Óleo

26 Ago 2010 02:32 #136 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Óleo
Grande Léo,

Não me enganei, nao.....

Minha moto foi comprada com 40.000 Km e hoje esta com 100.000 Km.

Nesse período comigo (60.000 km), foram tres trocas de óleo da primária.....a primeira na ocasião da compra, feita em revisão pelo Pimenta.

A segunda foi feita aos 60.000 Km depois de retornar de uma viagem pelo Mercosul com ela e a última agora ao completar os 100.000, retornando da Bahia.

Infelizmente, a troca aos 60.000 foi perdida devido à uma "falha" na junta e em seguida tive que trocar novamente.

Óleo de cambio so troquei uma vez.

Sempre acompanho, nas revisoes, estado e nível dos óleos....nunca tive problemas.

Óleo de motor e filtro de ar+óleo troco sempre com 4.000 Km.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 03:39 #137 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
Celestino, como sempre, bem assistido . Eu troquei várias vezes para ver o comportamento do câmbio e já tirei minhas conclusões. Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 06:12 #138 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Óleo
Mexer em parafuso fixado de fábrica é sempre complicado - a não ser que esteja frouxo, óbvio - mas na loja o responsável me disse que a primeira revisão era só troca de óleo e filtro mesmo por 500 reais..
Mas a turma do fórum que tem mais acesso podia montar um comparativo de custos de manutenção entre as h-d's e, sei lá, uma shadow, midnight, suzuki 1500..e matar de vez o receio que alguns ainda têm em adquirilas.
Eu acredito que a robustez das harley compensa algum gasto a mais em peças com um período maior entre as revisões..

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 08:20 #139 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Óleo
Uma parcela do custo da revisão é a mão de obra e na HD é cara, a 1ª revisão da EG que deve estar na faixa de R$500,00 é igual à da BMW, no entanto paguei R$ 230,00 ( um pouco mais com a lavagem, que também é cobrada a parte na HD ) exatamente por que na revisão não paga a mão de obra.

No caso da EG a troca do filtro fica mais cara por conta do filtro cromado, uma frescura que faço questão, já que a EG é um hobby e gosto que ela "enfeite" a garagem e enfrente a estrada bem vestida... rsrsrs

a EG não é uma moto feita para o dia a dia e vai ficar com um custo de manutenção bem superior às japas, ai é uma questão de gosto e bolso, se tem bala para ter uma HD como hobby para finais de semana e outra japa para ralar no dia a dia vai perceber que não dói tanto as revisões por que ficam mais espaçadas, mas o custo por km rodado vai ser o mesmo.

agora se está batendo no dia a dia, achar alternativas mais em conta como mecânicos e etc é bem válido.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 08:27 #140 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Óleo
me considero zeloso com a manutenção das minhas HDs, mas.....existe uma verdade que é o fato de que os donos de HD se deixam ser "roubados" na manutenção.

Não exatamente em valores, mas na manutenção do status da máquina (e me incluo nessa lista).

Conforme disse o Bugno acima, o filtro é apenas um exemplo....a única diferença entre o filtro cromado e o nao cromado é.....o preço!!!!

e a gente paga para ela ficar "bunitinha"....

Filtro de ar, que em outros modelos a gente dá aquela famosa "soprada", na HD a gente troca.....e por aí vai....

A verdade, nua e crua, é que resistente feito HD ainda estou prá ver.....a bichona se torce, faz barulho, escapa um parafuso aqui, outro ali, a ponteira do escape às vezes insiste em sair do encaixe.....mas a menina nao para de jeito nenhum.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 10:04 #141 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Óleo
Eu tinha uma Boulevard c 1500, que exige revisão a cada três mil km. Já as HDs, são de oito em oito mil km. Então, apesar de cada revisão da boulevard ficar mais barata, no fim fica mais cara, pois são quase três revisões nesta moto para cada uma da HD.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 15:33 #142 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Óleo
Antes da Electra, tive uma LC 1500, ano 99.....e tb tinha essa instrução de revisão à cada 3.000 Km....um verdadeiro exagero.

Rodei com ela 13.000.....só troquei óleo e nunca fiz revisão nenhuma.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 20:22 #143 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Óleo
Falando em óleo, alguém já usou Militec em moto?

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 03:57 #144 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Óleo
Utilizei na BMW....

É dificil dizer que existe "sensibilidade" para sentir qualquer melhora, mas a teoria da aplicação é bastante válida.

Mal nao fez.....a nao ser o preço.....60 ml custam R$ 65,00!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 05:15 #145 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
O militec não pode, em hipótese alguma, ser colocado no óloe da primária, pois a deixa patinando (diz a lenda). Nenhum óleo com redutor de atrito pode ser colocado na primária.



Leoclima40417,3521296296

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 09:42 #146 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Óleo
Leo, vc que gosta de fazer experiência, vc colocaria o militec no motor de sua HD? (Exceto primária, é clario!).

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 09:55 #147 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
Acho que não ...nada contra, mas é um caso para se analisar .


Já existem óloes no mercado que já vem com redutor de atrito.


O fabricante diz o seguinte :


Militec-1® cumpre-me informar-lhe que o Militec-1 não é um aditivo para o óleo e sim um redutor de atrito que utiliza-se do óleo apenas como um condutor para chegar as partes móveis que trabalham em atrito, sem alterar as propriedades fisioquimicas do óleo. As moléculas do militec-1 em temperaturas entre 38ºC e 66ºC fixam-se a superficie metálica por adsorção* saindo completamente do óleo e o efeito dessa reação enrijece a superficie metálica tornando-a aproximadamente até 17 vezes mais resitente sem endurece-la quando a reação se completa, aumentendo a resistência da superficie e reduzindo drasticamente o atrito e o arrasto parasitico entre os metais. A partida a frio é responsavel por 80% dos desgastes total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com o metal devido a ausencia momentanea da lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato do Militec-1 com Militec-1, protegendo a superficie e evitando esse desgaste significativo. Posso informar-lhes que o produto é fantástico pois utilizo a aproximadamente 4 anos em minha Veraneiro Diesel, no motor, cambio, diferencial, rolamentos e direção hidraulica, assim como no compressor do ar condicionado. e posso afirmar que tive uma redução no consumo de combustivel, ganho na potência, um funcionamento mais suave do motor, uma diminuição na temperatura do veiculo.
*adsorsão é a fixação de molécula de uma substância na superficie da outra.
O Militec-1 é um produto importado dos Estados Unidos produzido pela MILITEC INC. EUA. usado e aprovado pela Marinha Norte Americana e na década de 90 liberado para o uso civil e hoje estando presente na maioria dos paises do primeiro mundo. Na qualidade de distribuidor do produto informo que estamos comercializando nas principais concessionarias de veiculos, em competições automobilisticas, embarcações (marinas, yatch Clubes), amigos do clube do Maréa (que possue um problema crônico de lubrificação), entre outros, e em industrias de grande porte no polo petroquimico de Cubatão e industria de Papel e outras espalhadas pelo Brasil com resultados bastante satisfatórios. Tais resultados podem ser comprovados através de laudos em nosso poder, testes em dinamometro, relato de diversos clientes e oficinas alatmente gabaritadas, e caso desejem teremos imenso prazer em apresentar e demonstrar a todos os amigos a eficiência do Militec-1® nas suas mais variadas formas de aplicação.



Tem gente que já colocou e adorou, outros que não gostaram.


Será que tem necessidade ?
Leoclima40417,5421296296

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 10:02 #148 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Óleo
Leo, se realmente reduz o atrito, o efeito é vida maior para o motor. Então compensaria, até porque, não há necessidade de vc colocar o militec constantemente. Parece-me que é de 20 em 20mil km.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 10:43 #149 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Óleo
Uma vez eu vi um teste com o militec, onde os caras retiram todo o óloe do motor(que antas funcionava com o Militec) e botam pra roda sem óloe algum e ele ficava por horas funcionando...coisa de louco.


Veja esse teste com um Gol G5 : Os caras tiram todo o óloe e vão rodar com o carro.


http://www.youtube.com/watch?v=J4dx5maCx6c&feature=relat ed (Parte 1)


http://www.youtube.com/watch?v=5rBYDPFkZys


(parte2)


ACREDITE SE QUISER !!!!



Leoclima40417,5822685185

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 10:54 #150 por gege
Respondido por gege no tópico Óleo
EU TENHO UM MAREA QUE FUNDIU NA GARANTIA SÓ 3 VEZES, E EU NÃO SABIA DESTE TAL MILITEC.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos