Mestre Harada, Jean e demais companheiros de Fórum, boa noite.
Basta apenas observar oque acontece na cidade de São Paulo, ondo o cargo de Presidente da CET é considerado "cargo político".
Ele (o diretor), é indicado por políticos ao Prefeito.
O famoso "toma lá, dá cá".
Desta maneira, inevitável que vá parar em mãos de amadores.
Será que é assim em outros países?
Silver
silver knigth2011-12-10 21:23:34
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou, de janeiro a setembro deste ano, 25.437 acidentes envolvendo motocicletas em todo o país. Neles, 18.083 pessoas ficaram feridas e 1.621 morreram.
"Os acidentes com motocicletas cresceram muito no Brasil. Os dados são preocupantes. Eles [motociclistas] têm que entender que são mais frágeis e, por isso, sujeitos a acidentes mais graves", disse o chefe do 1º Distrito da Polícia Rodoviária Federal, Carlos Antônio Dantas, ao falar sobre a Operação RodoVida.
Lançada nesta semana pela PRF, a Operação RodoVida intensificou a fiscalização nos 60 trechos de rodovias federais considerados mais perigosos no país. O objetivo da operação é reduzir o número e a gravidade dos acidentes de trânsito nesses trechos, onde ocorrem 22% de todos os acidentes registrados no país.
Segundo Dantas, um dos trechos com mais risco de acidentes é o que vai do km 0 ao km 10 da BR-040, no município goiano de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal. Por esse trecho, passam diariamente cerca de 50 mil carros.
No ano passado, 22 pessoas morreram em acidentes ocorridos naquela parte da BR-040, rodovia que liga o Distrito Federal aos Estados da região Sudeste, informou Dantas. Nas demais rodovias que cortam o Distrito Federal, os números gerais foram: 1.513 acidentes, 1.154 feridos e 63 óbitos.
De acordo com Dantas, o foco da campanha é apertar o cerco aos condutores de veículos que trafegam pelas rodovias após a ingestão de bebidas alcoólicas, sobretudo nos pontos considerados mais perigosos.
Segundo ele, os pontos onde ocorrem mais acidentes foram apontados em estudos feitos pela PRF. "Com isso, houve necessidade de uma ação mais intensa de fiscalização. A proposta é essa: reduzir o número de acidentes nos trechos onde há maior probabilidade de acidentes."
Fiscalizar os casos de excesso de velocidade e de ultrapassagens em locais proibidos também estão entre os objetivos da operação.
No Distrito Federal, a Operação RodoVida envolve 150 agentes da Polícia Rodoviária Federal, que tem como parceiras as polícia Militar e Civil, além de agências de trânsito.
A Operação RodoVida começou no dia 19 deste mês e termina em 27 de fevereiro de 2012.
O que a PF não percebe é que a covardia e provalecimentos de motoristas e caminhoneiros aumentam conforme vão sendo dadas as CNH's, e na guerra do transito tupiniquim, o maior engole o menor.
Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Stranger in Black escreveu: Passar pelo corredor não é nada defensivo...
Fico feliz em ler o seu comentário. Não sou contra o corredor, principalmente em grandes centros urbanos como SP. Sou contra a alta velocidade das motos no corredor. Alta em relação aos carros. Se os carros estão a 20 km/h e moto a 40 km/h considero altíssimo.
Stranger in Black escreveu: Passar pelo corredor não é nada defensivo...
Fico feliz em ler o seu comentário. Não sou contra o corredor, principalmente em grandes centros urbanos como SP. Sou contra a alta velocidade das motos no corredor. Alta em relação aos carros. Se os carros estão a 20 km/h e moto a 40 km/h considero altíssimo.
Harada, temos ainda de levar em consideração a legislação.
O "corredor" só pode ser feito com os veículos parados, no seu exemplo os carros a 20Km/h as motos deveriam "oficialmente" estar aos mesmos 20Km/h.
Então com certeza, se uma moto passa a 40km/h em um "transito" de 20km/h, ela está sim em altissima velocidade no corredor, não são 20km/h de diferença mas sim, 100% de velocidade a maior, além claro da infração.
Aqui em SP é diferente Marceloe, se os carros estão parados, o corredor infelizmente é feito a pelo menos 50km por hora e quem não estiver a essa velocidade que saia da frente.
Por isso que muitas vezes se cogitou proibir o corredor aqui.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Patriarca escreveu: Aqui em SP é diferente Marceloe, se os carros estão parados, o corredor infelizmente é feito a pelo menos 50km por hora e quem não estiver a essa velocidade que saia da frente.
Por isso que muitas vezes se cogitou proibir o corredor aqui.
Patriarca, não pense que aqui (grande florianopolis) é diferente.
Eu, quando faço corredor, ando devagar, quando vem os "malas" atrás e começam a acelerar e a me "empurrar", na primeira oportunidade dou lugar para passar. Tento manter em tempo integral uma direção defensiva.
Tem o caso de os carros andando a 60 - 80 e o corredor andando a mais que isso, nem comento....... espero apenas que se vierem a se acidentar numa "loucura" destas, que o acidente não seja tão grave, mas que faça o "esperto" repensar !
Sr. Harada, o mundo é muito grande para o abraçarmos com as mãos... mas podemos começar pelo exemplo.
Diz um ditado que a palavra ensina; o exemplo inspira... se inspirarmos os outros pelo exemplo, começaremos a fazer a diferença. Mas somente juntos conseguiremos alguma coisa. Não vou mentir, é um ideal utópico, mas é um ideal que vale a pena acreditar, pois devemos viver pelo que acreditamos, sendo utópico ou não.
Uma vela não se apaga só porque é a única a iluminar no quarto escuro...
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