Nova Citycom 300: Eu vou Comprar! E Você?

18 Dez 2010 18:34 #31 por johnviana
ggsjunior, tudo bem? Cara, olha, estou acompanhando suas postagens atentamente sobre a citycom pois tenho muito interesse. Agora, vc realmente trocou a citycom pela fazer pelo fato de não ter controle total sobre o veiculo? Como assim? Outra coisa, com relação ao desempenho do veiculo? Vc acha que ela não tem potencia o bastante para fazer uma viagem de curta e média distância? Olha, preciso de informações detalhadas pois tenho EXTREMO interesse sobre esse veículo. Eu tenho uma burgman 125 "suzuki" e estou de olho na citycom, agora, realmente a minha preocupação é com relação a manutençao e durabilidade das peças, ou seja, será que a moto realmente PRESTA? Vc sabe que a DAFRA construiu uma imagem muito ruim a respeito de motos, concessionárias, serviços, peças e manutenções. Podendo me ajudar com essas informações fico grato. Obrigado

johnviana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2010 19:18 #32 por Blender

ggsjunior escreveu:
Olá a todos. Após iniciar este tópico para termos discussões sobre o assunto, finalmente fui andar na nova Citycom. Peguei uma azul na concessionária que ia ser entregue a um cliente e o vendedor me ligou para dar uma volta. Não achei muito correto isso, mas realmente queria muito experimentá-la. Então peguei a moto com toda a ansiedade do mundo, valores mais ou menos conversados, e saí com ela. Realmente ela é ótima e ela é enorme. E é muito bonita mesmo. As fotos não transmitem corretamente a noção de tamanho que ela é. Ao vivo é muito grande.
Você acelera e simplesmente não percebe que está acelerando. Não escutava barulho nenhum, só o ronco grosso do escapamento. Não se senti vento algum, e só percebi a velocidade que já estava numa avenida comum após olhar no velocímetro. Estava a quase 100 km/h. Não senti os buracos, não tem barulho algum. É incrível. Você não percebe que está acelerando, nem que está freiando. Você não sente nada. É muito perfeita. Deve ter realmente muita eletrônica embarcada para andar daquele jeito e não transmitir nada para o piloto.
E aí é que pra mim foi o grande problema. Você não se sente andando numa moto. Parece que está num veículo espacial que está se deslocando no meio do transito. Não sente a aceleração, não toma vento na cara, nada. Não gostei dessa sensação. Mas acho que muita gente vai gostar. Foi um problema comigo mesmo, pela grande experiência com outras motos, inclusive scooters menores. Tudo perfeito demais.
Pra não dizer que não achei problemas, o espaço para as pernas é bem reduzido. Como na Burgman 125. Poderia ser maior. E é uma grande dúvida como se tira aquele pneu traseiro se ele furar numa estrada ou na rua longe da concessionária. E ao andar tive a nítida sensação de que custava mais do que merecia.
Queria uma moto maior para poder pegar a estrada com mais segurança, mas o desencanto com a Citycom no meu caso foi enorme. Já tinha até convencido a patroa e fui na concessionaria para fechar o negócio, na dependência de andar nela e gostar. Só tinha ficado meio assim com o financiamento da Dafra que estava bem salgado, mas iria tentar fazer no banco, que a princípio não queria fazer, ou iria usar uma outra tabela mais cara.
Por todos esses motivos, sou obrigado a dizer agora que Eu Não Vou Mais Comprar a Nova Citycom!
Então fui na Yamaha e comprei a Nova Fazer 250. Quase R$ 1.500,00 mais barata. E as taxas do financiamento da Yamaha eram muita coisa mais baixas. Comprei roxa. Muito bonita e agradável, com as sensação de resposta de motor que eu queria. A Citycom deve tomar muitas decisões sozinha para você se sentir daquele jeito. Realmente tem muita tecnologia embarcada. Foi uma pena. Uma grande desilusão. E repito que não foi porque a moto era ruim, mas por convicções e gostos pessoais. Porque a Citycom era muito mais confortável que a Fazer, com aquele bancão enorme e suspensão muito macia.
Recomento fortemente as pessoas interessadas em comprá-la a andar nela e sentir a moto para verem o que acham e tomarem a decisão. É uma decisão muito pessoal e tem que ter convicção do que vai fazer.
Quanto ao acabamento, realmente é espetacular. Muito acima das outras Dafras e inclusive das outras marcas. Coisa de outro país realmente. Primeiro mundo.
Quem quer conveniência, proteção ao andar e desempenho não vai se arrepender. Quem gosta de motos no sentido de sentir e ter controle total da moto, talvez estranhe demais. Como foi o meu caso. Não tem que fazer nada. Só acelerar e freiar. Ela faz todo o resto com muita perfeição. Foi muito chato pra mim.
Se alguém quiser mais informações ou algum detalhe de como foi andar na moto é só perguntar que eu respondo.

Abraços


È a primeira vez que vejo alguem achar uma maquina perfeita demais bem isto que descreveu é o sonho de um engenheiro, mas então digo a você para se manter distante de todos os modelos de categoria exeto os esportivos da Kawasaki, Honda , Suzuki ,BMW.Yamaha e todas as outra marcas de qualidade pois todas estão se esforçando para que as suas Bikes sejam como você descreveu o Scooter da Dafra todas as montadoras sonham com o dia que suas maquinas não vão gerar o menor ruido alem do barulho abafado do escape e nem trasmitir qualquer vibração ao piloto.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2010 19:35 #33 por Soueu
Dentro dessa filosofia da perfeição, quero ver a Ducati com
o barulho do seu desmodrômico e mesmo a fazer e a xt 660
com as "martelada" do motor .

Sacanagem a concessionária dar para teste um veículo já
vendido... falta de caratér de que fez isso. Não do GGs.
Jr.pois a ele foi oferecido um veículo para teste e ele
testou e nos trouxe esse mui útil relato.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 07:04 #34 por luidhi

johnviana escreveu: ggsjunior, tudo bem?
Cara, olha, estou acompanhando
suas postagens atentamente sobre a citycom pois tenho
muito interesse. Agora, vc realmente trocou a citycom
pela fazer pelo fato de não ter controle total sobre o
veiculo? Como assim? Outra coisa, com relação ao
desempenho do veiculo? Vc acha que ela não tem potencia o
bastante para fazer uma viagem de curta e média
distância? Olha, preciso de informações detalhadas pois
tenho EXTREMO interesse sobre esse veículo. Eu tenho uma
burgman 125 "suzuki" e estou de olho na citycom, agora,
realmente a minha preocupação é com relação a manutençao
e durabilidade das peças, ou seja, será que a moto
realmente PRESTA? Vc sabe que a DAFRA construiu uma
imagem muito ruim a respeito de motos, concessionárias,
serviços, peças e manutenções. Podendo me ajudar com
essas informações fico grato. Obrigado

John, andei nela e posso esclarecer sobre suas dúvidas:
Sobre o controle, ela é show, muito estável. Talvez nosso
amigo esteja falando a sensação de dirigir uma moto.
Esclarecemos uma coisa: Moto é moto e scooter é scooter.
São dois veículos diferentes. Há o fator preferência.
Talvez isso que nosso amigo quis dizer. Sua decepção vem
dele querer a sensação de uma moto e não de um scooter. E
nisso concordo plenamente com ele.

Sobre desempenho, sábado teve o tradicional almoço de
final de ano da minha turma, onde fomos almoçar em
alguma cidade próxima de SP. No grupo já tem 2 Citycom's.
Neste mesmo caminho resolvemos abrir minha Fazer com a
Citycom. A Fazer levou
pau da Citycom em qualquer condição, chegando as duas
tranquilamente a 140 km/h no velocímetro com um leve
declive.

Também soube que ela é bem gastona. Na fase de
amaciamento está fazendo média de 19 km/l.

Sobre "prestar", no sentido de durabilidade, ela é bem
acabada. Mas cedo ainda para saber. Na europa é bem
vista, assim como éram as Hyosungs que provaram depois
ter durabilidade. O cenário é favorável.

Vale lembrar que a Citycom tinha 150 km rodados, estava
amaciando ainda.

[]'s luidhi40532.3812152778

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 10:49 #35 por Wendell
Ótima decisão.


Tive uma kansas, que vendi com 3 meses e foi o pior negócio da minha vida por um número tão grande de razões que eu encheria esta página.


Não nego o fato da Dafra estar se esforçando para melhorar a qualidade das suas motinhas, mas ainda está muito longe de motos de marca como honda, yamaha, suzuki... nem entraria na lista bmw, ducati, etc.


Ao vender a kansas comprei uma fazer para ver qual é. A pouco troquei por outra fazer, a LE. Ótimo negócio, não me arrependo. E vários amigos que andaram na Fazer também adquiriram uma.


Mas claro, como você disse, moto tem categorias, esportivas, coustom, street, off-road, scooter, etc... cada um tem sua preferência.


Mas uma coisa á fato, a Dafra é nova no mercado, trabalha com produtos chineses, ainda está amadurecendo e, digo por experiência, nem de longe tem a qualidade de motos das marcas mais vendidas.


Vou citar apenas um exemplo... minha fazer 2006 ficava na chuva e nunca enferrujou, a kansas eu tinha que passar bucha com WD TODO final de semana por causa dos muitos sinais de ferrugem.


Conforto e tecnologia não tem relação direta com qualidade.


Falo isso tudo porque sofri com a kansas, e se estivesse ouvido "o mercado" não teria entrado naquela furada.


Bom, de qualquer forma, espero melhor sorte com as atuais dafras para quem as comprou.


Grande abraço a todos!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 18:56 #36 por JulianoPaes
scooter me pareceu boa
mas nao recomendo a compra agora

viram qto tempo a laser ficou no mercado?

ja pensou paga 13 conto e no ano seguinte sai de linha

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 19:49 #37 por luidhi

JulianoPaes escreveu: scooter me pareceu boa
mas nao recomendo a compra agora

viram qto tempo a laser ficou no mercado?

ja pensou paga 13 conto e no ano seguinte sai de linha

Porque a Citycom não é igual a laser?

1 - Porque ela é feita pela Sym, marca consagrada na
Europa e reconhecida pelos seus bons produtos;

2 - Porque está abrindo um novo nicho no mercado.
Dúvidas? Ligue para a cc da dafra e tente comprar uma. A
fila de espera em algumas cc's chega a 40 dias;

3 - A dafra está mudando sua estratégia de mercado. Quer
se consolidar entre as principais do mercado, e está
mudando seu leque de produtos. Vide apache, smart e
citycom;

4 - Não se compara ela a Fazer. São produtos diferentes.
Apenas o que tem em comum são 2 rodas, cilindrada e preço
próximo. O público e mercado são diferentes;

5 - Não há concorrente no mercado. O mais próximo que se
pode comprar pelo preço da citycom é a Burgman 400, pelo
dobro do preço. É melhor que a citycom, mas
definitivamente não vale o dobro;

6 - Mercado ela já tem. Qualidade também. Só falta a
Dafra suprir o mercado de peças e boa assistência
técnica. Isso é uma incógnita o que será e o principal
ponto de dúvida para quem quer comprar uma.

7 - Para grandes cidades, o seguro e o índice de roubo
podem ser pontos determinantes para a compra;

8 - Capacidade de carga e praticidade: Não dá para
comparar a praticidade de um scooter. Para quem trabalha
de social e com notebook, a vantagem de se levar uma
pasta embaixo do banco e não estragar a roupa em uma
poça de água ou o sapato trocando marchas é indiscutível;

9 - Respeito: Em um scooter, você não é visto como um
"motoqueiro" seja lá o que isso significa;


Portanto no meu ponto de vista, comparar ela com a Fazer
ou outra moto como a Ténéré não é plausível, pois são
veículos diferentes.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 23:35 #38 por Wendell

luidhi escreveu:

JulianoPaes escreveu: scooter me pareceu boa
mas nao recomendo a compra agora

viram qto tempo a laser ficou no mercado?

ja pensou paga 13 conto e no ano seguinte sai de linha

Porque a Citycom não é igual a laser?

1 - Porque ela é feita pela Sym, marca consagrada na
Europa e reconhecida pelos seus bons produtos;

2 - Porque está abrindo um novo nicho no mercado.
Dúvidas? Ligue para a cc da dafra e tente comprar uma. A
fila de espera em algumas cc's chega a 40 dias;

3 - A dafra está mudando sua estratégia de mercado. Quer
se consolidar entre as principais do mercado, e está
mudando seu leque de produtos. Vide apache, smart e
citycom;

4 - Não se compara ela a Fazer. São produtos diferentes.
Apenas o que tem em comum são 2 rodas, cilindrada e preço
próximo. O público e mercado são diferentes;

5 - Não há concorrente no mercado. O mais próximo que se
pode comprar pelo preço da citycom é a Burgman 400, pelo
dobro do preço. É melhor que a citycom, mas
definitivamente não vale o dobro;

6 - Mercado ela já tem. Qualidade também. Só falta a
Dafra suprir o mercado de peças e boa assistência
técnica. Isso é uma incógnita o que será e o principal
ponto de dúvida para quem quer comprar uma.

7 - Para grandes cidades, o seguro e o índice de roubo
podem ser pontos determinantes para a compra;

8 - Capacidade de carga e praticidade: Não dá para
comparar a praticidade de um scooter. Para quem trabalha
de social e com notebook, a vantagem de se levar uma
pasta embaixo do banco e não estragar a roupa em uma
poça de água ou o sapato trocando marchas é indiscutível;

9 - Respeito: Em um scooter, você não é visto como um
"motoqueiro" seja lá o que isso significa;


Portanto no meu ponto de vista, comparar ela com a Fazer
ou outra moto como a Ténéré não é plausível, pois são
veículos diferentes.



Prezado luidhi,


Acho que fui bem claro quando disse que não estava comparando estilos. Minha opinião, e de um ex-proprietário de uma moto dafra, refere-se a qualidade de suas motos, principalmente se comparada a outras do mercado. Estou falando de QUALIDADE.


Minha mensagem não se dirige a quem deseja uma moto scooter, mas a quem pensa em comprar uma mota da marca Dafra e tem dúvida sobre a QUALIDADE dos seus produtos. Como recente ex-proprietário de uma dafra posso dizer, está muuito abaixo das marcas mais vendidas - já estou sendo redundante.


E gostaria de deixar clao uma coisa, não estou aqui para menosprezar a marca ou os proprietários de motos desta marca (até porque até recentemente tinha uma), mas estou aqui para alertar aqueles que desejam adquirir uma moto desta marca. Se alguém estivesse insistido comigo eu não teria perdido dois mil reais em 3 meses por causa da kansas.


Sai da loja em copacabana, todo feliz... na vinda para casa com minha moto zero ela "morreu" na ponte (no dia da compra). Tive que pagar reboque para casa, esperar uma semana para buscarem e mais uma para consertarem. E isso, e outras coisas, porque não ouvi meus amigos que me aconselharam a não comprar.


Detalhe, não me venha alegar que foi problema de montagem por dois motivos... primeiro, tenho 2 páginas de word com uma lista de todos os problemas que tive com ela porque ia entrar com um processo. Segundo, montagem eficiente também é papel da montadora.


Logo, espero que tenha ficado claro, que o meu desejo é que aqueles que ainda não compraram uma Dafra e ainda estão pensando em comprar que pensem com carinho na questão antes de tomar uma decisão por algo "novo e moderno" no mercado.


Continuo com o desejo de que a Dafra cresça e que a qualidade de seu produtos sejam competitivos, isso é para para todos. Mas hoje, ainda não me convence.


No demais, um grande abraço a todos!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 05:51 #39 por JulianoPaes
Qto tempo a laser150 ficou no mercado?

qto tempo a dafra kansas 250 ficou no mercado?

pois é tem q esperar, vou ficar de olho no q os proprietaRIOS postarem

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 06:26 #40 por luidhi

wendell escreveu:

luidhi escreveu:

JulianoPaes escreveu: scooter me pareceu boa mas nao recomendo a compra agora
viram qto tempo a laser ficou no mercado? ja pensou paga
13 conto e no ano seguinte sai de linha
smileys/smiley36.gif"> smileys/smiley36.gif">
smileys/smiley36.gif">

Porque a Citycom não
é igual a laser? 1 - Porque ela é feita pela Sym, marca
consagrada na Europa e reconhecida pelos seus bons
produtos; 2 - Porque está abrindo um novo nicho no
mercado. Dúvidas? Ligue para a cc da dafra e tente
comprar uma. A fila de espera em algumas cc's chega a 40
dias; 3 - A dafra está mudando sua estratégia de mercado.
Quer se consolidar entre as principais do mercado, e está
mudando seu leque de produtos. Vide apache, smart e
citycom; 4 - Não se compara ela a Fazer. São produtos
diferentes. Apenas o que tem em comum são 2 rodas,
cilindrada e preço próximo. O público e mercado são
diferentes; 5 - Não há concorrente no mercado. O mais
próximo que se pode comprar pelo preço da citycom é a
Burgman 400, pelo dobro do preço. É melhor que a citycom,
mas definitivamente não vale o dobro; 6 - Mercado ela já
tem. Qualidade também. Só falta a Dafra suprir o mercado
de peças e boa assistência técnica. Isso é uma incógnita
o que será e o principal ponto de dúvida para quem quer
comprar uma. 7 - Para grandes cidades, o seguro e o
índice de roubo podem ser pontos determinantes para a
compra; 8 - Capacidade de carga e praticidade: Não dá
para comparar a praticidade de um scooter. Para quem
trabalha de social e com notebook, a vantagem de se levar
uma pasta embaixo do banco e não estragar a roupa em uma
poça de água ou o sapato trocando marchas é indiscutível;
9 - Respeito: Em um scooter, você não é visto como um
"motoqueiro" seja lá o que isso significa; Portanto no
meu ponto de vista, comparar ela com a Fazer ou outra
moto como a Ténéré não é plausível, pois são veículos
diferentes.



Prezado luidhi,


Acho que fui bem claro quando disse que não estava
comparando estilos. Minha opinião, e de um ex-
proprietário de uma moto dafra, refere-se a qualidade de
suas motos, principalmente se comparada a outras do
mercado. Estou falando de QUALIDADE.


Minha mensagem não se dirige a quem deseja uma moto
scooter, mas a quem pensa em comprar uma mota da marca
Dafra e tem dúvida sobre a QUALIDADE dos seus produtos.
Como recente ex-proprietário de uma dafra posso dizer,
está muuito abaixo das marcas mais vendidas - já estou
sendo redundante.


E gostaria de deixar clao uma coisa, não estou aqui
para menosprezar a marca ou os proprietários de motos
desta marca (até porque até recentemente tinha uma), mas
estou aqui para alertar aqueles que desejam adquirir uma
moto desta marca. Se alguém estivesse insistido comigo eu
não teria perdido dois mil reais em 3 meses por causa da
kansas.


Sai da loja em copacabana, todo feliz... na vinda para
casa com minha moto zero ela "morreu" na ponte (no dia da
compra). Tive que pagar reboque para casa, esperar uma
semana para buscarem e mais uma para consertarem. E isso,
e outras coisas, porque não ouvi meus amigos que me
aconselharam a não comprar.


Detalhe, não me venha alegar que foi problema de
montagem por dois motivos... primeiro, tenho 2 páginas de
word com uma lista de todos os problemas que tive com ela
porque ia entrar com um processo. Segundo, montagem
eficiente também é papel da montadora.


Logo, espero que tenha ficado claro, que o meu desejo
é que aqueles que ainda não compraram uma Dafra e ainda
estão pensando em comprar que pensem com carinho na
questão antes de tomar uma decisão por algo "novo e
moderno" no mercado.


Continuo com o desejo de que a Dafra cresça e que a
qualidade de seu produtos sejam competitivos, isso é para
para todos. Mas hoje, ainda não me convence.


No demais, um grande abraço a todos!


 


Não discordo de você Wendel, longe disso. Também admito
que dá um pouco de medo ver no nome dafra no documento.
Mas comprei a Citycom com base na qualidade que ela é
reconhecida na europa e EUA. A Sym é uma marca conhecida.
E não é chinesa. É de Taiwan, um dos 4 tigres asiáticos
dos anos 90, do lado da Coréia, Hong Kong e Singapura.

A marca Sym é comparada a marcas como Hyosung, Hyundai,
Samsung, Lg, Kymco (também reconhecida com ótimos
scooters) e outras.

Ninguém reclama de problemas graves nas novas motos, como
a Apache e a Smart.


Lembrando que a Dafra agora vai montar dois modelos da
BMW, a GS 650 G e a F 800.

Ou seja, vamos ver. Lembro de ter andando em uma Kansas
sim e não ter gostado nem um pouco da qualidade dela.

Lembro também quando comprei uma burgman em 2007 ser
taxado como louco por não ter comprado uma CG. Vendi a
mesma depois de 2,5 anos e 40 mil km em perfeito estado.

Também lembro de ter uma Honda CB 450 com motor fundido e
de ficar 45 dias esperando peça para a Lander X.

Ou seja, nenhuma moto é perfeita.

Vamos ver, só o futuro dirá.

[]'s luidhi40535.3533217593

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 19:35 #41 por johnviana

luidhi escreveu:

johnviana escreveu: ggsjunior, tudo bem?

Cara, olha, estou acompanhando

suas postagens atentamente sobre a citycom pois tenho

muito interesse. Agora, vc realmente trocou a citycom

pela fazer pelo fato de não ter controle total sobre o

veiculo? Como assim? Outra coisa, com relação ao

desempenho do veiculo? Vc acha que ela não tem potencia o

bastante para fazer uma viagem de curta e média

distância? Olha, preciso de informações detalhadas pois

tenho EXTREMO interesse sobre esse veículo. Eu tenho uma

burgman 125 "suzuki" e estou de olho na citycom, agora,

realmente a minha preocupação é com relação a manutençao

e durabilidade das peças, ou seja, será que a moto

realmente PRESTA? Vc sabe que a DAFRA construiu uma

imagem muito ruim a respeito de motos, concessionárias,

serviços, peças e manutenções. Podendo me ajudar com

essas informações fico grato. Obrigado



John, andei nela e posso esclarecer sobre suas dúvidas:

Sobre o controle, ela é show, muito estável. Talvez nosso

amigo esteja falando a sensação de dirigir uma moto.

Esclarecemos uma coisa: Moto é moto e scooter é scooter.

São dois veículos diferentes. Há o fator preferência.

Talvez isso que nosso amigo quis dizer. Sua decepção vem

dele querer a sensação de uma moto e não de um scooter. E

nisso concordo plenamente com ele.



Sobre desempenho, sábado teve o tradicional almoço de

final de ano da minha turma, onde fomos almoçar em

alguma cidade próxima de SP. No grupo já tem 2 Citycom's.

Neste mesmo caminho resolvemos abrir minha Fazer com a

Citycom. A Fazer levou

pau da Citycom em qualquer condição, chegando as duas

tranquilamente a 140 km/h no velocímetro com um leve

declive.



Também soube que ela é bem gastona. Na fase de

amaciamento está fazendo média de 19 km/l.



Sobre "prestar", no sentido de durabilidade, ela é bem

acabada. Mas cedo ainda para saber. Na europa é bem

vista, assim como éram as Hyosungs que provaram depois

ter durabilidade. O cenário é favorável.



Vale lembrar que a Citycom tinha 150 km rodados, estava

amaciando ainda.



[]'s


johnviana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 19:42 #42 por johnviana

luidhi escreveu:

johnviana escreveu: ggsjunior, tudo bem?

Cara, olha, estou acompanhando

suas postagens atentamente sobre a citycom pois tenho

muito interesse. Agora, vc realmente trocou a citycom

pela fazer pelo fato de não ter controle total sobre o

veiculo? Como assim? Outra coisa, com relação ao

desempenho do veiculo? Vc acha que ela não tem potencia o

bastante para fazer uma viagem de curta e média

distância? Olha, preciso de informações detalhadas pois

tenho EXTREMO interesse sobre esse veículo. Eu tenho uma

burgman 125 "suzuki" e estou de olho na citycom, agora,

realmente a minha preocupação é com relação a manutençao

e durabilidade das peças, ou seja, será que a moto

realmente PRESTA? Vc sabe que a DAFRA construiu uma

imagem muito ruim a respeito de motos, concessionárias,

serviços, peças e manutenções. Podendo me ajudar com

essas informações fico grato. Obrigado



John, andei nela e posso esclarecer sobre suas dúvidas:

Sobre o controle, ela é show, muito estável. Talvez nosso

amigo esteja falando a sensação de dirigir uma moto.

Esclarecemos uma coisa: Moto é moto e scooter é scooter.

São dois veículos diferentes. Há o fator preferência.

Talvez isso que nosso amigo quis dizer. Sua decepção vem

dele querer a sensação de uma moto e não de um scooter. E

nisso concordo plenamente com ele.



Sobre desempenho, sábado teve o tradicional almoço de

final de ano da minha turma, onde fomos almoçar em

alguma cidade próxima de SP. No grupo já tem 2 Citycom's.

Neste mesmo caminho resolvemos abrir minha Fazer com a

Citycom. A Fazer levou

pau da Citycom em qualquer condição, chegando as duas

tranquilamente a 140 km/h no velocímetro com um leve

declive.



Também soube que ela é bem gastona. Na fase de

amaciamento está fazendo média de 19 km/l.



Sobre "prestar", no sentido de durabilidade, ela é bem

acabada. Mas cedo ainda para saber. Na europa é bem

vista, assim como éram as Hyosungs que provaram depois

ter durabilidade. O cenário é favorável.



Fala, meu brother... tudo bem? Olha, estou muito interessado nesse veículo, não sei se citei, mas tenho uma burgman 125, e cara, não dá mais para o trânsito aqui de Brasília. Bem, eu preciso realmente esclarecimentos sobre o veículo. Cara, eu fiz um teste na burgman 400cc uma vez e tive uma decepção com a bolha, que por eu ter 1,71m, proporcionava uma turbulência de ar exatamente sobre meu capacete me trazendo muita chateação. No caso da citycom, a bolha dela, num cidadão com minha altura causaria o mesmo incômodo? Espero a resposta. Veja com seus brothers por aí, e diga minha estatura e essa coisa do vento que passa por cima da bolha e fica quase ensurdecendo o piloto, falou? Grande abraço, saúde e paz a vc em 2011 e pé na estrada! Jhonny Viana



[]'s


johnviana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2010 07:56 #43 por luidhi
Bem, ontem peguei a citycom. É duca! É como se tivesse
pegado um carro de nível superior. É macia, não vibra.
Não faz barulho. Muito, muito confortável. Agradável aos
olhos, chama atenção. Anda muito bem, mais que a
Fazer/Lander. De saída é muito forte.

Não é o estado da arte, lógico. Há coisas que me
desagradam. O parabrisa no meu caso (com 1,83 m de
altura), gera uma turbulência bem na altura do capacete,
fazendo barulho pelo "vento podre" que vem em direção ao
capacete. A suspensão é dura, parece de esportiva. Soca
bastante mesmo em asfalto bom com ondulação.

Parece bem construída, não tem ruídos, coisas batendo
nada. Parece íntegra. Talvez coisa que não tenha
percebido nem as B400 que andei. Parece que vai aguentar
bastante.

O motor pega fácil a injeção funciona bem.

Depois de andar e sentar agora no comp**ador a impressão
principal que fiquei: A Burgman 400 não vale o que pedem
nela.

Se você andar com a Citycom e não morrer de paixões pela
Burgman, não fará questão de tê-la.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2010 14:57 #44 por ggsjunior
Olá a todos. Finalmente de volta depois de uma ida a praia. Só sol e estava ótimo. Por isso fiquei longe do tópico um pouco.
Quanto as várias opiniões geradas digo o seguinte:
Não estou comparando a Fazer que comprei com o Citycom. Apenas fiz uma opção diferente do scooter. Como disse no começo, já tive uma Burgman 125 e o Citycom dá de 10 a zero no Suzuki. A Fazer é outro estilo, outro jeito de andar. Realmente é muito antagônico preterir algo porque é perfeito demais. Mas é exatamente isso que aconteceu, pois a sensação de andar de moto é que talvez agora eu quisesse. Não descarto ter um scooter novamente no futuro, e provavelmante seria o Citycom, se quisesse um scooter, mas nesse momento devo estar numa fase mais "motociclistica" e não "motonetista". Mas como eu disse antes recomendo fortemente quem quiser a comprar o Citycom. Mas entenda bem que está comprando um scooter. E tudo que isso implica, como posição, visão e principalmente o porte daquilo. Veja pessoalmente e ande e irá entender.
Quanto ao fato que dizem que anda mais que a Fazer, eu simplesmente não entendo. Que discussão besta! Porque todos aqui dizem que isso não é relevante. O meu Burgman 125 dava pau em CG e qualquer outra moto 150 na saída do farol. Mas quando chegava a 100 km/h simplesmente cortava e não ia mais. O Citycom não é assim. Vai andar super bem até 130 km/h, mas não vai te dar a sensação de aceleração, controle e retomada de uma moto. Depende de quem vai estar em cada moto o resultado final. Provavelmente quem for mais ousado ficará na frente. Só isso. E ela é ótima porque tudo é muito perfeito e feito de modo que você não perceba nada do que está acontecendo. É simplesmente questão de gosto.
O acabamento realmente é ótimo e muito superior as outras Dafras, e falo como dono de uma Kansas com mais de 20.000 km que praticamente nunca me deu trabalho. Mas a Fazer também é ótima para o meu momento.
Enfim, ótima discussão que não pendeu para o radicalismo das torcidas organizadas de cada marca ou estilo. Deve-se entender o que você quer da moto, e quem realmente conhece mais de motos talvez entenda minhas colocações e a decisão que tomei. Mas quem está ansioso pelo Citycom pode comprar sossegado, embora como eu disse antes, acho que está um pouco caro pela comparação com os demais jogadores do mercado. Vai da necessidade de cada um.

Abraços


ggsjunior40536.758599537

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 04:56 #45 por JulianoPaes
Hj se precisasse de algo na faixa 250/300cc tbem optaria pela FAZER250, Citycom é muito nova ninguem conhece ainda
nao adianta falar q na europa é bem falada mas la a coisa é diferente, lá quebrou joga fora, aqui é investimento

tenho vontade de comprar a citycom
mas como disse, vou esperar uns anos pra ver a opinião dos donos qto a assistencia da dafra

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.270 segundos