Hunter 100 e 90

18 Dez 2009 09:47 #121 por zancajr
Respondido por zancajr no tópico Hunter 100 e 90
pessoal o mais perto de min fica a 200 km, mas conversando com um logista aqui da cidade vizinha ele me indicou o da ml e como o Francelino disse a moto é baseada nela e ficou zerada, antes não passava dos 110 e tbem não pegava na partida eletrica, agora pega na primeira e ontem com garupa deu 120 e mais um pouco, pessoal agradeço a ajuda muito obrigado msm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 13:00 #122 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Zancajr, que bom que sua valente voltou à atividade. Agora já sabe: tudo da ML / Turuna deve servir nela. A minha, que é uma Hunter cenzinha, descobri que praticamente tudo da CG / C100 Dream serve nela.Vou procuar um escapamento da Dream e usar nela, pra ver se reduz o barulho.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2010 10:39 #123 por zancajr
Respondido por zancajr no tópico Hunter 100 e 90
pessoal lavando a relação da minta moto notei e tirei a duvida que ela usa pinhão 15 e coroa 39 sera q se eu colocar um pinhão 14 melhora ela acho ela meio frouxa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2010 09:00 #124 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Pessoal, tou tendo um problema com minha Hunter 100:

Tem uns dez dias que caí com ela, danificando painel e várias peças do lado esquerdo da moto. Mandei-a pra oficina e retirei 7 dias depois do acidente. Deveria estar tudo bem, mas sinto a traseira da moto meio "frouxa", sabem? Como se a roda traseira e a traseira tivessem vida própria. Por exemplo, eu não tenho segurança nela para fazer curvas contínuas como rotatórias, curvas em declive e em linha reta, ela parece ficar "sambando" a traseira, como em bicicletas quando trava-se a roda traseira e a bike fica puxando pra um dos lados e quicando no asfalto.

O que pode ser isso? Como a moto tá em garantia, levei numa autorizada e disseram que lá não foi mexido em nada da traseira, só trocaram o que tinha sido danificado. Será que com o tombo danifiquei alguma coisa não visível? Roda, eixo, balança, suspensão, algo assim? O que fazer?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 13:54 #125 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Pessoal, a moto voltou pra oficina duas vezes nesse período, fizeram reaperto em tudo quanto é parafuso, mas ela continua com comportamento estanho nas curvas e também nas retas. O que pode ser isso? Roda/eixo desalinhada? Suspensão pedindo uma regulagem nos amortecedores? Chassi desalinhado? O que fazer?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 14:46 #126 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Hunter 100 e 90
balanceou a roda?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 08:23 #127 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
A roda traseira? Não. Só alinhamento de mesa e bengalas foi feito. Vou dar um novo (de novo) pulo na loja e pedir um alinhamento e balanceamento geral da moto, de ambas as rodas.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 08:29 #128 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Um negócio que descobri esses dias, pesquisando, é que a Hunter 125 é exatamente igual na aparência à Honda CG 125 japonesa de 1992:






Francelino40204,4407060185

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 10:45 #129 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
nossa veio é a mesma moto.


e francelino mandou fazer o serviço?


manda ver o chassi para ver se não desalinhou.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 12:30 #130 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Ainda não. Vou levar a motoquinha hoje, depois das 17h, na saída do trampo. Vou deixar lá até que tenham uma solução definitiva e um diagnóstico preciso.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 12:32 #131 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
E sobre as motos, são a mesma. Não tem como não ser. Não acredito em coincidências na indústria. Ainda mais se for chinesa... Diz o senso comum que se mudar 5 itens, já não é mais considerado plágio. Daí que vemos as sutilezas nas diferenças mínimas entre as duas motos. Claro que se ela fosse montada com a logo da Honda e não da Sundown, ia vender que nem água...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2010 10:10 #132 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
não precisa mudar nada la na china, porq na china não tem a lei de plagio, la vc pode copiar tudo. então alguem copiou de alguem e a hunter 100cc é muito superior a super 100, e é uma vergonha da dafra trazer uma moto identica a sundown e demonstra que o objetivo dela era ser uma "nova" sundown, que foi afundada por um senhor chamado Claudio Rosa que graças a deus foi para a kasinski antes de falir de vez A sundown.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 09:43 #133 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Hunter 100 e 90
Realmente são muito parecidas,as vêzes eu me pergunto,porque que os empresários brasileiros não fizeram a mesma coisa,ou seja,porque não copiaram também,mão de obra qualificada para copiar e aprimorar o Brasil tem,é só olhar para trás e ver as empresas que fecharam(por diversos motivos),Agrale motos,O grupo que montava as vespas,Brumana&Plugliese(acho que é esse o nome),que montava as xispas e a Tork 125,esse pessoal com certeza não desapareceu.


Além desses,tem uma infra-estrutura muito grande formada para atender as motos de baixa cilindrada,venda de kit de aumento de cilindrada/potencia,esse pessoal tem um conhecimento muito grande.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 09:47 #134 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Hunter 100 e 90
Estrutura industrial também tem,se vc quiser fazer uma ferramenta,para fabricar uma peça,vc consegue muito fácil.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 11:56 #135 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
o problema é que aqui tem a lei de patente e na china não, então se pode fazer na china e trazer pra k sem brigar doque brigar com uma grande marca e bem poderosa.


a propria honda tem um processo contra a sundown sobre o porta capacete em baixo do banco da web que era igual a da BIZ e a sundown mudou de capacidade de 10 kls para 12 kls, e ai pronto acabou.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos