GSX 1300 R Hayabusa

25 Ago 2010 14:57 #166 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 1300 R Hayabusa

Taufik escreveu: Pessoal,sou novo no forum...


Comprei uma Haya 2002 e gostaria de algumas dicas sobre ela...Essa é minha primeira moto de verdade.


Ela tem uma batidinha na carenagem..quando ando no asfalto ruim,gostaria de saber se a de vcs tbm tem essa batidinha ou a minha deve ter algum problema?!?!


Abraços a todos!!!







é normal...





folga e desgaste nas borrachas que seguram a carenagem..típico de motos carenadas com mais idade...tem que trocar todas as borrachas ou pelo menos as mais desgastadas..verificar também se nao esta faltando algum parafuso...aplicação de silicone nas juntas das partes da carenagem ajuda muito..



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11 Set 2010 13:54 #167 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico GSX 1300 R Hayabusa

Taufik escreveu: Pessoal,sou novo no forum...


Comprei uma Haya 2002 e gostaria de algumas dicas
sobre ela...Essa é minha primeira moto de verdade.


Ela tem uma batidinha na carenagem..quando ando no
asfalto ruim,gostaria de saber se a de vcs tbm tem essa
batidinha ou a minha deve ter algum problema?!?!


Abraços a todos!!!


 

Taufik

quanto ao problema na carenagem o Comandante já disse
tudo

Com relação às dicas, eu diria que é uma moto muito
gostosa de pilotar, você vai gostar muito dessa moto.
Dado o ano da moto, é bom fazer uma boa revisão com um
mecânico de confiança, verificar o estado das mangueiras
(freio, embreagem, combustível, água), verificar e trocar
(se necessário) as velas, filtro de ar, substituir o óleo
e o filtro (use óleo pra moto 15w50 e troque a cada 3.000
km), verifique as pastilhas e discos, o óleo e a
regulagem da suspensão, verifique se o amortecedor de
direção não apresenta fadiga

Procure ir acostumando com a potência dela, pois é bruta!

Ela, apesar de esportiva, possui uma posição bem mais
confortável que as demais esportivas, pois os semi
guidões não ficam tão baixo como nas demais esportivas,
fica um pouco mais alto. Além disso a garupa não fica com
as pernas tão dobradas como nas esportivas, o banco da
garupa é bem largo e até macio.

Depois que vc acostumar, vai ver que embora super
esportiva ela permite pilotar tranquilamente até no
trânsito congestionado, embora ela tenha um grau de
esterço mais reduzido, o que dificulta fazer manobras com
a moto quase parada (contornar um veículo parado, por
exemplo)

Outra coisa: a Hayabusa faz muita curva sim! Esqueça o
que dizem que a moto não curva. O que acontece é que ela
possui entre-eixos maior que das esportivas menores,
portanto para curvar a Haya é preciso usar mais a técnica
do contra-esterço e atacar as curvas! Numa estrada
normal, por exemplo, cujas curvas não são tão fechadas
como numa pista, dificilmente uma esportiva conseguirá
acompanhar a Haya nas curvas...

Não sei quanto à sua experiência com motos tão potentes,
mas recomendo cautela. Se puder, faça um curso de
pilotagem. Afinal são quase 180cv e velocidade final
superior a 300 km/h!

Desejo ótimas pilotagens com a Haya, curta muito a moto.

Abraços

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

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13 Set 2010 07:00 #168 por Taufik
Respondido por Taufik no tópico GSX 1300 R Hayabusa
È bruta mesmo..um dia me disseram:è o mais próximo que se pode chegar de um jato de caça...uhauhauha


Já estou pegando confiança nas curvas cm ela,realmente sabendo dominar ela é muito dócil.Quanto as revisões ja foi tudo feito,está 100%...Mais ao fim deste ano vou trocar os pneus dela.Quais são os melhores será???Escutei falar de uma marca ¨¨MAXXIS¨¨disseram ser mais barato e de otima qualidade...


Abraço!!!

Haya 2002 Red Bull

São Borja RS

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14 Set 2010 02:41 #169 por victorjatip
Respondido por victorjatip no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Ola
pesoal, perdao pelo meu portuguez , estou escrevendo desde o Chile. Miha señora
e Braileira e robei a vcs uma "mulherao" kkkkk, perdao novamente.

Tenho una busa 2009 , antes desta pilotaba uma cbr1100xx, e viajo muitas veces
ao ano de moto a santa catarina, 3000 kilometros so de ida







Os
pneus das nossas motos e tema recorrente entre os motoristas estejam onde
estiverem. Grande importância em uma motocicleta som os pneus, "e o
único ponto de contacto entre a máquina ea estrada".



Exigimos
aderência aos pneus e durabilidade, agilidade, precisão, estabilidade,
que sejam nobres e de alerta, de estar bem no frio e dá-nos confiança no
molhado, eles sejam capazes de resistir a centenas de quilômetros e ir a os
limites de velocidade nas rodovias.




A confiança que gera um pneu não pode ser medido,
Por isso, acredito que todos devem encontrar o pneu que melhor se adequa à
utilização da sua moto





Respondendo a Taufik pelos pneus, eu coloquei Michelin Pilot Road
2 , ya que teim dupla camada, até agora estou muito feliz com o seu comportamento em curva,
na chuva, e alta velocidade até o limite da moto, depois do limite é o
chão, kkkkkkkkkk e a verdade neeeeee

Falando do pneus MAXXIS, aqui valen a mitade dos michelin, mais nao teim ningun
foro de europa o estados unidos aonde tenhan probados essa marca em uma moto
destas, teim que tomar en conta que nossa moto nao e para brincar com pneus que
nois nao sabemos a cualidade, nao falo que estos sejan maus, mais nao aconsejo
de probar pneus que nunca e escutado de alguein probar en este tipo de moto

Mando para vcs probas de pneus de un foro de europa na cual han probado
distintas marcas do mercado ja reconhecidas mudialmente




Michelin



Pilot Road 2 Del. 15.354 km
13 reg.

Pilot Road 2 Tra. 15.094 km 16 reg.



Pilot Road Del.
13.300 km 10 reg.

Pilot Road Tra. 10.792 km 12 reg.



Metzeler



Roadtec Z6 Del. 12.927 km
27 reg.

Roadtec Z6 Tra. 11.727 km 27 reg.



Z6 Interact Del. 9.842 km 6
reg.

Z6 Ineract Tra. 7.650 km 15 reg.



Bridgestone



Battlax BT 020 Del. 12.650
km 8 reg.

Battlax BT 020 Tra. 12.006 km 8 reg.



Pirelli



Diablo Strada Tra. 10.383 km 6 reg.



AVON



Storm-ST Del. 8.975 km 4
reg.

Storm-ST Tra. 9.100 km 5 reg.



Continental



Road Attack Del. 13.700 km
4 reg.

Road Attack Tra. 12.800 km 5 reg.



Dunlop


220 Del. 11.033 km 3 reg.

220 Tra. 11.035 km 4 reg.

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14 Set 2010 05:57 #170 por Taufik
Respondido por Taufik no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Obrigado pelo comentario Victor..


Já estou rodando cm o Michelan à 2 meses,já comprei a moto cm eles..Como é minha primeira moto de grande porte gostaria de saber opinioes sobre os pneus.


Já rodei 1500km cm eles somente no seco entre estrada e cidade,como nunca exigi muito da moto ainda não notei muita coisa sobre eles..Por enquanto o unico ponto forte que percebi foi a estetica,pois chamam muito a atenção de quem gosta de moto..


¨¨EI....QUE PNEUZÃO HEIN!!!¨¨


Mais para o fin do ano vou ter que fazer a troca dos 2 pneus da moto,pensei em trocar o trazeiro 190 por um 200..Tem alguma vantagem será???


Abraço a todos!!!

Haya 2002 Red Bull

São Borja RS

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14 Set 2010 11:11 #171 por Vitaum
Respondido por Vitaum no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Taufik,

Não faça isso não. O pneu 200 é muito largo e a corrente vai raspar na lateral. Além disso a manobrabilidade da Haya em curvas vai ser prejudicada. Ela vai ficar pesada para fazer curvas. Ponha os pneus com as medidas originais q vai ser melhor.
[]s

Vitaum.

Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.

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14 Set 2010 13:37 #172 por Taufik
Respondido por Taufik no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Humm...Ja escutei de um vendedor de uma loja de Porto Alegre que o 200 não rasparia em nada e ainda melhoraria a estabilidade em curvas tbm...papo de vendedor...uhauhauhau


Vlw pelas dicas Vitaum


Abraço!!

Haya 2002 Red Bull

São Borja RS

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15 Set 2010 13:19 #173 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 1300 R Hayabusa
hum.....estranho demais...

só se for passeando a 120km/h e molengando junto com as custons e as motos pequenas...e sem arrancadas....e nem freadas fortes....
porque...andando na média de 180km/h a 240km/h nas retas o pneu trazeiro da minha busa nunca...nunquinha mesmo que deu 10.000 km em lugar nenhum.....nem michelin pilot road2 e nem de nenhuma outra marca...se deu 7000 mil km .... deu muito....o normal é 6000 km mesmo.


Comandante40436,6828009259

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15 Set 2010 23:52 #174 por victorjatip
Respondido por victorjatip no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Boa Noite Erick ( Comandante )



Eu acho que este fórum como todos os fórum são feitos para nos dar informação
com dados concretos

Você não diz especificamente que pneu tem
ocupado, exemplo: MICHELIN PILOT POWER, METZELER Sportec M5 Interact , ou Dunlop Sportmax D211 GP, e exatamente quantos
quilômetros tenha durado, quantas
mudanças de pneus ocorreram na sua hayabusa , etc (dados específicos)



Aparentemente você não leu bem a minha mensagem , a coisa
mais importante que eu escrevi foi :



A confiança que gera um pneu não pode ser medido, Por isso, acredito que todos devem encontrar o
pneu que melhor se adequa à utilização da sua moto.



Cada um de nós vê como conducimos nossas moto, si a 300 ou
20 km / hora, não é o melhor piloto quem vai a 300, ou pior
aquele vai a 20, mas este não é o problema, o problema é a transferência
de dados para cada um tomar as melhores
deciciones



Vamos novamente para esclarecer o que não pode ser
entendido, as informações enviadas não foram feitas de pneus RACING, a Hayabusa é uma moto Sport, a GSXR1000 e uma moto Racing, mas podemos
colocar na Hayabusa o pneu que você queira, hypersports, sport ou turismo, tudo vai depender do uso que damos à
nossa moto, por isso é a nossa moto

Agora vou indicar apenas uma marca Michelin, mas todas as grandes marcas de prestígio
têm quase o mesmo número de qualidades para diferentes tipos de utilização das
nossas motos

Vou começar com pneus de Racing e ao final de sport



Pilot power : 95% hypersport 5% tráfego urbano



Pilot power 2ct : 90% hypersport 10% tráfego urbano



Power pure 85%
hypersport 15% tráfego urbano



Power one 30%
hypersport 70% tráfego urbano



Pilot road 100% rodovias y sport , un so composto



Pilot road 2 100% rodovias y sport , duplo composto., no centro de alta quilometragem e os lados a
competir







Nossa hayabusa foi
feita para pneus 85% hypersport, mais
quantos de nós vamos na pista de carreras un
85% do tempo , isso significa que a cada 1000 km, 850 km vao em pistas
de corrida e 15% nas ruas, quantos de
nós estamos nessa aplicação



Honda no Japão há 4 anos realizou uma pesquiza e determinou que apenas 10% dos compradores
do motos Racing ocuparam para uso em pistas de carreras, os outros 90% foram
ocupados para o uso diario, nas ruas e rodovias.



Eu estou nessa
posiçao, ocupo minha moto 60 % nas ruas e 39% nas rodovias, e como muito
1% nas pistas de carreras


Agora eu coloquei Michelin Pilot Road 2 , vamos ver si é certo o que
falaram dos foros de hayabusa na europa que durann aprox 15.000km.- no proximo
mes de outubro vou para Santa Catarina desde aquí no Chile, estando la tiro fotos dos pneus e vamos ver que tal
neeee, de rodovias sao aprox 2.500km
reto direitinho, e de ai entro ao Brasil e começa as curvas, ai veremos é minha primera viagen de hayabusa
, antes foram 10 anos de Honda cbr1100xx indo ao Brasil, coloquei nesta moto
200.000 kilometros e nunca toquei o motor espero que esta busa seja igual na
qualidade

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16 Set 2010 09:32 #175 por victorjatip
Respondido por victorjatip no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Ei Hayabuseros, encontrei um forum aonde tiraron copias da revista "La Moto" de proba de pneus, aqui esta tudo muito bem explicado, e com a duraçao teorica e a duraçao real dos pneus, é similar ao que eu ja escrevi anteriormente, infelizmente esta em espanhol, mas si vcs leen devagarinho e possivel entender
um grande abraço a todos e espero que esta pagina sirva a todo mundo
ESTA E A PAGINA:
www.moterosbajocero.es/showthread.php?t=154

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17 Set 2010 17:47 #176 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 1300 R Hayabusa
eu uso 95% do tempo nas estradas.....nas grandes retas de asfalto bom e sem transito eu geralmente corro um pouco (180 a 240km /h) ..e as vezes estico mais um pouco....nas curvas mais fechadas e de mão dupla eu nao exagero nao....pode ter areia, pode ter coisa no meio do tracado, pode ter oleo, pode vir gente na contramao fazendo ultrapassagens,pode ter bode, cabra, jumento atravessando, pode ter caminhao de cana.............. enfim.... entrar muito rápido em curvas diminui muito suas opçoes de resolver problemas..., isso dá azar....

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17 Set 2010 21:35 #177 por victorjatip
Respondido por victorjatip no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Boa noite a todos os amantes da HAYABUSA

Com meu maior respeito a quem inicio este forum
Sugiro que para ordenar-lo poderiamos colocar temas mais concretos para ir direto ao tema
Ou seja aqui temos un Tópico: GSX 1300 R Hayabusa , mais de aqui se poderia, """si alguem sabe como fazer un subtópico"""
entao quedaria assim
"Topico Hayabusa", depois de abrir esta pagina vem os seguintes subtópicos
Problemas mecanicos
pneus
turismo em hayabusa
malas fixas o de tecido para hayabusa
acessorios tunning
problemas do motor
problemas electricos
como conducir con chuva
etc etc...
Nao sei si me expliquei bem, mais assim seria ainda mais interessante, com a forma atual de este tópico, se termina perdendo os consejos que se vao dando , ja que temos que ler todas as paginas para procurar o que estamos interessados em saber o contar

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17 Set 2010 22:44 #178 por victorjatip
Respondido por victorjatip no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Boa noite

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28 Set 2010 22:29 #179 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Hayabusa a 300...

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

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30 Set 2010 00:27 #180 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 1300 R Hayabusa

alvaromoto escreveu: Hayabusa a 300...


e quem é que tem uma hayabusa que nunca viu isso ao vivo e a cores...!!!!!!
é bom demais...gostei do vídeo.

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