Dirigir na defensiva

03 Ago 2006 09:25 #16 por Mr.Smith
Respondido por Mr.Smith no tópico Dirigir na defensiva
Outra coisa:


Cuidado com as crianças, já nestes últimas semanas tive pelo menos 3 ratos de tapete corre na minha frente sem olhar. Se ver uma na beirada, reduz a velocidade mesmo se ela esta de costas. O unico tombo eu levo era por isso, 2 anos atrás. Pelo menos de 1 m não atropelo.


Sds.


David

Sou mala, não sou fantasma!

Parou de emprestar C-100 Biz+ de minha esposa, ela agora empresta minha Shadow 750 e a MT-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 10:32 #17 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Dirigir na defensiva
Eu nunca ando TOTALMENTE atrás de um carro, estou sempre seguindo a trajetoria da roda esquerda dos carros, uma posição que o motorista me veja, até porque andar de moto e ficar no vacuo de um carro e perigoso, quem dirige sabe muito bem que para desviar de um buraco passamos o meio do carro para não pegar as rodas. Se vc estiver atrás de moto o buraco sobra pra você, pois não haverá tempo de desviar.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 10:41 #18 por kuila
Respondido por kuila no tópico Dirigir na defensiva

Harada escreveu:
kuila, é assim que você pensa quando dirige carro?


não sou só eu q penso não Harada, é pq aki em SSa a uns tempos atrás estava tendo muito assalto à automóveis dessa maneira então tem muito motorista q tem medo disso e ai já sabe né.

1 pilantra pegava o vácuo no carro e qdo menos vc esperava tava com um 3oitão na sua cara, ou então vinham 2 costurando e cada um pegava uma janela.


a melhor maneira é manter uma distância segura do carro, de modo que vc seja sempre visto e tenha sempre espaço para desviar.


ps: já puxaram uma arma pra um colega em plena avenida (ele q é doido, meteu o carro em cima e derrubou o indivíduo)



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 10:42 #19 por kuila
Respondido por kuila no tópico Dirigir na defensiva
e é como o wcbotelho disse, se vc andar no vácuo ou vc não vê os obstáculos ou entra no fundo do carro caso ele freie bruscamente.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 11:45 #20 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Dirigir na defensiva
Harada, infelizmente devido à situação de SP, eu penso como o Kuila falou quando estou de carro, ainda mais se minha namorada está junto. Eu não fico fechando os outros, apenas deixo passar, mas vai saber o que passa na cabeça dos quadrúpedes por aí...

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 13:02 #21 por kuila
Respondido por kuila no tópico Dirigir na defensiva
foi exatamente isto q quis dizer.
jamais daria fechada num motociclista, é o mesmo q cuspir pra cima, pois estaria dando mau exemplo e piorando a situação pra mim e pros outros motociclistas (só se fosse inevitável).

dei o exemplo pq é uma coisa q devemos ficar atentos, para q não aconteça conosco (não é atoa q aki tem blitz só pra moto, ronda policial para motos). Por sua agilidade (moto), os larápios aderiram a moda.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 14:39 #22 por Harada
Respondido por Harada no tópico Dirigir na defensiva
Estes cuidados indicam a tendência de vcs pilotarem na defensiva. Parabéns. Esta prática só aparece com tempo.


Se pilotarem num dia de muito mal humor, o primeiro que vai embora é a direção defensiva.(brigou com a mulher, perdeu emprego, seu time favorito foi desclassificado etc). Perguntem para Paramédicos.


Notem que entre uma colisão de moto e carro: na maioria absoluta dos casos o motorista sai aos berros: não vi a moto!


Já passei uma madrugada de sexta para sábado e de sábado para domingo no Hospital das Clínicas para registrar os acidentes... Experimentem em suas cidades. O que uma direção defensiva teria poupado danos materiais e vidas.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 18:52 #23 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Dirigir na defensiva
Eu sempre tive carro e apenas em dezembro passado comprei uma moto.


Sempre dirigi na defensiva. Agora, com a moto, passei também a PILOTAR na defensiva e o que eu percebi é que com a moto vc ganha uma noção de espaço e de segurança q o carro não te proporciona.


Hoje eu dirijo meu carro e enxergo muito mais longe do que antes, dou passagem para motos em corredores e sempre vigio os 3 espelhos... não raro encontro uma moto apressada em um deles!


Pois bem, penso que o principal segredo da pilotagem defensiva é respeitar o fluxo do trânsito e guardar distância segura dos outros veículos, especialmente em curvas e esquinas.


Seguindo mininamente as leis de trânsito e praticando a cortesia, não apenas sua viagem torna-se segura como também vc ganha a confiança dos outros motoristas e motociclistas.


Abraço,
elio_filho38932,9129282407

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2006 20:15 #24 por Harada
Respondido por Harada no tópico Dirigir na defensiva
Elio, pense comigo. Pelo que entendi, aprendeu a dirigir auto primeiro e depois moto. Neste caso a sua visão de transito é mais amplo.


Agora veja aqueles que entraram neste transito do Lisarb pela moto. Qual a diferença na sua opinião ?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2006 06:48 #25 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Dirigir na defensiva

Harada escreveu:
Notem que entre uma colisão de moto e carro: na maioria absoluta dos casos o motorista sai aos berros: não vi a moto!



Alguns abusam de estarem levando vantagem no transito por estarem de moto.


Uma manobra que considero perigosa e vejo constantemente é o motociclista sair rapidamente da direita pra esquerda de uma só vez, pra ficar claro o que quero dizer;


Uma pista de 3 faixas, vc está na direita, um carro na do meio, vc sai da direita, passa atrás do carro e entra na esquerda de uma só vez e ultrapassa o veiculo, mas porque é perigoso? Você pode ser surpreendido pelo motorista do carro que segundos antes de vc sair da direita olhou pro retrovisor não viu nada e resolveu mudar de faixa, isso acontece MUITO aqui em São Paulo.


Então SEMPRE procure ser visto, troque de faixa e ultrapasse com responsabilidade!!

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2006 06:56 #26 por Harada
Respondido por Harada no tópico Dirigir na defensiva
wcbotelho, mas por experiencia própria, em muitos países (para não citar uma) ao trocar de faixa é obrigatório dar seta. Esqueceu? Sem problemas, só leva multa. Se for reincidente ,maaaaaaaaaaais multa.


Creio que isto está expresso na nossa legislação. A confirmar.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2006 07:34 #27 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Dirigir na defensiva

Harada escreveu:
wcbotelho, mas por experiencia própria, em muitos países (para não citar uma) ao trocar de faixa é obrigatório dar seta. Esqueceu? Sem problemas, só leva multa. Se for reincidente ,maaaaaaaaaaais multa.


Creio que isto está expresso na nossa legislação. A confirmar.




Isso mesmo, a seta é obrigatória!!!


Mas esse motoqueiro que saiu da direita pra esquerda, está tão rapido que as vezes(ou todas as vezes) nem deu seta, nem olhou se o carro estava dando seta (quando dá né!) e PUF!! dá-lhe com a moto na porta do carro.....A CULPA É DE QUEM???

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2006 07:38 #28 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Dirigir na defensiva
Passeando uma vez nos EUA me deparei com outra realidade, quanta diferença, se vc passar um farol vermelho, aparece um policial do nada pra multar o infrator, e lá as multas constam no registro do cidadão e não no registro do carro, vc vende o carro mais continua com as multas. A sensação de segurança no trafego é muito boa!

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2006 09:08 #29 por kuila
Respondido por kuila no tópico Dirigir na defensiva
rapaiz aki em SSA tanto os carros quanto as motos em grande parte só dão seta depois q já mudaram de faixa, uma santa ignorância.

evite surpresas e tenha sempre certeza do que vai fazer, a dúvida é uma grande amiga do acidente.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2006 10:37 #30 por JGKlemz
Respondido por JGKlemz no tópico Dirigir na defensiva
É verdade, foda são esses caras que fazem primeiro e sinalizam depois.. Tem umas que só rindo mesmo... ehhehehe

Moto: LANDER 07

Cidade: São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos