Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Ainda tem uns caras que ficam dizendo que minha H-D não pode ver posto de gasolina...MANDRUVADOIDAO escreveu: Senhores, o formigamento nas mãos, as dores nos países baixos, a dormência na padaria, tudo isso não está relacionado a moto.
Está relacionado "ao tempo de exposição a uma situação".
Em algumas pessoas, isso ocorre mais rápido e em outras mais tardiamente. Mas em todos irão ocorrer esses fatores se ficarem expostos por muito tempo a determinadas situações.
Quem nunca teve a perna dormente por ficar com ela na mesma posição por muito tempo?
Quem nunca acordou com o braço sem movimentos, dolorido e dormente por dormir em cima dele?
O fato é que nossa fisiologia é ímpar.
Não somos iguais a ninguém.
O problema é que queremos impor ao nosso corpo uma situação que por algum tempo é suportável, depois se torna desagradável.
Eu já andei 790km direto sem parar em uma INTRUDER125 sem sentir nenhum desconforto.
Existem pessoas que andam duas horas e saem como se fossem Cristo em sua paixão.
Se sua moto está te deixando desconfortável, é porque é hora de parar e descansar um pouco.
A dormência ocorre porque falta sangue em alguns capilares.
A padaria é muito irrigada. Se fosse fica assentado por muito tempo na mesma posição, irá sentir sim o formigamento.
Programe paradas em um percurso menor.
Sabem por que as motos HD tem o tanque pequeno?
Porque nos EUA existe uma lei que obriga o motociclista a parar para descansar.
Assim como no lisarb existe a lei que obriga o caminhoneiro para para descansar.
Motos com tanques grandes são para profissionais que desafiam locais onde o abastecimento é feito por postos com distâncias enormes. Pessoas preparadas física e psicologicamente para isso.
A TÉRÉZINHA da mais de 700km de autonomia.
Onde é que temos postos com este distanciamento?
Fica a dica.
Se você está sentindo algum desconforto é hora de parar e descansar.
Ou você andou além do que deveria ou está ficando velho demais.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Sidious escreveu: Vandeco, a suspensão traseira da terereca 2013 é diferente sim, não na geometria, mas por usar rolamentos em vez de buchas.
A fazer já é assim há mais tempo, mas a fazer do nosso amigo montiverdi era a que usava buchas ainda.
Como mantenho a articulação sempre lubrificada, isso pode fazer com que o movimento da suspensão fique macio e eu não sinta o soco.
Mandruva, concordo com quase tudo o que você disse e gostei de aprender isso dos tanques pequenos.
Eu não tenho padaria não!!! esse negócio envolve forno, rosca, padeiro esquecido... isso não é comigo não! kkk
Eu não sei que terereca mágica é essa que faz 43 km/l. O máximo que já consegui rodar com um tanque foram 502 km e sobrou apenas 700 ml no tanque...rs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.