MANDRUVADOIDAO escreveu:
Seja muito bem vindo KOKADAA.
Os tempos mudaram meu amigo. A filosofia da CR agora é outra. Não podemos viver dos erros do passado. Tanto é que muitas revendas fecharam. E foi exatamente pelo que vc falou.
Lembrem-se de que na Zongshen tem gente que após levar a Sundown para a "segundona", caiu fora, e agora posa de bacanão na nova Kasinski.
É melhor aguardar um pouco mais e ficar observando a CR Zongshen, só após um bom tempo saberemos se aquela mentalidade picareta da Kasinski mudou, ou continua tudo igual, mesmo com esses novos donos.
A DAFRA hoje tem duas motos no mercado. A SPEED e a formigona. Não há como uma marca se manter no mercado só com duas motos. Daqui a pouco ela pode estar fora se não tomar alguma atitude rápido. Estou apostando na KASINSKI, mas se eu ver algum sinal do que aconteceu com a DAFRA, passo a moto baratinho e compro outra. Prefiro perder dinheiro do que ter dor de cabeça. Minha paciência é muito pouca.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: A DAFRA hoje tem duas motos no mercado. A SPEED e a formigona. Não há como uma marca se manter no mercado só com duas motos. Daqui a pouco ela pode estar fora se não tomar alguma atitude rápido. Estou apostando na KASINSKI, mas se eu ver algum sinal do que aconteceu com a DAFRA, passo a moto baratinho e compro outra. Prefiro perder dinheiro do que ter dor de cabeça. Minha paciência é muito pouca.
O problema da Dafra foi que eles quiseram crescer
rápido de mais... como era o ditado?
Botar a carroça na frente dos bois?
Investiram pesado em propaganda logo no começo, mas se
esqueceram de solidificar os produtos e revisar os contratos.
Eles tinham tudo pra dar certo, o que faltou foi visão mesmo...
Ainda hoje eles estão vendendo bem... mas a marca já está
andando pra trás, seguindo os passos da Sundown, logo ela
desaparece...
A Kasinski eu acho um pouco diferente, até pelo fato de estar
já há muito mais tempo no mercado, e o "line-up" de produtos
não ter mudado muito nesses anos (o que mostra para o consumidor que eles não estão só "testando" motos).
Eles têm como vantagem ser parte da gigante chinesa, e a construção da nova fábrica para distribuição dos produtos para a América Latina (produtos da Zongshen, não exatamente os da Kasinski).
Não é porque eu tenho uma Kasinski, mas eu continuo achando que a Kasinski, dentre essas marcas chinesaiadas, é a que mais tem chance de se estabelecer e, com um pouco de trabalho e tempo, assumir a posição da Suzuki no ranking.
Antes que me crucifiquem, eu digo isso
porque a Kasinski tem uma gama maior de
produtos e opções de baixa cilindrada até as 250,
enquanto o forte da Suzuki é justamente de 600
pra cima.
(E como todos nós sabemos, no Brasil se vende
infinitamente mais motos de baixa cilindrada)
MANDRUVADOIDAO escreveu: A DAFRA hoje tem duas motos no mercado. A SPEED e a formigona. Não há como uma marca se manter no mercado só com duas motos. Daqui a pouco ela pode estar fora se não tomar alguma atitude rápido. Estou apostando na KASINSKI, mas se eu ver algum sinal do que aconteceu com a DAFRA, passo a moto baratinho e compro outra. Prefiro perder dinheiro do que ter dor de cabeça. Minha paciência é muito pouca.
É Mandruva, somos orfãos da boa e Velha Virago 250, a Yamaha não sabe a burrada que foi tirar esta moto do mercado brasileiro.
"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"
Zoom505 escreveu: O problema da Dafra foi que eles quiseram crescer
rápido de mais... como era o ditado?
Botar a carroça na frente dos bois?
Investiram pesado em propaganda logo no começo, mas se
esqueceram de solidificar os produtos e revisar os contratos.
Eles tinham tudo pra dar certo, o que faltou foi visão mesmo...
Ainda hoje eles estão vendendo bem... mas a marca já está
andando pra trás, seguindo os passos da Sundown, logo ela
desaparece...
A Kasinski eu acho um pouco diferente, até pelo fato de estar
já há muito mais tempo no mercado, e o "line-up" de produtos
não ter mudado muito nesses anos (o que mostra para o consumidor que eles não estão só "testando" motos).
Eles têm como vantagem ser parte da gigante chinesa, e a construção da nova fábrica para distribuição dos produtos para a América Latina (produtos da Zongshen, não exatamente os da Kasinski).
Não é porque eu tenho uma Kasinski, mas eu continuo achando que a Kasinski, dentre essas marcas chinesaiadas, é a que mais tem chance de se estabelecer e, com um pouco de trabalho e tempo, assumir a posição da Suzuki no ranking.
Eu ainda aposto mais na DAFRA
MANDRUVADOIDAO escreveu: A DAFRA hoje tem duas motos no mercado. A SPEED
e a formigona. Não há como uma marca se manter no mercado só com duas
motos. Daqui a pouco ela pode estar fora se não tomar alguma atitude
rápido. Estou apostando na KASINSKI, mas se eu ver algum sinal do que
aconteceu com a DAFRA, passo a moto baratinho e compro outra. Prefiro
perder dinheiro do que ter dor de cabeça. Minha paciência é muito
pouca.
acho que ele diz isto pelo motivo que a smart e zig é mosca
branca ainda no mercado...........
Concordo com o Piccoli, temos que fica de olho na pessoa
que ele falou, porque mesmo tendo os chinas por tras pra
ele fazer uma burrada no pos-vendas, vide os problemas no
painel da miraginha, apagões, e outros pequenos defeitos, a
comet que veio e apareceu e devido a problemas de vibração
do motor foi tirada de linha pra voltar com outro motor e
cara................
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Prof. Marcos escreveu: É Mandruva, somos orfãos da boa e Velha Virago 250, a Yamaha não sabe a burrada que foi tirar esta moto do mercado brasileiro.
Já venho batendo nessa tecla a algum tempo, não só a Yamaha, mas também a Suzuki com a Intruder 250 e a Honda que não acorda de jeito nenhum pra trazer a REBEL 250.