Hunter 100 e 90

01 Jun 2010 20:38 #196 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
desenha a sua hunter 100cc no paint........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2010 22:50 #197 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Hunter 100 e 90
Boa noite senhores,

me tornei há pouco proprietário de uma Hunter 100 08/08 zero quilômetro, que se encontra agora na minha garagem com o hodômetro marcando coisa de 10 kms rodados.

Me assustei com o fato de ter comprado uma motoca zerada e ter recebido um modelo 2008, mas parece que os kits que existem nas revendas Sundown são deste ano mesmo.

Pelo que li nos posts deste tópico, a moto parece ser muito boa. No entanto, o que me chamou atenção foi o fato do carburador da Hunter ter vindo com uma mistura excessivamente rica (duas voltas a mais no parafuso de regulagem... ), o que causava estouros no escapamento em qualquer desaceleração que o motor sofresse. A regulagem da mistura deixou a moto mais silenciosa, poluindo muito menos, com menos vibrações e andando muito mais "solta".

Além disso, o conta-giros embaçou tão logo liguei a moto no concessionário e a embreagem não desacoplava totalmente.

A resolução de todos os problemas fez com que a enrtega da moto virasse uma novela de três horas, mas deixei a moto do jeito que queria. Ao chegar em casa, por não confiar na qualidade do óleo que estava no motor, tratei logo de "baixar" o lubrificante e substituí-lo por um novo.

Gostaria de saber dos amigos o que eles tem a dizer da quilometragem das motos que possuem e dos problemas que tiveram durante o período de uso das mesmas.

Pelo pouco que rodei com a pequena, achei-a fantástica como veículo compacto para uso urbano.

Um abraço a todos e já me adianto em agradecer aos que puderem me dar as informações sobre as Hunter.

Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2010 18:55 #198 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
parabens pela aquisição e é assim mesmo ainda tem lojas
com motos 08/08, tem até intruder assim.....

mais toda moto 0 km vem com a mistura rica por causa, do
motor novo esquenta de mais e a propria gasolina em
excesso ajuda a refrigerar o motor, e na primeira revisão
eles regulam direitinho.......

de qual cidade vc é xamã............?

novela de 3 horas apenas num pedido de reparo numa loja
chinesa? foi no maximo um spot comercial de 30
segundos.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2010 21:41 #199 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90

Xamã escreveu:

Boa noite senhores,

me tornei há pouco proprietário de uma Hunter 100 08/08 zero quilômetro, que se encontra agora na minha garagem com o hodômetro marcando coisa de 10 kms rodados.

Me assustei com o fato de ter comprado uma motoca zerada e ter recebido um modelo 2008, mas parece que os kits que existem nas revendas Sundown são deste ano mesmo.

Pelo que li nos posts deste tópico, a moto parece ser muito boa. No entanto, o que me chamou atenção foi o fato do carburador da Hunter ter vindo com uma mistura excessivamente rica (duas voltas a mais no parafuso de regulagem... ), o que causava estouros no escapamento em qualquer desaceleração que o motor sofresse. A regulagem da mistura deixou a moto mais silenciosa, poluindo muito menos, com menos vibrações e andando muito mais "solta".

Além disso, o conta-giros embaçou tão logo liguei a moto no concessionário e a embreagem não desacoplava totalmente.

A resolução de todos os problemas fez com que a enrtega da moto virasse uma novela de três horas, mas deixei a moto do jeito que queria. Ao chegar em casa, por não confiar na qualidade do óleo que estava no motor, tratei logo de "baixar" o lubrificante e substituí-lo por um novo.

Gostaria de saber dos amigos o que eles tem a dizer da quilometragem das motos que possuem e dos problemas que tiveram durante o período de uso das mesmas.

Pelo pouco que rodei com a pequena, achei-a fantástica como veículo compacto para uso urbano.

Um abraço a todos e já me adianto em agradecer aos que puderem me dar as informações sobre as Hunter.

Xamã






Xamã, parabéns pela aquisição. É uma motinho gostosa de pilotar.


O que tive de problemas com a minha:


-Chicote elétrico feito com fita isolante; trocado por um de verdade


-Embreagem que deixava a moto engata mesmo em neutro


-Pistonete do acelerador enroscando dentro do carburador, fazendo a moto ligar em 5000 RPM


-freio traseiro preguiçoso: pisa no pedal e a moto demora muito a parar. Isso rendeu uma batida na traseira de uma S-10 poucos dias antes de eu me mudar de casa. Paralama amassado e custo de um novo: 85 reais, que eu mesmo vou fazer o martelinho de ouro quando voltar pra minha cidade.


-parafusos que prendem a proteção inicial do escapamento caíram e a Sundown não vende nem se eu comprar um escapamento completo novinho... Tive que fazer as buchas com papelão e plástico E.V.A.


-conta-giros que embaça. Já estou no segundo, depois que troquei o original após uma queda em janeiro. Quando voltar, se ele continuar embaçando, vou desmontar e vedar eu mesmo, com competência, coisa rara de se ver ultimamente...


-braçadeira que liga a mangueira de combustível à entrada do carburador frouxa. Apertada com um alicate meia-cana, desses de artesanato.


-suspensão dianteira que dá batente em qualquer buraco ou imperfeição do piso. To vendo pra trocar por um de outra moto ou colocar mais fluído numa próxima revisão. Diz que as motos da Sundown saem de fábrica com fluído a menos do que o recomendado, os amortecedores ficam mais moles e dão batente direto...


-Tampa do tanque deixa vazar combustível. Entra poeira, entope as saídas por onde deveria só sair ar e começa a sair gasolina em qualquer movimento que se faça com a moto.


-Fiação do punho direito que sabe-se-Deus como, corta justamente o fio da partida elétrica. Fique atento com isso.


-Retrovisores que se soltam dentro da moldura e fazem um zumbido que parece uma abelha africana de Itu que tomou Red Bull, de tanto barulho que faz... Resolvido com a boa e velha cola de silicone...


-marcha lenta que desregula constantemente. Deixe sua moto 2 dias parada e ligue no dia seguinte: a lenta cai pra 1000, 500 e 0 RPM. Inclusive, o motor morre no sinal, mesmo com a moto engatada em 1ª...


-relê do pisca queima com uns 1000km. Fique atento a ele.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2010 21:55 #200 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Hunter 100 e 90
Fala pessoal!

Rodrigo, sou de Vitória, Espírito Santo.

Realmente o excesso da mistura de combustível me assustou. O motor vibrava demais, poluía absurdamente e afogava em acelerações mais vigorosas (que foram muito poucas em apenas 10 kms rodados... ).

Mas vejo muita coerência no que o amigo falou. Abrirei a mistura mais uma volta, quando voltar a mexer na moto. Realmente o motor em amaciamento aquece demais.

Minha preocupação inicial foi com a questão da carbonização por mistura rica demais...

Caramba, Francelino, como a motoquinha deu problema rapaz!

Com quantos quilômetros a Judith está agora?

Rapaz, eu estou adorando a Sundown até agora. O que eu observa é que a moto é vítima de uma montagem desleixada e que deixa muita coisa fora de ordem já quando a moto está zerada.

Deixei isto claro quando tirei a moto do Concessionário. Pô, como é que podem montar uma moto e deixar uma embreagem sem desacoplar totalmente? Como pode um conta-giros estar embaçando a olhos nus e ninguém notar isto? No meu caso, o sensor da lâmpada do freio que fica ligado ao pedal ainda estava mal regulado a ponto da luz só ligar quando eu apertava o pedal até o fim do curso.

Se eu pisava levemente no pedal, nada da lãmpada do freio ligar...

A sorte é que eu fuçei a moto toda antes de tirá-la do Concessionário. Senão...

Mas é isto. No Brasil, se você compra um bem durável de R$ 3.800 reais, a consciência geral é que não é preciso dar muita atenção a ele, mesmo que este bem vá trafegar com sua vida encima dele a mais de 80 quilômetros por hora.

Uma lástima.

Mas tô feliz com a motinha, minha "Red runner".

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 10:13 #201 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
não foram muitos problemas e sim ajustes que a sundown não
tem coragem de fazer.........

e MUITOS km pra sua nova motinha, e faz um diario dela aqui
por favor e fotos tbm viu.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 10:41 #202 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90

Xamã escreveu: [:D] Boa noite senhores,

me tornei há pouco proprietário de uma Hunter 100 08/08
zero quilômetro, que se encontra agora na minha garagem
com o hodômetro marcando coisa de 10 kms rodados.

Me assustei com o fato de ter comprado uma motoca zerada
e ter recebido um modelo 2008, mas parece que os kits que
existem nas revendas Sundown são deste ano mesmo.

Pelo que li nos posts deste tópico, a moto parece ser
muito boa. No entanto, o que me chamou atenção foi o fato
do carburador da Hunter ter vindo com uma mistura
excessivamente rica (duas voltas a mais no parafuso de
regulagem... [:^(] ), o que causava estouros no
escapamento em qualquer desaceleração que o motor
sofresse. A regulagem da mistura deixou a moto mais
silenciosa, poluindo muito menos, com menos vibrações e
andando muito mais "solta".

Além disso, o conta-giros embaçou tão logo liguei a moto
no concessionário e a embreagem não desacoplava
totalmente.

A resolução de todos os problemas fez com que a enrtega
da moto virasse uma novela de três horas, mas deixei a
moto do jeito que queria. Ao chegar em casa, por não
confiar na qualidade do óleo que estava no motor, tratei
logo de "baixar" o lubrificante e substituí-lo por
um novo.

Gostaria de saber dos amigos o que eles tem a dizer da
quilometragem das motos que possuem e dos problemas que
tiveram durante o período de uso das mesmas.

Pelo pouco que rodei com a pequena, achei-a fantástica
como veículo compacto para uso urbano.

Um abraço a todos e já me adianto em agradecer aos que
puderem me dar as informações sobre as Hunter.

Xamã [;)]


Xamã, seja bem vindo à familia de proprietario de
Sundown. É uma moto honesta, tanto no preço quanto nos
possiveis problemas que podem vir a dá. Nao sei se tive
sorte, ou os outros tiveram azer, mas minha motoca nao
deu enhum problema grave até o momento. e minha moto já
comprei com 2 anos de uso, o que por si só já poderia ser
fonte de problemas, mais graças a Deus até agora bastante
alegrias. Sinceramente espero que você seja feliz com a
motoca. ah! como o Rodrigo falou, abre um tópico novo com
um "diário de bordo" e ele poderia começar com as
dificuldades que você teve já no recebimento da moto.

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 13:07 #203 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
é mesmo concordo xamã.......... luiz os outros que não
souberam usar, a minha ja tem 3 anos e meio.

a sua web é com o apoio traseiro preto ou cromado?

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 13:27 #204 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Hunter 100 e 90
Rodrigo,

meu bagageiro veio na cor preta.

Ficou legal, pois combinou com o bauleto da GOW.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 13:37 #205 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
assim antes era cromado e agora esta sobrando tinta preta
na sundown, tudo é preto..............

mais digo a web do luiz..........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 18:51 #206 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90
Até 2007 todas eram cromadas, a partir dos modelos 2008
ficaram pretas, mais a minha era "cromada" que na realidade
nao era cromada, tipo prateada, era porque eu tirei e
coloquei um bagageiro preto para colocar um bauleto, tem
uns 6 meses que eu coloquei o bagageiro e até agora nada do
bauleto . Em breve ele virá. As mudanças nos modelos
2008 em diante, sao também na grade dianteira (que ficou
preta tb), e no apoio da roda (que eu nao sei o nome) que
ficou prata. acho que é só.

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 19:02 #207 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
assim agora que vi que a sua é mesma que a minha so que quando fui comprar so tinha a web basica preta, e a EVO so prata...........





na hora que fui pegar a moto que fiquei com vontade de trocar o modelo........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 19:19 #208 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90
eu acho a prata é mais bonita, mais a preta tá boa...

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 19:40 #209 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
acho a vermelha ou azul, fui vacilão quando comprei a minha pretinha.............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 20:15 #210 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
A Web Evo azul é muito gatinha. A grelha da garupa é meio que grafite. Muito bonitona mesmo... Bem que a Hunter podia ser silenciosa que nem a Web...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos