F800GS

06 Abr 2012 19:34 #2266 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F800GS
LTSS Se puder diga mais sobre a linha de montagem deles lá.

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2012 18:44 #2267 por LTSS
Respondido por LTSS no tópico F800GS
Maximmus,



É como uma criança visitar uma fábrica
de brinquedos...



Eles ultilizam uma parte da fabrica da
Dafra (35mil m2 de área, incluindo depósitos e escritórios), entretanto, é
linha de montagem é totalmente segregada das demais (Dafra e MV Augusta), e as
pessoas que trabalham na montagem se dedicam somente a montar a BMWs (650,
800GS e 800R). A linha de produção não é nada muito grande, um chute, deve ser
algo como 1000 a 1500m2, e se não me falha a memória tem capacidade para montar
até 30 a 35 motos/dia (entre todos modelos).



Tudo muito organizado e meticulosamente
testado, parafusadeiras com torquímetros eletrônicos, coisa e tal.

As vezes, escuta-se falar moto
"brazuca" com uma certa indiferença, na verdade é a mesma moto
montada na Alemanha, exceto que por questão de legislação, tem meia dúzia
(literalmente 6) de componentes nacionais, como: buzina, pneu dianteiro
(traseiro é alemão), entre outras pequenas coisas. Para se ter uma ideia, o motor
já vem montado da Alemanha, e o chassi também é importando.

A propósito, também já tive a oportunidade
de visitar a fábrica Honda (aí sim podemos chamar desta maneira), e é
simplesmente fantástica, aquilo é literalmente uma cidade. Para ter uma ideia
em menos de 30 segundos sai uma CG da linha de produção, bom, produzem cerca de
10mil motos por dia (todos modelos). Também visitei a linha que fabrica a motos
de maiores cilindradas (acima de 300cc, como Transalp, Hornet, CBR 600F, CBR
1000, etc), é o cuidado com a qualidade se nota ainda mais apurado.

Bom, espero ter matado um pouco da
curiosidade, pois por melhor que descreva, pode estar certo que nunca substituirá a
impressões deixadas por uma visita física.

Abraços

Lourival

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 04:59 #2268 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico F800GS

LTSS escreveu:
A propósito, também já tive a oportunidade
de visitar a fábrica Honda (aí sim podemos chamar desta maneira), e é
simplesmente fantástica, aquilo é literalmente uma cidade. Para ter uma ideia
em menos de 30 segundos sai uma CG da linha de produção, bom, produzem cerca de
10mil motos por dia (todos modelos).


10 mil motos por dia x 22 dias úteis por mês = 220 mil motos por mês

12 meses no ano vezes 220 mil = 2.640.000 motos por ano

Segundo a Abraciclo, que não engloba todos os fabricantes nacionais (alguns ficaram de fora)a produção nacional total de motos nos 3 primeiros meses de 2012 foi de 176.981 153.113 e 179.451

No ano de 2011 inteiro, apenas os fabricantes integrantes da Abraciclo produziram no total 2.137.417, bem menos do que os números alegados.

Nesse ano, a Honda produziu 1.687.436 de motos. O que dá uma respeitável média de 6.391 motos por dia.

Bem longe de 10 mil motos por dia.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 07:15 #2269 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico F800GS
Bokomoko, ele deu um chute. Não precisa de tanto preciosismo.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 08:18 #2270 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico F800GS

Gadz escreveu: Bokomoko, ele deu um chute. Não precisa de tanto preciosismo.


Informação errada se propaga rapidamente na internet.

Concordo.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 17:06 #2271 por DenisM
Respondido por DenisM no tópico F800GS
Buenas... não sei se é bobagem de operador, mas o tópico abaixo não mais aparece em "Fórum Início » Por Marca » BMW » F 800 GS"... Alguém sabe o porquê?

F 800 GS // Viagens e fotos
abs,

Dênis Marcio
F800GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 11:16 #2272 por Wladimaia
Respondido por Wladimaia no tópico F800GS
Denis,

Também dei falta do tópico. Estou acessando através do link que aparece na primeira página dos acessórios somente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 11:52 #2273 por LTSS
Respondido por LTSS no tópico F800GS
Bokomoko,
Pelo jeito gosta dos números...
Na verdade, os números apresentados devem ser esses mesmo, entretanto, a fabrica oscila muito a produção de acordo com a demanda do mercado, ou seja, meses que produzem menos (dez/Jan) e outros onde a demanda aumenta significativamente. Na oportunidade da visita era que, com a ampliação realizada recentemente, fazendo uma correção, a CAPACIDADE de produção seria algo próximo a 10mil motos/dia.
Somente uma curiosidade a mais, ainda se fabrica modelos já extintos no mercado brasileiro como XR-250 e Falcon, entretanto, somente para exportação. Alguma outras motos, são produzidas somente para mercado externo, como: CRF 150F e a CTX200 Bushlander (prima XR 200 vendida p/ Austrália).
Abs,

Lourival

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 14:53 #2274 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico F800GS

LTSS escreveu: Bokomoko,
Pelo jeito gosta dos números... 

 
Na verdade, os números apresentados devem ser esses mesmo, entretanto, a fabrica oscila muito a produção de acordo com a demanda do mercado, ou seja, meses que produzem menos (dez/Jan) e outros onde a demanda aumenta significativamente. Na oportunidade da visita era que, com a ampliação realizada recentemente, fazendo uma correção, a CAPACIDADE de produção seria algo próximo a 10mil motos/dia. 


Pode ser, mas 40% de ociosidade é muito caro.

LTSS escreveu:

Somente uma curiosidade a mais, ainda se fabrica modelos já extintos no mercado brasileiro como XR-250 e Falcon, entretanto, somente para exportação. Alguma outras motos, são produzidas somente para mercado externo, como: CRF 150F e a CTX200 Bushlander (prima XR 200 vendida p/ Austrália).
Abs, 


Interessantíssimo. Eu estive na Colombia recentemente e vi a XR 250 para vender lá, 0km, fabricada no Brasil.

Essa CRF150f é como a CRF 230 ??? Vestida para off-road ?

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 18:14 #2275 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico F800GS
LTSS Mto bacana o relato ! No começo fiquei achando q as Nacionais seriam diferentes, mas o tempo tá mostrando q ela tá redonda. Os defeitos pontuais q aparecem pipocam nelas e nas gringas tb. A unica diferença entao foi a tinta de 16 milhao q tomou quem comprou a imports.. Mas faz parte..rs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:06 #2276 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F800GS
Salve Turma,

Neste feriado prolongado optei por fazer pequenas viagens do tipo "bate-e-volta".
Na sexta-feira santa fui a Pirinópolis alternando na garupa meu filho de 11 anos e minha esposa e, como cosequência optei por velocidades entre 100 a 120 k/h.
Ao chegar ao destino e ao completar o tanque da "linda" eis a supresa boa, senão vejamos: Do posto onde abasteci ao sair de Goiânia ao posto de Piri são exatos 130 km. Pirem, pois sócoube no tanque apenas 4,6 litors de gasolina.
Façam a média e suprendam-se.
Parece conto da "carochinha", entretanto vos asseguro que não é anedota, EMBORA RECONHEÇA QUE SEJA DIFÍCIL DE ACREDITAR E POR ISSO, DEVERIA FICAR CALADO PARA NÃO PASSAR POR MENTIROSO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:20 #2277 por Wladimaia
Respondido por Wladimaia no tópico F800GS
Ainda não entendi: voltamos a utilizar este espaço para discutir todos os assuntos? Não havia sido aposentado?
Segue acesso ao tópico de viagens:
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...88&PID=689848#689848

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:31 #2278 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico F800GS

DenisM escreveu: Buenas... não sei se é bobagem de operador, mas o tópico abaixo não mais aparece em "Fórum Início » Por Marca » BMW » F 800 GS"... Alguém sabe o porquê?

F 800 GS // Viagens e fotos
abs,


Como temos uma área específica para imagens o tópico foi movido para essa área:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=117&title=multimdia

O mesmo é este: http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21188&title=f-800-gs-viagens-e-fotos

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 11:29 #2279 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F800GS
Mas nem nos outros tem pintado notícias.... :( :(
Quanto ao consumo, Raul.... bela autonomia, né? Mas não me surpreende.... em tocada normal nacidade, a minha vem fazendo uns 21....E minha tocada normal em cidade é passar marchas a 4mil giros....Na estrada é que não consigo ficar nos 120.... vou, automaticamente, para 130 a 140 constante, e dessa forma a minha consome uns 25km por litro....Imagine agora as 650 que, dizem, dar inveja nas 800.... :)

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 15:41 #2280 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Aos amigos GS´ers!!

venham conosco!!!



NOvo Topico para a Expedicao Lagos Andinos!


www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...08&PID=712864#712864

abracos GS´ers!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.402 segundos