Olá Marco tudo bem?Poderia desativar a tecla Capslock do seu teclado?Obrigado.
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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Salve galera, alguem aqui por acaso já trocou a embreagem da Monster? Eu percebo que em 5 ou 6 marcha as vezes ela dá uma "patinada" quando exigida alem dos 7000rpm em retomadas....comecei a ficar preocupado!!!
Abraço
Marco
Blz Murro?
Qtos km tem a sua moto? Vc falou que é 2006...
Algo em torno de 25mil km?
Essa km ainda é baixa pra dar fadiga na embreagem. Claro, isso depende muito de como se usa.
Eu já li gente escrevendo que tem ducati com 50 mil km com embreagem seca e ainda funcionando muito bem.
As 695 (pelo menos as 2007) tem o sistema APTC anti-travamento da roda traseira no caso de desaceleração brusca em alta rotação (reduções de marcha) e não o DTC, que é o controle de tração em aceleração. Sua moto patina e volta com a tração ou quando vc abre o punho ela fica patinando e não dá mais tração? No primeiro caso é um processo até comum em embreagem banhada a óleo. A segunda opção já pode ser fadiga e desgaste. Só acontece acima dos 7000 rpm? Minha CB 400 quando passa de 6000 rpm e vem o despejo dos incríveis 3 kgfm (eheheheh) de torque, ela perde tração e não retoma mais. Pode ser desde as molas do platô quanto o conjunto de discos e separadores já bem ruins. Acho que esse ano ainda desmonto pra ver. ehehehe
Então, acontece quando eu dou uma puxada legal nela, na troca das marchas ela dá aquela patinada (não entra a marcha firme) e fica normal, contudo se eu encostar no manete de embreagem o motor já aumenta o giro e sinto que patina, principalmente em 5 ou 6 marcha...tá certo que tenho 94Kg, e a moto esta com 30000km, mas acho que foi prematura o desgaste dela...tive uma srad 96 e era bruta quando se trocava de marcha...dependendo da rotação chegavava dar uma tranco mesmo...hoje apareceu mais uma novidade: vazou todo o oleo da suspensão dianteira do lado esquerdo...a cada dia uma novidade.
abraço
Marco
Uma ducati com 30.000km,em tese,não deveria apresentar tantos problemas simultaneos.
A suspensão estourou o retentor prematuramente mesmo sendo uma moto leve.
Tudo leva a crer que o ex dava uma esmerilhada (embreagem patinando) e atropelava uns buracos (retentor).
Bom ..quem sou eu para falar..a minha Hyper796 com 900km acendeu a luz da injeção e esta falhando.
Salve galera, dei uma olhada no manual que o mgueiros postou, tomei coragem e desmontei a bangala da monster hoje... com o retentor na mão, fui até uma suzuki e comprei outro retentor com as mesmas dimensões (acho que usava nas DR 850) resultado...montei, coloquei oleo hidraulico, instalei na moto e ficou bom!!!parou de vazar e a moto ficou até mais macia...vou trocar o oleo da outra bengala(agora aprendi) e vou trocar o óleo do motor pra ver como fica. A monster tava relaxada mesmo, estava precisando de uma boa revisão, eu até ja esperava, pois paguei muito abaixo do mercado, mas as vezes o barato acaba saindo caro.
Otima idéia, crie o tópico que amanhã mesmo coloco o codigo de referencia da suzuki e o numero original ducati, assim como tamanho e dimensões do retentor...facilitaria muito mesmo...Se não me engano, até as pastilhas de freio dianteiras podem ser substituidas pelas da burgman 125 né? Acho que até o filtro de oleo existe nacional, só não encontrei a referencia ainda.
Abraço
Marco
A minha 695 está no hora de trocar a correia dentada.
Alguem de São Paulo que fez este serviço recentemente poderia me dar uma dica de oficina e preço para executar este serviço
Cara, a minha tambem tá na hora, me indicaram a Target Race, fica na Clodomiro Amazonas, perto da Juscelino. Passei lá e fiquei de levar a moto com mais tempo para eles me orçarem, e vi que na oficina deles tinham duas Ducatis, uma 696 e uma 848, então ferramentas e conhecimento eles tem.
Quando eu fizer o seviço posto os valores
Abraço
Via foto que você postou à um ano do amortecdor de direção que você instalou na sua 695.
Gostaria de saber o que você achou da eficiência dele.
Eu vi para vender no E BAY, mas achei o preço muito barato ( US$ 32,00).
Não sei se da para confiar, visto que o amortecedor normal custa muito
mais caro.
Goataria de saber qual é marca do seu e se possivel o preço.