Diário de uma Teneré 250cc

10 Mar 2014 18:43 #5416 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Acabei comprando, depois que o produto chegar postarei fotos, ok?

Legal!
Eu tenho problema com a "marcha fantasma" na ruiva. estou de 5ª e acho que estou de quarta e tento passar a marcha...rs Seis anos com ela e as vezes dou esta rateada... rs Na terereca, por conta do conta giros, isso não acontece. Olhando a velocidade e a rotação do motor eu já sei em que marcha estou.
Este que você comprou é magnético, o que é bom. Os que eu vi até então são mecânicos e precisavam instalar dentro da caixa de cambio.. Quando for instalar, minha sugestão é usar aquelas fitas duplaface da 3m, e não furar a tampa como aparece no video.
quando montar, poste ai pra gente ver!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 22:27 #5417 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Com certeza vou usar fita dupla face da 3m. Aqueles furos na tampa ninguém merece. Cha comigo, assim que instalar, posto fotos e talvez vídeo do indicador na Terezinha.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 09:13 #5418 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Com certeza vou usar fita dupla face da 3m. Aqueles furos na tampa ninguém merece. Cha comigo, assim que instalar, posto fotos e talvez vídeo do indicador na Terezinha.

Vandeco, só pra vc saber: a 3m tem uma fita pra ambientes internos que tem o plástico protetor verde, a pra ambientes externos que tem o plástico vermelho e uma vendida em lojas de autopeças (plástico amarelo) que é pra colar friso de veículos. Esta última é a mais forte de todas e chega a arrancar a tinta se for retirada depois de alguns dias.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2014 21:33 #5419 por dcl009

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2014 23:22 #5420 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá a todos!!!

Acabei reconsiderando a opção de ter duas motos no momento e, optei apenas pela TÉNÉRÉ 250CC, que acho que vai poder me atender muito bem por enquanto!

Comprei uma branca, 13/13, 0km - estou ansioso para poder pegá-la!

Agradeço novamente as dicas e atenção, obrigado!

Espero em breve poder fazer parte mais ativamente daqui!

Abs.,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2014 21:38 #5421 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

JPaulosg escreveu: Olá a todos!!!

Acabei reconsiderando a opção de ter duas motos no momento e, optei apenas pela TÉNÉRÉ 250CC, que acho que vai poder me atender muito bem por enquanto!

Comprei uma branca, 13/13, 0km - estou ansioso para poder pegá-la!

Agradeço novamente as dicas e atenção, obrigado!

Espero em breve poder fazer parte mais ativamente daqui!

Abs.,

João


Vendeu a Mosquinha? Depois bota umas fotinhas da Branquela, ok?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2014 10:20 #5422 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá Vandeco, bom dia!!!

Então, amigo, ainda nao vendi a Mosquinha! Como ainda vai demorar um pouco para pegar a Branquela (adotei o nome, hahaha), vou esperar chegar para poder vender a outra!

A motinho está filé demais: 13.400km, 2011/2011, manutenção 110% em ordem.

A XJ6 também estava mil porcento ok, vendi bem rápido (2 dias). Espero que aconteça a mesma coisa com a Mosquinha quando eu colocar à venda, hehehe!

Assim que pegar, posto fitos da bichinha!!! Vou colocar as pedaleiras de borracha e protetor de carenagem/motor!

Sou "membro virtual" do bando do Macaco, desde a Fazer, preciso tomar vergonha na cara e me encontrar com o pessoal, rodar um pouco!!!

Abração,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2014 14:29 #5423 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala Sô Paulo!! Tem que mudar do virtual para o real!! Em Junho tem aniversário do Bando, então compareça!! ;) !! Será bem-vindo! Espero que até lá eu já tenha resolvido minha "vida motociclística"!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2014 19:05 #5424 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
JPaulosg,

Marque na sua agenda de 19 a 21 (Feriado de Corpus Christi) de junho haverá o aniversário do Bando do Macaco em Lavras-MG.
Daqui a pouco começaremos a divulgar a programação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 09:54 #5425 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Obrigado Monteverdi e Donytello, vou ficar atento e me programar!!!

Tudo vai ser dito no tópico do grupo?? Pessoal tá animado?? Show, :-)!!

Abracao pessoal, valeu!

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2014 22:29 #5426 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
JPaulosg,

Geralmente abrimos um tópico específico para tratar do aniversário, mas divulgamos o link nos outros tópicos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2014 20:09 #5427 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Gostaria de saber dos donos das minis-super-Ténérés 1200. Em relação à corrente da tração, a mesma tem retentor?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2014 09:18 #5428 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Gostaria de saber dos donos das minis-super-Ténérés 1200. Em relação à corrente da tração, a mesma tem retentor?


Sim, possuem retentores do tipo oring e o manual aconselha a utilizar óleo de motor ou outro que não agrida borrachas,
Eu gosto do óleo 90 e do motul off road em spray.

Olhe este tópico jurássico do motonline:
forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=16169

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2014 21:40 - 31 Mar 2014 23:42 #5429 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Valeu Sidious! Tu não é macaco gordo, mas vive quebrando o meu galho. :lol: :lol: :lol: Rapaz! Tu foste desenterrar este tópico lá no período triássico foi? :lol: :lol: :lol: Tu é o cara!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2014 01:25 #5430 por janaína.rocha
Estava lendo sobre os farois auxiliares que o Sidious colocou... Muito interessante suas explicações!
Comprei uns parecidos e queria te perguntar o que vc precisou comprar para fixá-los? braçadeira... ?

Tem alguns acessórios que foram mencionados aqui que estou querendo comprar e não acho. Alguém pode me indicar um local, link... ?

1- pedaleira de borracha

2- protetor de corrente

3- retrovisor esportivo com pisca

4- Uma outra dúvida é sobre a iluminação do bau GiVi. Comprei o E 47 e o kit GIVI de iluminação dele. Só que parece que ele só tem luz de freio. O que preciso comprar para instalar luz dos piscas e pisca alerta

5- e o pisca alerta, o que será necessário para instalação? O interruptor.... (De 28 mm né?)

6- braçadeiras... (?) itens para fixar os farois auxiliares.

Sei q estou abusando com tantas perguntas. Rs...
É que comprei tudo que eu queria para equipar minha Tezinha e levarei na cc para instalarem, na quinta - feira.
Não estou querendo correr o risco de não poderem executar o serviço, por falta de algo q eu deveria ter providenciado.

Obrigada pessoal.

Se alguém puder ajudar.... Obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.564 segundos