"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pessoal, estou consideravelmente insatisfeito com a M150. Já apresentou inúmeros defeitos e nem expirou ainda a garantia. Porém, pra aumentar a infelicidade, já não confio mais na oficina autorizada, tenho medo de levar pra ver uma coisa e ela voltar pior com outros problemas. Já aconteceu isso.
Deixa eu ser mais específico nos últimos problemas só, porque senão não cabe no tópico:
Ela não aguenta tomar chuva, apresenta alguns probleminhas. O lampejador do farol alto já está com mal contato, isso porque o punho todo é novo, trocado devido à quebra do botão do pisca-pisca.
Além disso, o problema mais chato no momento, é que o banco dela absorve a água da chuva e depois quando eu ando ela molha toda minha calça, como quando a gente aperta uma esponja e a água sobe. Um lixo de banco! Estou tendo que usar calça de chuva com sol e calor.
Alguém tem alguma dica para resolver esse problema? Pode ser gambiarra mesmo, só pra enquanto eu estiver com ela, pois não tenho condições de trocar no momento.
alguem poderia colocar la na 1ª mensagem deste topico, quais sao as luzes do painel de m150 (3 leds) T5 - pinguinho- para o velocimetro, e 1 (t10) - pingão- para o marcador de combuistivel eh isso?
Sobre a regulagem do carburador... Bom, minha mirage quando
tava com o motor frio era um saco, podia deixar lá um
tempão esquentando que ela morria (depois de andar um pouco
não). Daí eu apertei o parafuso de cima (marcha lenta)
cerca de 1/8 no sentido horário, daí ficou belezinha agora!
Alessandrock escreveu: Sobre a regulagem do carburador... Bom, minha mirage quando
tava com o motor frio era um saco, podia deixar lá um
tempão esquentando que ela morria (depois de andar um pouco
não). Daí eu apertei o parafuso de cima (marcha lenta)
cerca de 1/8 no sentido horário, daí ficou belezinha agora!
Eu percebi que a marcha lenta da M150 é zuada mesmo, ela precisa ficar levemente mais acelerada que as outras motos pra poder segurar bem. Tanto fria quando muito quente, por exemplo no trânsito e nos faróis, ela tende a morrer. Eu deixo a minha um pouquinho mais acelerada do que gostaria, mas assim pelo menos ela não morre fácil.
Ainda mais agora que estou com a bateria arriada, descobri que o alternador dela é bem fraquinho, não gera carga suficiente nem pra manter a moto ligada em marcha lenta com o faról aceso. Precisei dar uma acelerada extra na marcha lenta pra ela não morrer.
Alessandrock escreveu: Sobre a
regulagem do carburador... Bom, minha mirage quando tava
com o motor frio era um saco, podia deixar lá um tempão
esquentando que ela morria (depois de andar um pouco
não). Daí eu apertei o parafuso de cima (marcha lenta)
cerca de 1/8 no sentido horário, daí ficou belezinha
agora!
Eu percebi que a marcha lenta da M150 é zuada mesmo,
ela precisa ficar levemente mais acelerada que as outras
motos pra poder segurar bem. Tanto fria quando muito
quente, por exemplo no trânsito e nos faróis, ela tende a
morrer. Eu deixo a minha um pouquinho mais acelerada do
que gostaria, mas assim pelo menos ela não morre fácil.
Ainda mais agora que estou com a bateria arriada,
descobri que o alternador dela é bem fraquinho, não gera
carga suficiente nem pra manter a moto ligada em marcha
lenta com o faról aceso. Precisei dar uma acelerada extra
na marcha lenta pra ela não morrer.
(Também, quem mandou ser muquirana...hehehe!)
Mas a minha só morria quando motor frio ou quente porém
sem ter andado... Andando um quarteirão já não morria nem
se eu deixasse ela em ponto morto com uma hora.
Fausto Odilon escreveu:
Pessoal, estou consideravelmente insatisfeito com a M150. Já apresentou inúmeros defeitos e nem expirou ainda a garantia. Porém, pra aumentar a infelicidade, já não confio mais na oficina autorizada, tenho medo de levar pra ver uma coisa e ela voltar pior com outros problemas. Já aconteceu isso.
Deixa eu ser mais específico nos últimos problemas só, porque senão não cabe no tópico:
Ela não aguenta tomar chuva, apresenta alguns probleminhas. O lampejador do farol alto já está com mal contato, isso porque o punho todo é novo, trocado devido à quebra do botão do pisca-pisca.
Além disso, o problema mais chato no momento, é que o banco dela absorve a água da chuva e depois quando eu ando ela molha toda minha calça, como quando a gente aperta uma esponja e a água sobe. Um lixo de banco! Estou tendo que usar calça de chuva com sol e calor.
Alguém tem alguma dica para resolver esse problema? Pode ser gambiarra mesmo, só pra enquanto eu estiver com ela, pois não tenho condições de trocar no momento.
Fausto Odilon escreveu:
Pessoal, estou consideravelmente insatisfeito com a M150. Já apresentou inúmeros defeitos e nem expirou ainda a garantia. Porém, pra aumentar a infelicidade, já não confio mais na oficina autorizada, tenho medo de levar pra ver uma coisa e ela voltar pior com outros problemas. Já aconteceu isso.
Deixa eu ser mais específico nos últimos problemas só, porque senão não cabe no tópico:
Ela não aguenta tomar chuva, apresenta alguns probleminhas. O lampejador do farol alto já está com mal contato, isso porque o punho todo é novo, trocado devido à quebra do botão do pisca-pisca.
Além disso, o problema mais chato no momento, é que o banco dela absorve a água da chuva e depois quando eu ando ela molha toda minha calça, como quando a gente aperta uma esponja e a água sobe. Um lixo de banco! Estou tendo que usar calça de chuva com sol e calor.
Alguém tem alguma dica para resolver esse problema? Pode ser gambiarra mesmo, só pra enquanto eu estiver com ela, pois não tenho condições de trocar no momento.
Obrigado.
Oi Fausto, acabei de me cadastrar no fórum e vi que vc tb tá com problema no banco...ele encharca inteiro...fui na cc e fiz o maior barraco e eles solicitaram um banco novo na garantia...até que trocassem meu banco peguei um saco de lixo de 100 lts, encaixei a ponta(fundo) do saco na parte da frente do banco e a abertura do saco amarrei na parte de trás nos ferrinhos do sissy...a Kasinski está fabricando um modelo de banco "impermeável"...semana passada trocaram o meu banco...melhorou muito, mas na costura ainda fica molhado...bom, melhor do que molhar a bunda inteira...mas reclama na cc se sua moto ainda estiver na garantia...tive vários probleminhas tb, mas por sorte a cc de Curitiba faz um bom atendimento e até agora resolveu todos...surgiu mais um esses dias...um grilo no velocímetro...quando acelero um pouco mais o velocímetro começa a tremer e berrar...faz um barulhão...mais uma vez vou na cc consertar...mas não dá nada...até o final da garantia ela vai estar tinindo...