DPVAT 2010

18 Ago 2009 14:06 #1 por n3g0pr3t0
DPVAT 2010 foi criado por n3g0pr3t0
Salve galera! Tenho procurado na Internet sobre o valor do DPVAT para 2010, pois é meio assustador. Parece que uma medida provisória não deixou que ele aumentasse 23% em 2009 e já foi R$ 259,04. Se o negócio aumentar de vez, vai tocar o terror no bolso dos motociclistas.

Em outro forum li um cara falando que ainda não é certo nem se o DPVAT vai ser obrigatório em 2010. Isso eu desacredito pq senão como eles vão pagar indenizações?

Então gostaria de saber se alguém tem alguma informação concreta sobre quanto será a bagaça.

Falow, abração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 14:47 #2 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico DPVAT 2010
se o valor fosse relativo ao pagamento de indenizações, deveria ser de 1,00 e com troco! afinal, quase todos acidentados são atendidos pelo SUS e quem tem gastos quase nunca solicita o ressarcimento pois dá trabalho.

só sei que essa robalheira me decepciona a cada ano.
o vale transporte sobe e vejo q moto compensa, o DPVAT sobe e penso em voltar pro busão.

nada de Dilma... JOÃO TADEU PRA PRESIDENTE!!!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 14:50 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DPVAT 2010
Se não for obrigatório ninguem paga.

Outra coisa que acho errado é que a indenização só é pago pra quem for atendido em clinica particular, se for atendido pelo SUS não recebe, só que tem que pagar mesmo assim, isso precisa mudar.

E esse valor é muito abusivo, tem moto que custa $1500,00 e todo ano o proprietário desenbolsa cerca de 30% do valor do veiculo em impostos, acho injusto isso.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 15:12 #4 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico DPVAT 2010
se o DPVAT fosse facultativo eu investiria o valor em equipamentos, já que os órgãos "competentes" não investem os 5% que reza a lenda em segurança nas estradas/ruas.

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 15:20 #5 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico DPVAT 2010
Na verdade, a Abraciclo e a ABRAM meteu o pé na porta.

O consórcio do DPVAT queria aumentar o valor para R$ 350,00 em média.

Está muito abusivo, daqui a pouco chega a R$ 1.000,00

Tomara que não seja obrigatório mesmo. Deixa os cachorros loucos sangrarem agonizarem até a morte, não vai fazer diferença para a sociedade.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 15:23 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DPVAT 2010
Mas dúvido que o governo aprove essa lei, pode até ter o projeto, mas ser aprovado vai ser dificil, pois que aprova são os mesmo que usufrui do dinheiro dele, era só reduzir o valor igualando aos carro, ninguem ia reclamar de pagar.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 15:30 #7 por Xexel
Respondido por Xexel no tópico DPVAT 2010
Se eles aumentarem mais a tendência e aumentar o número de inadimplente.

Decidindo pela moto!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 15:31 #8 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico DPVAT 2010

Xexel escreveu: Se eles aumentarem mais a tendência e aumentar o número de inadimplente.


Já tem muito?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 15:34 #9 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DPVAT 2010
No caso do dpvat, não tem como ficar inadimplente, se o comando pegar vai pro patio na hora, e ai fica mais caro, aqui tem muito comando e moto são todas paradas.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 18:37 #10 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010

Sevla escreveu: Mas dúvido que o governo aprove essa lei, pode até ter o projeto, mas ser aprovado vai ser dificil, pois que aprova são os mesmo que usufrui do dinheiro dele, era só reduzir o valor igualando aos carro, ninguem ia reclamar de pagar.


eu iria! Já pago plano de saúde particular pra essas horas inclusive, e na empresa onde trabalho temos seguro de vida/acidentes, então não me vale de absolutamente nada o DPVAT, nem que fosse $5 eu pagaria, ia beber esse dinheiro E mesmo que não tivesse o plano de saúde, se sofrer um acidente e ficar inconsciente provavelmente me levarão pro SUSto, que também já pago uma pá de impostos pra mantê-lo...

essa é minha crítica ao DPVAT, o valor extorsivo é mais extorsivo ainda se for obrigatório. Fosse um "seguro", vá lá, quem achasse que compensa aderiria, pra ficar segurado, o problema é quem não tá afim ser obrigado

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 06:18 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DPVAT 2010
Você tem razão bigulino, até porque quem for atendido pelo SUS hoje não tem o direito de receber pelo seguro, mas é obrigado a pagar por ele, isso é um absurdo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 06:37 #12 por gege
Respondido por gege no tópico DPVAT 2010
Anota ai mais um que vamos engolir.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 06:55 #13 por n3g0pr3t0
Respondido por n3g0pr3t0 no tópico DPVAT 2010
É, pelo visto vi que o pessoal está revoltado. Eu também não concordo com este preço, primeiramente pela falcatrua que existe, como já citado sobre a balização do preço e quem usufrui do lucro. Segundo, pelo outro motivo citado de que os acidentes de moto oneram o sistema, mas quem causa estes acidentes são os imbecis que jamais poderiam ter motos. E quem tem moto porque gosta ou necessita e anda traquilamente, paga por esses loucos.

Bom, até o momento ainda não consegui descobrir a quanto vai ser o DPVAT de 2010. Só que a gente precisava fazer alguma coisa em vez de ficar só reclamando. No site da Câmara existe um sistema que chama "Fale com o Dep**ado". Acredito que se houver uma mobilização e todo mundo mandar um questionamento, uma idéia, eles vão acordar pra coisa. Entrem ae.

www2.camara.gov.br/popular/falecomdep**ado.html

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 07:53 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico DPVAT 2010
Vamos mandar uma reclamação pra algum dep**ado via email, vai encher a caixa dele, ai a gente promete votar nele se aprovar alguma lei que diminua ou acabe com esse abuso de dpvat.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 08:02 #15 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico DPVAT 2010
ah, mas na boa, ficar mandando email não resolve, eles estão pouco se lixando pra isso (como bem disse um deles!)... Se os caras estão cara de pau a ponto de armarem aquele circo todo pelos atos secretos e depois arquivarem, ou se já estão até prendendo manifestante no Congresso, sem nenhum pudor, não vai ser caixa de email cheia que vai comovê-los...

tá rolando uma série de campanhas pra manifestações contra a corrupção e "fora sarney" pro dia 7 de setembro, bem que uma turma de motoqueiros no meio não iria fazer mal! Vou tentar achar as notícvias e coloco aqui

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos