DPVAT 2010

09 Fev 2010 17:37 #151 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2010
É um ponto de vista interessante!
Não antecipar a grana pra tanta corrupção, vai que eles gastam tudo que já está pago antecipado e inventam mais um cobrança pra completar os gastos absurdos com tanta canalhice.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 06:41 #152 por mega
Respondido por mega no tópico DPVAT 2010
Q Rolo vcs estão fazendo ,q eu saiba e sempre fiz a vida inteira é pagar o dpvat junto com o licenciamento q é determinado pelo final da placa,no meu caso final 0 só pago em dezembro,e no caso comprei minha moto em janeiro e o ex dono tinha acabado de paga o dpvat e pra passar pro meu nome tive q pagar novamente,ou seja entre dezembro e janeiro foi pago 2 vezes o dpvat,pelo q eu sei o dpvat pode ser pago junto com o licenciamento afinal só licencia se não tiver nenhum débito com os cofres publicos,perdão,os cofres deles !!!tenho um amigo tenente da PM e vo pergunta pra ele como é feita a fiscalização quanto a isso!no caso se tenho mesmo q paga junto com o ipva,abç a todos!
ps:.essa praga de governo acha q o brasileiro tem dindin sobrando pra cobrar tudo de uma só vez né!eles com certeza tem muito sobrando!!!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 09:21 #153 por Acport
Respondido por Acport no tópico DPVAT 2010

mega escreveu: Q Rolo vcs estão fazendo

,q eu saiba e sempre fiz a vida inteira é pagar o dpvat junto com o licenciamento q é determinado pelo final da placa,no meu caso final 0 só pago em dezembro,e no caso comprei minha moto em janeiro e o ex dono tinha acabado de paga o dpvat e pra passar pro meu nome tive q pagar novamente,ou seja entre dezembro e janeiro foi pago 2 vezes o dpvat,pelo q eu sei o dpvat pode ser pago junto com o licenciamento afinal só licencia se não tiver nenhum débito com os cofres publicos,perdão,os cofres deles !!!tenho um amigo tenente da PM e vo pergunta pra ele como é feita a fiscalização quanto a isso!no caso se tenho mesmo q paga junto com o ipva,abç a todos!

ps:.essa praga de governo acha q o brasileiro tem dindin sobrando pra cobrar tudo de uma só vez né!eles com certeza tem muito sobrando!!!

Acho que houve um engano na cobrança do DPVAT. O Seguro obrigatorio é anual, então se o dono anterior da sua moto pagou o seguro em janeiro, ele vale para o ano inteiro. Se te cobraram novamente, você foi enganado.
Para licenciar um veículo, o dpvat deve estar pago. Então, se você compra uma moto, se o proprietário anterior não pagou o dpvat, você terá que pagar para receber o documento em seu nome. Se já tiver pago, você não precisa pagar mais, apenas as taxas normais de transferencia e ipva, se houver.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 10:06 #154 por mega
Respondido por mega no tópico DPVAT 2010
Acport,a minha placa é 0700,final zero licencia em dezembro,comprei ela em JANEIRO,como eu disse antes o ex dono tinha acabado de paga o licenciamento e o dpvat em dezembro,mas pra eu transferir ela tive q ja paga de novo o dpvat em janeiro entendeu?resumindo,ele pagou em dezembro de 2008 e eu paguei de novo em janeiro
de 2009,abçsss!!!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 17:58 #155 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico DPVAT 2010
É real Mega,

eu tbm nunca pago junto, pra mim sempre vence próximo do fim de ano.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 09:18 #156 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico DPVAT 2010
mega, ele pagou o de 2008, você pagou o de 2009, não tem nada de estranho nisso.

Errado foi ele de pagar o DPVAT atrasado, pois oficialmente o vencimento é junto da primeira parcela do IPVA.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 09:57 #157 por mega
Respondido por mega no tópico DPVAT 2010
mantabodyboarde sei q é o normal,mas eu achava q podia pagar o dpvat sempre com o licenciamento pois sempre fiz isso a vida inteira e nunca deu problema algum,pois não tem como o guarda saber,afinal só pego o novo doc depois de licenciar se paga o dpvat não pego o novo doc,sendo assim como ele vai saber se paguei ou não?só se realmente ele puxar a capivara da moto mas eles não fazem isso se o doc ta dentro do prazo de licenciamento certo????

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 10:05 #158 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010
puxar a capivara...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 13:17 #159 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico DPVAT 2010

mega escreveu: mantabodyboarde sei q é o normal,mas eu achava q podia pagar o dpvat sempre com o licenciamento pois sempre fiz isso a vida inteira e nunca deu problema algum,pois não tem como o guarda saber,afinal só pego o novo doc depois de licenciar se paga o dpvat não pego o novo doc,sendo assim como ele vai saber se paguei ou não?só se realmente ele puxar a capivara da moto mas eles não fazem isso se o doc ta dentro do prazo de licenciamento certo????


certo, mas vc ta olhando só o lado do documento

mas se tiver dinheiro pague mais cedo possivel, pq pagando em dezembro vc nao estara coberto pelo DPVAT o ano inteiro

Ja q vai pagar de qualquer jeito, pague antes assim se sofrer acidente vc tem direito ao dpvat

pagando em dezembro vc esta praticamente o ano inteirinho sem o seguro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 15:59 #160 por mega
Respondido por mega no tópico DPVAT 2010
entendi JEFF,mas se bem q se eu sofrer um acidente tenho q falar pro motorista me levar para um hospital particular pq se não eu não recebo o dpvat certo???pois se eu estiver desmaiado e eles me levarem pro SUS eu me fusss???abçsss!!!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos