Boulevard c1500

21 Abr 2010 09:47 #766 por caiman
Respondido por caiman no tópico Boulevard c1500
Isaú

Grato. Confesso que não havia pensado em procurar outra moto. O conjunto da c 1500 me agrada muito, mas porque não verificar outras opções, só não posso ficar sem minha estradeira.

Quando a teoria não funciona na prática, é ela que deve ser substituida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 10:32 #767 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Boulevard c1500
Em BH/MG., há mais tempo, uma C 1500 09/10 saía por uns 34.500.00. Há muito tempo nao vou a uma concessionaria Suzuki ver o preço desta motoca. Posso ir na semana e divulgar para vocês.


Em relaçao ao tanque da C 1500, normalmente o público dessas motocas não é lá muit novo. Assim, a autonomia dela está mais ficada na segurança do que em outra coisa qualquer, ou seja, nada melhor do que pilotar 250/300 Km e fazer uma paradinha para abastecer, alongar, tomar um café/suco/água/refrigerante, distrair um pouco, etc.


Quanto ao fato de experimentar outras motocas, penso ser super válido. Ontem mesmo vi uma Midnight Star 0 Km, por 31.000 - sem negociar nada!!!! Primeiro preço... Nao sou fã dessa moto; gosto mais das C 1500, mas as duas sao boas opções e vale a pena experimentar. A título de provocação, inclusive, tenho uma Drag Star e estou muito saisfeito com ela. Fazendo um passeio pelas estradas dos EUA - 4.200 Km em 12 dias, voltei meio que desencantado com as motocas 4 cilindros... Hoje, penso seriamente em trocar a Drag por uma 4 cilindros... Fiz essa quilometragem numa Harley Heritage Classic 1600 - dura, pesada e beberrona. Voltei para o Brasil pensando seriamente em experimentar as 4 cilindros - Bandit 650, XJ6, Hornet, a 600 da Kawazaki... enfim, temos outras várias opçoes.


Abraço a todos e vamos conversando.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 10:34 #768 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Boulevard c1500
CORREÇÃO: Votei dos EUA desencantado com 2 cilindros e não com as 4 cilindros como, equivocadamente, digitei na mensagem.





abraço

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 11:01 #769 por Maus
Respondido por Maus no tópico Boulevard c1500
Caro Caiman.
Gosto não se discute, se respeita.
Tenho minha Boulevard a quase um ano e meio e até o momento estou satisfeito. O tamanho do tanque é algo que gera muitas discussões, mas para quem gosta das custons e é um estradeiro, quer mais aproveitar o passeio com calma, e uma parada a cada 200 ou 250 kilometros acho razoável e de bom tamanho.
Antes de comprar a minha, também me preocupava com isso, mas hoje não vejo a capacidade de 14 litros como um problema.
Converse com quem tem uma custon e pergunte quantos kilometros eles andam sem parar? Ninguém roda 400 ou 500 kilometros numa só esticada.
Acho que quem quer rodar muito sem parar tem que reavaliar o estilo de moto que pretende.
Ser estradeiro é curtir cada curva, cada paisagem, sem pressa e sem hora pra chegar.
Além do mais postos de gasolina hoje em dia não faltam, e com a facilidade de informação que temos pela internet, viagens mais longas podem ser muito bem planejadas com antecedência e assim resolvendo esse pseudo problema de autonomia.
Outro aspecto que é muito favorável a boulevard c1500, e o seu preço. Me diga se você consegue comprar uma moto desse porte e com esse desempenho por esse preço?
Procure qualquer moto nessa faixa de cilindrada e depois me diga.
A Boulevard é uma moto robusta e que não vai te deixar na mão, isso te asseguro por experiência própria.
Ande numa mid night e depois suba na c1500...se ainda tiver dúvida teste outras, mas tenho certeza que vais se encantar pela 1500.
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 17:02 #770 por caiman
Respondido por caiman no tópico Boulevard c1500
Caro Maus

Compartilhamos da mesma ideia a origem e o destino existe todo o percurso. O que me leva a pretender fazer parte deste mundo sobre 2 rodas com certeza não é a presssa e urgência, é muito mais do que isso. Já falei sobre a 400 four que não pude comprar e que sem sombra de duvidas, tinha vários defeitos que nem quero saber, descubro com o tempo e resolvo. Penso que um tanque capaz de me proporcionar a chegada até o próximo posto é suficiente. Se chegar o tempo que estabeleça como projeto fazer um percurso mais complicado, faço o planejamento mais adequado.
Não me recordo o amigo que fez o percurso SP/Porto Seguro, relatado nesta página, em 2 dias, 1600 Km. Não sei da urgência do amigo, mas imagino que teve que deixar de ver muitas coisas. Não farei uma viagem dessas para testar resistência, seja da moto ou minha, faria pelo simples fato de fazer...
Abraços

Quando a teoria não funciona na prática, é ela que deve ser substituida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 17:11 #771 por caiman
Respondido por caiman no tópico Boulevard c1500
Marcelo Nascime

Marcelo, eu acho que moto é muito parecido com mulher... Pode ter vários defeitos, mas quando gama você vai. Com o tempo, dependendo do perfil de cada um, pode até pensar em pular a cerca. Neste momento, a menos que alguem me prove que a BV seja uma devassa, eu vou prá cima.
Abraços

Quando a teoria não funciona na prática, é ela que deve ser substituida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 17:58 #772 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Boulevard c1500
É isso mesmo Caiman. Eu tenho uma Drag Star 05/05, linda e muito nova e estou bastante propenso a trocar por uma Bandit ou uma XJ 6. Eu faria a troca antes do meio do ano, mas como fui ao Daytona Bike Week... o sonho da troca foi adiado.


Hoje mesmo fiz um pequeno passeio aqui por perto mesmo - moro em BH/MG. e senti falta de um pouco mais de potencia. Sei lá, acho que cansei daquela vibração do motor 2 tempos. As 4 cilindros entregam potencia de maneira mais suave. Além disso, quero experimentar um outro estilo.


Caso eu continuasse com as 2 cilindros não teria a menor dúvida de que seria uma C 1500 - um Landau de duas rodas. Nao existe, no mercado, custo beneficio melhor do que o dela; beleza, conforto, porte, torque, custo, etc.


É isso... vamos conversando e motocando por aí. Amanha vai começar uma feira de motocas e artigos aqui em BH. Vai até o domingo.


abraço

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 18:07 #773 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Boulevard c1500
Amigos,


Não há moto perfeita, por mais que seja o tipo preferido para o dono (esportiva, estradeira, trail etc). Sempre haverá pontos positivos e negativos, e essa avaliação vai variar conforme o ponto de vista de cada um, quero dizer, o que é negativo para mim não será necessariamente para outro. Por isso acho interessante o test drive para sentir o conforto, o desempenho, e fazer uma avaliação particular de cada moto. Dessa forma, a pessoa pode se sentir mais confiante de que está fazendo a melhor escolha, o que evita arrependimento posterior.


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 06:20 #774 por Rone
Respondido por Rone no tópico Boulevard c1500
Bom dia senhores, acho muito importante essa discussão
sadia com os pontos de vista divergentes.
É interessante ver que as mesmas discussões que tivemos
aqui nesse site há tempos atrás, quando eu ainda pensava
em comprar ou não a minha C1500, ainda persistem.

O que acho sobre o assunto é que, no meu ponto de vista,
a C1500 ainda continua sendo a melhor opção das custom em
termos de custo beneficio (preço x conforto, tecnologia,
mecânica, confiabilidade, potência, torque e consumo,
quantidade de assistências técnica, revenda etc..).

Confesso que quando ainda estava pesquisando os modelos a
comprar (a algum tempo atrás) fiquei muito propenso a
comprar uma big trail devido à menor capacidade do tanque
da C1500 para viagens mais longas detalhe esse que acabei
descobrindo mais tarde após a compra da C1500 que viagens
acima de 300-400Km são bem raras na minha vida devido à
vários fatores como trabalho, familia, filhos etc.

Andando com os colegas nos finais de semana por ai
(quando todos podem) e olhando para o lado, vejo os
colegas que andam comigo e que possuem diversos modelos
(Vstrom, HD, Bandit, Varadero, M800, super teneré etc..)
vejo que eles também sofrem do mesmo mal (falta de tempo
ou mesmo dinheiro pra viagens mais longas).

Logo não vejo problemas em ter uma motorcicleta com
autonomia de uns 250-300Km para brincar um pouco nos
finais de semana e em alguns poucos feriados.

Agora se o seu perfil é diferente e tem mais tempo e
grana pra gastar e fazer viagens mais longas pense na
opção de uma Bigtrail como; Vstrom, Varadero, BMW K1200
ou ainda a nova teneré 1200cc que acho ser mais util e
você será mais feliz.

Um abraço a todos.

www.customotorcycle.com



SBC1500 melhor investimento que fiz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 15:43 #775 por caiman
Respondido por caiman no tópico Boulevard c1500
Caros Amigos

Como aprendiz gostaria de entrar no embate: motor 2 cilindros x motor 4 cilindros.
No comentário do Marcelo ele diz sobre a tomada mais suave de potência das 4 cilindros e acredito que já li alguma coisa a respeito. Se de fato isso ocorre, me corrijam, estamos falando em um regime de giro menor já que a taxa de compressão do cilindro não pode sofrer grandes mudanças pois não há troca de combustivel. Se isso for verdadeiro, no mínimo pode ser somado ao esforço menor do girabrequim, já que seu impulso será distribuido em 4 pontos, dividindo a carga.
Não sei se o raciocínio está certo, mas estamos falando num esforço menor e como consequencia um motor mais durável,
Abraço a todos

Caiman

Quando a teoria não funciona na prática, é ela que deve ser substituida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 05:12 #776 por Euclides
Respondido por Euclides no tópico Boulevard c1500
Moto com motor de 4 cil é uma das maravilhas do mundo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 09:32 #777 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Boulevard c1500
Caiman, você é um cara muito modesto!!! Se intitula Aprendiz, mas nos de, uma bela aula de motor, combustão, força, etc. Daqui pra frente será nosso consultor em propulsores!!!!! Está feito!


De minha parte, acho que meu sonho de consumo atual - Bandit 650 N, foi aposentado. Ontem estive, novamente, numa concessionária Suzuki e subi na Bandit... Mesmo com a altura mínima do assento - 770mm, ainda é um grande desafio para minha elevada altura... 1,65. Sinceramente, aquele peso todo e eu apenas com as pontas da bota no chão... um pequeno desnível pode ser fatal! E o pior é que das 4 cilindros, é a mais baixa.


A nao ser que eu opte em trocar o banco dela por um fabricado pela Erê Bancos. Alguem conhece os serviços deles? O tal banco de gel funciona, é seguro, dura muito?


abraço a todos e vamos conversando.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 16:41 #778 por caiman
Respondido por caiman no tópico Boulevard c1500
Marcelo

Sou aprendiz sim. A pratica são vocês quem dominam. Por enquanto só estou babando a pé.
Abraço a todos

Caiman

Quando a teoria não funciona na prática, é ela que deve ser substituida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 20:04 #779 por legend classic
Respondido por legend classic no tópico Boulevard c1500
Saudações a todos os felizes proprietários desta bela máquina (c1500), moro em SC e e possuo o que na minha modesta opinião, a antecessora da bl 1500, ou seja a lc 1500.


Tenho 42 anos e fui o que chamamos de jaspeiro durante longos 10 anos, me cadastrei agora e não pude deixar de entrar para dar meu modesto depoimento sobre a enorme diferença entre uma esportiva e uma cruiser classic, não querendo aqui me referir a detalhes técnicos, o que por sinal desconheço, mas sim quanto a verdadeira essência do que significa ser um motociclista, somente depois de conhecer na prática o estilo que prefiro definir como long and low, é que descobri o tempo perdido pilotando RRs, ninjas, R1, e Ws. Hoje eu sei o que significa pegar a estrada e curtir uma maravilha de máquina que só dá prazer....


Confesso que já cheguei a quase adiquirir uma c 1500, porém eu particularmente me declinei a detalhes do modelo lc, já que sempre fui apesar de ter motos esportivas um amante das classicas, então a tecnologia e os avanços deram lugar ao estilo e detalhes que como já disse no meu ver diferenciam a lc da c 1500.


Forte abraço e parabens pelas belas máquinas que sem sombra de dúvidas todos nós temos.

Vida longa e boas estradas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 20:43 #780 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Boulevard c1500
É isso, Legend Classic, pilotando, experimentando e, cada vez, gostando mais das motocas. Comprei a primeira em 2001 - virago 250 cc. Em 2005 troquei pela Drag e estou satisfeito. Fiz uma viagem longa a pouco numa Heritage Classic e voltei muito propenso a experimentar uma quatro cilindros. Quero ver como é viajar com uma motoca dessas.


Hoje, eu compraria uma XJ 6. Pelas comaprações que fiz é mais mansa e a altura do assento é boa.


Vamos trabalhar mais e começar a juntar a grana necessária para a toca. Darei notícias.


abraço

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos