...depois de outras retificas, estavamos com um cilindro retifica 0.50 e umas marcas... talvez a falta de lubrificação causa do balancin carunchado...
...fomos para 0.75, a ultima medida de retífica original Yamaha, dai tem a Wiseco americana com 1.0 e 1/2! show!!
*pistão esta fora de posição
...jogo de anéis...
...kit Vesrah de juntas pra XT. esses kits são práticos e tem pra moto toda, [ suspenção, caixa de direção etc...] é OEM parts ou seja forneçedor original da marca... geralmente mesmo com frete acaba compensando...
Puxa vida, organizar um arquivo de tres mil fotos digitalmente bagunçado é bem mais dificil e infinitamente mais chato que fazer o desmonte de uma moto, principalmente com falta de tempo, mas nessa confusão acabo achando outras coisas interessantes que vou juntando.
agradeço aos amigos do forum essa que é a grande possibilidade de por uma´´certa´´ordem nesse balaio de gatos e com resignação acompanham.
...essa é uma XT ano 89, com o belo tanque de aluminio...
...uma XT 1990/1, a ultima série nessa configuração, um tanto carregada nos cromados e tanque de aluminio pintado e polido...
...pra efeito de comparação, essa é uma 1980...
...XT500 1994, dai pra Tenéré 600 falta pouco...
...pretinha básica, com um projeto super atualizado na ciclística, segue usando o motorzão com a mesma arquitetura, mas com um monte de valvulas... essa eu tambem gostaria de ter uma!
...se a agua chegar na base do banco, compra um Unimog logo!
...durante a desmontagem do bujão do carter... achei esse caco de dente de engrenagem quebrada, sinal de confusão e problemas! ...seguinte, vamos abrir a jaca toda, vamos ver de perto o vira, a biela, rolamentos e adeus viajem ao Chile com a XT!...
...olha ai, justo na engrenagem de partida, provavelmente de tanta patada na época do platinado e a mítica dificuldade pra fazer a moto pegar...
...será mesmo? esse é o coitado do pedal antigo cheio de soldas hehe
Hanson, posto pouco aqui, mas estou curtindo muito esse tópico.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
...Humm... não vamos aguentar, vamos abrir a bomba tambem, sabe como é, com a desculpa de trocar o retentor e medir as peças já que eu tinha uma bomba nova pra trocar se necessário...
...a bomba esta como nova!! troquei o retentor, alias o retentor mais fino que já vi na vida esse do eixo da bomba. na tampinha junta nova...
...lugar de encaixe da bomba de oleo no bloco do motor...
...agora do outro lado do bloco [lado de fora do motor]...