Esse forum tem emoções FORTEs =;...auhsauhs....n sei n ...Pra trilha eu continuo com a minha xlr....gosto é gosto...
Hj fui ver uns amigos fazerem trilha....cara...vi um cara com uma XLR branca dar um Pau numa Tornado....o cara da Xlr termino em 2 lugar e a Tornado em 15 lugar.....o primeiro foi um cara com uma DT200r...o loko a danada anda mais q o
Esses resultados dependem muito dos pilotos. E na verdade a Tornado é uma moto muito boa mas muito pesada também. É bem provável que esse camarada da XLR se pegar uma moto mais potente e treinar com ela vai dar show em todos, como é o caso da DT 200 que é leve e potente e com um piloto bom acabou ganhando a competição. Pelo jeito esse piloto da XLR tem mais talento do que o primeiro colocado.
Deveria ter mais opções, ainda são poucas. Imagine se agora depois que a Honda resolveu disponibilizar pra nós a CRF 230, resolvesse logo disponibilizar tambem a CRF 250 e 450. E se a Yamaha tambem vendesse aqui as YZs e as WRs!
Pois é, tenho uma Bros 150 2006, meu irmão tem uma Bros 125 e pelo meu contato com esse modelo me sinto à vontade de dizer que não chegam aos pés da falecida XLR e não valem o que custam.
A Bros 125 tem uma motor excelente, confortável mas coitada dela pra aguentar pau feito a XLR, meu primo trabalhou com uma numa fazenda de eucalipto onde a motoca rodava 3 turnos seguidos.
Durante 1 ano testaram 2 modelos (Tornado, XLR) para ver qual seria a possível substituta das XR200 que lá haviam. Com 2 meses as Tornados foram retiradas do serviço pela exessiva manutenção e perda de motores, as XLRs duraram todo o período do teste com apenas com troca de pneus e relação. Fiquei impressionado de ver como os caras "comiam" as motoquinhas!!!! Era de doer o coração!
Por fim, os funcionários que utilizariam as motos reclamaram muito do baixo desempenho, pouca potência e torque para subir morros (acostumados com XR200!), e a empresa comprou Bros 150 (no caso ESD). Meu primo é um desses "funcionários" e diz que a Bros aguenta mas dá muita manutenção.
Tenho uma Bros 2006 e já tô de saco cheio de tanta coisinha que já deu, tenho uma saudade enorme da minha ex-Titan, rodei 40 km com ela e meus gastos foram: Relação trocada aos 37mil km, rolamentos da caixa de direção, 1 lâmpada do farol, 1 pneu dianteiro e 2 traseiros, nada mais. Lonas de freio, embreagem ainda rocavam muito!!! Já a Brosta já deu problema na haste e retentor da embreagem, foram trocados aos 5mil km o cubo traseiro, rolamentos e passadores do freio, as lonas de freio já estão gastas aos 13 mil km...
Em resumo!!! Temos várias opções mas acho que a qualidade podia ser melhor em todos os modelos. Não sei se concordam comigo mas acho que atualmente em vários modelos ao adquiri-los, compramos a "Marca" e não o verdadeiro produto.
Acredito de verdade que a XTZ seja a melhor trail 125 dentre as citadas anteriormente, o povo lá na cidade onde meu pai mora, fazendeiros, peões e outros usuários de motos estão trocando suas XL, XR e etc por XTZ e não se arrependem!!
Juarez Jr escreveu: Gosto muito da XTZ125... principalmente pela suspenção e peso.....Aqui na minha cidade tem uma XTZ125 com motor de DT200.... acreditam?
Acredito sim, pois já vi cada coisa na trilha que até Deus duvida, a mais grotesca foi uma " XTZ 125 " com motor e suspensões de Sahara KKKKKK deve ter ficado um urso pra andar !
Eu tava pensando justamente numa coisa macabra destas digãoturbo, de pegar uma XTZ 125 e colocar suspensões da XR 200 ou XT 225, depois um motor de DT 200, mas acho que para afinar um conjunto destes, fique muito complicado e caro.
Só sei que já muitos pegarem a "roupa" da XTZ 125 e jogar numa DT 200 ou 180, já ouvi falar que até colocaram numa Falcon.
A Yamaha bem que poderia desenvolver um motor mais potente para a XTZ.
Jujuba39539,8038194444