Não só os japoneses não estão gostando do que a famigerada J Toledo anda fazendo, mas, salvo engano, todos os donos de concessionária no Brasil.
Pelo que já conversei com alguns e pelo que leio em vários sites, a maior glória para os apaixonados por motocas da marca, seria o fato de a Suzuki assumir as oepraçõe no Brasil, ASSIM COMO ESTÁ FAZENDO, AGORA, A KAWASAKI. Ou será que a Suzuki vai esperar as vendas da Kawa arrebentarem? Trocaremos as Boulevard pelas belíssimas Vulcan??? Trocaremos as conhecidas esportiva da Suzuki pelas belas novidades da Kawa???
Só pra saber, as velas que vem nas BVC1500 é NGK DPR7EA-9 ou DPRE8A-9?
Porque o manual fala que se a vela estiver muito branca deve ser trocada por uma mais fria, acredito que seja a DPR8EA-9 mais fria que a DPR7EA-9, Certo?
Caso isso não seja observado oque acarretará ao motor?
Ola, Mais uma vez,
O escapamento do cilindro traseiro bem ali na fixação da parte cromada tá meio amarelado como que começando a queimar, superaquecimento local, como corrigir isso? ces sabem?
Li seus relatos sobre Powercommander e achei interessante, até gostaria de instalar mas uma coisa fiquei curioso, se a mistura está pobre não deveria amarelar as duas saidas, sei que a refrigeração na frente é melhor e tal.. mas a saida dianteira está como saiu da loja e a traseira amarela.. estranho, não acha?
Como o cilindro traseiro recebe menos ar para refrigerar, este trabalha mais quente ainda.
Na realidade, a câmara de combustão (devido a mistura pobre) trabalha com a temperatura mais alta e como a refrigeração do cilindro traseiro é mais deficiente, o calor não é tão bem dissipado, causando o amarelamento da descarga, que é por onde passa os gases da queima em alta temperatura.
Timponi40228,6210532407
Caros Irmãos,estou com um problema que é o seguinte quando dou partida a moto faz um barulho que parece do descompressor ( faz um "tec" ) mas não roda o motor de arranque, isto não é toda hora é principalmente de manhã quando tá fria e também não é bateria. Gostaria de saber se alguém já teve este problema e o que poderia ser? Será algum rele ou automático?
Abraços,
Verifique a tensão da mesma, deve estar em torno de 12,8V, se estiver abaixo, vc deve checar se esta vindo carga do estator, para isso basta vc medir a tensão da bateria com o motor ligado em rotação média, (tem que estar entre 13,50V e 15,0V) se estiver abaixo, o estator ou o retificador esta com problema e se estiver dentro destes parâmetros, então deve trocar a bateria mesmo.
Valeu Timponi,
Fui verificar com calma e notei que quando dava partida saía uma faisca no cabo negativo que liga no motor de arranque apesar do mesmo estar apertado estava oxidado não permitindo a partida mas funcionando toda parte elétrica normalmente ( engraçado).No final só lixadinha e tudo beleza, valeu pelas informações.
Abraço,
Ontem fui ver uma 2002 muito conservada, mas com pneus
gastos.
Em um site de peças "MotorcycleGiant.com" notei, não sei se
vi correto, que a bomba de óleo é elétrica. Ela é elétrica?
E sendo, ela dá problemas?
Também observei que mesmo em dolares o preço das peças é
elevado. E aqui no Brasil como é?
E qual é o calcanhar de Achiles desta moto?
Aos que puderem responder, antecipadamente agradeço
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.