Gente, tudo bem; moto grande, pesada mas vcs queriam o quê?? a leveza da biz ??? não sei se por ser minha primeira moto, adoro pilotá-la na cidade (porte médio +- 350 mil habitantes). Quanto às viagens mesmo que tivesse uma autonomia maior eu pararia mais vezes é bom prá dar uma relaxada,
É Carlos.... Eu moro em Belém do Pará. Infelizmente nosso transito na cidade, é um inferno. Agora, nos fds, saída assim que amanhece o dia até a praia de Mosqueiro, tomar café com tapioquinha, ou uma esticada mais longa, como Salinas ou Marudá, curtindo a paisagem e minha Afro-descendente (Negona). É confortavel e prazeroso pilotar minha Boulevard. Qualquer parada, seja para abastecer, lanchar, etc... inevitavelmente, aparecem curiosos tecendo elogios e/ou perguntando sobre detalhes técnicos do maquinão!!!!
Estou satisfeito com minha aquisição. Sonho realizado!!!!
Ola! Quem souber responder me ajude.
Levei a BV na suzuki para a revisão dos 9 mil, trocaram vela,oleo e filtro e ao ligar a chave na entrega da moto começou a piscar o FI do painel e a luz vermelho ficou acesa , desliguei e chamei o mecanico e ele me disse que havia pane no sistema de injeção de combustivel, ficaram com a moto lá para consertar, porque deu isso se a moto estava sem problema algum, será que fizeram alguma besteira?
aguardo
Medina, sou Sales de Boituva, e a minha BV 1500 esta com 20mil/km agora, e nunca tive nenhum problema com ela nesse sentido. Desconheço esse tipo de problema na Boulevard 1500.
Eu faço as manutenções eu mesmo em minha casa. Acredito que fizeram alguma besteirinha (esporo eu) porque não é uma moto de dar panes eletricas complicadas, não! Vá em cima deles na oficina e veja o que aconteceu para não haver problemas na estrada depois, amigão.
Um único problema que tive (em janeiro agora) eletrico foi o cabo da bateria ter soltado, por causa de pequenas vibrações de uma estrada complicada que andei pelo lados do Goias! Do resto esta como zero km. Minha moto é 2007/2008!
Veja se você consegue contato com os colegas Timponi ou o Velcy. Pelo que ja li neste forum os dois tem conhecimento sobre esta maravilhosa motoca.
Não gosto de concessionarias. Pra mim lá só tem trocadores de peças; mais nada. Além de um custo absurdamente elevado. Encontre um mecanico de confiança e, de preferencia, indicado por um amigo. Se puder você mesmo fazer alguma troca - oleo, filtros, etc, melhor ainda. Sobretudo é terapêutico.
Marcelo, sou da mesmo opinião! Destesto concessionarias! Só arrancam o coro do cidadão e trocam peças! Tirou as palavras de minha boca! Por estes e outros motivos que faço as manutenções basicas em casa, e levo em mecanico que é meu amigo ainda por cima!
É realmente eu tava receoso de levar lá na suzuki, mas acabei levando e deu no que deu, liguei pra lá e o mecanico disse que tinha sanado o problema, amanhã vou ver oque ele fez, mas sabe-se lá... depois retorno aos amigos..
Olá Sr. Medina, então meu velho colega eu também já tive esse problema de acender a luz de FI (Fuel Injection) na minha C1500 e isso também aconteceu após uma revisão que fiz na concessionária em campinas.
O problema persistiu por umas 2 semanas após eu ter levado na concessionária para uma das revisões e eu voltei lá por umas 3 vezes nessas duas semanas para informar o problema e a moto sempre ficava lá por uns 2 dias e voltava sem o problema e passavam se 1 ou 2 dias e o problema retornava.
Enfim levei a moto pela ultima vez na mesma concessionária furioso da vida pois a moto entrou zerada lá e saiu com esse problema.
Após analise do sistema de injeção (no distribuidor central da suzuki em jundiai) e lá com os equipamentos ligados na moto detectou se que o problema era num sensor da bomba de combustivel que precisou ser trocado e isso levou ums longos 5 dias.
Como a maquina estava na garantia não me foi cobrado nada pelo serviço e a moto saiu zerada de lá e até hoje não apresentou mais o problema.
Também não gosto do jeito que as concessionárias trabalham mas ainda é melhor que muitas bocadas por ai.
Eu descobri uma oficina em campinas (link abaixo) que muitos colegar motorciclistas me recomendaram e que dizem prestam um excelente serviço de manutenção nas máquinas.Porém o preço cobrado é meio salgado mas acho que para problemas aparentemente sem solução como este nas máquinas vale a pena pagar o preço.
O dono dessa loja inclusive é o famoso spiga o mecanico preferido do Airton Senna para suas máquinas de duas rodas e com um curriculum invejavel como mecanico de motovelocidade.
Também recomendaria a concessionária da Suzuki em jundiai que também pertence ao Sr J. Toledo (distribuidor oficial das Super máquinas Boulevard no Br) levei a minha máquina lá numa das revisões e o serviço foi muito bem feito e a oficina é grande e bem equipada.
Mas Medina se continuar o problema tome muito cuidado porque no manual diz que se essa luz acender é pra parar e desligar tudo e chamar um guincho e direto pra concessionária pois o prejuizo pode ser pior.
ola! Obrigado aos amigos pelas dicas e informaçoes, vou ver essa concessionária de Campinas e o spiga, mas vamos aos fatos:
Como eu falei ontem que o mecanico disse que tinha sanado o problema do F1 piscando e fiquei curioso e fui hoje cedo e realmente parou de piscar liguei, desliguei, andei, retornei parei subi, desci, forcei e não é que parou mesmo. ( creio que nem ele mesmo acreditou, parecia feliz)
Explicação do mecanico: ele me disse que ao trocar as velas é preciso desmontar o falso tanque pois o acesso é dificil mas não desplugou nada, apenas retirou as velas encaixou os cabos e remontou tudo. Ao aparecer o problema do F1 ele sentou do lado da moto, ficou pensando e desmontou de novo e foi reapertando os conectores até sentir que um deles meio desencaixado, desmontou, encaixou de novo e o F1 parou de piscar, alegria geral na oficina.
Conclusão dele: Esse conector mal encaixado já veio quando a moto foi adquirida e como as velas só foram trocadas agora, pois na revisão dos 6mil o antigo mecanico disse que não precisava por causa do uso da gasolina podium e mexe daqui e mexe dali pode ter ajudado a escapar.
vocês que conhecem bem mais dessa moto que eu, fica aí uma lição para nós, apertem seus conectores na troca da vela.
Olha, a parte que eu mais gostei foi aquela em que o mecanico senta-se ao lado da motoca e fica a pensar o que é que pode ser... Meus Deus!!!! Nós estamos perdidos mesmo! Quando comecei a ler a resposta, fiquei esperando que o mecânico fosse pegar o manual, chamar o consultor técnico "senior", mas, não. usou a velha e infalível intuição. Ora, isso eu faço em casa!
Viram só? Sempre que pudermos fazer alguma coisinha em casa, é sempre melhor. E o bom é que a gente aumenta os conhecimentos, conhece o equipamento, faz uma terapia e pode até ajudar um colega na estrada, etc.
A conclusão dele também foi genial. Claro, a responsa nunca seria dele, que dirá da gloriosa concessionária... - já veio assim!
Graças a Deus que foi tudo bem, na próxima revisão vou fazer um checkup no coração antes,ahah, sabe, na próxima vou lá pra Campinas que o Rone falou que pertence ao próprio JToledo, ahah., que aliás ouvi dizer que a Suzuki Japão tá querendo retirar dele a distribuição ficando apenas com o consorcio, o homem anda fazendo coisas que os japoneses não estão gostando, sei lá...