DPVAT 2010

08 Jan 2010 05:59 #121 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico DPVAT 2010

MATUSA escreveu: Então porque os Cornos não explicam isso em letras grandes no famigerado papelzinho que nunca falha de chegar???????

Simples MAtusa, pq são CORNOS!
Lisarb é isso ai mesmo.....

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 06:45 #122 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010

André Garcia escreveu: Senhors estou afirmando o que está na lei.

A própria lei fala que cabe a DENATRAN estipular a fiscalização.

Em tese, pegando o exemplo do Maurício: se ele for pego numa blitz no mês de março com o CRLV válido até agosto, mas não pagou o IPVA, poderá ter o veículo retido. É o que tem acontecido. A questão que levei ao DENATRAN é: e com o DPVAT? Tem como avergiuar se foi ou não liquidado? É considerado infração, já que o cidadão está com CRLV dentro da validade ou dentro da vigência?

Estou com vocês, só não quero que chegue amanhã ou depois alguém com a novidade de ter a moto apreendida porque não pagou esse famigerado seguro.


pois é André, aqui no Detran-MG, por exemplo, tem uma portaria que reafirma que os únicos documentos de porte obrigatório são a CNH e o CRLV ainda vigente - justamente porque os policiais por aqui estavam com uma mania danada de cobrar, em blitz, o comprovante de pagamento do IPVA.
Aí, como disse o Maurício, se eu estou com a CNH e o CRLV ainda válido, e o policial resolver mesmo assim consultar no "sistema" se o DPVAT tá pago, é abuso de autoridade, ora!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 06:49 #123 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico DPVAT 2010
Bigulino abuso de autoridade se não estivesse na lei.

Mas fiz uma consulta ao DENATRAN em Brasília, vamos aguardar.

Valeu!
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 07:05 #124 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010
pra gente ver como eles são ruins de serviço!

eu também tenho feito isso que o pessaol comentou: pago o IPVA agora (porque incidem juros) e deixo pra pagar o DPVAT e o licenciemento nas vésperas de vencer o CRLV, lá pra julho. Por isso até imprimi essa portaria que falei, andao com ela junto com os docs. Aí é que tá: se eu for parado e o policial inventar de consultar o sistema, ele vai ter uma lei que o autoriza a fazer a consulta (pois teoricamente a taxa está vencida) e eu vou ter outa lei que o proíbe de fazer a consulta (essa portaria do detran exigindo apenas o CRLV vigente)...

vamos ver o que eles respondem (apesar de que já imagino a resposta!)

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 07:06 #125 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico DPVAT 2010
Teje preso!! Desacatô otoridade !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 07:19 #126 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010
olha o texto que falei:
wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/licenciamento.pdf

inclusive fala que "a fiscalização exigirá os documentos (...) não competindo fiscalizar quanto ao pagamento de débitos"

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 07:22 #127 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010

MATUSA escreveu: Teje preso!! Desacatô otoridade !!!


aí eu falo pra ele que ele, segundo a nova lei, tá proibido de proibir a proibição de fiscalizar os documentos, enquanto ele fica lá pensando eu subo na moto e vou-me

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 08:08 #128 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico DPVAT 2010
vou lá hoje pagar td e ficar livre desse monte de coisas esse ano...
650,00 com uma multinha q ganhei meio do ano passado
q roubo!!!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 08:42 #129 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico DPVAT 2010

dudu_phiberopti escreveu: vou lá hoje pagar td e ficar livre desse monte de coisas esse ano...
650,00 com uma multinha q ganhei meio do ano passado
q roubo!!!

Ta com a Grana né Dudu?

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 08:46 #130 por freddyair
Respondido por freddyair no tópico DPVAT 2010
Bigulino, você saberia o número dessa portaria?

Freddyair

Poços de Caldas-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 09:05 #131 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010
no Código de Transito parece não haver menção específica ao que seria "documento de porte obrigatório", mas aí tem uma resolução do Contran (Resolução 205/2006) que fala disso:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao205_ 06.pdf

como eu falei, pra quem mora aqui tem essa nota do Detran-MG que esclarece os docs obrigatórios, inclusive dizendo que não cabe ao agente fiscalizar se os débitos estão ou não quitados. Mas parece que cada detran tem suas regras, e divulga isso a cada ano, para cada exercício do CRLV novo...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 09:50 #132 por freddyair
Respondido por freddyair no tópico DPVAT 2010
Grato.


É que moro em MG também e os guardas aqui tem essa mania de pedir comprovante de pagamento.

Freddyair

Poços de Caldas-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 09:58 #133 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010
mas importa a gente lembrar, também, que isso só adia alguns meses o pagamento das taxas, pois lá pra junho/julho tem que pagar do mesmo jeito, senão não recebemos o CRLV novo, aí sim dá galho.

além do que, a partir do vencimento do IPVA, o seguro obrigatório também venceu (pela lei), então se acontecer algum acidente não podemos receber a indenização, pois está atrasado... e deve ser o mais frustante de tudo,imagina a gente aqui reclamando, esperneando por pagar um valor extorsivo desses e, ainda por cima, não ter direito à indenização caso precise?

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 10:19 #134 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico DPVAT 2010
Bigulino que você está corretamente levantando, é exatamente a minha pergunta para o DENATRAN em Brasília. Como fica o cidadão com o CRVL dentro da validade e o DPVAT vencido? O que vai imperar?

Vamos aguardar, espero que a resposta venha logo!

Particularmente, tenho pago tudo no início do ano. Já me esquematizei pra isso! Fazer o quê?!?!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 15:52 #135 por Acport
Respondido por Acport no tópico DPVAT 2010

André Garcia escreveu: Bigulino que você está corretamente levantando, é exatamente a minha pergunta para o DENATRAN em Brasília. Como fica o cidadão com o CRVL dentro da validade e o DPVAT vencido? O que vai imperar?



Vamos aguardar, espero que a resposta venha logo!



Particularmente, tenho pago tudo no início do ano. Já me esquematizei pra isso! Fazer o quê?!?!

Nesse caso, como o seguro obrigatório vence junto com a 1ª parcela do IPVA, caso aconteça algum acidente, a pessoa não estará coberta. Mesmo que o CRLV ainda possa ser utilizado até no meio do ano (dependendo do estado), o seguro já venceu, e a data do vencimento é que consta.
Atualmente aqui em Minas não é obrigatório portar os comprovantes de pagamento junto do CRLV, porém, continua sendo obrigatório o pagamento do Seguro junto da 1ª parcela do IPVA.
Esse negócio de seguro obrigatório caro é triste, mas é mais um da série "tá no inferno, abraça o capeta". É caro, porém se não pagar fica pior, infelizmente.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos