XTZ125, NXR150, XR250, NX4, XT660....

24 Jul 2006 09:48 #31 por Jackalbr

kuila escreveu: parabéns João, concordo plenamente com o que vc disse, pois o que faz do Brasil um país lindo e maravilhoso é a nossa gente (boa é claro)

agora mudando um pouco o assunto, vcs podem me dar um help nesse tópico:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=152&am p;am p;PN=1

vlw a todos



Brother, realmente queria saber onde esta esse povo maravilhoso... e esse pais maravilhoso.


Adoro meu pais, amo meu pais, e morreria pelo meu pais, porem, eu me orgulho de ser de uma pais, que somos inteligente, desenvolvmos diversas tecnologias novas e temos uma das medicinas mais avançadas do mundo. Nosso sistema bancario é o mais completo e mais claro do mundo. Temos grandes lideres, e grandes empresário, presidente de grandes corporação,q ue se formaram aqui, são brasileiros, e levam a nossa bandeira pelo mundo.


Tenho orgulho dos brasileiros que nos mostram para o mundo, pelo nosso potencial, pela nossa experiencia, pelo nosso conhecimento.


Não tenho orgulho da amazonia, não foi a gente que fez.


Tenho vergonha do carnaval, se orgulhar o mundo achar que somos um celeiro de sexo??? faz algum sentido???


Tenho vergonha da seleção de futebol. Sou um Torcedor fervoroso do meu time do coração, mais não deixo de comrpar um livro pra ir no estadio, porem, muitos deixam de dar comida aos filhos pra isso.


Tenbho orgulho, da natação, do volei, dos atletas que foram pras olimpiadas de inverno, ele não foram ganhar nada, mais foram mostrar a nossa bandeira.


Tenho orgulho do maratonista que foi derrubado pelo maluco na olimpia, ele levantou e terminou a prova.


Tenho orgulho dos médicos que descobriram a vacina para o cancer(dois tipos)


essas, pessoas me fazem ter orgulho de ser brasileiro, assim como todos que trabalham honestamente, e que se empenham pra melhorar a sua vida e tambem a da comunidade ao seu redor.


Via de regra, dizer que se orgulha da belaza natural do Brasil!!! Diviamos ter vergonha, porque nos destruimos tudo, estamos acabamdo com as nossas florestas,e temos cara de pau de se orgulhar de uma cosa que foi deus quem fez...


Olha soh... Pra ser orgulho de algo, vc tem que fazer parte do "algo", vc tem que terer fazer parte da mudança, ajudar na mudança. assim, a gente anda pra frente...


Cara, realmente eu desvirtuei o tópico, mais como "eu acho" entenderam errado oq ue eu falei...

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2006 10:23 #32 por João Tadeu
Prazer em conhece-lo tambem Jackalbr


Forum realmente tem dessas coisas, começa com alho e termina com cebola !


Mas, acho que até finalizando esse desvio de tópico, acredito que voce irá concordar comigo que a discussão gerada trouxe o beneficio do pensamento sobre esse assunto a todos os que acompanharam esses parcos posts.


O melhor Brasil, e o melhor brasileiro, não estão nas ruas, nos simbolos, ou ainda nos hinos ... eles estão dentro de nós !


O que tivemos após o militarismo, matou um pouco a cultura do patriotismo e hoje, tal qual um virus, estamos nestes posts infectando os leitores com um pouco da "doença" PÁTRIA ...


O BRASIL é um grande páis pois já temos umas 3 pessoas aqui discutindo isso ... já é um grande começo !


Saimos do "PAIS DE CHUTEIRAS" para o "PAIS SOBRE DUAS RODAS".


um abraço ... parabéns BRASIL.

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2006 10:25 #33 por Rafael Backes
voltando ao assunto do tópico...
Tenho uma tornado, realmente ela é uma maravilha, mas tem seus defeitos: Conta giros, farol com luz deprimente, alça do garupa soldada no quadro, luz laranja no painel (pq não branca).


Mas eu me pergunto onde estão as kawasakis e as suzukis, logo a sundown vai lançar uma supermothard, a honda ficou com preguiça esse ano, a yamaha só vai fazer o previsto (1 ano depois) mas e as kawas e suzis?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2006 10:58 #34 por kuila
Respondido por kuila no tópico XTZ125, NXR150, XR250, NX4, XT660....
rapaiz as kawas e suzis pelo mostrado estão apostando mais no segmento esportivo, já honda não creio q seja priguissite eles estão aproveitando a boa fase da tutu e motos pequenas e se fizerem um lançamento vão concorrer com eles proprios IMAGINA? a não ser que lancem motos de grande motor o que para o BRASIL é inviável devido ao custo, sem contar q pesquisas apontam q brasilero gosta mais de esportivas do trail / off o q complica a vida dos amantes off / trail.

_________________________________________

Jackalbr e João acho q plantamos a semente!

"por mais q vc seja somente um perante à esse grande incêndio de corrupção, ajude a apagar o fogo fazendo a sua parte, dê exemplo e concerteza verás resultado"



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 07:00 #35 por thiagom
Já li aqui mesmo que pesquisas apontam que o público brasileiro não gosta de SuperMotard, deve ser por isso que as grandes marcas não lançam.


Pensem bem, dificilmente a Honda lança uma moto que é um fracasso, as decisões deles são baseadas em dados, e pelo sucesso da marca devem ter uma certa razão não....

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 08:01 #36 por tornado13
eu tb sempre escuto isso de q brasileiro não gosta de SMotard.... só q
eu vejo um monte de moto adaptada na rua XT, Tornado, Falcon, XR... eu
acho legal tb... acho q é mais facil (e seguro) falar que brasileiro
nao gosta do que arriscar um investimento num novo estilo de moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 08:33 #37 por kuila
Respondido por kuila no tópico XTZ125, NXR150, XR250, NX4, XT660....
rapaiz a grande realidade é que o investimento não vale a pena por parte das montadoras pq quando for repassado vai aumentar e muito o valor da moto vamos supor q uma moto de 8.000 vindo SM de fabrica custaria 10 ou 12 e como brasileiro procura muito mais preço do que estética, tendo um motor que satisfaça e um preço q dê pra pagar ôpa tá dentro (lá ele) rsrs

sem contar q adaptação (no meu entendimento) é para fazer a sua moto ser única diferente de todas, ou seja, mesmo que venda SM a um preço bom vão sempre mudar uns trecos pra deixar diferente da do vizinho



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 09:14 #38 por paulohoffmann
peraí, tem alguma coisa errada nesse país...
portugal é pequenininho , tem uma profusão de marcas e modelos...
italia, também... tudo bem que renda é uma diferença consideravel, mas se uma 125 custa 6510, preço base sem frete, então seriam aproximadamente 2600 euros (estimado), e lá uma 125 custa 3000, não tem tanta diferença. E olha que aqui vende muito mais, logo, barateia os custos de produção, se tem um monte de gente trazendo motos em ckd da coreia, china, etc, porque uma montadora não traz uma destas pra ver?? será que é porque aqui é o pais do lucro fácil e rapido??

João, eu quero um país melhor, e acredito que as mudanças se iniciam pela troca de idéias de como podemos melhorá-lo, um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 09:21 #39 por João Tadeu
CURVA DE CONSUMO e MERCADO COMUM EUROPEU !


Acredito ter ai duas grandes variaveis para esse diferencial com Portugal ...


Já disse antes sobre carga tributária, mas tambem acredito, e ainda me repetindo, que o MARK UP dos nossos fabricantes/distribuidores/revendedores estejam um pouco forçado, corroborando em concordar que estão fazendo com que o pais tenha uma politica do lucro facil e rápido como vc disse ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 09:40 #40 por kuila
Respondido por kuila no tópico XTZ125, NXR150, XR250, NX4, XT660....
realmente transformando os euros em reais os valores são próximos mas se juntarmos tudo isso mais renda per capita?

claro q aki no presente momento o que faz o preço das motos não é o consumidor e sim o nível de concorrência, reparem só, quanto mais concorrentes na mesma categoria, maior qualidade e melhor preço.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 09:48 #41 por Juarez Jr
o povo parece q tem medo.....


o povo braliseiro parece ter medo de lançamentos.....
e o estilo supermoto precisa ser mais divulgado....

acho q esse estilo cairia muito bem no brasil.....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 10:39 #42 por Black Tornado

kuila escreveu: sem contar q adaptação (no meu entendimento) é para fazer a sua moto ser única diferente de todas, ou seja, mesmo que venda SM a um preço bom vão sempre mudar uns trecos pra deixar diferente da do vizinho


Perfeito. É por isso mesmo que o pessoal mexe nas motos. Se for pra sair tudo igual, nao tem graça.

Forum MCloads - Highlanders

www.xtzlander.com.br/



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 15:42 #43 por thiagom

João Tadeu escreveu:
Já disse antes sobre carga tributária, mas tambem acredito, e ainda me repetindo, que o MARK UP dos nossos fabricantes/distribuidores/revendedores estejam um pouco forçado, corroborando em concordar que estão fazendo com que o pais tenha uma politica do lucro facil e rápido como vc disse ...



EU acredito que isso nao seja taaao verdade assim. Se fosse facil produzir motos no Brasil, com qualidade e preco baixo, teriamos uma invasao de fabricas se instalando aqui e ganhando mercado facilmente, o que nao ocorre.


Claro que deve haver espaco para diminuir um pouco a margem, mas nao acredito em milagre nao. Nao dah pra desprezar os impostos q pagamos aqui

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 15:53 #44 por João Tadeu
thiagom


Me faça um favor, releia o inicio de meu paragrafo ... obrigado !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2006 21:58 #45 por usuario1

Juarez Jr escreveu: o povo braliseiro parece ter medo de lançamentos.....
e o estilo supermoto precisa ser mais divulgado....



Pois é. Aí as fábricas ficam com medo de lançar tb...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos