miramark escreveu: Pessoal,
Sou novo no fórum e amanhã pegarei minha mirage 150. Quais as dicas para amaciar o motor?
Abs.
Seja bem vindo!!!Coloque suas perguntas e dúvidas nesse link
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16179&PN=720&title=dirio-da-mirage-150
que serão mais fáceis de serem respondidas, pois aqui é somente um manual prático da M150.Já tive uma M150, mas fiz negócio com uma H-D, a qual entrou como parte do négocio. Tenho uma CRZ SM também. A M150 não me deu problemas nenhum. Fiz vários passeios com garupa e bagagem, até em pescar em Salesópolis com ela eu fui.A princípio, procure ler o manual do proprietário, troque o óleo quando estiver com uns 400 km.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Gostaria de expor um problema que tenho com minha M150. a carcaça do farol, como todos sabem, é de plástico. A presilha da prte superior do farol também. Dentro da carcaça do farol, além das lâmpadas e ligações da lanterna e faróis baixo e alto, há toda a fiação complementar da parte elétrica da moto.
Gostaria de saber se alguém já trocou a carcaça do farol, de plástico, por uma outra de moto diferente, de metal, e qual foi o resultado.
Também gostaria de uma sugestão dos mais experientes sobre o assunto, tendo em vista que pretendo incrementar a parte ótica da moto e já vi que não há espaço na carcaça do farol para mais ligações. Esta, por ser de plástico, forçará a presilha e a quebrará. Isso para não falar nas arruelas de metal que prendem a parte da frente do farol que são colocadas em "casulos" de plástico transparente (onde já se viu metal preso com plástico???) que são fragílimos...
Enfim, acho o conjunto muito frágil, apertado e gostaria de sugestões de mudança.
Olá pessoal, gostaria de pedir uma coisinha...se possível alguém tem o manual do proprietário? em pdf,imagens de Scanner?.. alguma coisa assim...
Desde já agradeço pela atenção.
Hj tomei um susto com minha Mirage! o bagageiro
soltou e caiu junto com o baú,quando passei por uma depressão os
parafusos simplesmente soltaram ( os que fixam o bagageiro ao quadro e
ao sissybar). Verifiquem e reapertem se necessário, principalmente se
tiver baú instalado.
Abraço
Mirage 150 2011 Preta
Fusca 1300 1968 Verde
Siena EL 2011
Comprei aqui em Bage-RS e vou colocar no proximo final de semana,
já coloquei bolha, maleiro da marca JA, vou mudar o banco para
a garupa ficar mais confortavel.
estou com problemas com a minha m150, a bateria funciona quando quer,e demora para carregar,e o motor morre com muita frequencia com chuva forte ou quando pasa em uma possa de agua mais funda,creio q esteja entrando agua no motor,alguem aqui ja teve esses problemas com uma m150?? abraços
tiolu666 escreveu: estou com problemas com a minha m150, a bateria funciona quando quer,e demora para carregar,e o motor morre com muita frequencia com chuva forte ou quando pasa em uma possa de agua mais funda,creio q esteja entrando agua no motor,alguem aqui ja teve esses problemas com uma m150?? abraços
Pessoal, muito tempo sumido, mas muitos KMs rodados, vamos ao status da motoca
KMs rodados: 34.000
Giclê: 115
Coroa: 38 dentes
Pinhão: 17
Filtro: Original
Vela: Original
Consumo médio: 24km/L
Problemas apresentados no início:
1 - Cabo do velocímetro se rompeu nos primeiros Km – Resolvido Rapidamente
2 – Motor depois de quente morria e não pegava mais – Resolvido com regulagem das válvulas
3 – Cambio duro – amenizado com b12 e óleo na medida do visor
Problemas apresentados depois dos 20.000km:
1 – Cambio duro – amenizado com b12 e óleo na medida do visor
2 – Bateria arriou – estou rodando sem bateria e dando partida no pedal
3 – Suporte da alavanca da troca de marcha quebrou – como o cambio esta duro, o suporte quebrou e tive que soldar, 02 vezes, a primeira eu soldei com um pequeno reforço, mas quebrou novamente, a segunda soldei com uma chapa por traz e nunca mais quebrou.
Considerações:
Relação de pinhão 17 com coroa 38 dentes: na troca a corrente original fica muito larga, retirei 03 gomos da corrente. IMPORTANTE: não tire gomos de relações antigas, só tire quando a corrente, pinhão e coroa estiverem novas.
Desempenho com giclê 115, pinhão 17 e coroa 38: acelerador com 1/3 de volta a velocidade média fica em 100 km/h a 110km/h
Bateria: caso sua bateria fique arriada e não de mais carga o melhor a fazer é retirar a bateria da moto e rodar só com o alternador, isso mesmo, tira literalmente a bateria da moto, pois a bateria ruim puxa energia e deixa o farol muito fraco, tão fraco que você não enxergar nada de noite, vira um perigo, digo isso por experiência própria na estrada, só com o alternador a moto funciona bem melhor, o único inconveniente é fazer pegar no pedal. A Bateria original custa R$76,00 mas não tem pronta entrega, a similar custa R$140,00, por isso estou rodando com sem bateria, vou aguardar a original.
Vela: se a vela estiver suja a moto não pega nem a pau com o pedal, por tanto se você for usar o pedal para dar a partida mantenha a vela limpa.
Não tenho oque reclamar da moto.
Abraço
Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP
Olá! Tudo bem? Minha Mirage 150 esta apresentando o mesmo problema, depoi de quente não da partida e morre do nada! Por gentileza poderia me ajudar? E oque acontece também é que depois que morre quente ele só liga no afogador! Ja mandei pra consecionária e voltou pior!