Óleo

14 Maio 2010 12:04 #76 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Óleo
bom ditado gege...ai vai outro para alegrar a sexta....mulher é que nem celular....para funcionar direito, tem que estar na área de serviço....

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 12:49 #77 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
"De noite todo gato é pardo e toda custom é harley"


"Harley não tem defeitos, tem características "


" Se todos se conformassem com a ordem natural das coisas, não haveria progresso científico : ainda estaríamos na Idade da Pedra "


"Porco que não fuça não come"


Abraços !


Léo
Leoclima40312,6596527778

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 15:38 #78 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Óleo
"Motos fazem barulho; harley faz som"


"Mulher de harleyro é mais bonita"


"A galinha do harleyro é mais gorda"


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 12:54 #79 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
Caraca.....Descobri que existe um filtrro do Gol G5, fabricado pela Metal Leve que custa 13 reais : não resisti à tentação e comprei unzinho...

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 13:30 #80 por leng
Respondido por leng no tópico Óleo
Caraca ... eu leio isso e ja me vem na cabeça o posto do lado de casa que
vende gasolina comum a 2,17 ...

Outra coisa, leo em algum dos seus posts acima vc cita que colocou um
oleo lubrax em sua dyna. Na dyna o oleo da primaria é o mesmo que é
utilizado pela embreagem ? Se for, acho melhor vc pensar um pouco no
desgaste prematuro da embreagem ... sera que vai valer a pena no final das
contas ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 15:17 #81 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
Gasolina só uso Shell num posto que eu sei que é boa. O óleo da primária e o da caixa de marchas é o mesmo, segundo o manual da Dyna , que não diz a especificação, mas já pesquisei e sei que é o 75W90 , para engrenagens hipóides . Os experts mesmo usam o óleo do diferencial auto-blocante da Blazer, da AC Delco, pois esse diferencial usa discos de embreagem banhados a óleo em seu interior. Dizem que é o melhor para se usar na primária. O motor das nossas Harleys trabalham em baixíssima rotação (2850 RPM em sexta marcha a 120 Km/h, nos TCs 96) , ou seja, nada de precisar de óleo superior para o motor. Apenas um óleo de boa qualidade, inclusive o óleo para motor turbo-diesel, que aguenta altas temperaturas e altas pressões seria o melhor para o motor. Quanto ao filtro, tendo válvula de alívio e check valve e sendo do mesmo tamanho e capacidade de vedação na sede, sem problema. Uns caras entraram em pânico porque os filtros Framm soltaram resíduos de papel e disseram que os Framm não prestam. Puro preciosismo. Agora é o seguinte : eu vi o merdelê que fica o filtro original, cheio de limalhas de usinagem (achei um absurdo) e decidi trocar os tres óloes a cada 3mil Km, filtro também, pois gasto muito pouco e achei melhor assim. O tal filtro original é chinês, sem marca alguma: será que é bom ? O óleo original, será que é bom ? Qual a procedência e especificação ? Pois é : Prefiro errar no claro do que errar no escuro. Eu pesquisei essas coisas em sites americanos e lá tem coisas de arrepiar, como simplesmente bypassar o filtro de óleo e confiar só no bujão magnético, ou fazer umas retrolavagens sinistras ou colocar imã de CPU no filtro...e cada um diz que é bom bagarái . E as revisões no Izzo ? São boas ? A garantia é boa ?Será que eles trocam os filtros mesmo ? Neguinho bota marquinha de escoteiro no filtro pra ver se os izzos trocaram o filtro, aí eles pegam outro usado e pões no lugar. Remapeamento : Uns garantem que existe, outros que se dizem professores dizem que isso é lenda. Outra : Vc morre de cuidados com a HD...derrepente ela simplesmente cai quando seu cunhado bêbado resolve ligar e dar uma voltinha ...Hoje estive com um amigo, o Gabriel, que tem uma Ducati 1000 e é ele que faz a manutenção e não tem essa de garantia. Acho eu, com toda essa bizarrice que quem tem que mexer na moto é o dono. Mas, opinião e sogra, cada um tem a sua.


Ufa: Cada um no seu quadrado.


Léo


P.S : Vc tá procupado com óleo ? Já mandou ver os rolamentos das mesas superior e inferior (dizem que vem de fábrica sem lubrificaçãoe acabam engripando) ; Mandou regular a embreagem dentro da caixa primária (né curso de cabo não...) ; óleo dos garfos dianteiros ? Eles costumam vir de fábrica com quantidades diferentes em cada bengala...


Abraços...
Leoclima40313,7661111111

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 15:32 #82 por leng
Respondido por leng no tópico Óleo
É exatamente tudo isso que você falou ... acontece que minha experiencia
é ZERO em mecanica de Harley's . Por isso entreguei minha moto nas
maos do Dotz ( FHD ) e ele nao so lubrificou toda minha caixa, como
também troquei o oleo das bengalas que é um lixo.

Te perguntei sobre a embreagem justamente por conta do AC Delco, pelo
que conversei com ele o que faz este oleo ser bom para minha moto é
justamente o fato de ele ter uma série de aditivos para os discos de
embreagem. Coisa que o lubrax acho que nao tem.

Agora se o lance é ficar experimentando um monte de coisas na sua
moto, putz ... beleza. Vai com fé !!! E vai postando os resultados aqui
mesmo... assim todo mundo fica sabendo.

Realmente cada um no seu quadrado, pesquisei bastante e resolvi
entregar minha bike para uma pessoa que entenda do assunto.

abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 15:43 #83 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
Pois é:


Esse cara é considerado "the best" em São Paulo.


Tá em boas mãos.


Abraços.


Léo.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 03:46 #84 por César Kurtz
Respondido por César Kurtz no tópico Óleo
Só aprendendo...rsss

Harley E.G.Ultra Classic Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 06:35 #85 por Guima
Respondido por Guima no tópico Óleo
Fala Rapaziada... como ainda estou esperando pela minha Fat 2004... , vi num determinado papo por aqui que tem uns malucos nos States colando imã nos filtros de oleo para conter as limalhas.
Isso, algum de nós aqui em Nikiti-Rj, faz há algum tempo, nas "japas custom".
Trata-se de imã redondo que todo hard disc (disco rigido )tem nos micros, e quando ruins, são abertos, retirados e colados e/ou amarrados com cinta plastica nos filtros, na parte baixa desses... retendo mesmo as limalhas. Eu não fiz, mas segundo os caras ... funciona.
A proposito quais oleos em posso colocar na minha "futura" Fat 2004??
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 05:10 #86 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Óleo
Guima:


Se este imã não fizer bem, mal não vai fazer. Eu uso sim, pois tenho um irmão que trabalha com comp**adores e me arranja aos quilos...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 07:32 #87 por César Kurtz
Respondido por César Kurtz no tópico Óleo
Me desculpem, mas :


Não existe fundamento técnico para se usar um imã num filtro de óleo. As limalhas e demais impurezas que eventualemnte circulem pelo óleo serão retidas pelo elemento filtrante do filtro. Um imã apenas iria concentrar as limalhas num local específico, sem nenhum benefício na filtragem. Quem já abriu um filtro, já viu seu funcionamento, sua válvula de by-pass e sua check não terá dúvidas quanto isso. Uma grande bobagem esse tipo de artifício, ainda passando um atestado de ingenuidade (no mínimo ) para o proprietário .

Harley E.G.Ultra Classic Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 16:14 #88 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Óleo
Nada contra as opiniões postadas.....mas há muito tempo tanto óleo quanto filtros e motores tem qualidade suficiente para rodar muitos milhares de km sem problemas.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 17:48 #89 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Óleo
minha Fat já conta com 40000 kms fazendo as revisões nos intervalos indicados no manual sem qualquer tipo de problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 08:07 #90 por Guima
Respondido por Guima no tópico Óleo
Prezados amigos...me permitam uma outra duvida....já tive nos ultimos anos algumas japas e só agora vou partir para uma moto(harley).
Tive tres drag stars que no verão assava meus ovos e cozinhavam as ditas hemorroidas , uma Marauder (joia de moto, nada tive a reclamar) e agora, ainda com minha shadow 750(que tá dificil de negociar),mas não dependo dela para adquirir a esperada Fat 2004.
Pergunto: As Harleys, esquentam muito mais que as Drags em verão de 42 graus? E é verdade que seria normal... um "vasamentozinho" no motor demarcando território???
Abcs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos