Diário de uma Teneré 250cc

15 Fev 2014 01:09 #5341 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Rodolfo, o guidão da Teneré também é oco. Só nas extremidades que ele é inteiro, procede ou estou enganado?.... Não coloquei os pesos porque tem aumentar os furos do guidão, pois a espessura do tubo é bem maior e não dá para colocá-lo sem fazer uma usinagem ali. E como não gostei do resultado com o FatBar, pois melhorou a posição mas piorou o conforto por causa da vibração, não vou mecher mais, vou tirar.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 08:54 #5342 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sim Monteverdi, os pesos estao apenas nas pontas, mas tem mais de 15cm de comprimento, tanto que para instalar os proteores de mao, tive que furar e fazer rosca neles.
Nao existe peso pra guidao 28mm?? Sera que nao da pra usinar as peças do peso para que caibam dentro do buraco menor do guidao?

abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 15:06 #5343 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Curuis..... 15 cm?!! Pensei que fosse só a pontinha...kk. Cara, o guidão tem 22mm na parte superior, só é largo (32mm) na base. A espessura do tubo do guidão é bem maior que o original, o que deixa sem espaço para colocar o guidão, mas sinceramente, tô sem paciência para correr atrás de possibilidades para colocar esses pesos, seria o mesmo trabalho usar os protetores de mão..kk,, A bolha já foi uma canseira... :blink:

Vou colocar o guidão original e vender o FaBar, talvez eu compre somente o alongado para guidão de 22mm. Mas a idéia é vender a moto mesmo.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2014 08:21 #5344 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Amigos,
Motores monocilindricos costumam vibrar mesmo. Quanto maior a cilindrada maior a vibração.
Eu gosto de pilotar usando luvas e elas realmente diminuem a sensação de vibração.
Um ponto a ser levado em consideração é que a fixação do guidão na mesa não pode estar excessivamente apertada, senão os coxins de borracha não terão como trabalhar e amortecer a vibração.
O guidão tem um peso interno e é duro de furar...rs

Eu gosto do banco da terereca. Não acho ele duro, acho firme. O banco da minha ybr é uma delícia de macio, mas depois de duas horas a bunda começa doer. Creio que o problema é o tempo que se fica na mesma posição e não o banco em si.
Pra amenizar a situação o protetor de motor com pedaleiras é uma benção!
Montiverdi, eu não sinto esse soco nas costas da suspensão. Salvo engano a balança e o tipo de suspensão traseira são os mesmos nas duas motos. Não é a mulher que está te cutucando não? :cheer:

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2014 11:20 #5345 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia pessoal,

Sei que é chover no molhado, mas uma dica boa é trocar as manoplas por umas mais macias. Acho q vale apena, o investimento é baixo e o conforto melhora bastante.

Sidious, concordo com vc em termos. Gosto do banco dela pq é firme, porem em viagens longas a coisa complica, pra mim, mudar de posicao sempre q comeca a incomodar ameniza o desconforto. E realmente, as pedaleiras salvam!

Grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 00:08 #5346 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Não sei se existe diferença da suspensão traseira da TETE 2012 e da 2013, mas durante o tempo em que possui a 2012 também achava a suspensão durinha e com esses soquinhos relatados pelo Monteverdi. Agora com a 2013 estou achando a suspensão excelente.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 08:31 #5347 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Senhores, o formigamento nas mãos, as dores nos países baixos, a dormência na padaria, tudo isso não está relacionado a moto.
Está relacionado "ao tempo de exposição a uma situação".
Em algumas pessoas, isso ocorre mais rápido e em outras mais tardiamente. Mas em todos irão ocorrer esses fatores se ficarem expostos por muito tempo a determinadas situações.
Quem nunca teve a perna dormente por ficar com ela na mesma posição por muito tempo?
Quem nunca acordou com o braço sem movimentos, dolorido e dormente por dormir em cima dele?
O fato é que nossa fisiologia é ímpar.
Não somos iguais a ninguém.
O problema é que queremos impor ao nosso corpo uma situação que por algum tempo é suportável, depois se torna desagradável.
Eu já andei 790km direto sem parar em uma INTRUDER125 sem sentir nenhum desconforto.
Existem pessoas que andam duas horas e saem como se fossem Cristo em sua paixão.
Se sua moto está te deixando desconfortável, é porque é hora de parar e descansar um pouco.
A dormência ocorre porque falta sangue em alguns capilares.
A padaria é muito irrigada. Se fosse fica assentado por muito tempo na mesma posição, irá sentir sim o formigamento.
Programe paradas em um percurso menor.
Sabem por que as motos HD tem o tanque pequeno?
Porque nos EUA existe uma lei que obriga o motociclista a parar para descansar.
Assim como no lisarb existe a lei que obriga o caminhoneiro para para descansar.
Motos com tanques grandes são para profissionais que desafiam locais onde o abastecimento é feito por postos com distâncias enormes. Pessoas preparadas física e psicologicamente para isso.
A TÉRÉZINHA da mais de 700km de altonomia.
Onde é que temos postos com este distanciamento?

Fica a dica.
Se você está sentindo algum desconforto é hora de parar e descansar.
Ou você andou além do que deveria ou está ficando velho demais. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 08:52 #5348 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
MANDRUVADOIDAO olá! Legal o post, Tmbm acho que o nosso corpo/caracterista física alteram essas sensações, por isso a gente que sente isso mais rapidamente, tem que ir dando um jeito de aumentar esse tempo de desconforto comprando itens ou tentando modificar alguma coisa.

Mas me explica esse lance aí de 700km de autonomia?! Sua tenerezinha é híbrida?! rsrs.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 09:16 #5349 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Me desculpe.
Faltaram grandes explicações.
Estava escrevendo e pensando em uma viagem de uma conhecido pelo deserto chileno.
Ele colocou um tanque de 24 litros na TÉRÉZINHA dele.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 09:20 #5350 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco, a suspensão traseira da terereca 2013 é diferente sim, não na geometria, mas por usar rolamentos em vez de buchas.
A fazer já é assim há mais tempo, mas a fazer do nosso amigo montiverdi era a que usava buchas ainda.
Como mantenho a articulação sempre lubrificada, isso pode fazer com que o movimento da suspensão fique macio e eu não sinta o soco.

Mandruva, concordo com quase tudo o que você disse e gostei de aprender isso dos tanques pequenos.
Eu não tenho padaria não!!! esse negócio envolve forno, rosca, padeiro esquecido... isso não é comigo não! kkk
:lol: :lol: :lol:
Eu não sei que terereca mágica é essa que faz 43 km/l. O máximo que já consegui rodar com um tanque foram 502 km e sobrou apenas 700 ml no tanque...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 09:36 #5351 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Senhores, o formigamento nas mãos, as dores nos países baixos, a dormência na padaria, tudo isso não está relacionado a moto.
Está relacionado "ao tempo de exposição a uma situação".
Em algumas pessoas, isso ocorre mais rápido e em outras mais tardiamente. Mas em todos irão ocorrer esses fatores se ficarem expostos por muito tempo a determinadas situações.
Quem nunca teve a perna dormente por ficar com ela na mesma posição por muito tempo?
Quem nunca acordou com o braço sem movimentos, dolorido e dormente por dormir em cima dele?
O fato é que nossa fisiologia é ímpar.
Não somos iguais a ninguém.
O problema é que queremos impor ao nosso corpo uma situação que por algum tempo é suportável, depois se torna desagradável.
Eu já andei 790km direto sem parar em uma INTRUDER125 sem sentir nenhum desconforto.
Existem pessoas que andam duas horas e saem como se fossem Cristo em sua paixão.
Se sua moto está te deixando desconfortável, é porque é hora de parar e descansar um pouco.
A dormência ocorre porque falta sangue em alguns capilares.
A padaria é muito irrigada. Se fosse fica assentado por muito tempo na mesma posição, irá sentir sim o formigamento.
Programe paradas em um percurso menor.
Sabem por que as motos HD tem o tanque pequeno?
Porque nos EUA existe uma lei que obriga o motociclista a parar para descansar.
Assim como no lisarb existe a lei que obriga o caminhoneiro para para descansar.
Motos com tanques grandes são para profissionais que desafiam locais onde o abastecimento é feito por postos com distâncias enormes. Pessoas preparadas física e psicologicamente para isso.
A TÉRÉZINHA da mais de 700km de autonomia.
Onde é que temos postos com este distanciamento?

Fica a dica.
Se você está sentindo algum desconforto é hora de parar e descansar.
Ou você andou além do que deveria ou está ficando velho demais. :lol:

Ainda tem uns caras que ficam dizendo que minha H-D não pode ver posto de gasolina...
Conheço um cara (só vou dizer o primeiro nome: Rock) que é capaz de rodar 700 km sem nada de formigamento, tanto nas nádegas como nas mãos.
Excelente sua explicação, meu amigo!

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 11:15 #5352 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Vandeco, a suspensão traseira da terereca 2013 é diferente sim, não na geometria, mas por usar rolamentos em vez de buchas.
A fazer já é assim há mais tempo, mas a fazer do nosso amigo montiverdi era a que usava buchas ainda.
Como mantenho a articulação sempre lubrificada, isso pode fazer com que o movimento da suspensão fique macio e eu não sinta o soco.

Mandruva, concordo com quase tudo o que você disse e gostei de aprender isso dos tanques pequenos.
Eu não tenho padaria não!!! esse negócio envolve forno, rosca, padeiro esquecido... isso não é comigo não! kkk
:lol: :lol: :lol:
Eu não sei que terereca mágica é essa que faz 43 km/l. O máximo que já consegui rodar com um tanque foram 502 km e sobrou apenas 700 ml no tanque...rs


Tanque de 24 litros Sidious.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 11:57 - 18 Fev 2014 11:59 #5353 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
ah bom! rs
è verdade que o 5 ENM e o 3º aniversário do Bando será aí na Bahia, Mandruva? :lol:
Se for, o Karas tem que ir pilotando a HD dele com dois tanques desses de 24 litros, um em cada lado da motoca! kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 17:32 #5354 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Não cutuca a onça com vara curta.
Você já viu do que ele é capaz com a HD em pleno corredor?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 18:05 #5355 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Estão mexendo com vespeiro... :evil:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.540 segundos