João, reli seu post, e continuo com minha opinião sobre o Mark Up dos fabricantes e políticas de lucro fácil e rápido.
Acho q muita gente se engana nesse ponto. Jà li diversas vezes aqui mesmo, sobre a ganancia dos fabricantes, etc, etc, etc.
O mercado de motos é aberto, qualquer um pode entrar, como o Sr. Kasinski fez. Agora tirar mercado da Honda e da Yamaha q é complicado. Sinceramente, não acredito que as fábricas tenham um cartel onde combinem preços mínimos, e sem a existência desse cartel, não é possível a política de lucro fácil e rápido, pois a própria livre concorrência se encarrega de tirar do mercado empresas com esse pensamento. O vilão, pra mim, são os tributos
Quem acabou de comprar uma moto? Tem a nota fiscal. Pode postar os impostos cobrados ? Os impostos variam de produtos nacional e importados, ( existem variaçào do ICMS por estado/região) a conferir - Harada
Mas eu tou enganado ou a carga tributaria é uma percentagem do valor do bem?? então se o preço é menor o imposto também?? se o lucro é menor o ir também é menor, não??Concordo que existem outras variaveis, principalmente na formação de preço, como desenvolvimento, produção, marketing,distribuição(apesar do frete),não me refiro às montadoras combinarem preço, mas sim a uma lógica de mercado, mais barato vende mais , logo produz mais, logo tenho mais lucros, ou estarei eu errado??
Harada escreveu: Quem acabou de comprar uma moto? Tem a nota fiscal. Pode postar os impostos cobrados ? Os impostos variam de produtos nacional e importados, ( existem variaçào do ICMS por estado/região) a conferir - Harada
Ouvi falar que se voce tiver a nota fiscal da moto zero, voce nao precisa pagar o enplacamento, so paga uma taxa. Isso é verdade?
mais alguem já reparou que o veiculo no brasil tripiclou de preço? não só o zero km quanto tambem o usado ex:
eu vendi meu escort sapão 1.8 1994 por R$ 7.500,00 em 2000..hoje ele está sendo vendido por R$ 10.500,00 o mesmo carro no está na revenda por esse preço....como pode 6 anos mais velho e mais carro?
meu pai tirou um gol bola 1.6 zero km em 1999 o mais simples por R$ 11.990,00.lembro disso....e hoje ele ta valendo exatamente a mesma coisa e já tem 7 anos??????????
vendi também uma titan 2000 em 2001 por R$ 3.900e fiz um negocião naquele época...... hoje ela vale a mesma merda e tem 6 anos também?????? alguma coisa tá estranha
e depois fala que não tem inflação......nesses ultimos 5 anos o veiculo subiu muiiiiiiiito de preço........
Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Já tive Tornado e Falcon. Para trilha, a tornado é a moto do momento: leve, motor relativamente forte, maneável e não dá problemas. A Falcon, bem, essa é a moto, só que para a cidade... nas trilhas travadas e de baixa velocidade, é uma cruz para carregar mas, ô motorzão...[/font]
Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.
Alguem sabe porque a XT 225 não é muito usada nas trilhas? Comparando com a Tornado ela é muito inferior? A estabilidade dela é muito ruim? Pelo que sei ela pesa 16 kg a menos que a Tornado. Isso não é vantagem nenhuma?
Se você observar vai ver que a honda já tirou até outra das suas motos trail 125cc de linha depois da XLR. Então acredito que pela lógica a XTZ dá show em qualquer uma dessas. Pois se não houvesse concorrência a altura a Honda não se preocuparia em mudar nenhuma de suas motos.