Nova Citycom 300: Eu vou Comprar! E Você?

18 Jan 2011 19:10 #61 por ezenecon
Alguns anos atrás, trabalhava como vendedor e tinha que andar social, porém, como atuava em toda a cidade de São Paulo, era impossível visitar mais que 3 clientes por dia, pois cada um atendia em um dia específico, e num periodo diferente. Daí, carro era impossivel. Trabalhava com uma CG 125 e era uma porcaria. Qualquer pocinha d'água já sujava toda a barra da calça e os sapatos ficavam em petição de miséria. Foi quando eu comprei uma Scooter. A única do mercado da época que tinha porte para o que eu precisava. Foi uma VESPA P200 (a outras na época eram apenas 50cc). Caras, apesar da diferença absurda para uma MOTO, era uma maravilha, pois ela andava mais que as CGs, era econômica para um motor 2 tempos e o principal, minhas roupas ficavam sempre limpas.


Essa é a diferença emtre MOTO e SCOOTER, vc pode sair social e chegar ao destino inteiro.


Hoje eu não necessito de um Scooter, e minha praia é moto mesmo, porém eu balancei quando do lançamento da Citycom. Mas aííííííí, chegou a Ténéré e........, será minha próxima moto.


Também já tive CUB e a posição de pilotar é intermediária, ou seja, nem é montada como numa moto, nem é puramente sentado como numa Scooter, pois vc mantém os pés nas pedaleiras que são mais retraídas, como nas motos e não numa plataforma. Essa sutil diferença, faz toda a diferença do mundo na hora de frear, principalmente com garupa, pois com os pés mais para trás, e sem o tanque para apoiar os joelhos, toda a força é exercida nos braços. Já numa Scooter, como seus pés ficam bem para frente, vc apóia eles firmemente e alivia a força exercida nos braços.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 19:59 #62 por luidhi

ezenecon escreveu: Alguns anos atrás, trabalhava como vendedor e tinha que andar social, porém, como atuava em toda a cidade de São Paulo, era impossível visitar mais que 3 clientes por dia, pois cada um atendia em um dia específico, e num periodo diferente. Daí, carro era impossivel. Trabalhava com uma CG 125 e era uma porcaria. Qualquer pocinha d'água já sujava toda a barra da calça e os sapatos ficavam em petição de miséria. Foi quando eu comprei uma Scooter. A única do mercado da época que tinha porte para o que eu precisava. Foi uma VESPA P200 (a outras na época eram apenas 50cc). Caras, apesar da diferença absurda para uma MOTO, era uma maravilha, pois ela andava mais que as CGs, era econômica para um motor 2 tempos e o principal, minhas roupas ficavam sempre limpas.


Essa é a diferença emtre MOTO e SCOOTER, vc pode sair social e chegar ao destino inteiro.


Hoje eu não necessito de um Scooter, e minha praia é moto mesmo, porém eu balancei quando do lançamento da Citycom. Mas aííííííí, chegou a Ténéré e........, será minha próxima moto.




Também já tive CUB e a posição de  pilotar é intermediária, ou seja, nem é montada como numa moto, nem é puramente sentado como numa Scooter, pois vc mantém os pés nas pedaleiras que são mais retraídas, como nas motos e não numa plataforma. Essa sutil diferença, faz toda a diferença do mundo na hora de frear, principalmente com garupa, pois com os pés mais para trás, e sem o tanque para apoiar os joelhos, toda a força é exercida nos braços. Já numa Scooter, como seus pés ficam bem para frente, vc apóia eles firmemente e alivia a força exercida nos braços.

Ok, mas com a PX 200 você só trocou de problema, pois chegava defumado a óleo 2T não?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 19:03 #63 por ezenecon
Até que não, a Vespa tem o escapamento posicionado em um lugar que dificulta a fumaça de subir e envolver o piloto. Além disso, eu usava óleo sintético que é menos fumacento.


Mas tanto a DT quanto a Agrale 30.0 eram de f#$%r.
ezenecon40562.8779513889

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 22:27 #64 por luidhi

ezenecon escreveu: Até que não, a Vespa tem o escapamento posicionado em um lugar que dificulta a fumaça de subir e envolver o piloto. Além disso, eu usava óleo sintético que é menos fumacento.


Mas tanto a DT quanto a Agrale 30.0 eram de f#$%r.

Verdade, quando tinha minha agrale, meu perfume era um Channel nr. 2T.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2011 21:35 #65 por guatura

ezenecon escreveu:
Alguns anos atrás, trabalhava como vendedor e tinha que andar social, porém, como atuava em toda a cidade de São Paulo, era impossível visitar mais que 3 clientes por dia, pois cada um atendia em um dia específico, e num periodo diferente. Daí, carro era impossivel. Trabalhava com uma CG 125 e era uma porcaria. Qualquer pocinha d'água já sujava toda a barra da calça e os sapatos ficavam em petição de miséria. Foi quando eu comprei uma Scooter. A única do mercado da época que tinha porte para o que eu precisava. Foi uma VESPA P200 (a outras na época eram apenas 50cc). Caras, apesar da diferença absurda para uma MOTO, era uma maravilha, pois ela andava mais que as CGs, era econômica para um motor 2 tempos e o principal, minhas roupas ficavam sempre limpas.


Essa é a diferença emtre MOTO e SCOOTER, vc pode sair social e chegar ao destino inteiro.


Hoje eu não necessito de um Scooter, e minha praia é moto mesmo, porém eu balancei quando do lançamento da Citycom. Mas aííííííí, chegou a Ténéré e........, será minha próxima moto.




Também já tive CUB e a posição de pilotar é intermediária, ou seja, nem é montada como numa moto, nem é puramente sentado como numa Scooter, pois vc mantém os pés nas pedaleiras que são mais retraídas, como nas motos e não numa plataforma. Essa sutil diferença, faz toda a diferença do mundo na hora de frear, principalmente com garupa, pois com os pés mais para trás, e sem o tanque para apoiar os joelhos, toda a força é exercida nos braços. Já numa Scooter, como seus pés ficam bem para frente, vc apóia eles firmemente e alivia a força exercida nos braços.



tambem ja fui proprietario de scooter, no caso uma burgman 125 que eu adorava...


mas tambem tem muitas desvantagens como o consumo, preço das peças de reposicao, por ser baixinha, e os pneus pequenos (mesmo da citycom, pra uma 300cc) o conforto acaba nao sendo maior pelos solavancos....


acabei optando pela tenere tambem, ate porque a dafra aqui é terrivel, jamais compraria um parafuso sequer la..

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 08:12 #66 por luidhi

guatura escreveu:

ezenecon escreveu:
Alguns anos atrás, trabalhava como vendedor e tinha que andar social, porém, como atuava em toda a cidade de São Paulo, era impossível visitar mais que 3 clientes por dia, pois cada um atendia em um dia específico, e num periodo diferente. Daí, carro era impossivel. Trabalhava com uma CG 125 e era uma porcaria. Qualquer pocinha d'água já sujava toda a barra da calça e os sapatos ficavam em petição de miséria. Foi quando eu comprei uma Scooter. A única do mercado da época que tinha porte para o que eu precisava. Foi uma VESPA P200 (a outras na época eram apenas 50cc). Caras, apesar da diferença absurda para uma MOTO, era uma maravilha, pois ela andava mais que as CGs, era econômica para um motor 2 tempos e o principal, minhas roupas ficavam sempre limpas.


Essa é a diferença emtre MOTO e SCOOTER, vc pode sair social e chegar ao destino inteiro.


Hoje eu não necessito de um Scooter, e minha praia é moto mesmo, porém eu balancei quando do lançamento da Citycom. Mas aííííííí, chegou a Ténéré e........, será minha próxima moto.




Também já tive CUB e a posição de  pilotar é intermediária, ou seja, nem é montada como numa moto, nem é puramente sentado como numa Scooter, pois vc mantém os pés nas pedaleiras que são mais retraídas, como nas motos e não numa plataforma. Essa sutil diferença, faz toda a diferença do mundo na hora de frear, principalmente com garupa, pois com os pés mais para trás, e sem o tanque para apoiar os joelhos, toda a força é exercida nos braços. Já numa Scooter, como seus pés ficam bem para frente, vc apóia eles firmemente e alivia a força exercida nos braços.



tambem ja fui proprietario de scooter, no caso uma burgman 125 que eu adorava...


mas tambem tem muitas desvantagens como o consumo, preço das peças de reposicao, por ser baixinha, e os pneus pequenos (mesmo da citycom, pra uma 300cc) o conforto acaba nao sendo maior pelos solavancos....


acabei optando pela tenere tambem, ate porque a dafra aqui é terrivel, jamais compraria um parafuso sequer la..

Deixa ver se entendi... Você optou pela Tenere por causa dos preços das peças? Putz!!! Você fez pesquisa antes?

Só os adesivos da carenagem custam mais de 200 reais. Tem um anteparo atrás do farol da lander feito de um material ridículo que pode-se comprar em qualquer papelaria por 1 real. Mas a yamaha tem coragem de cobrar 38 reais. Fiquei muito .

Aliás, um pequeno tombinho que levei custou mais de 1.000,00 reais com desconto já.

Foram:

1 - Um farol - 105,00
2 - Carenagem do farol - 55,00
3 - Painel - 750,00
4 - Espuma - 38,00
5 - Adesivos da carenagem do farol - + ou - 40,00 reais, esperei mais de um ano a peça chegar e nunca chegou em nenhuma cc.

Aliás, também não entendo com a Yamaha tem coragem de colocar aros de ferro numa moto de 13 mil, já que a XRE e a Lander X já possuem aro de alumínio (da ótima marca D.I.D. japonês). luidhi40567.4263773148

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 14:06 #67 por Figueiral
COTAÇÃO DE SEGURO (apenas como referência).

Fiz a cotação hoje pela Porto Seguro. Segue lá;



VEÍCULO: DAFRA CITYCOM 300I

2010/2011

TIPO DE FRANQUIA

VALOR FRANQUIA: R$ 1.621,00

CASCO: FIPE 100%

RCF DM - 50.000,00

RCF DC - 50.000,00



ASS 24 HRS GUINCHO



À VISTA - R$ 726,19



1+3 R$ 181,55



PORTO SEGURO

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 14:21 #68 por luidhi

Figueiral escreveu: COTAÇÃO DE SEGURO (apenas como referência).
Fiz a cotação hoje pela Porto Seguro. Segue lá;

VEÍCULO: DAFRA CITYCOM 300I
2010/2011
TIPO DE FRANQUIA
VALOR FRANQUIA: R$ 1.621,00
CASCO: FIPE 100%
RCF DM - 50.000,00
RCF DC - 50.000,00

ASS 24 HRS GUINCHO

À VISTA - R$ 726,19

1+3 R$ 181,55

PORTO SEGURO

Cara, é importante colocar o perfil e a abrangencia geográfica do seguro, pois os valores mudam muito.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 14:26 #69 por Figueiral
Blz. Vou pedir. Abs

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 13:05 #70 por Comandante
"
Aliás, um pequeno tombinho que levei custou mais de 1.000,00 reais com desconto já.



Foram:



1 - Um farol - 105,00

2 - Carenagem do farol - 55,00

3 - Painel - 750,00

4 - Espuma - 38,00

5 - Adesivos da carenagem do farol - + ou - 40,00 reais, esperei mais de um ano a peça chegar e nunca chegou em nenhuma cc."

quebrou coisa demais pra ser só um tombinho....você caiu numa pirambeira ou o que?
e eu achei barato, só um farol e um painel de uma moto 500cc bate os 3 mil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 21:47 #71 por luidhi

Comandante escreveu: "
Aliás, um pequeno tombinho que levei custou mais de 1.000,00 reais com desconto já.



Foram:



1 - Um farol - 105,00

2 - Carenagem do farol - 55,00

3 - Painel - 750,00

4 - Espuma - 38,00

5 - Adesivos da carenagem do farol - + ou - 40,00 reais, esperei mais de um ano a peça chegar e nunca chegou em nenhuma cc."quebrou coisa demais pra ser só um tombinho....você caiu numa pirambeira ou o que?e eu achei barato, só um farol e um painel de uma moto 500cc  bate os 3 mil.

Quem paga 3 mil em um farol ou é otário ou é milionário.

Quando tinha a Kawasaki comprava em sites ingleses. Americanos não são muito amigáveis com cucarachas...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2011 06:52 #72 por bruelito
Ola amigos,


Sou de Curitiba e comprei recentemente o consorcio da Citycom. Mas o que estou achando estranho ao ler depoimentos de algumas pessoas de outros estados é que o valor dela aqui em Curitiba é muito mais alto que o resto do Brasil. Hoje eles estão vendendo ela por R$13500,00. Sendo que a carta do consorcio é R$12900 e já vi relatos de pessoas que pagaram na moto R$12500. Questionei isso na concessionária e eles alegam que o valor do frete é q encarece, mas não acredito que o frete de SP para Curitiba tenha um diferença de mais de R$500.


Abraço

Citycom 300i -Blackhawk
Renascendo das cinzas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2011 07:10 #73 por Figueiral
Mas ela vem de Sampa? Não é de Manaus?

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2011 07:29 #74 por bruelito

Figueiral escreveu: Mas ela vem de Sampa? Não é de Manaus?



Figueiral ela vem de Manaus. Mas o que to falando é q a moto em SP custa R$12700 a R$12900 pelo q tenho ouvido falar. E aqui em Curitiba ta R$13500, ou seja a diferença de frete de SP para cá da mais de R$500. Sendo que seriam apenas 400km a mais de viagem vindo de Manaus e para um moto que vem desmontada com mais motos dentro de um caminhão esse valor é muito alto.


Vc é daqui de Curitiba correto? Onde comprou a sua? Esta tendo dificuldade com assistencia na concessionaria?

Citycom 300i -Blackhawk
Renascendo das cinzas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2011 07:55 #75 por luidhi

bruelito escreveu:

Figueiral escreveu: Mas ela vem de Sampa? Não é de Manaus?



Figueiral ela vem de Manaus. Mas o que to falando é q a moto em SP custa R$12700 a R$12900 pelo q tenho ouvido falar. E aqui em Curitiba ta R$13500, ou seja a diferença de frete de SP para cá da mais de R$500. Sendo que seriam apenas 400km a mais de viagem vindo de Manaus e para um moto que vem desmontada com mais motos dentro de um caminhão esse valor é muito alto.


Vc é daqui de Curitiba correto? Onde comprou a sua? Esta tendo dificuldade com assistencia na concessionaria?

Você realmente acredita nisso? Que o frete custa 500 reais para andar 4.000 km e mais 500 reais para andar 380 km?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos