Após observar os espaços da balança e paralama da M696, parece (irei medir) ter espaço de sobra para um pneu 180. Espaço não seria o problema, melhoraria a estética e aderência em curvas de alta? mas e agilidade seria comprometida?
Abraço
GAVCA escreveu: Mgueiros,
Na balança da Monster há indicação de calibragem para pneu 160 e 180, ou
seja, ambos são aceitáveis. Vale lembrar que o mesmo chassi da sua também
carregou um motor 1000cc refrigerado a água, com um pneu 180 ou 190 na
traseira.
No worries.
1ª infelizmente tomei um tombo de moto e minha bambina 696 já não esta mais entre nós... Em São Paulo, próximo ao Ibirapuera, onde estava a caminho da Ducati para partir para uma Diavel, passei num buraco, estava super devagar, e ai a mão escapou da embreagem e ela "voou"... putsss!! Além de acertar mais 2 amigos meus de moto tb. Enfim, fora uma fratura cirurgica no escafoide,tudo beleza. Por sinal tinha seguro do BB e o pessoal até agora, super profisssional. A próxima moto? Huuuum! Só sei que será Ducati...
2ª com relação aos pneus, um amigo tinha uma MT e partir do original 160 para o 180. O que aconteceu é que com o passar do tempo, o pneu comecou a ficar ponteagudo nas laterais, ou seja, quando tombava muito nas curvas, ele sentia esta "ponta".
A propósito.... em julho vou para a o berço Ducati assistir o moto gp em Mugello. Entrada já comprada!! Alguém se habilita? De brinde dá para dar uma esticada até a Dainese...
A vantagem é que a M696 vem com pneu Pirelli, que fabrica e comercializa
pneus oficialmente no BR.
A Bridgestone só fabrica e comercializa pneus para autos e caminhões.
A linha de motocicleta é feita por representante, desvinculado da
Bridgestone do BR.
Dai que só trazem o que vende, isto é, pneu para linha Honda e Suzuki
basicamente, além das pequenas.
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Pessoal, por que vocês não dão uma olhada no eBay?! O
preços são infinitamente mais baixos que no Brasil, e
mesmo que sejam sobre tachados saem mais baratos. Além de
encontrar todos os modelos de todas as marcas.
Gostaria de saber quanto +ou- está o seguro dela, acho q não é muito visada pq ninguém vai roubar ela para revender peças pq é meio exclusiva, vou na cc ver uma ao vivo, se for caro o seguro vou por só rastreador mesmo.
Sou solteiro, 28, não tenho filhos e nem sei como faz , seria só para lazer mesmo.
Galera, quem realmente quiser uma ducati, aguardem até o fim do ano.... o dono da ducati falou que vai abrir esse ano uma fábrica em manaus.... o preco vai la embaixo, a monster 696 vai ficar abaixo de 30 mil, se bobiar vai ficar entorno de 27, 28 no maximo.
Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.
Muito obrigado.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Me surgiu a oportunidade de comprar uma Ducati 695 2007
Gostaria de saber se vale a pena, se a manutenção e o seguro são muito caros e opiniões no geral do pessoal sobre dirigir com ela na estrada e no trânsito de SP.
A principio estava procurando uma moto para o dia-a-dia, estava procurando motos menores, até me aparecer essa oportunidade, mas duvido muito que eu usaria uma moto destas pra ir ao trabalho todos os dias, vai ficar pra sair nos fins de semana apenas.
Também não sei se o valor está dentro do esperado (me ofereceram por R$19000,00), na verdade um amigo meu acabou de me falar de um conhecido dele que está vendendo a máquina, nem tive tempo de pesquisar ainda.