Turma,
Estou próximo de levar a minha na Welt/Gyn para a revisão dos 10.000. Levarei o óleo do motor especificado comprado fora da CC uma vez que cobram o dobro. Já sondei sobre isso e parece que criaram dificuldade. Se eles se negarem a aceitar sairei de lá direto para o Procom e quero ver se eles sustentam essa "tendência" de só aceitarem óleo comprado com eles.
Acho que já passa da hora de coprarmos energicamente uma posição da BMW diante de absurdos assim. Não basta a BM alegar que não pode se intrometer em "políticas" das cc.
O que acham?
Na próxima revisão (20.000 km) vou levar filtro de óleo e de ar. Peça original BMW. Quero só ver o que me aguarda.
Em relação ao óleo, aqui em Brasília colocam o Motul 7000, caríssimo. Já procurei em outros locais e por incrível que pareça, o preço da concessionária está bom.
Em outras concessionárias eu tenho visto que colocam o Motul 5000. Mais barato e tão eficiente quanto o 7000.
danielks escreveu: GADZ, faco das suas, as minhas palavras!!!
___________________
Mr espiao, no prox fds prolongado, se quiser que eu dou um pulo ai, so pagar minha passagem de aviao que eu monto pra vc, levo ate as ferramentas! kkkkkkkkk
brincadeira... mas se tivesse perto, poderia contar comigo!
Abracos GS'erS!
Amigos,
Danielks, até gostaria da sua ajuda, mas as tarifas aéreas estão meio sem graça... rsrs.
Vou seguir o conselho de vocês. Vou partir pra instalação, pelo menos das partes de proteção, e tal. Para o que envolve parte elétrica não vai ter jeito, vou arranjar um bom mecânico (talvez até o da concessionária, quando estiver de folga...) até aprender o suficiente para poder fazer eu mesmo.
Um abraço...
Mobilette?! XL 250R - CB400 - Kawasaki ER5 - 9 anos sem moto - F800 GS 2011/2012 Laranja
Já que Daniel tocou no assunto.... só um pitaco meu...
Sugiro a colocação desse lembrete de Daniel sempre que possível, pois já foram abertos tópicos específicospara a F800GS e acho de deveríamos aos poucos esvaziar esse tópico aqui, porque senão irá crescer semparar e novamente entramos no assunto de que um tópico só para a GS800 dificulta a pesquisa...
Abraços
F 800 GS // Manutencao
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21189&title=f-800-gs-manutencao
Eu comprei o banco Comfort da BMW, fiz uma viagem, em torno de 2.300KM, o conforto ficou impecável, a garupa, minha esposa agradeceu muito, ficou satisfeitíssima com o resultado.Sugestão: não invente compre o Comfort original BMW
Core escreveu: Bom, tem a aopção da almofada de ar ou capa de gel. eu nunca usei nenhuma das duas para te dizer qual é melhor, mas eu acho que a F800GS, pra ser perfeita, só falta o banco mais confortável.
Comprei o banco Comfort BMW, é excelente para o piloto e garupa, depois de uma viagem de 2.400km posso dizer que superou todas as expectativas, me fez esquecer definitivamente a GS1200
marcion escreveu: Trilheiro, vou tentar explicar. É mais fácil qdo se faz. Assim, se houver qq dúvida, manda um email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou me liga 11-82725929 (skype: marcio_nazareth).
No pacote, vem o cilindro, umas molinhas e uns anéis (eles possuem o número 1, 2 ou 3). Obs.: pela foto abaixo vc pode ver 3 colunas de anéis mais um diferente que está bem à esquerda.
São duas laterais do cilindro que vc precisará inserir as molinhas e os anéis. Será maia fácil de entender qdo vc estiver com o seu na mão.
No primeiro lado, vc deve inserir as molinhas nos buracos redondos. Depois um anel por vez. Comece pela parte mais perto de onde vc inserirá a chave.Insirá um primeiro anel, depois coloque a chave. Vc vai perceber que o anel se movimentará. O objetivo é que qdo a chave estiver inserida, não fique nada do anel para fora. Se ficar, vc deve trocar de anel (1, 2 ou 3).Qdo conseguir, passe para o próximo anel e assim até o último. Depois a mesma coisa do outro lado.
Os dois últimos buracos (perto da ponta, onde está número 5 na figura acima), vc deve deixá-los sem nada. No final, vc deve inserir o anel diferente (o que está bem à esquerda na primeira figura) no último buraco. Este é o único que ficará um pouquinho para fora. Isso servirá para conduzir o cilindro na estrada do buraco do top case e servirá tb para travá-lo lá dentro.
Qq dúvida, estamos aí.
Abs.Márcio
Marcion,
Só
hoje eu testei essa a sua dica para a configuração do cilindro. Tive que configurar 7(sete) cilindros.
E graças a sua dica consegui, e foi bem fácil!!! Valeu por ter
compartilhado essa, to te devendo uma cerva!!!!!
Valeu.
TrilheiroWR
Sobre a moto de teste para homologação, na verdade são motos que são utilizadas para controle de qualidade e os pilotos rodam 1000 e 5000km. Se não me equivoco pelo menos duas motos por mês são retiradas da linha de produção para teste de rodagem.
Pode comprar sem susto!!! Digo isto, pois já visitei a fabrica onde as GS são montadas (Dafra) em Manaus!