Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010

08 Out 2010 15:03 #301 por leotriom
Respondido por leotriom no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Nova Kawasaki Ninja ZX-10R chega com 200cv

Uma
das esportivas de 1.000 cc mais adoradas de todo o mundo, a Kawasaki
Ninja ZX-10R, está completamente nova para 2011. Um dos lançamentos mais
aguardados da 7ª edição do Intermot, a Ninja ZX-10R ganhou novo motor,
chassi e muita eletrônica para manter sua fama de uma fera sobre duas
rodas. Para isso, os engenheiros da casa de Akashi começaram o projeto a
partir de uma folha em branco, ou seja, do zero.


Começaram pelo motor, totalmente
inédito. Desenhado para as pistas do Mundial de Superbike, o propulsor
de quatro cilindros em linha, 998 cc, com refrigeração líquida vai
produzir nada menos que 200,1 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm –
números que, se confirmados, farão da nova Ninja 1.000 cc uma das
esportivas de série mais potentes do mundo. E para controlar toda essa
cavalaria, a Kawa apelou para a eletrônica, como já fez, e muito bem, a
BMW com sua S 1000RR.


A Ninja ZX-10R 2011 terá um inédito
sistema de controle de tração projetado para o uso em circuitos. Assim
como os freios com ABS, também voltados para o uso esportivo.


O chassi também é novo, assim como as
suspensões. Na dianteira, o sistema batizado de Big Piston Fork do garfo
telescópico invertido parece que chegou mesmo para ficar nas
esportivas, substituindo o tradicional cartucho. Na traseira, a balança
conta com um monoamortecedor posicionado horizontalmente. O peso também
foi reduzido em 10 kg em relação à versão anterior. Ou seja, mais
potente e mais leve, a nova Ninja ZX-10R não deverá decepcionar os fãs
das motos verdes.


O visual foi completamente renovado. A
carenagem dianteira ganhou uma entrada de ar central e os faróis são
pontiagudos. Com os piscas integrados aos retrovisores, a Ninja 1.000
ficou com cara de “brava”. O escapamento, curto, está posicionado na
lateral do modelo. A traseira mudou radicalmente também: traz lanterna
de LED e os piscas integrados.















Proxima:?

Atual: Suzuki Yes 125



Ribeirao Preto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 15:05 #302 por leotriom
Respondido por leotriom no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Z1000SX, uma versão touring da naked Z1000 mostrada no salao de Colonia,Alemanha




Proxima:?

Atual: Suzuki Yes 125



Ribeirao Preto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 15:07 #303 por leotriom
Respondido por leotriom no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
BMW lança linha de 1.600cc



Um dos estandes mais concorridos da 7ª
edição do Intermot, que acontece entre 6 e 10 de outubro, em Colônia,
Alemanha, é o da marca bávara BMW. Não apenas por se tratar de uma marca
local, mas porque todos querem ver de perto a nova linha K 1600, com os
motores de seis cilindros em linha.


A grande estrela da nova linha é o
propulsor de 1.649 cm³ de capacidade. Serão 160 cavalos de potência
máxima a 7.500 rpm e 17,8 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm. E segundo a
BMW, 70% desse torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.


O enorme propulsor, o primeiro fabricado
pela BMW com 1,6 litros e seis cilindros, vai equipar as novas K 1600
GT e K 1600 GTL. Ambas são praticamente a mesma motocicleta, porém com
diferentes posição de pilotagem e equipamentos de série. A versão GTL
tem uma proposta grã-turismo, já a GT tem posição de pilotagem mais
sport-touring.


Para Hendrik Von Kuenheim, presidente da
divisão de motocicletas da BMW, os modelos mostram que a BMW está
sempre buscando cativar novos clientes e caminhos diferentes. “Apesar da
queda nas vendas, aumentamos nosso market share. Prova que podemos
sobreviver em tempos difíceis, se seguirmos na direção certa”, declarou
Hendrik, citando os últimos produtos, como a esportiva S1000RR e até
mesmo a produção CKD da G 650 GS em Manaus.


Tecnologia embarcada


As novas K1600 GT e GTL trarão ainda
muita tecnologia embarcada. A começar pelo farol adaptável que se
ajustará de acordo com o peso da moto – piloto, garupa e bagagem – e que
também acompanhará a trajetória da motocicleta em curvas.


Além disso, haverá ainda três modos de
pilotagem (rain, road e dynamic) e o elogiado controle de tração, usado
na esportiva S 1000RR. Freios ABS integral, suspensões eletronicamente
ajustáveis e farol de xênon completam o pacote. Como opcional uma tela
de cristal líquido de alta definição trará o sistema de navegação
integrado ao painel. Os modelos devem chegar ao mercado no primeiro
semestre do próximo ano.


























Proxima:?

Atual: Suzuki Yes 125



Ribeirao Preto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 15:08 #304 por leotriom
Respondido por leotriom no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
KTM lança 125 para atrair jovens consumidores

A
KTM, famosa por suas vitórias no Rally Paris-Dakar e competições
off-road, apresentou no Salão de Colônia, Intermot 2010, seu primeiro
modelo street de 125cc. O objetivo da Duke 125 é atrair jovens
motociclistas para a marca austríaca. “Não tínhamos um modelo de
entrada. Com a nova moto, queremos trazer os jovens para a marca KTM”,
declarou Michael Rebler, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da
nova Duke 125.


Com um visual bastante moderno, com
direito a farol excêntrico e quadro tubular, a Duke 125 terá ainda
diversos equipamentos de fábrica para ser personalizada.


Equipada com um motor de um cilindro,
124,7 cc e refrigeração líquida, a pequena austríaca terá 15 cavalos de
potência máxima a 10.500 rpm – desempenho respeitável para um motor com
essa capacidade. Com duplo comando de válvulas no cabeçote e alimentada
por injeção eletrônica, a Duke 125 terá câmbio de seis marchas e
embreagem com acionamento hidráulico.


A parte ciclística também impressiona. O
quadro em treliça é feito em cromo-molibdênio e as suspensões
dianteiras são invertidas. Já a traseira conta com um monoamortecedor. O
sistema de freios é a disco em ambas as rodas de 17 polegadas.


Produção globalizada


O lançamento do novo modelo tem a
influência da indiana Bajaj, uma das acionistas da KTM. Michael Rebler,
do setor de desenvolvimento de produtos da fábrica austríaca, revelou
que alguns componentes serão fabricados em Mattinghoffen, sede da KTM na
Áustria, e outras partes serão produzidas na Índia.


Entretanto, em entrevista à jornalista
da revista brasileira “Motociclismo” também presente ao Intermot, Hubert
Trunkenpolz, diretor de vendas e marketing da KTM, confirmou a montagem
da moto também em Manaus (AM) pelo sistema CKD (completely
knocked-down) em parceria com uma empresa brasileira, a partir de 2011.


Rebler, outro representante da marca,
evitou falar sobre o assunto à INFOMOTO: “que eu saiba essa moto será
produzida na Índia e na Áustria”.












Proxima:?

Atual: Suzuki Yes 125



Ribeirao Preto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 17:24 #305 por Fox.
Respondido por Fox. no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
essas Ninjas ai são de mais .. se a loira vir junto ainda .. ai fecha mesmo

Fox

Assis - SP

CBX 250 Twister - 08
Ex. CG Titan 125 KS - 00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 19:51 #306 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
RSV4 . Denominada Tuono V4 R, a nova moto toma emprestados da RSV4 o quadro de dupla trave e o motor de quatro cilindros em "V", só que recalibrado para potência de 162 cv e torque de 11,2 m.kgf, ante 180 cv e 11,7 m.kgf do outro modelo. A exposição de órgãos mecânicos deixa muito atraente o visual da nova Tuono, que usa o sistema APRC (Aprilia Performance Ride Control) lançado há pouco na RSV4.











[font="Microsoft Sans Serif,Arial"]Esse controle eletrônico monitora o uso do acelerador e a posição da moto para, entre outras funções, controlar a aplicação de torque à roda traseira e monitorar o levantamento da roda dianteira em arrancadas fortes (a potência é então dosada para que ela se abaixe gradualmente). Há ainda um escapamento com válvula, que altera a contrapressão dos gases conforme a rotação, e sistema de trocas rápidas de marcha sem alívio do acelerador ou uso do manete de embreagem.
[/font]

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 20:18 #307 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Arquivo Anexo:

[font="Verdana, Arial"]Com participação discreta dos japoneses, a 68ª. edição destaca os
lançamentos da própria indústria italiana, como a Ducati Diavel[/font]



[font="Verdana, Arial"]Textos: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação[/font]









[font="Microsoft Sans Serif,Arial"]Um pouco prejudicado pelo Intermot ou Salão de Colônia, realizado na Alemanha em outubro e que atraiu a preferência de marcas como Kawasaki e Suzuki, o EICMA (Esposizione Internazionale del Ciclo, Motociclo e Accessori) ou Salão de Milão ainda assim reuniu importantes novidades, sobretudo da Honda e dos fabricantes europeus como as italianas Aprilia, Ducati e MV Agusta, a alemã BMW, a inglesa Triumph e a austríaca KTM. Os maiores destaques são mesmo as "pratas da casa" Ducati Diavel e MV Agusta F3.

Aberto de 4 a 7 de novembro, essa 68ª edição do evento soma 50 mil metros quadrados de área de exposição, distribuídos entre empresas de 39 países, e espera receber cerca de 500 mil visitantes. A cobertura do Best Cars traz os destaques de Milão e, para facilidade de consulta, também os que marcaram Colônia.[/font]

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 20:23 #308 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Esta aqui vai abalar as estruturas pelo lisarb. Se chegar aqui, é claro.
















VFR 1200 F . Essa concorrente para a Kawasaki Ninja 250 R chega com motor de um cilindro (a Ninja tem dois) e quatro válvulas, com injeção, e câmbio de seis marchas. Com quadro de aço, usa rodas de 17 pol, suspensão traseira monomola e freios a disco, que oferecem opção de sistema antitravamento (ABS) com acionamento combinado, ou seja, o freio dianteiro também atua quando se usa apenas o pedal do traseiro. O peso é de 163 kg, abastecida. A moto será feita na Tailândia para venda a mercados na Ásia, Europa e mesmo nos Estados Unidos.











Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 20:24 #309 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
CBR 250 R revelada na semana passada, dois modelos da família CBR da Honda estreiam novidades no EICMA ou Salão de Milão, na Itália. A CBR 600 F (quatro fotos superiores), que havia saído de produção em 2006, volta remodelada como uma alternativa mais confortável, embora um pouco menos potente e esportiva, à CBR 600 RR . Um dos modelos com que a gama CBR foi iniciada em 1987 (o outro era a 1000 F), a 600 F tem linhas suaves, novo quadro de alumínio e suspensão traseira no mesmo material.











[font="Microsoft Sans Serif,Arial"]O motor de quatro cilindros e 16 válvulas, com injeção, foi calibrado para uma entrega linear de potência, sem o tudo-ou-nada de uma superesportiva como a 600 RR. Mesmo assim, os 102 cv a 12.000 rpm e o torque de 6,6 m.kgf a 10.500 rpm prometem bom desempenho. Os freios trazem sistema antitravamento (ABS) e acionamento combinado, em que o dianteiro também é aplicado quando se usa só o freio traseiro. A Honda destaca ainda a posição de pilotagem mais cômoda, com guidão alto, e o conforto para um passageiro.[/font]












[font="Microsoft Sans Serif,Arial"]Para um público bem diferente, mas também com interesse em esportividade, a Honda lança uma renovada CBR 125 R (nas duas fotos acima), uma das motos mais vendidas em sua categoria na Europa. Entre as alterações estão um quadro mais rígido e leve, rodas de 17 pol e o desenho mais moderno. O motor de um cilindro, arrefecido a líquido, tem 13,3 cv e 1,04 m.kgf; o câmbio é de seis marchas e o peso chega a 137 kg, abastecida. Ambos os freios são a disco.
[/font]

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 22:56 #310 por winter
Respondido por winter no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Diavel:



winter40490.0406134259

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 06:08 #311 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Juro que não entendi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 10:15 #312 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Por a foto de um acidente?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 11:58 #313 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Que dó...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 12:12 #314 por winter
Respondido por winter no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
piloto de testes da Ducati caiu com a Diavel que nem tinha sido lançada ainda. Como ele não não se machucou, eu achei engraçado.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 13:56 #315 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Poeta - SALÃO VIRTUAL 2010
Sinceramente, não vi graça nenhuma.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos