matéria da Shell, isso mostra a real capacidade dos lubrificantes naquela época imagine hoje em dia...
edsonnota10002011-10-29 19:34:38

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 19:30 #64 por Soueu
Xará, no seu primeiro post, ficou claro que sua moto sempre efetuou manutenção em acordo com as orientações do fabricante. Por isso está saudável aos quase 70 mil.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 21:18 #65 por ezenecon
Soueu, não foi 171, foi apenas um equivoco!!!!!!

Só não quis dizer "sou eu" para não confundir!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 08:54 #66 por RhinoKako
Como eu disse no outro tópico semelhante a esse, acho que alguns lançam topicos como este so pra chamar atenção, pq, todo mundo dá depoimentos de que não há necessidade de trocar óleo de mil em mil km, já falei aqui mesmo, que tem gente que fika nessa onda de trocar oleo em tempo curto, pq é a unica coisa que o cara faz na moto, revisão quando faz é uma por ano, falo isso pq conheço gente que faz isso, depois poe a moto pra vender e diz que tá tudo joinha na moto por causa das trocas de oleo antecipadas, eu troco de oleo como reza o manual, até pq o óleo é trocado nas revisões que são feitas na quilometragem indicada no manual, e troco outras peças também de acordo com a necessidade, eu tenho essa consciencia, de fazer o que é necessário, já os outros, é por isso que prefiro me afundar no carnezão a comprar moto de segunda.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 15:40 #67 por milanbee
Caros colaboradores,



Agora a tarde navegando pelo site da BR, mais especificamente nesse link ,
grifei abaixo o que eu acho como uma resposta para os que insistem em
dizer que o óleo deve ser trocado de acordo com o manual:



No entanto, recomenda-se que, ao colocar esse
óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta
operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto
se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e,
desta forma, tendem a obstruir o filtro em um período mais curto.





Isso está escrito no site de um fabricante de óleos, e não por um
manual, até mesmo porque, a Yamaha é só um carimbo em um produto feito
por diversas empresas, ou tem alguém que acredita que a Yamaha produz
tudo lá em Manaus.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 15:55 #68 por Soueu
Ocorre que o yamalube já e um óleo superior em se tratando de moto, portanto esse problema não acontecerá se o usuário usou esse produto ou óleo de mesma categoria desde o início. Portanto esse argumento é válido para motores antigos nos quais foram usados óleos indicados para eles à época e hoje obsoletos.
O próprio link que você postou é por demais esclarecedor
e nele está :8. Quando devo trocar o óleo do carro?
Quando atingir o período de troca recomendado pelo fabricante do veículo e que consta do “Manual do Proprietário”. Os atuais fabricantes dos motores vêm recomendando períodos de troca cada vez maiores, dependendo do tipo de serviço e da manutenção do carro.
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/segmentosdeatuacao/rededepostospetrobras/%21ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwMD8yBXAyMvQ08jpzBTI4NgE6B8JJK8v78nUN7UwNXVw9jc0MDdmIBuP4_83FT9SP0oc9yqzPUjc1LTE5Mr9QtyI8rzHRUVAToEOyk%21/dl3/d3/L0lJSklna2shL0lCakFBRXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQzFOS18yN3chLzdfOU8xT05LRzEwMDdSRTAySjFJMkJWNTIwUzc%21/?PC_7_9O1ONKG1007RE02J1I2BV520S7000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/lubrax/automotivos/mitos+sobre+lubrificacao/mitos+sobre+lubrificacao

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 16:10 #69 por Soueu
[="apple-style-span"]O que esse pessoal que troca óleo de mil em mil não se dá conta, é que o constante desaparafusar e aparafusar(normalmente com força excessiva, pois ninguém usa o torquímetro) do bujão do óleo vai desgastando a rosca. E essa rosca está na carcaça do motor, cujo eventual estrago vai custar muito caro, pois a carcaça além de cara, ali está a numeração do motor. Despesa com muita mão de obra e com documentação junto ao Detran.[/][="apple-style-span"]
[/]
Óbvio que existe o recurso de injetar uma rosca, quebra galhos e soldas; mas para que estava pensando em preservar o motor...
Em 100.000 Km. trocando o óleo de mil em mil essa rosca será torqueada 100 vezes o que obviamente compromete sua integridade.Ao passo que se seguir o que os engenheiros indicaram no manual, ou de cinco e cinco mil quilometros, essa rosca será trorqueada 20 vezez em 100.000 km.

soueu2011-10-30 18:14:15

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 16:11 #70 por Soueu
.soueu2011-10-30 18:12:28

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 18:09 #71 por ezenecon
O cara ainda posta a mesma abobrinha em dois tópicos!!!!!!!!!

Já disse tudo o que tinha para dizer no outro!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 18:44 #72 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos