Manual pratico da Mirage 150cc

09 Fev 2011 13:24 #91 por fabivalduga
Respondido por fabivalduga no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Olá galera...comprei minha Miraginha em dezembro...o nome dela é "Katara"...como todos aqui, ela apresentou diversos defeitinhos, mas até agora consertaram todos e espero que até o final da garantia ela esteja perfeita...esse dias como falei para o Fausto ela apresentou mais um defeitinho...um grilo no velocímetro...quando acelero um pouco mais, o velocímetro começa a tremer e berrar...faz um barulhão...mais uma vez vou na CC consertar...mas não dá nada...espero que arrumem isso tb...se alguém tiver algum conselho eu aceito...


Defeitinhos que já encontrei(dedo podre, fui sorteada):


A moto morria o tempo todo, quando molhava morria, trocaram as velas, depois descobriram que estava com a mangueira do combustível entupida, trocaram a mangueira, acabei com a bateria por causa disso, trocaram a bateria...não morre a toa mais...mas de vez em quando acontece, principalmente de manhã...logo que ligo, ela morre, mas na 2ª ou 3ª batida na partida ela funciona bem...


Vazava gasolina pelo respiro: descobriram que o carburador estava desregulado...


Marcha dura, mesmo depois de amaciar a miraginha, a única coisa que não amaciou foi o câmbio, já fiz a 1ª revisão dos 1000km nela, a troca de marcha entre a o Neutro e a 1ª marcha é difícil...e quando emprerra que tenho que parar e mudar para 2ª, para daí voltar para 1ª para conseguir trocar...complicadinho mas estou dando um jeitinho, vou ver isso sábado na CC...


E agora o grilinho no velocímetro que tb vão ver sábado...


Depois de consertar estes defeitinhos, só falta pegar confiança e pegar a estrada para ver como é...ainda não fiz isso...me apavoraram muito com essa história de vácuo do caminhão...


Alguma dica?


Abrax

fabivalduga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 19:28 #92 por Karas
Respondido por Karas no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Seja bem vinda Fabiane!!!



Acessa o Diário da Mirage que lá o pessoal está sempre lendo os posts, orientando e apoiando nas dúvidas, pois onde você acessou é o Manual Prático da Mirage 150, criado pelos usuários do diário.


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16179& amp;PN=1&TPN=667

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2011 20:43 #93 por Fausto Odilon
Respondido por Fausto Odilon no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Olá Karas! Percebi que você tá vendendo a sua M150!
Eu também vou vender a minha. Estava pensando em 4.500 também, será que dá?
Só preciso esperar chegar uma peça da garantia para vender ela sem problemas.

Essa bost4 vou te falar, viu, até pra vender é preciso mandar arrumar alguma coisa...

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2011 15:00 #94 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Boa noite Fausto e Karas, oq decepcionou vc´s na Mirage 150 para chegarem ao ponto de quererem vendê-la?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2011 10:17 #95 por Karas
Respondido por Karas no tópico Manual pratico da Mirage 150cc

5junior escreveu: Boa noite Fausto e Karas, oq decepcionou vc´s na Mirage 150 para chegarem ao ponto de quererem vendê-la?



Eu não estou decepcionado com a minha M150, gosto muito dela, não me deu problemas nenhum, está andando muito bem com ou sem garupa, econômica, gostosa de pilotar, etc.


Eu simplesmente quero comprar uma M250 e preciso vendê-la, pois também tenho uma CRZ SM e ficar com três motos para mim é muita coisa.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2011 11:48 #96 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Manual pratico da Mirage 150cc

Karas escreveu:

5junior escreveu: Boa noite Fausto e Karas, oq decepcionou vc´s na Mirage 150 para chegarem ao ponto de quererem vendê-la?



Eu não estou decepcionado com a minha M150, gosto muito dela, não me deu problemas nenhum, está andando muito bem com ou sem garupa, econômica, gostosa de pilotar, etc.


Eu simplesmente quero comprar uma M250 e preciso vendê-la, pois também tenho uma CRZ SM e ficar com três motos para mim é muita coisa.



Pensei q tava insatisfeito com a motoca e trocar por uma custom 250cc é uma up que tbm pretendo fazer daqui um tempo, qdo o $$$ melhorar .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2011 11:51 #97 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Manual pratico da Mirage 150cc

Fausto Odilon escreveu: Olá Karas! Percebi que você tá vendendo a sua M150!
Eu também vou vender a minha. Estava pensando em 4.500 também, será que dá?
Só preciso esperar chegar uma peça da garantia para vender ela sem problemas.

Essa bost4 vou te falar, viu, até pra vender é preciso mandar arrumar alguma coisa...

Abraços.



E vc Fausto, pq tá vendendo sua Mirage 150?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 10:49 #98 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
alguem pode postar a foto do led do painel da mirage? ainda nao comprei o da cor branca pq nao sei retirar a tampa pra ver, tampouco vi alguem mostrar!! hehe!!

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 07:19 #99 por Fausto Odilon
Respondido por Fausto Odilon no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Olá Pessoal, a minha está vendida!

Eu peguei uma Fazer 250. Eu sei que o estilo é diferente, mas essa é uma questão de utilidade prática para o dia a dia. Cansei de esguelar o motor e fazer visitas mensais à oficina.

Infelizmente não existem no mercado atualmente motos custom de média cilindrada com qualidade e preço acessíveis.

Eu queria mesmo é a V-Star, uma releitura da Virago 250, mas não existe aqui no Brasil. Eu vi numa revista catálogo de 2010. Que pena, iria vender que nem água aqui!!!

Agora que tenho essa para o dia a dia, vou sossegar um pouco até quem sabe conseguir pegar uma grandalhona para os fins de semana...

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 07:46 #100 por Fausto Odilon
Respondido por Fausto Odilon no tópico Manual pratico da Mirage 150cc

fabivalduga escreveu: Olá galera...comprei minha Miraginha em dezembro...o nome dela é "Katara"...como todos aqui, ela apresentou diversos defeitinhos, mas até agora consertaram todos e espero que até o final da garantia ela esteja perfeita...esse dias como falei para o Fausto ela apresentou mais um defeitinho...um grilo no velocímetro...quando acelero um pouco mais, o velocímetro começa a tremer e berrar...faz um barulhão...mais uma vez vou na CC consertar...mas não dá nada...espero que arrumem isso tb...se alguém tiver algum conselho eu aceito...


Defeitinhos que já encontrei(dedo podre, fui sorteada):


A moto morria o tempo todo, quando molhava morria, trocaram as velas, depois descobriram que estava com a mangueira do combustível entupida, trocaram a mangueira, acabei com a bateria por causa disso, trocaram a bateria...não morre a toa mais...mas de vez em quando acontece, principalmente de manhã...logo que ligo, ela morre, mas na 2ª ou 3ª batida na partida ela funciona bem...


Vazava gasolina pelo respiro: descobriram que o carburador estava desregulado...


Marcha dura, mesmo depois de amaciar a miraginha, a única coisa que não amaciou foi o câmbio, já fiz a 1ª revisão dos 1000km nela, a troca de marcha entre a o Neutro e a 1ª marcha é difícil...e quando emprerra que tenho que parar e mudar para 2ª, para daí voltar para 1ª para conseguir trocar...complicadinho mas estou dando um jeitinho, vou ver isso sábado na CC...


E agora o grilinho no velocímetro que tb vão ver sábado...


Depois de consertar estes defeitinhos, só falta pegar confiança e pegar a estrada para ver como é...ainda não fiz isso...me apavoraram muito com essa história de vácuo do caminhão...


Alguma dica?


Abrax


Cara amiga. Veja bem. Não sei se estou muito atrasado com essa resposta, mas em todo caso seguem algumas dicas.

Pelo menos enquanto eu estava andando, ela nunca deu problema de me deixar no meio da rua, ou seja, a parte mecânica funciona beleza! Peguei estrada e tudo. Os problemas aconteciam mais quando ela ficava parada, pegava chuva, buracos, trepidações etc...ou seja, é uma moto feita de açúcar e vidro.
Talvez seja mesmo moto de mulher, porque são menores, mais leves, mais cuidadosas etc...

Quanto ao vácuo de caminhão, isso é verdade, com moto pequena você precisa passar longe de ônibus e caminhões porque o vento deles realmente faz a moto balançar, mas também não é nada que vai te fazer sair voando por aí. É só ficar atenta pra não tomar susto, porque os sustos é que fazem a pessoa desequilibrar mais, na verdade.

E na partida, com motor frio, você não pode acelerar de vez, tem que puxar bem devagarinho até o óleo circular no motor, senão morre mesmo! É normal. O cara da oficina até me disse para evitar usar o afogador, (que no meu caso nunca serviu pra nada mesmo...). Na prática não precisa, é só ligar e deixar um tempinho antes de sair andando, só o tempo que você coloca as luvas, capacete etc.

Quanto ao câmbio, ele não é muito preciso mesmo, precisa pegar as manhas, com o tempo você acostuma. Uma dica é dar uns toquinhos no acelerador para reduzir marcha, que entra mais fácil. E para botar no neutro, a minha dica é você botar em primeira, e dar uma soltadinha na embreagem, quando ela começar a querer andar (só aquele impulso mínimo) daí você aperta a embreagem e puxa para o neutro. Porque é mais fácil entrar o neutro quando ela está com um mínimo movimento para frente do que totalmente parada. Pratica um pouco que logo fica baba! Na parada do farol é também é mais fácil jogar da segunda direto no neutro, antes da moto parar totalmente.

Quanto ao velocímetro, ele sempre vai marcar 10km/h a mais mesmo, é característica da moto, não é defeito, todas são assim. A mesma coisa quanto ao marcador de combustivel, que não é totalmente progressivo. Fica um tempão no máximo depois abaixa rapidamente. Procure calcular pela quilometragem, pelo menos 300 km com tanque cheio ela vai, tranquilo. Deu 300 vc já fica perto de algum posto. Não é bom deixar chegar na reserva, para evitar entrar sujeita no motor. Use sempre gasolina aditivada! Não esqueça das revisões, óleo, manter a corrente lubrificada, etc.

Espero que você pegue bastante prática com essa moto, e que Deus ajude e você futuramente possa até comprar uma maior!

Boa sorte, abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 06:19 #101 por fabivalduga
Respondido por fabivalduga no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Oi Fausto,


Valeu pelas dicas, agora realmente eu já to me acostumando melhor com a M150...tá bem massa, trava ainda um pouco nas marchas, mas já peguei o jeitinho, nada que uma soltadinha na embreagem não ponha ela no lugar de volta...tem só alguma pecinha solta nela que ainda não descobriram onde é para tirar aquele barulhinho chato e o freio apita mais que trem, já pedi para verificarem e falaram que não é nada...sei lá...mas noi resto to curtindo ela sim...obrigada!!!

fabivalduga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 06:43 #102 por Karas
Respondido por Karas no tópico Manual pratico da Mirage 150cc

fabivalduga escreveu:
Oi Fausto,


Valeu pelas dicas, agora realmente eu já to me acostumando melhor com a M150...tá bem massa, trava ainda um pouco nas marchas, mas já peguei o jeitinho, nada que uma soltadinha na embreagem não ponha ela no lugar de volta...tem só alguma pecinha solta nela que ainda não descobriram onde é para tirar aquele barulhinho chato e o freio apita mais que trem, já pedi para verificarem e falaram que não é nada...sei lá...mas noi resto to curtindo ela sim...obrigada!!!



O freio da minha M150 e da CRZ SM, quando empurro a moto, as pastilhas fica raspando no disco e na cc não conseguiram resolver, mesmo depois que lixaram as pastilhas da M150, mas não houve problemas algum até o momento.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 10:24 #103 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
fabivalduga, este problema do barulho ou a pastilha ou
disco esta com pontos de uma dureza fora de padrão e
sendo assim em vez de haver o desgaste natural e o atrito
tbm natural existe um ponto em que a peça fica forçando e
gerando um atrito muito grande e como geralmente o disco
é fino ele vibra e assim fazendo este barulho chato e
isto pode acontecer na traseira com o freia a tambor que
a lona pode tbm estar com uma dureza fora de padrão, vai
na cc e pede a troca da pastilha se o problema for sempre
durante a frenagem toda ou se é intermitente a falha é do
disco de freio.....


quem nunca lavou a moto e o freio fico com este barulho
chato? é que com o jogar a agua o pó da pastilha fica
umido e eles meio que se grutam aumentando a dureza e
assim nas primeiras freiadas eles fazem o barulho e logo
volta ao normal...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 05:48 #104 por fabivalduga
Respondido por fabivalduga no tópico Manual pratico da Mirage 150cc
Então Rodrigo...o problema é que não é só nas primeiras freiadas...é sempre...é um apitinho chato pra caramba...acho que vou ter que trocar a pastilha mesmo...só to pensando se espero para reclamar disso na revisão dos 3.000km ou se vou lá agora que ela tá com 1.800km e troco logo...será que entra na garantia? Seria bom...mas não acredito...eles vão alegar que é do uso...


Valeu pela dica...obrigadão!!!

fabivalduga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 08:37 #105 por TRON
Respondido por TRON no tópico Manual pratico da Mirage 150cc

Karas escreveu: JonathanzQueiro


Minha moto está com 5100 km. É a segunda vez que jogo um ar no filtro que nem precisava, pois estava limpinho.


Essa tampa tem travas com nomes esquisitos: "forcou quebrou"


1º - tampa do lado direito da moto (já tinha tirado do lugar)





2º depois da retirada da tampa





3º depois da retirada de um cone





4º filtro na mão





5º visto por dentro onde deve jogar o ar





6° compressor





Espero que tenha ajudado meu amigo!!!

TRON40638.4863541667

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos