Diário da MIRAGE 150

20 Ago 2012 23:07 #9286 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu cai com a minha moto.... rs
Devia estar a uma velocidade de 80km/h quando inventei de tentar fazer um retorno de uma vez....
Estava alucinado e abalado emocionalmente, por sorte não aconteceu nada comigo, mas quebrei um retrovisor e quase perco o outro também.
Aparentemente não tem nenhum arranhão, nem tive coragem ainda de olhar melhor ela... Isso aconteceu ontem e acabou que nem fui trabalhar hoje.
Amanhã vou sair mais cedo e ver se compro novos retrovisores, vou mudar o modelo... Vou tentar achar um modelo redondo, desde que seja cromado.
Isso se a polícia não me pegar antes que eu chegue em algum lugar.... kkkkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 08:06 #9287 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Caramba Guilherme, tome cuidado nessas tomadas de Decisões precipidadas, ainda bem que não foi pior em!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 08:54 #9288 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Amanhã vou sair mais cedo e ver se compro novos retrovisores, vou mudar o modelo... Vou tentar achar um modelo redondo, desde que seja cromado.
Isso se a polícia não me pegar antes que eu chegue em algum lugar.... kkkkkk


Guilherme,
Vá a uma delegacia e faça um BO para poder procurar seu retrovisor sem maiores problemas, ou avistando uma viatura da PM, pare e converse sobre o melhor a ser feito.
Você parando para buscar informações é muito diferente de andar e ser parado por estar sem retrovisor !
Em alguns casos, é possível ligar para o 190 e deixar "algo" registrado sobre o acidente para não ter problemas até o caminho à delegacia para o BO !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 10:08 #9289 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

marceloe escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: Amanhã vou sair mais cedo e ver se compro novos retrovisores, vou mudar o modelo... Vou tentar achar um modelo redondo, desde que seja cromado.
Isso se a polícia não me pegar antes que eu chegue em algum lugar.... kkkkkk


Guilherme,
Vá a uma delegacia e faça um BO para poder procurar seu retrovisor sem maiores problemas, ou avistando uma viatura da PM, pare e converse sobre o melhor a ser feito.
Você parando para buscar informações é muito diferente de andar e ser parado por estar sem retrovisor !
Em alguns casos, é possível ligar para o 190 e deixar "algo" registrado sobre o acidente para não ter problemas até o caminho à delegacia para o BO !


Obrigado pelo conselho. Mas consegui chegar em uma loja de moto peças perto de casa sem que acontecesse mais nada.

Acabei comprando retrovisores com formato de losango cromados... rs
São bem menores, e agora percebi que os retrovisores originais são ótimos ( com bom campo de visão ), porém, os novos retrovisores me dão mais segurança para passar nos corredores, a minha rotina não permite que eu fuja deles.

4.500km rodados e a vida segue em frente...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 19:34 #9290 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom, mesmo, GuilhermeBSB, que não tenha sido nada pior. Cuidado com essas manobras radicais nos retornos da vida.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 18:12 #9291 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
depois de ter trocado o velocímetro veio a realidade;
-a mirage pra chegar a 120km/h tem q estar com motor muito quente, tipo assim; se vc estiver andando em um dia quente e esquelando por mais de uma hora fora isso na marra 110km/h na decida.A 100km/h anda numa boa na subida 80 a 90km/h.Mudança de pinhão so diminui a vibração e a gritaria do motor. pportanto esqueça aqueles videos do youtube com a m150 andando a 140km/h ou mais. com velocimetro antigo a minha m150 marcava até 160km/h, qualquer duvida faça um pequeno passeio com um amigo e ande lado a lado com as motos e compare a velocidade entre as duas no velocimetro acima de 100km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 19:09 #9292 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Diário da MIRAGE 150
ah, mas na boa né... vai parecer que sou meio crítica demais, mas enfim.
A gente tem na mão uma moto 150. Ela vai se comportar como uma moto 150. Não dá pra querer chegar a 130 - 140 km/h numa 150. E eu pessoalmente não acho seguro.
Fico meio assim pq a minha irmã tem uma Mirage 150 tbm, e anda garganteando por aí que a dela chega a 120 km/h, que ela anda a 110 fácil. Isso me preocupa muito... Sei lá, acho que alta velocidade implica em responsabilidade altíssima.
Enfim, se querem uma moto que ande mais, precisarão de uma moto mais potente, logo, uma 250 pra cima. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 19:32 - 22 Ago 2012 19:33 #9293 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Concordo plenamento com você Naabuh, e também a mirage não foca velocidade e sim conforto, porém ja fiz o teste com uma moto do meu lado para verificar a velocimetro (Testei com uma XTZ ao meu lado) e nas duas motos marcou 125-130km/h, mas na maioria das vezes não passo de 90km/h, não tem o porque correr, não estou com pressa de chegar no hospital ou no tumulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2012 03:13 #9294 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
E eu que nem cheguei a 80 ainda e to gostando d+ e não acho q velocidade assim travando a mais de 100km/h tem tenta vantagem assim, na real vai ser pouco tempo ganho em relação ao desgaste e risco que se corre desnecessariamente, mas com as devidas ressalvas chegar a 110 / 120 ela chega mas lembrando que;
(As custom (garfos dianteiros inclinados para a frente Ângulo de caster) são motos estradeiras, preferidas por um público mais tradicional. Não priorizam a velocidade e são mais voltadas ao conforto, mantendo a altura do banco baixo, pedaleiras avançadas, tanque grande em posição paralela ao chão de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. São muito confortáveis para viagens longas, seja sozinho ou acompanhado. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente, o carona geralmente se apoia em encostos chamados de sissy bar.)

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2012 10:42 #9295 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Para o dia-a-dia 90km/h acho que já ta bom de mais... rs
Agora para quem quer viajar, andando acima de 120km/h, a mirage 150 não é uma opção.
Sinceramente, não acho que ela seja boa para viagens... Talvez pela minha estatura ( nem sou muito alto ) mas as minhas viagens que chegam a durar mais de 50 min. me deixam todo quebrado...

Eu até pensava em viajar com ela, mas só irá me servir para viagens pequenas ( abaixo de 500km ), para viagens longas já sei que vou precisar de outra moto. Por isso a ideia é manter duas em um futuro não tão próximo. ;)

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2012 22:58 #9296 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
A Naabuh falou e disse tudo. A Mirage é feita para rodar nas estradas do Brasil. Aqui não rodei em lugar algum onde dizia que a velocidade máxima é 120-140km/H. Se estivéssemos na Alemanha, aí sim eu diria que a Mirage não vale uma picada de fumo.

E entrar num mundo de 150cc, 13,4 cv, e querer meterr 120km/h na moto com desenho de estradeira é partir pra falta de bom senso.

E vamos que vamos com muita calma, paciência que chegaremos aos nossos destinos todos inteiros.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 18:45 #9297 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu j´acho que pra viagens longas, ela aé serve, pois vc não deveria fazer mais de 600 km/dia.
600/8=75km/h média boa, tem tempo pra parar para descansar, bater fotos e comer a vontade.
Problema na real é quando se tem pressa, bate=volta, dai vc quer manter mais velocidade pra chegar mais rápido.
Já fiz uma viagem solo de 2700 km, 6 dias, viagem maravilhosa. Tive dificuldade no 1º dia por ter colocado um treço muito longo, 750, mas isto não é recomendado por ninguém em viagem.
A minha com 2 anos de uso, 16000 km bem rodados.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 20:34 #9298 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
interessante gregorio em breve devo fazer uma viagem de 520km. na cg 150 fiz em 7h e vou ver em quanto tempo levarei na m150, ja sabendo q o tempo será maior, mas vou chegar com muito mais estilo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 20:44 #9299 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
É galera... Tive um preju de 30$ nesse fim de semana com a moto.
Lembro do mansel ter falado para apertar os parafusos que seguram o escape ali no motor folgam com frequência...
Então, apertei eles. Em pouquíssimo tempo folgou MUUUITO, coisa de menos de uma semana.
Ai no sabado sai com a moto numa boa, no meio da caminho percebo um vento quente no meu pé e um barulho excessivo... mas como já estava perto do destino continuei. Parei a moto no meu curso e na hora de ir embora fui verificar os parafusos.... estavam muito folgados, o escape já tava mole, quase caindo. Só que eu tinha tirado as ferramentas da moto e esquecido de colocar.
Como em Brasília no sábado após as 13h não tem nenhum lugar que faz serviços em motos.
Acabei indo para uma cidade satélite a mais próxima possível, parei em um lugar qualquer me emprestaram uma chave e na hora de apertar, puff... quebraram os parafusos.
O interessante é que eles quebraram antes de começar a dar um aperto aceitavam, acredito que quebraram prematuramente por que eu tive que andar um bom trecho em trepidação sem ter dado o aperto devido.
Por sorte achei uma loja que o cara me cobrou 30$ pra tirar os dois parafusos quebrados e colocar outros.
Depois de 1h, problema resolvido...
Agora pra todo lugar que vou, pego caminho alternativo ( mais longo e cansativo ) pra evitar a pista perto da minha casa que é cheia de remendos, para evitar a trepidação.
Enfim, essas folgas podem ocorrer com outros parafusos mais importantes.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 20:55 #9300 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150
Dá pra fazer em 7 horas, se vc tocar direto e esgoelando a moto, como vc deve ter feito com a cg. ela aguenta, mas é recomendavel.
520/7=74,28571428571429 km/h média recomendada.

mansel escreveu: interessante gregorio em breve devo fazer uma viagem de 520km. na cg 150 fiz em 7h e vou ver em quanto tempo levarei na m150, ja sabendo q o tempo será maior, mas vou chegar com muito mais estilo!


Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.809 segundos