Boulevard c1500

13 Fev 2010 09:58 #736 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Boulevard c1500
Não só os japoneses não estão gostando do que a famigerada J Toledo anda fazendo, mas, salvo engano, todos os donos de concessionária no Brasil.


Pelo que já conversei com alguns e pelo que leio em vários sites, a maior glória para os apaixonados por motocas da marca, seria o fato de a Suzuki assumir as oepraçõe no Brasil, ASSIM COMO ESTÁ FAZENDO, AGORA, A KAWASAKI. Ou será que a Suzuki vai esperar as vendas da Kawa arrebentarem? Trocaremos as Boulevard pelas belíssimas Vulcan??? Trocaremos as conhecidas esportiva da Suzuki pelas belas novidades da Kawa???


O que acontecerá??


abraço a todos e ótimo carná.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2010 14:14 #737 por Medina
Respondido por Medina no tópico Boulevard c1500
Ola! Pessoal

Só pra saber, as velas que vem nas BVC1500 é NGK DPR7EA-9 ou DPRE8A-9?
Porque o manual fala que se a vela estiver muito branca deve ser trocada por uma mais fria, acredito que seja a DPR8EA-9 mais fria que a DPR7EA-9, Certo?
Caso isso não seja observado oque acarretará ao motor?

abç

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2010 14:30 #738 por Medina
Respondido por Medina no tópico Boulevard c1500
Ola, Mais uma vez,
O escapamento do cilindro traseiro bem ali na fixação da parte cromada tá meio amarelado como que começando a queimar, superaquecimento local, como corrigir isso? ces sabem?

abç

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 15:42 #739 por Timponi
Respondido por Timponi no tópico Boulevard c1500
Caro Medina.


O problema das velas brancas no centro, amarelamento do escape e também aquecimento exessivo do motor, é nítidamente mistura "pobre".


Já relatei aqui e em outros foruns também, não há solução a não ser que coloque o Power Commander ou similar para corrigir a mistura ar/combustível.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 19:42 #740 por Medina
Respondido por Medina no tópico Boulevard c1500
Caro Timponi

Li seus relatos sobre Powercommander e achei interessante, até gostaria de instalar mas uma coisa fiquei curioso, se a mistura está pobre não deveria amarelar as duas saidas, sei que a refrigeração na frente é melhor e tal.. mas a saida dianteira está como saiu da loja e a traseira amarela.. estranho, não acha?

abç

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 12:52 #741 por Timponi
Respondido por Timponi no tópico Boulevard c1500
Medina, não é estranho não!


Como o cilindro traseiro recebe menos ar para refrigerar, este trabalha mais quente ainda.


Na realidade, a câmara de combustão (devido a mistura pobre) trabalha com a temperatura mais alta e como a refrigeração do cilindro traseiro é mais deficiente, o calor não é tão bem dissipado, causando o amarelamento da descarga, que é por onde passa os gases da queima em alta temperatura.
Timponi40228,6210532407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 19:05 #742 por Medina
Respondido por Medina no tópico Boulevard c1500
Ah!, Então a vela mais fria que o manual recomenda de nada adianta nesse caso.

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2010 22:07 #743 por Timponi
Respondido por Timponi no tópico Boulevard c1500
Infelizmente não, o que manda na temperatura da câmara de combustão é a relação ar/combustível. Timponi40229,1316203704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2010 13:08 #744 por Medina
Respondido por Medina no tópico Boulevard c1500
BLZ pelas infos..

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 09:16 #745 por Degas
Respondido por Degas no tópico Boulevard c1500
Caros Irmãos,estou com um problema que é o seguinte quando dou partida a moto faz um barulho que parece do descompressor ( faz um "tec" ) mas não roda o motor de arranque, isto não é toda hora é principalmente de manhã quando tá fria e também não é bateria. Gostaria de saber se alguém já teve este problema e o que poderia ser? Será algum rele ou automático?
Abraços,

Renan.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 10:22 #746 por Timponi
Respondido por Timponi no tópico Boulevard c1500
Degas, pode ser bateria fraca sim.


Verifique a tensão da mesma, deve estar em torno de 12,8V, se estiver abaixo, vc deve checar se esta vindo carga do estator, para isso basta vc medir a tensão da bateria com o motor ligado em rotação média, (tem que estar entre 13,50V e 15,0V) se estiver abaixo, o estator ou o retificador esta com problema e se estiver dentro destes parâmetros, então deve trocar a bateria mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 05:51 #747 por Degas
Respondido por Degas no tópico Boulevard c1500
Valeu Timponi,
Fui verificar com calma e notei que quando dava partida saía uma faisca no cabo negativo que liga no motor de arranque apesar do mesmo estar apertado estava oxidado não permitindo a partida mas funcionando toda parte elétrica normalmente ( engraçado).No final só lixadinha e tudo beleza, valeu pelas informações.
Abraço,

Renan.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2010 16:46 #748 por Medina
Respondido por Medina no tópico Boulevard c1500
Parece que os problemas das BV não são complicados , mas temos que aprender como sanar como o Timponi aprendeu, pois são boas as respostas.

Abç

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 08:04 #749 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Boulevard c1500
Ontem fui ver uma 2002 muito conservada, mas com pneus
gastos.
Em um site de peças "MotorcycleGiant.com" notei, não sei se
vi correto, que a bomba de óleo é elétrica. Ela é elétrica?
E sendo, ela dá problemas?
Também observei que mesmo em dolares o preço das peças é
elevado. E aqui no Brasil como é?

E qual é o calcanhar de Achiles desta moto?

Aos que puderem responder, antecipadamente agradeço

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 15:58 #750 por Timponi
Respondido por Timponi no tópico Boulevard c1500
Caro SOUEU.


A bomba de óleo da Boulevard C1500 é mecânica e não elétrica.


A bomba de combustível é que é elétrica.


No caso da 2002 não é a Boulevard e sim LC1500, ela é carburada e não injetada, más também possui bomba de combustível elétrica.


Quanto ao preço das peças realmente não são baratas, mas por se tratar de motos de "grande" porte, praticamente todas as motos tem peças caras.


Se vc pensa em ter uma moto "grande", não pode pensar "pequeno" em manutenção, consumo, etc... caso contrário é preferível comprar motos de até 500cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.291 segundos