Diário de uma Teneré 250cc

10 Abr 2014 21:34 - 10 Abr 2014 21:37 #5446 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Só pra efeito comparativo:
O stop do freio dianteiro é este aqui:



O da ybr custava há um ano R$ 48, 00 (original)
O da Ténéré 250 (que é identico ao da ybr) custava R$ 152,00 (original)
O paralelo custava R$ 5,00 (mas a qualidade é sofrivel)

O da honda twister, que é igualzinho a todos os acima, custava R$ 14,00 (original).
E o sistema de freio de todas essas motos é o nissin...
Não pesquisa antes pra você ver como doi comprar peça...rs



Então vamos por partes! Vixi, este negócio pega!

Que nissin é este? seria o nissin miojo? :lol: :lol: :lol:
O da Twister custa só isso? Vixi! Nunca pensei que iria precisar da Ronda para alguma coisa!
Sidious! Estás contratado! A partir de agora serás me consultor para assuntos itens-baratos-motociclístico. Dindin eu não tenho para te pagar, mas em compensação as perguntas serão muitas! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 21:43 #5447 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco, eu descobri isso assim: deu defeito na rua, eu entrei na loja genérica de peças pra moto e pedi um paralelo pra quebrar o galho e o balconista falou "é o mesmo da twister". Aí eu me lembrei que as pastilhas da ybr e da terereca são identicas às da twister... depois de quase ser estuprado na yamaha, passei na honda pra ver o preço e comprei dois, voltei na yamaha e tentei vender pra eles... rs
O pior é a diferença de preço da peça para a ybr e a ténére, visto que a peça é identica...

Mas são poucas peças que são compativeis. a maioria é especifica da yamaha. Os cabos de acelerador e embreagem tem que ser originais. Os paralelos não tem a mesma qualidade . Só estes dois cabos me levaram R$ 250 em janeiro

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 21:44 #5448 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Voltando a aquele assunto..................

As peças são as mesmas hoje em dia.
E lá não tem diferença de preço.
O responsável pelo setor de peças só não soube me dizer a partir de que ano as peças foram produzidas para os diversos modelos de maneira igual.

Sidius, talvez os preços postados por você seja em um momento onde as peças estavam em transição de igualdade, não poderia ser?


Eu é que não vou neste negócio de igualdade de preço. Vai que aqui em João Pessoa o negócio não seja assim e ai eu me lasco!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2014 21:54 #5449 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Vandeco, eu descobri isso assim: deu defeito na rua, eu entrei na loja genérica de peças pra moto e pedi um paralelo pra quebrar o galho e o balconista falou "é o mesmo da twister". Aí eu me lembrei que as pastilhas da ybr e da terereca são identicas às da twister... depois de quase ser estuprado na yamaha, passei na honda pra ver o preço e comprei dois, voltei na yamaha e tentei vender pra eles... rs
O pior é a diferença de preço da peça para a ybr e a ténére, visto que a peça é identica...

Mas são poucas peças que são compativeis. a maioria é especifica da yamaha. Os cabos de acelerador e embreagem tem que ser originais. Os paralelos não tem a mesma qualidade . Só estes dois cabos me levaram R$ 250 em janeiro


Então quer dizer que as pastilhas da Ybr e as da Twister são iguais as da Terezinha? Vivendo e aprendendo! Bem que todo mundo fala que as peças da Yamaha são mais caras do que as da Ronda. Os cabos já foram para a cucuiá?com vinte e poucos mil km? caramba! vendi a Fazer com 60000km sem nunca ter trocado-os! Eita Fazer! Tu é feita de que heim? diamante?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 13:05 #5450 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Voltando a aquele assunto..................

As peças são as mesmas hoje em dia.
E lá não tem diferença de preço.
O responsável pelo setor de peças só não soube me dizer a partir de que ano as peças foram produzidas para os diversos modelos de maneira igual.

Sidius, talvez os preços postados por você seja em um momento onde as peças estavam em transição de igualdade, não poderia ser?


Passarei na CC semana que vem pra comprar um filtro e vou perguntar o preço.
Mas se a honda vende o stop original a 14 reais e a peça é idêntica a da yamaha que vende (ou vendia) por 48 da ybr e 152 o da ténéré, não há qualquer justificativa razoável para tamanha disparidade.
Estou precisando comprar peças sobressalentes para minha ybr como tanque, farol, carenagens, carburador, cubo... você conhece um lugar que vende peças originais e novas num preço mais em conta?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 13:08 #5451 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco,
Acho que o problema é que pego muita umidade e o cabo acaba rompendo. Agora no feriado farei uma manutenção e vou lubrificar os cabos e dar uma regulada nas meninas.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 23:55 - 12 Abr 2014 00:10 #5452 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco. A Fazer é uma moto à parte. Quem teve uma demora a desapegar, e eu sou um desses..kk Saudades da Vermelhuda!

Voltando ao assunto das peças, existem muitas peças com medidas iguais entre Honda e Yamaha. Lembro que quando me roubaram o burrinho do freio da Fazer, comprei o conduíte de óleo da CB300. Os retentores da bengala da Fazer tem as mesmas medidas dos retentores da Twister, e deve haver mais coisas.. Pastilhas de freio da XT660 são as mesmas medidas da CB500 e G650, mas essa semelhança se dá pelo sistema de freio Brembo que é comum nesses modelos.

As motos grandes da Yamaha também se relacionam com as pequenas, me parece que o conjunto de peças da direção da XT660 é o mesmo da linha 250 e 125, mas não tenho certeza. O manicoto e burrinho de freio da XTR são os mesmos da linha 250 também.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2014 08:41 #5453 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Voltando a aquele assunto..................

As peças são as mesmas hoje em dia.
E lá não tem diferença de preço.
O responsável pelo setor de peças só não soube me dizer a partir de que ano as peças foram produzidas para os diversos modelos de maneira igual.

Sidius, talvez os preços postados por você seja em um momento onde as peças estavam em transição de igualdade, não poderia ser?


Passarei na CC semana que vem pra comprar um filtro e vou perguntar o preço.
Mas se a honda vende o stop original a 14 reais e a peça é idêntica a da yamaha que vende (ou vendia) por 48 da ybr e 152 o da ténéré, não há qualquer justificativa razoável para tamanha disparidade.
Estou precisando comprar peças sobressalentes para minha ybr como tanque, farol, carenagens, carburador, cubo... você conhece um lugar que vende peças originais e novas num preço mais em conta?


Mas aí é outra moto uai.
Que houve com ela?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 09:24 #5454 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A ruiva está bem (só preciso trocar a agulha e sede do carburador. esta semana eu troco), mas como ela faz 10 anos agora, por lei a fabrica não precisa dar mais suporte a partir de 2015 pra ela. Como eu quero ficar o resto da vida com ela, pode ser que daqui a uns 20 anos eu já não encontre mais certas peças, por isso quero fazer o maior estoque possível das peças mais difíceis de encontrar, como tanque, farol e carenagens. Até os adesivos eu vou comprar e deixar guardado....rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 20:27 #5455 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Que isso Sô Sidious... Se ela saísse de linha de produção hoje ainda dá para rodar mais dez anos sem dificuldades de encontrar peças..kkk Você tá parecendo aquelas pessoas que fazem estoque de comida em casa esperando o fim dos tempos.KK

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 20:46 #5456 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Vandeco,
Acho que o problema é que pego muita umidade e o cabo acaba rompendo. Agora no feriado farei uma manutenção e vou lubrificar os cabos e dar uma regulada nas meninas.


Os originais da Factor ou da Xtz 125 não dão na Terezinha? Ou de outra moto sendo original?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 11:08 - 15 Abr 2014 11:17 #5457 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Que isso Sô Sidious... Se ela saísse de linha de produção hoje ainda dá para rodar mais dez anos sem dificuldades de encontrar peças..kkk Você tá parecendo aquelas pessoas que fazem estoque de comida em casa esperando o fim dos tempos.KK

Inté!


como eu gosto de carros e às vezes olho preço de peças antigas pra motos, vejo que o preço dispara absurdamente depois de algum tempo. A pintura da minha ruiva é, originalmente, uma tri colt, isto é, são três camadas de tinta e verniz até chegar à cor correta. è muito difícil chegar à cor original (consegui um tom mais bonito, mas ainda assim um pouco diferente da original). Então é melhor comprar as carenagens e tanque enquanto a fábrica dá suporte. Outras peças vão ficando mais raras com o tempo, como o farol. O da minha foi o último ano em que ele era de vidro.. o painel também é diferente. è melhor fazer um estoque da peças mais difíceis do que me preocupar no futuro... rs

Olha o preço deste tanque de dt...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-55005060...180-z-1992-preto-_JM

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 11:27 #5458 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu:

Sidious escreveu: Vandeco,
Acho que o problema é que pego muita umidade e o cabo acaba rompendo. Agora no feriado farei uma manutenção e vou lubrificar os cabos e dar uma regulada nas meninas.


Os originais da Factor ou da Xtz 125 não dão na Terezinha? Ou de outra moto sendo original?


A embreagem das 250 é mais pesada, então o cabo é bem grosso. O cabo do acelerador da 250 também é diferente. O das 125 é um cabo linear simples, o da 250 é um cabo triplo.
Os paralelos custam a metade do preço, mas dois mecânicos disseram que as yamaha 250 não aceitam muito bem. Parece que o original desliza melhor que o paralelo, tornando o acionamento mais suave. Visualmente, a qualidade do original é muito superior.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 20:57 #5459 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

Monteverdi escreveu: Que isso Sô Sidious... Se ela saísse de linha de produção hoje ainda dá para rodar mais dez anos sem dificuldades de encontrar peças..kkk Você tá parecendo aquelas pessoas que fazem estoque de comida em casa esperando o fim dos tempos.KK

Inté!


como eu gosto de carros e às vezes olho preço de peças antigas pra motos, vejo que o preço dispara absurdamente depois de algum tempo. A pintura da minha ruiva é, originalmente, uma tri colt, isto é, são três camadas de tinta e verniz até chegar à cor correta. è muito difícil chegar à cor original (consegui um tom mais bonito, mas ainda assim um pouco diferente da original). Então é melhor comprar as carenagens e tanque enquanto a fábrica dá suporte. Outras peças vão ficando mais raras com o tempo, como o farol. O da minha foi o último ano em que ele era de vidro.. o painel também é diferente. è melhor fazer um estoque da peças mais difíceis do que me preocupar no futuro... rs

Olha o preço deste tanque de dt...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-55005060...180-z-1992-preto-_JM


Não dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Pois é, a diferença é que no caso do Sidious, o lado louco é bem mais acentuado! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 20:59 #5460 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

vandeco escreveu:

Sidious escreveu: Vandeco,
Acho que o problema é que pego muita umidade e o cabo acaba rompendo. Agora no feriado farei uma manutenção e vou lubrificar os cabos e dar uma regulada nas meninas.


Os originais da Factor ou da Xtz 125 não dão na Terezinha? Ou de outra moto sendo original?


A embreagem das 250 é mais pesada, então o cabo é bem grosso. O cabo do acelerador da 250 também é diferente. O das 125 é um cabo linear simples, o da 250 é um cabo triplo.
Os paralelos custam a metade do preço, mas dois mecânicos disseram que as yamaha 250 não aceitam muito bem. Parece que o original desliza melhor que o paralelo, tornando o acionamento mais suave. Visualmente, a qualidade do original é muito superior.


Sim senhor sargento!!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.574 segundos