aquele fosco do escapamento não sai muito fácil não, mas é bom cuidar.
Tenta pegar um papel absorvente, poscionar sobre as áreas manchadas,
encharcar com WD e deixar um tempo.
Quando perceber manchas no papel, retire, pegue uma escova de dentes
velha e esfregue sem muita pressão.
Quando dificultar de novo, recoloque o papel, espere e repita.
Manchas mais finas, no final, esfregue com o papel encharcado em WD ou
um pano.
Mesmo pequenos riscos naquele acabamento, acabam quase invisíveis
pela própria oxidação do alumínio. Logo ficam opacas novamente.
Mais abaixo do pinhão, é de inox, ali mancha bastante.
Nessa parte pode passar até "scott brite", desde que no mesmo sentido
dos riscos do acabamento da peça... limpa, fica um pouco brilhante mas
logo fica tudo cor de palha de novo.
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Galera.. preciso de opinioes urgente... Estou vendo para comprar uma 696.. porem, sou do RS, e como ja eh de se saber, estava recioso em relação a baixa do gravame.. soh que um vendedor me disse o seguinte:
- para emplacamento em seu nome demora em torno de 45 dias (nem escondem).., mas da para emplacar pelo nome da loja em torno de 5 dias para você poder rodar com ela, e depois de 45 dias transfere para seu nome..
Oque acham??? Da para encarar??
Alguem sabe algo??
Gostaria de ajuda.. pois pretendia compra-la amanha ( segunda ).. mas gostaria da opiniao dos colegas
Primeiramente excelente escolha.... Eu comprei a minha a um mês e passei por estes mesmos tramites, porém com um tempo muito menor. Se estiver negociando na Imocx, converse com o Gustavo. Inclusive estive sábado lá e eles tem uma 09/10 preta que estão fazendo a 29k.
A documentação eu fiz por conta, e passei no nome da loja em 1 dia, e depois de 10dias eles me ligaram com o gravame baixado e demorou mais 2 dias para passar para o meu nome.
O único problema é que vc terá que pagar meio que 2x. Os caras na Imocx cobram uns 900, porém fazendo por conta sai por 600 e do jeito que vc quer.
Na Imocx, infelizmente tem que conhecer o caminho das pedras pq os caras são enrolados.
O atendimento da loja do Morumbi é infinitamente melhor do que a loja da JK.
O que precisar é só perguntar... inclusive tenho dicas de acessórios e tal...
Boa sorte... a moto é impecável... terás uma jóia nas mãos....
Como advogado não recomendaria fazer o negócio desta
maneira. O correto e menos arriscado é "o dinheiro p/ lá,
docto p/ cá". Fazendo o negócio desta maneira você fica
na dependência deles cumprirem sua parte no acordo, dá um
voto de confiança.
Desconheço os trâmites internos deles, mas,
aparentemente, eles devem retirar as motos do porto p/
exibição, que permite quitar os impostos posteriormente.
Apenas quando vendem dão a entrada no país e pagam os
tributos. Isso explicaria o atraso nos doctos. A vantagem
p/ a revenda é não desembolsar antes de vender.
Mas, aqui mesmo, já apareceu uma notícia que a Ducati
manterá o grupo Izzo como distribuidor. E,
principalmente, tem o Halex dizendo aí que fez e deu tudo
certo. Acredito que não deve dar problema.
Você é de que cidade? Estou em Passo Fundo, gostaria de
ver a tua máquina quando comprar.
Excelente recomendação do Tifosi.... visão juridica....
Ahhh esqueci de complementar...
Esta moto é uma doença... vi em um outro forum que o camarada dizia que se vc esta na pegada de ter a moto, e quiser mesmo, corre todos os riscos... foi isto que eu fiz...
Por conta deste enguiço de documentação, eu cheguei a falar com o Sr. Alvaro que é o diretor comercial da Imocx.
O Tifosi que é advogado pode dar melhores detalhes, porém se eu não me engano é que se os caras quebraram amanhã e a moto esta no nome dele, pode até rolar querem apreender a moto em uma eventual execução, mas ai vc tem a nota, e tal e briga vai longe...., mas isto no pior cenário...
Ahhh conversei com os caras na Italia e a Imocx é mesmo representante oficial... A garantia da moto é mundial...
Enfim.... é paixão total.... Pode ir sem medo de ser feliz, e se for vir buscar a moto aqui em São Paulo, e o que precisar, me avise que posso tentar agilizar alguma coisa para vc...
É exatamente por aí... se eles quebrarem enquanto a moto
ainda está em nome deles algum credor pode reclamar ela
p/ sí. Como a posse de bem móvel se transfere com a
entrega do bem, e não com o registro, e o comprador tem o
comprovante de que quitou o bem, a probabilidade de ficar
com a moto no final do processo é grande.
Obs.: preceito não válido p/ motos com gravame no DETRAN.
Nesse caso, supõe-se que o comprador já sabia do problema
e assumiu os riscos do negócio.
E Nerull, se vier a Passo Fundo em um sábado e quiser
conversar e conhecer a única Ducati da região (por
enquanto...) dê um aviso por aqui. Não precisa esperar a
696.
É exatamente por aí... se eles quebrarem enquanto a moto
ainda está em nome deles algum credor pode reclamar ela
p/ sí. Como a posse de bem móvel se transfere com a
entrega do bem, e não com o registro, e o comprador tem o
comprovante de que quitou o bem, a probabilidade de ficar
com a moto no final do processo é grande.
Obs.: preceito não válido p/ motos com gravame no DETRAN.
Nesse caso, supõe-se que o comprador já sabia do problema
e assumiu os riscos do negócio.
E Nerull, se vier a Passo Fundo em um sábado e quiser
conversar e conhecer a única Ducati da região (por
enquanto...) dê um aviso por aqui. Não precisa esperar a
696.
consederando que a propriedade está vinculada ao registro, e à tradição
do bem, em nenhuma situação estará 100% protegido de quaisquer atos
de penhora ou de busca e apreensão colocados contra a empresa.
Se as motos estiverem realmente gravadas pelos Bancos, suposto motivo
para demora nos emplacamentos, salvo em caso de falência, os bancos
sempre terão preferência ao bem.
Como a insolvência é risco aparentemente menor que uma penhora por
ação de perdas ou trabalhista, no meu ver o risco ainda é menor se ficar
de posse de recibo/ou nota fiscal da transação, que colocar em nome da
loja.
Conseqüência dessa cautela é a demora...
Mas, cada um com seu grau de febre... riscos sempre existirão!
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Para entender sobre a ducati,
ela vai vir para o brasil em 2011 isso?
outra coisa, se eu comprar ela, as revisoes e trocas de oleo sao de qtos em qtos km?
supondo que nao h'a nenhum problema com a moto, de quanto em quanto tempo tenho que ir fazer a revisao?
lembrando que por exemplo aqui em cascavel pr onde moro, nao tem assistencia da ducati ate onde eu saiba...
entao eu nao teria a garantia, e iria ter que pagar a mao de obra?
fora o risco de perder a moto pq ela nao ficaria em meu nome?
pois eh Legionariopr, na minha cidade tambem nao tem assistencia.. por isso eu vou comprar as peças de fora do brasil e levar em um bom mecanico para efetuar a revisao..
Sem contar que ja teve muita gente que mandou na IZZO para revisao e a moto volta pior do que quando foi..