Hunter 100 e 90

21 Jun 2010 07:55 #256 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
que isto luiz...............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 10:54 #257 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90
o preço nao é tao grande nao... vc te é preconceito contra a podium

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 18:56 #258 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
é que não vi a diferença mesmo, colocava quando era 4 reais
o litro e não via vantagem, agora então que esta quase o
mesmo preço de uma aditivada boa, deve ter menas vantagem
ainda

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 05:45 #259 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90
isto se chama podiumfobia

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 06:50 #260 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90

Xamã escreveu:

Senhores,

há uma clara razão para a inadequação das motos ao uso da gasolina Pódium e que percebi bem quando fazia a regulagem do carburador da Hunter.

O emulsionamento da Pódium com o ar é diferente do que ocorre quando a gasolina comum é utilizada.

A densidade da Pódium é ligeiramente diferente e a composição também, de modo que se deve fazer nova regulagem da mistura para que o motor funcione "redondo" com a Pódium.

Para quem quiser utilizar esta gasolina nas motos, aconselho testar uma nova regulagem da mistura, com o paafuso da mistura sendo fechado de um quarto de volta a meia volta.

O segredo é obter o melhor funcionamento possível do motor enquanto se gira o parafuso.

Um abraço a todos e um excelente final de domingo,
Xamã.



Xamã, a minha está pipocando e tá vibrando muito em marcha-lenta. Já tinha despertado a curiosidade de como regular o carburador com uma série de reportagens publicada no site mas com a tua explicação eu to quase tomando coragem em regular a minha mas, analisando o carburador, ví que falta uma informação básica: qual dos parafusos é o da marcha lenta e qual é o da mistura? hehehe...se der errado volto os apertos pra posição inicial
EvTiNeLLi40352,4132060185

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 19:48 #261 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
se der errado faz o inverso............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 10:19 #262 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90

EvTiNeLLi escreveu:
...a minha está pipocando e tá vibrando muito em marcha-lenta. Já tinha despertado a curiosidade de como regular o carburador com uma série de reportagens publicada no site mas com a tua explicação eu to quase tomando coragem em regular a minha mas, analisando o carburador, ví que falta uma informação básica: qual dos parafusos é o da marcha lenta e qual é o da mistura? hehehe...se der errado volto os apertos pra posição inicial


O parafuso da lenta está do lado esquerdo do carburador. Se não me engano, tem dois parafusos. O da lenta é um que tem uma mola o envolvendo. Ele fica frouxo mesmo e a mola é que o mantém seguro na sede. De tão frouxo que é, dá pra apertar ou desapertar com o dedo, usando a unha como chave de fenda. Normalmente, sentido horário faz a lenta subir (500, 1000,1500rpm... ) e anti horário faz a lenta ir descendo até a moto engasgar e o motor morrer.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 15:46 #263 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Hunter 100 e 90

EvTiNeLLi escreveu: Xamã, a minha está pipocando e tá vibrando muito em marcha-lenta. Já tinha despertado a curiosidade de como regular o carburador com uma série de reportagens publicada no site mas com a tua explicação eu to quase tomando coragem em regular a minha mas, analisando o carburador, ví que falta uma informação básica: qual dos parafusos é o da marcha lenta e qual é o da mistura? hehehe...se der errado volto os apertos pra posição inicial

 


EvTiNeLLi,

rapaz, pode fazer a tentativa sem sustos.
Vamos lá!
A coisa é do jeito que o Francelino disse.
Vá ao lado esquerdo da moto e olhe o carburador da mesma.
Há dois parafusos dourados que se sobressaem.
Um deles, o da direita, é o da regulagem da rotação da marcha-lenta.
O da direita, levemente em ângulo, voltado para cima, envolto por uma borda também circular, é o da regulagem da mistura.
Defina, primeiro, qual a rotação que o amigo deseja.
Se vai seguir o parâmetro de fábrica, deve ficar entre 1.400 rpm e 1.600 rpm.
Se quiser, deixe o motor, já quente (se possível, dê uma volta na moto antes de iniciar a regulagem), nos exatos 1.500 rpm.
Aí, começa o trabalho de regulagem fina da mistura.
Comece a girar o parafuso em sentido horário, pois assim você o estará fechando. Se a rotação do motor começar a aumentar gradualmente, é sinal que o acerto da mistura estava errado e que o melhor ajuste será conseguido com o fechamento gradual do parafuso mesmo.
Se a rotação começar a cair, o acerto melhor já passou e o motor está começando a "reclamar" de mistura pobre demais. Neste caso, gire o parafuso no sentido anti-horário (você o estará abrindo e enriquecendo a mistura).
É onde estará o melhor acerto.
Bom, neste caso, há a conjugação de três aspectos: rotação, "batida"/ruído e vibrações do motor.
Gire o parafuso vagarosamente até que a rotação suba até o máximo possível. Você só saberá onde foi atingido o pico percebendo que, depois de um certo ponto, a rotação ou o "ritmo" do motor já não é tão intenso quanto antes.
Para a percepção do ponto ideal, você verá que definiu uma rotação inicial de 1.500 rpm (no parafuso da rotação de marcha lenta), mas depois do ajuste da mistura, o motor já está a mais de 1.600 rpm, por exemplo.
Aí, neste momento, você conseguiu a maior rotação possível.
O que fazer agora?
Chegou a hora em que será necessário todo o seu "feeling"...
Este ponto é o correto do ponto de vista mecânico, mas haverá um ponto da regulagem em que o barulho do motor tenderá a ser mais agradável e as vibrações do propulsor tenderão a ser menores.
Assim, siga o meu conselho: depois de atingida a maior rotação possível quando da regulagem do parafuso da mistura, volte um pouco o parafuso da rotação da marcha - lenta, para que a rotação fique no ponto que você estabeleceu inicialmente, ou seja, nos exatos 1.500 rpm.
Volte, a seguir, para o parafuso da mistura e comece a girá-lo um mínimo para a direita e um mínimo para a esquerda, tomando o cuidado de verificar uma batida do motor mais agradável e um nível de vibrações menor.
É uma coisa bem pessoal mesmo... O barulho do motor deverá ser o mais contínuo possível, sem interrupções ou compassados.
Se possível, peça para alguém segurar no manete do guidon e para que esta pessoa te indique o ponto da regulagem em que o motor estará transferindo um mínimo de vibrações para a estrutura da moto.
Se você chegou no teu melhor acerto, dê uma volta com a moto para sentir a diferença.
Há, no entanto, considerações que devem ser feitas: a qualidade da gasolina será fundamental para uma "afinação" boa da moto.
Use, de pereferência, uma Pódium ou uma aditivada V-Power ou uma Techron da vida...
Usar um óleo novo no motor também ajuda na regulagem, eis que a mistura sofre pequenas variações de acordo com a variação da qualidade do lubrificante.
Em um motor com o óleo muito usado, em que a viscosidade tenha sofrido muita queda, o ajuste da mistura será um. Em um motor em que o óleo esteja novíssimo, a tendência será a regulagem da mistura ser outra.
Mais a frente, te explico os motivos disso acontecer, mas te afirmo que uma regulagem muito correta ajuda demais na durabilidade do lubrificante também, OK!?!.
A moto agradecerá os ajustes feitos.
O motor poluirá menos, andará melhor e a queima do combustível será melhor aproveitada.
Um abraço e mãos à obra!
Aguardo os teus relatos.

Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 18:50 #264 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
nossa um tutorial de regulagem da marcha lenta da hunter
100cc

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 19:31 #265 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90
Regulei a minha Web... tá "apenas" um pouquinho ruim para pegar, o que pdoeria ser? está andando bem, agora vamos ver se melhora a economia

Luiz Ribeiro40357,9390509259

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 19:46 #266 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
a gasolina...... vc usa afogador?

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 09:11 #267 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90
é... mais bem regulada ela pega sem afogador

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 18:25 #268 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
a minha so pega no afogador, e tem que andar um pouco com ela assim, pq senão ela fica morrendo quando se reduzi a rotação........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 08:17 #269 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Hunter 100 e 90

Luiz Ribeiro escreveu: é... mais bem regulada ela pega sem afogador


Caro Luiz,

se a motoca está pegando gelada sem o uso do afogador é porque a mistura está rica demais. O motor está trabalhando com excesso. E muito!

O normal é a moto pegar, quando está com o motor frio, com o uso do afogador e só estabilizar quando o motor esquenta.

A regulagem está inadequada.

Checa iso aí, por favor. Mistura rica demais eleva o consumo e suja as velas muito rápido. Fora o fato do motor poluir muito.

Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 09:49 #270 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Hunter 100 e 90
o "pior" é que a minha motoca faz 44 km com um litro... mais de qualquer forma vou regular

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.270 segundos