pessoal o mais perto de min fica a 200 km, mas conversando com um logista aqui da cidade vizinha ele me indicou o da ml e como o Francelino disse a moto é baseada nela e ficou zerada, antes não passava dos 110 e tbem não pegava na partida eletrica, agora pega na primeira e ontem com garupa deu 120 e mais um pouco, pessoal agradeço a ajuda muito obrigado msm
Zancajr, que bom que sua valente voltou à atividade. Agora já sabe: tudo da ML / Turuna deve servir nela. A minha, que é uma Hunter cenzinha, descobri que praticamente tudo da CG / C100 Dream serve nela.Vou procuar um escapamento da Dream e usar nela, pra ver se reduz o barulho.
pessoal lavando a relação da minta moto notei e tirei a duvida que ela usa pinhão 15 e coroa 39 sera q se eu colocar um pinhão 14 melhora ela acho ela meio frouxa
Pessoal, tou tendo um problema com minha Hunter 100:
Tem uns dez dias que caí com ela, danificando painel e várias peças do lado esquerdo da moto. Mandei-a pra oficina e retirei 7 dias depois do acidente. Deveria estar tudo bem, mas sinto a traseira da moto meio "frouxa", sabem? Como se a roda traseira e a traseira tivessem vida própria. Por exemplo, eu não tenho segurança nela para fazer curvas contínuas como rotatórias, curvas em declive e em linha reta, ela parece ficar "sambando" a traseira, como em bicicletas quando trava-se a roda traseira e a bike fica puxando pra um dos lados e quicando no asfalto.
O que pode ser isso? Como a moto tá em garantia, levei numa autorizada e disseram que lá não foi mexido em nada da traseira, só trocaram o que tinha sido danificado. Será que com o tombo danifiquei alguma coisa não visível? Roda, eixo, balança, suspensão, algo assim? O que fazer?
Pessoal, a moto voltou pra oficina duas vezes nesse período, fizeram reaperto em tudo quanto é parafuso, mas ela continua com comportamento estanho nas curvas e também nas retas. O que pode ser isso? Roda/eixo desalinhada? Suspensão pedindo uma regulagem nos amortecedores? Chassi desalinhado? O que fazer?
A roda traseira? Não. Só alinhamento de mesa e bengalas foi feito. Vou dar um novo (de novo) pulo na loja e pedir um alinhamento e balanceamento geral da moto, de ambas as rodas.
Ainda não. Vou levar a motoquinha hoje, depois das 17h, na saída do trampo. Vou deixar lá até que tenham uma solução definitiva e um diagnóstico preciso.
E sobre as motos, são a mesma. Não tem como não ser. Não acredito em coincidências na indústria. Ainda mais se for chinesa... Diz o senso comum que se mudar 5 itens, já não é mais considerado plágio. Daí que vemos as sutilezas nas diferenças mínimas entre as duas motos. Claro que se ela fosse montada com a logo da Honda e não da Sundown, ia vender que nem água...
não precisa mudar nada la na china, porq na china não tem a lei de plagio, la vc pode copiar tudo. então alguem copiou de alguem e a hunter 100cc é muito superior a super 100, e é uma vergonha da dafra trazer uma moto identica a sundown e demonstra que o objetivo dela era ser uma "nova" sundown, que foi afundada por um senhor chamado Claudio Rosa que graças a deus foi para a kasinski antes de falir de vez A sundown.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Realmente são muito parecidas,as vêzes eu me pergunto,porque que os empresários brasileiros não fizeram a mesma coisa,ou seja,porque não copiaram também,mão de obra qualificada para copiar e aprimorar o Brasil tem,é só olhar para trás e ver as empresas que fecharam(por diversos motivos),Agrale motos,O grupo que montava as vespas,Brumana&Plugliese(acho que é esse o nome),que montava as xispas e a Tork 125,esse pessoal com certeza não desapareceu.
Além desses,tem uma infra-estrutura muito grande formada para atender as motos de baixa cilindrada,venda de kit de aumento de cilindrada/potencia,esse pessoal tem um conhecimento muito grande.
o problema é que aqui tem a lei de patente e na china não, então se pode fazer na china e trazer pra k sem brigar doque brigar com uma grande marca e bem poderosa.
a propria honda tem um processo contra a sundown sobre o porta capacete em baixo do banco da web que era igual a da BIZ e a sundown mudou de capacidade de 10 kls para 12 kls, e ai pronto acabou.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)