Diário de uma Teneré 250cc

20 Fev 2014 09:24 #5371 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Não cutuca a onça com vara curta.
Você já viu do que ele é capaz com a HD em pleno corredor?

Imagine nosso mestre com dois tanques de 24l, usando gasolina de alta octanagem no corredor...
Vai colar ponteiro fácil! kkkk

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 21:07 #5372 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Me desculpe.
Faltaram grandes explicações.
Estava escrevendo e pensando em uma viagem de uma conhecido pelo deserto chileno.
Ele colocou um tanque de 24 litros na TÉRÉZINHA dele.


Espaço para um tanque maior tem bastante naquelas carenagens laterais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 21:57 #5373 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Principal caracteristica da tenerezinha é a autonomia. Eu gostaria de aprimorar essa capacidade dela. Ficaria uma moto fora de serie para viagens longas, apensar que ela nao tem porte pra isso..

Seria bacana comprar um tanque usado na net e estudar possiveis incrementos na capacidade! uns 4 litrinhos já tava bom d+ kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 22:25 #5374 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: Principal caracteristica da tenerezinha é a autonomia. Eu gostaria de aprimorar essa capacidade dela. Ficaria uma moto fora de serie para viagens longas, apensar que ela nao tem porte pra isso..

Seria bacana comprar um tanque usado na net e estudar possiveis incrementos na capacidade! uns 4 litrinhos já tava bom d+ kkkk



Rodolfo, pelo seu comentário imagino que não tenha muita experiência em longas viagens.
As motos mais leves e menores (TRAIL) são justamente as que mais se sobressaem em longas viagens.
Pelo baixo consumo e peso, mecânica mais simples, fácil maneabilidade e vários outros etc.
Já vi BMW ser rebocada e a viagem terminar por causa de uma folga no motor ou pane eletrônica.
Coisa que se fosse em uma moto mais simples se resolveria com facilidade.
Tente ir pra lama com uma GR1200.
No segundo tombo você já nem consegue levantar a moto.
Tem que fazer uso da técnica da alavanca para colocá-la de pé.
Mas mesmo assim tem fazer muita força.
Esse fim de semana fui com um conhecido para uma praia ele tem uma GS1200 e foi terrível.
Enquanto estava no asfalto e terra batida foi uma maravilha.
Mas na areia nem em sonho.

O dono dessa BMW tem um triciclo 1.8, uma térézinha e GS.
Ele contou que foi para o Chile na GS e depois foi na TÉRÉZINHA.
Ele relatou que nas situações mais difíceis a TÉRÉZINHA se sobressai e muito.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 23:38 #5375 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: Principal caracteristica da tenerezinha é a autonomia. Eu gostaria de aprimorar essa capacidade dela. Ficaria uma moto fora de serie para viagens longas, apensar que ela nao tem porte pra isso..

Seria bacana comprar um tanque usado na net e estudar possiveis incrementos na capacidade! uns 4 litrinhos já tava bom d+ kkkk


Nem me fale! Eu que estou vindo de uma Fazer 250, penso constantemente de como seria bom se a Terezinha tivesse a mesma capacidade da Faizoca!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 23:45 - 29 Maio 2014 18:53 #5376 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

steder20 escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Me desculpe.
Faltaram grandes explicações.
Estava escrevendo e pensando em uma viagem de uma conhecido pelo deserto chileno.
Ele colocou um tanque de 24 litros na TÉRÉZINHA dele.


Espaço para um tanque maior tem bastante naquelas carenagens laterais!


Outro dia vi aqui em João Pessoa uma Xt600 com PASMEM, 30 LITROS DE TANQUE. Perguntei para o abençoado da moto e ele me disse que já comprou a moto assim de um cara de Natal Rn. Ele recortou o tanque original mesmo e alongou para frente e para fora como se fossem as carenagens.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 23:46 #5377 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu:

steder20 escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Me desculpe.
Faltaram grandes explicações.
Estava escrevendo e pensando em uma viagem de uma conhecido pelo deserto chileno.
Ele colocou um tanque de 24 litros na TÉRÉZINHA dele.


Espaço para um tanque maior tem bastante naquelas carenagens laterais!


Outro dia vi aqui em João Pessoa uma Xt600 com PASMEM, 30 LITROS DE TANQUE. Perguntei para o abençoado da moto e ele me disse que já comprou a moto assim de um cara de Natal Rn. Ele recortou o tanque original mesmo e alongou para frente e para fora como se fosse as carenagens.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Matou-me de inveja. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2014 06:22 #5378 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu:

vandeco escreveu:

steder20 escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Me desculpe.
Faltaram grandes explicações.
Estava escrevendo e pensando em uma viagem de uma conhecido pelo deserto chileno.
Ele colocou um tanque de 24 litros na TÉRÉZINHA dele.


Espaço para um tanque maior tem bastante naquelas carenagens laterais!


Outro dia vi aqui em João Pessoa uma Xt600 com PASMEM, 30 LITROS DE TANQUE. Perguntei para o abençoado da moto e ele me disse que já comprou a moto assim de um cara de Natal Rn. Ele recortou o tanque original mesmo e alongou para frente e para fora como se fosse as carenagens.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Matou-me de inveja. :lol: :lol: :lol:




Ixibidu. :P :P :P

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2014 08:53 - 21 Fev 2014 08:54 #5379 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Amigos,
Pra falcon existe um tanque com 24 litros.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-53915705...arato-nx4-falcon-_JM

Quanto a cortar o tanque e emendar, não acho que seja uma boa. Os tanques possuem uma proteção anticorrosiva e isso reduziria a vida util dele sem um tratamento específico como o da tankfilm

Em vez disso, porque não investir num camburão pra moto?
Há versões de 2 a 10 litros específicas para motocicletas.
Dêem uma olhada por aqui.
jerry fuel - ebay

Aqui tem várias opções de peças, mas a nossa terereca é pequenina e não entra na lista.
www.touratech.com.br/index.php?route=pro...filter_name=gasolina

Mandruvá, o que você falou é certo. Para offroad uma moto maior que 250cc é bem pesada. Só quem já atolou na areia ou se enveredou na natureza sabe a dificuldade que é não deixar a moto cair e numa situação dessas parece que o peso triplica...kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2014 09:33 #5380 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Leva um desse na garupa da moto já que pretendem rodar uns 1.000 km numa estrada sem postos de gasolina... :evil: :evil: :evil:


Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2014 10:05 #5381 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia a todos!

MANDRUVADOIDAO, acho que cada viagem é unica pois cada um toma decisoes diferentes qnd deparados com situacoes novas.
Nao sou muito experiente, mas ja fiz umas loucuras kkkkk,
Já fiz uma visitinha na Bolivia, dps Paraguai e Argentina, já fui pro Peru e norte do Chile passando pelo Acre na ida e na volta com minha tenerezinha , sendo 11mil km nessa ultima viagem e sozinho.
E nas varias situacoes complicadas q passei o maior problema foi a falta de motor. Acima de 4 mil metros a moto nao vai, precisa queimar embreagem 2x pra ela sair em primeira, sem contar q ela nao passa de 50km/h.
Em baixa altitude, se quiser ser economico tem q manter nos 90km/h. Acho q seria arriscar d+ manter 120km/h afinal qualquer problema no motor fora do pais significa voltar pra casa de busao, alem da economia ir pro saco..

Tenho uma nocaozinha de pilotagem em terra com moto pesada pois faço trilha com uma tornado 340 (nada comparado com a GS, mas 135kg na trilha é muuuito peso, pra vc ter uma ideia a crf 230 pesa 105) e acho q na lama, sem pneu biscoito e dos bons, todo mundo é "roia" kkkk. Inclusive uma tecnica pra sair da lama é botar segunda e acelerar ate o talo, pois com a rotacao, o pneu se mantem limpo e traciona mais, mas precisa de motor.
A tenerezinha tbm nao se dá bem na lama. E nao adianta tirar o paralamas dianteiro, pois dependendo da situacao, a roda traseira trava tbm kkkk e dps de levantar a moto 5 ou 6 vezes ela pesa mais q uma GS.

Acho q até ja comentei aqui no forum, mas minhas conclusoes pra pra viagens longas sao:
Motor faz falta - passei aperto
Nunca ande com nada de valor amarrado na moto, bolsas etc tudo dentro de baus e trancado (principalmente no Brasil) - me dei mal..
nao confie nos em engates plasticos dos bauletos em estradas esburacadas - me dei mal tbm..
É bom ter ferramentas e peças de manutencao basica, corrente, rolamentos, lampadas, fios, cabos, fita, insulock, etc - estava precavido, mas nao da pra andar com uma oficina na moto..

Resumindo, a terereca é uma excelente moto, mas pra viagens longas irei comprar uma 660 com jogo de side cases. O preco dela já está na faixa dos 23 mil e se tudo der certo ano q vem to com uma.

Abraço a todos!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2014 22:05 #5382 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Amigos,
Pra falcon existe um tanque com 24 litros.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-53915705...arato-nx4-falcon-_JM

Quanto a cortar o tanque e emendar, não acho que seja uma boa. Os tanques possuem uma proteção anticorrosiva e isso reduziria a vida util dele sem um tratamento específico como o da tankfilm

Em vez disso, porque não investir num camburão pra moto?
Há versões de 2 a 10 litros específicas para motocicletas.
Dêem uma olhada por aqui.
jerry fuel - ebay

Aqui tem várias opções de peças, mas a nossa terereca é pequenina e não entra na lista.
www.touratech.com.br/index.php?route=pro...filter_name=gasolina

Mandruvá, o que você falou é certo. Para offroad uma moto maior que 250cc é bem pesada. Só quem já atolou na areia ou se enveredou na natureza sabe a dificuldade que é não deixar a moto cair e numa situação dessas parece que o peso triplica...kkk


Sidious tu é o cara, mas vamos deixar esta história de tanque maior para a Terezinha para lá. O trem está complicado demais sô :lol: :lol: :lol: Vamos nos contentar com os 16 litrosos da Mini-super-Ténéré 1200 mesmo. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2014 22:12 - 21 Fev 2014 22:17 #5383 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A cada dia que passa eu vejo que a Terezinha e a Fazer apesar de compartilharem o mesmo motor são motos totalmente diferentes. Pois um colega aqui do forum viajou com a Fazer dele por altitudes até maior do que 4000 metros atlantico-ao-pacifico.blogspot.com.br/ e relatou que a Faizoca em nenhum momento perdeu o rendimento nesta situação.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 09:30 #5384 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
O tamanho da caixa de ar das motos podem ser diferentes. As vezes pode ser a qualidade da gasolina, pois qnd andei em altitude estava no meio das montanhas e desertos, comprava gasolina em canecões nas cadas das pessoas, só e usei gasolina de 84 octanas q alem de mais barata é mais parecida com a nossa. Percebi perda de potencia, mas nao aumento do consumo, estranho...
Os peruanos falavam q se tirasse o filtro de ar a moto melhoria, mas como andei muito na terra nao quis arriscar. Mexi na regulagem da marcha lenta botei no maximo, melhorou um pouco, mas nao resolveu. Antes a marcha lenta ficava bem abaixo de mil rpm, dps de mexer ficou na casa dos 1700. Pelo menos ela parou de afogar toda vez q puxava a embreagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 22:23 #5385 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Amigos,
Na altitude a proporção estequiométrica é radicalmente alterada. Pra gasolina queimar uma parte, ela precisa de outras 14 de oxigênio. Ocorre que a média de O² no nível do mar é de cerca de 20% do ar que nós e os motores respiram ( os outro 80% incluem nitrogênio, gás carbônico, gases nobres...) e eles foram confeccionados pra suportar variações de altitude mais normais. Com a altitude a atmosfera fica mais rarefeita e esses 20% de O² caem bastante. Se a terereca fosse turbo essa perda de potencia seria menor pois o compressor equilibraria um pouco a situação.
Como é raro existir uma moto com turbo, a escolha de uma moto de maior cilindrada (como a feita pelo nosso irmão rodolfox) é pra compensar a perda. Uma 660cc se comportará como uma 200cc na altitude.

Uma ideia que não é viável seria andar com um computador pra ajustar eletronicamente a mistura à medida que a altitude varia. Isso daria um alívio mínimo.
tem uns "turbos elétricos" aí que dizem fazer efeito. eu não acredito, mas mal não deve fazer... rs
produto.mercadolivre.com.br/MLB-54321280...roduto-no-brasil-_JM

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.587 segundos