Ducati Monster 695, impressões...

13 Nov 2012 20:40 #271 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezados,

postarei aqui algumas fotos das últimas modificações efetuadas na Monster 695, porém coloco hoje, alguns comentarios.

Aproveitei a parada para fazer a revisão dos 12.000 km, já adiada no aguardo de adesivos e outros para realizar a pintura.

Já que o período foi longo aproveitei para:

- realizar a troca de óleo/filtro e limpar o filtro tela;
- trocar fluido de freio dianteiro/traseiro e embreagem;
- inspecionar as pastilhas;
- lubrificar partes móveis;
- checar apertos de parafusos;
- inspecionar geral a moto;
- regular manetes, pedais e lubrificar;
- verificar e regular tensão das correias;
- verificar/limpar filtro de ar;
- limpar pesadamente (ao aço) e lubrificar a corrente;
- enfim, realizar todos os serviços listados para a revisão de 12.000 km;
- limpar a moto até deixar ela, não limpa, mas, parecendo que nunca foi suja!
- só não consegui ainda ajustar o torque dos rolamentos da coluna da direção, mas logo resolvo esse problema, só tenho que construir uma chave adequada.

Coloco aqui uma observação importante, VERIFIQUEM E REGULEM A TENSÃO DAS CORREIAS DE COMANDO!
Quando desmontei as tampas da minha moto (15.000 km) as correias estavam EXTREMAMENTE FOLGADAS, talvez no limite para pular dente. O trabalho de ajustar as tensões em tese exige um medidor de frequência das correias.

Primeiro tentei utilizar um microfone e um computador para captar o som. Muito pouca potência sonora, quase não capta. Só há aceitável resposta quando atinge aproximadamente 110/120 Hz, porém é BEM DIFÍCIL conseguir.

Descobri que há uma APP para iPhone, fornecida pela Gates (fabricante da correia da Ducati) que mede a frequência. Não tenho um iPhone para testar se o microfone do aparelho é capaz de captar frequências tão baixas e com pouquíssima potência sonora.

Procure na iTunes Store por "GATES CARBON DRIVE", é gratis!

Devido ao fracasso do microfone e da ausência de iPhone resolvi então adotar o método simplificado, utilizando chaves Allen. (vejam link abaixo)


AJUSTE TENSÃO CORREIAS DUCATI

Vejam, o método NÃO É preciso, porém não há relatos de pessoas que adotam e tenham tido problemas. Então aconselho, diante da ausência de oficinas da marca, a utilizarem algum método dos inúmeros descritos na internet. Esse acima é um dos mais populares.

Não é preciso, mas garante que não terá problemas, e problemas CAROS, diga-se!

Outras coisas associadas à manutenção que fiz foram:
- resolver alguns pontos que ficaram com vazamentos de óleo (após uns incompetentes terem mexido nela);
- resolver um PROBLEMA CRÔNICO das Monster 695 que são os reservatórios de fluido (embreagem e freio) que têm um pequeno vazamento, que causa corrosão da tinta da tampa do reservatório. Ainda não andei com a moto já que as pinturas ainda não finalizaram, mas se resolver, posto a solução… vamos testar antes;
- retirar e polir os dutos de escape (horizontal e vertical) que apresentam acabamento de fábrica muito grosseiro, associado à oxidação que se establece e aditivado com sujeira, chuva, etc, ficam visualmente péssimos e de difícil limpeza, comprometendo a imagem da moto. Também antes de alguém se empolgar em fazer, aguardem que postarei os resultados. É um MEGA-EMPENHO, e espero que atenda as minhas expectativas.

Postarei as fotos da machina pronta tão logo receba as peças pintadas e deixe-a pronta para uso.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 15:17 #272 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Amigos , boa tarde

Tenho a oportunidade de pedir para conhecido trazer algumas coisas dos EUA estou considerando pedir os Sliders abaixo
Vale a pena pedir os 2 ? Ou somente o Engine Protector.? Outras sugestões ?

www.amazon.com/Puig-Frame-Sliders-Wht-Mo...hicleType=motorcycle

www.amazon.com/Ducati-Engine-Slider-Prot...r+ducati+monster+695

Abraços e Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 21:29 #273 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Se quer minimizar prejuízos com quedas, sugiro adquirir também sliders de eixo de rodas.

Especialmente na dianteira ralam as pontas das bengalas, porca de eixo e outros junto ao eixo frontal.

Quanto aos citados acima, tem que verificar onde serão montados, pois os pontos de montagens que conheço, são muito próximos (considerada a altura vertical da localização) e não consigo visualizar que dois sliders ajudariam muito mais em proteção.

O tanque, o próprio guidão protege.

Abraços.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2012 16:09 - 25 Nov 2012 18:25 #274 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezados,

seguem algumas fotos, antes da montagem, de como ficaram as peças finalizadas. Agora, só aguardar um período um pouco mais folgado para iniciar e finalizar a montagem.

Primeiro detalhes da limpeza/polimento dos dutos de escape:






Duto horizontal finalizado:






Bolha frontal:






Cobertura monoposto:










Tanque:





Se quiserem ver mais detalhes, segue o link no photobucket:

mguerios Monster 965

Por enquanto é só, tão logo termine a montagem publicarei mais fotos da machina pronta.

Abraços

Maro

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 14:08 #275 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Obrigado pelas dicas !!!! Comprei o Slider de roda e o de eixo , acho que recebo esta semana.
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 22:37 #276 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Também comprou para o quadro?

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 15:13 #277 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Comprei este 2 aqui .
www.amazon.com/gp/product/B006M5HLWC/ref...&smid=A2TILFXNQB7VWD
www.amazon.com/gp/product/B006LAD6X6/ref...&smid=A2TILFXNQB7VWD

Recebi hj (agora rsrs) ainda não instalei . Vou tentar instalar até o fim da semana .

Nao sei se são os melhores ,mas eram os que podiam ser entregue no prazo que eu precisava para o cara trazer para mim.

abs
Marcelo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 19:09 #278 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Desculpe a brincadeira, mas para que os melhores se é pra ralar mesmo? hahahahhaha

É isso aí, um kit básico de proteção, que sempre torcemos para não terem que provar sua eficácia.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 18:19 #279 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Sem problemas ... Sinceramente eu espero nunca testa-los rsrs .... ontem instalei o da roda dianteria . O do quadro precisa de uma chave que não tenho. Ficou bom..... dps coloco as fotos

Aproveitando 1..- As peças pintadas ficaram ótimas parabéns !!!
Aproveitando 2 .. Preciso comprar o adesivo Ducati Monster 695 da carenagem. Alguma dica de onde encontrar ?

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 00:29 #280 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Refere-se àqueles adesivos das laterais do quadro?

Escrito "MONSTER 695" e a bandeira itália?

Acredito que seja mais fácil mandar fazer. Aquele plástico adere mal adesivos, pagar muito caro por eles acho que não vale a pena, vão inevitavelmente sair novamente.

Eu não uso essas laterais na minha, mas sugiro tentar fazê-los em adesivo refletivo. Por exemplo, a escrita MONSTER em prata e o 695 em branco... a bandeira daria para fazer em adesivo comum.

Adesivos refletivos parecem que aderem melhor e duram mais.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 16:22 #281 por Stardust Cowboy
Up de leve no tópico...

Se tudo correr bem, estou pegando uma 695 2007 amanhã. Vai ser a realização de um sonho antigo! :cheer: Pra vocês terem uma idéia, acompanho esse tópico desde o primeiro post e naquela época já fazia mais de ano que eu queria ter a minha.

Para o sonho não virar pesadelo, gostaria de algumas dicas:

1º - Já olhei a moto com bastante cuidado, liguei e parece tudo em ordem. Sugerem alguma verificação específica?

2º - Assim que tiver certeza do negócio fechado, já inicio a importação de algumas peças de desgaste natural para reposição. O que recomendam comprar para guardar no caso de eventual problema além dos básicos pastilhas e filtro de óleo?

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 21:36 #282 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Caro Startdust.

Quanto ao estado da moto as dicas do mguerios logo acima são perfeitas . Graças a estas dicas me livrei de comprar um problema.... Se vc tem um mecânico de confiança pede para ele ver a moto .

Recomendo que vc pegue o renavam da moto e ligue para um despachante para checar débitos e etc ..

Quantas as peças .. vc é daqui de SP Capital ? Se for fica mais fácil . Não to fazendo propaganda,mas aqui no Brooklim vc tem a Perfect Motos, tem tdo para a Ducati, fui la na 6a feira e soube que eles foram "promovidos" como oficina autorizada da Ducati Brasil .
Segue o link www.perfectmotors.com.br/ . Eles tem mecânicos treinados na Ducati Italiana.

Alias ele me recomendaram a não instalar o Slider de Motor . Justificativa: ele causa mais estrago do que protege . Ex. Quebra do quadro e maior estrago no motor.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 22:11 #283 por Stardust Cowboy
Pior que não tenho, malmeida... Sempre levei minha moto em concessionária Yamaha. Vou ter que confiar nos meus olhos e ouvidos mesmo.

Vou pegar o Renavan e a placa amanhã, pra checar débitos e também algum eventual sinistro (ter trabalhado em seguradora garante algumas vantagens, rs)

Conheço a Perfect e estou sabendo do credenciamento pela Ducati. A intenção é levar lá mesmo e esse ponto foi crucial para minha decisão de realizar o sonho. Mas e os preços das peças, não são altos demais com eles não? Consultei alguns sites gringos e as peças básicas que citei estão com preços bem legais, as pastilhas de freio saem mais barato que as originais da minha atual Fazer!

Quanto ao slider, a moto que pretendo fechar está com eles instalados, mas isso é o de menos, basta tirar.

No mais, agradeço as dicas!

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 00:09 #284 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado Cowboy,

se mora em sampa, acho que além da inspeção visual detalhada (veja as dicas que postei anteriormente) levar na Perfect dilui quaisquer dúvidas, afinal, nada como um mecânico credenciado para opinar.

Quanto às peças, estando em SP, creio que mais que filtro de óleo, pastilhas e filtro de gasolina acredito mais nada.

Eu mantenho em estoque isso, e agora adicionei um par de correias de comando, mas pq não tenho uma oficina próxima.
Caso tivesse oficina próxima, ao máximo que teria, se tivesse algo, seriam pastilhas e filtro de óleo.

Boa sorte na escolha, e bom ride.


Abraços.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 00:13 #285 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Interessante essa observação sobre o slider de quadro Malmeida.

Uma vez já havia perguntado para um mecânico justamente isso, se o slider não acaba pro proteger tanque, carenagem, etc, mas, se não acabaria ajudando a criar danos graves no quadro (entortando ou quebrando).

A resposta dele não foi conclusiva... na real, acho que nunca havia parado para avaliar isso. hahhahahaha Toda forma, sempre tive esse temor.

Valeu pela dica, ia fabricar uns sliders para a minha, mas já vou tirar dos planos.

Acho que fabricarei os sliders de eixo e uns protetores de laterais do motor (isso vai ser osso!).

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos