F800GS

13 Mar 2012 11:50 #2251 por Raul Asas
Respondido por Raul Asas no tópico F800GS
Turma,
Estou próximo de levar a minha na Welt/Gyn para a revisão dos 10.000. Levarei o óleo do motor especificado comprado fora da CC uma vez que cobram o dobro. Já sondei sobre isso e parece que criaram dificuldade. Se eles se negarem a aceitar sairei de lá direto para o Procom e quero ver se eles sustentam essa "tendência" de só aceitarem óleo comprado com eles.
Acho que já passa da hora de coprarmos energicamente uma posição da BMW diante de absurdos assim. Não basta a BM alegar que não pode se intrometer em "políticas" das cc.
O que acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 11:55 #2252 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico F800GS
Essa eu quero ver Raul. Nos deixe informados.

Na próxima revisão (20.000 km) vou levar filtro de óleo e de ar. Peça original BMW. Quero só ver o que me aguarda.

Em relação ao óleo, aqui em Brasília colocam o Motul 7000, caríssimo. Já procurei em outros locais e por incrível que pareça, o preço da concessionária está bom.

Em outras concessionárias eu tenho visto que colocam o Motul 5000. Mais barato e tão eficiente quanto o 7000.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 12:13 #2253 por Wladimaia
Respondido por Wladimaia no tópico F800GS
Amigos, A troca de óleo após a troca de 1000km é com 5 ou 6 mil? O filtro deve ser trocado também?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 12:16 #2254 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico F800GS
Segundo o manual e a concessionária, troca de óleo a cada 10.000 km. O óleo é para isso.

É aconselhável trocar antes? Talvez. Mas trocar a cada 10 mil está plenamente coberto pela garantia.

Já me falaram pra trocar a cada 5 mil km. Porque quando a garantia acabar os componentes do motor estarão (teoricamente) melhor conservados.

Com a troca a cada 10 mil o filtro deve ser trocado sempre.Gadz2012-03-13 15:16:47

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 13:25 #2255 por MrSpy
Respondido por MrSpy no tópico F800GS

danielks escreveu: GADZ, faco das suas, as minhas palavras!!!
___________________

Mr espiao, no prox fds prolongado, se quiser que eu dou um pulo ai, so pagar minha passagem de aviao que eu monto pra vc, levo ate as ferramentas! kkkkkkkkk
brincadeira... mas se tivesse perto, poderia contar comigo!

Abracos GS'erS!




Amigos,

Danielks, até gostaria da sua ajuda, mas as tarifas aéreas estão meio sem graça... rsrs.

Vou seguir o conselho de vocês. Vou partir pra instalação, pelo menos das partes de proteção, e tal. Para o que envolve parte elétrica não vai ter jeito, vou arranjar um bom mecânico (talvez até o da concessionária, quando estiver de folga...) até aprender o suficiente para poder fazer eu mesmo.

Um abraço...

Mobilette?! XL 250R - CB400 - Kawasaki ER5 - 9 anos sem moto - F800 GS 2011/2012 Laranja

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 14:12 #2256 por danielks
Respondido por danielks no tópico F800GS
Amigos GS'ers!!!

vamos falar de manutencao no topico de manutencao, para nao desviar os sub topicos do nosso forum.

Agradeco a colaboracao!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 15:13 #2257 por Karuna
Respondido por Karuna no tópico F800GS
Já que Daniel tocou no assunto.... só um pitaco meu...
Sugiro a colocação desse lembrete de Daniel sempre que possível, pois já foram abertos tópicos específicospara a F800GS e acho de deveríamos aos poucos esvaziar esse tópico aqui, porque senão irá crescer semparar e novamente entramos no assunto de que um tópico só para a GS800 dificulta a pesquisa...
Abraços
F 800 GS // Manutencao http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21189&title=f-800-gs-manutencao

F 800 GS // ACESSORIOS SOMENTE http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21186&title=f-800-gs-acessorios-somente

F 800 GS // Viagens e fotos http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21188&title=f-800-gs-viagens-e-fotos

F 800 GS // PROBLEMAS http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21187&title=f-800-gs-problemas

BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 13:45 #2258 por Melo
Respondido por Melo no tópico F800GS
Eu comprei o banco Comfort da BMW, fiz uma viagem, em torno de 2.300KM, o conforto ficou impecável, a garupa, minha esposa agradeceu muito, ficou satisfeitíssima com o resultado.Sugestão: não invente compre o Comfort original BMW

Melo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 13:50 #2259 por Melo
Respondido por Melo no tópico F800GS

Core escreveu: Bom, tem a aopção da almofada de ar ou capa de gel. eu nunca usei nenhuma das duas para te dizer qual é melhor, mas eu acho que a F800GS, pra ser perfeita, só falta o banco mais confortável.


Comprei o banco Comfort BMW, é excelente para o piloto e garupa, depois de uma viagem de 2.400km posso dizer que superou todas as expectativas, me fez esquecer definitivamente a GS1200

Melo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:07 #2260 por BetoBuena
Respondido por BetoBuena no tópico F800GS
Amigos,a quem interessar acabei de comprar um banco confort no Chile na concessionaria MOTORRAD POR U$ 550,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 08:39 #2261 por shw
Respondido por shw no tópico F800GS

BetoBuena escreveu: Amigos,a quem interessar acabei de comprar um banco confort no Chile na concessionaria MOTORRAD POR U$ 550,00.


Interessante, quem tiver a GS nova sem o banco Confort, vale apena dar um pulinho no chile, passeia e compra um banco ainda rs!!

Moto XRE 300
BMW F800GS [||||||||________] Loading

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 11:02 #2262 por btoctbabr
Respondido por btoctbabr no tópico F800GS

BetoBuena escreveu: Amigos,a quem interessar acabei de comprar um banco confort no Chile na concessionaria MOTORRAD POR U$ 550,00.



opa coloca o link da concessionaria.
abss

beto

F800GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2012 05:48 #2263 por BetoBuena
Respondido por BetoBuena no tópico F800GS
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. email do vendedor nome dele é Jorge Guerra!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2012 08:15 #2264 por TrilheiroWR
Respondido por TrilheiroWR no tópico F800GS

marcion escreveu: Trilheiro, vou tentar explicar. É mais fácil qdo se faz. Assim, se houver qq dúvida, manda um email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou me liga 11-82725929 (skype: marcio_nazareth).

No pacote, vem o cilindro, umas molinhas e uns anéis (eles possuem o número 1, 2 ou 3). Obs.: pela foto abaixo vc pode ver 3 colunas de anéis mais um diferente que está bem à esquerda.




São duas laterais do cilindro que vc precisará inserir as molinhas e os anéis. Será maia fácil de entender qdo vc estiver com o seu na mão.





No primeiro lado, vc deve inserir as molinhas nos buracos redondos. Depois um anel por vez. Comece pela parte mais perto de onde vc inserirá a chave.Insirá um primeiro anel, depois coloque a chave. Vc vai perceber que o anel se movimentará. O objetivo é que qdo a chave estiver inserida, não fique nada do anel para fora. Se ficar, vc deve trocar de anel (1, 2 ou 3).Qdo conseguir, passe para o próximo anel e assim até o último. Depois a mesma coisa do outro lado.
Os dois últimos buracos (perto da ponta, onde está número 5 na figura acima), vc deve deixá-los sem nada. No final, vc deve inserir o anel diferente (o que está bem à esquerda na primeira figura) no último buraco. Este é o único que ficará um pouquinho para fora. Isso servirá para conduzir o cilindro na estrada do buraco do top case e servirá tb para travá-lo lá dentro.
Qq dúvida, estamos aí.
Abs.Márcio


Marcion,

hoje eu testei essa a sua dica para a configuração do cilindro. Tive que configurar 7(sete) cilindros.
E graças a sua dica consegui, e foi bem fácil!!! Valeu por ter
compartilhado essa, to te devendo uma cerva!!!!!
Valeu.
TrilheiroWR

XT600 1999
Husq WR 250 2000
XR Tornado 250 2002
F800GS 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2012 09:12 #2265 por LTSS
Respondido por LTSS no tópico F800GS
Sobre a moto de teste para homologação, na verdade são motos que são utilizadas para controle de qualidade e os pilotos rodam 1000 e 5000km. Se não me equivoco pelo menos duas motos por mês são retiradas da linha de produção para teste de rodagem.

Pode comprar sem susto!!! Digo isto, pois já visitei a fabrica onde as GS são montadas (Dafra) em Manaus!

Abs,

Lourival

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.336 segundos