sou suspeito pra falar, mas tenho uma M250 a 4 meses, 3500km rodados, fiz o recall por fazer, pq nao apresentava sintomas, tem cliente meu aqui que tem mirage 2001 com mais de 35000km rodados e nunca teve problema nenhum com a moto, tem um outro senhor que estamos tentando na minha opiniao grande parte dos problemas vem do uso que se faz da moto, canso de ver moto que da problema pq o dono nao cuida, canso se ver cliente que só faz a revisão de 1000km ou 3 meses pq é obrigatoria, nunca mais volta, depois quase no fim da garantia aparece aqui na loja com duas ou tres revisões nao feitas na moto e reclamando horrores, nem o oleo troca, e nao sao poucos que fazem isso, quem tem a moto com a manutenção preventiva em dia, nao tem problemas, vide nosso amigo Motonliner brunel que tem a moto com quase 15000km e nunca deu problema.
tambem na minha opiniao, um indicio muito forte de que a kasinski está melhorando foi o recall, isso prova que a marca está preocupada em melhorar, e está ouvindo os clientes, o recall nao foi decidido de uma hora pra outra, em conversa com um tecnico da fabrica que esteve aqui, ele disse que foram alguns meses analizando os fatos, juntamente com a S&T (Hyosung), toda concessionaria teve treinamento, 99% dos recalls que fizemos aqui nao tiveram problemas, se nao me engano 2 ou 3 motos, tivemos que refazer, e ficaram perfeitas.
muito da má fama da kasinski tambem vem de concessionárias que nao "vestem a camisa", ja ouvi varios relatos de pessoas de outros estados que foram em concessionarias e foram extremamente mal atendidas de todas as formas possiveis, nao tem como ter confiança em uma concessionaria que te atende mal, o que nao é exclusividade da kasinski.
a questão de entrega de peças, a explicação que nos deram é que foi mudado de local toda a logistica de peças e entrega da kasinski pela segunda vez agora no fim de 2010, o que gerou varios atrazos, inclusive aqui. mas uma coisa que me deixa muito chateado é o seguinte, um cliente veio aqui e encomendou uma peça, em 15 dias a peça estava aqui e ele veio cuspindo marimbondos, vespas e abelhas africanas porque tinha demorado 15 dias, mas encomendou outra peça e disse que ia na honda encomendar uma peça pra outra moto dele, depois de mais 15 dias a peça chegou, eme cuspiu 3x mais insetos citados acima, ai eu perguntei sobre a peça da honda dele, ele disse todo manso que o prazo que pediram era de 60 dias e tava achando lindo, a honda pode demorar 2 meses e a kasinski nao pode demorar 15 dias, é dose viu. ai eu vou olhar a moto do cara, uma seta 2008, em petição de miséria, deveria ser proibida de rodar de tão detonada, sei que é direito do cara, mas o que que ele poderia reclamar de uma moto tao maltratada? posso estar sendo inocente e até utopico, mas muito do que tem que mudar tambem é a cabeça do publico brasileiro.
o que eu vejo é uma marca que começou razoavel, caiu bastante e agora está se reerguendo, em comparação ao que era, e ao que é agora, melhorou muito, mas obviamente tem muito mais o que melhorar, e garanto pra qualquer um, que a marca está trabalhando pra isso, só tem que separar concessionaria de fabrica, são coisas diferentes, mas que trabalham juntas.